Dúvida: qual modelo comprar?


Recommended Posts

Bom dia caros,

sou novo no fórum, por isso peço desculpas caso minha publicação esteja fora dos padrões estabelecidos.

 Sou apaixonado pelo golf mk7 e agora chegou a hora de adquirir um (finalmente :P). Porém, estou com uma dúvida tremenda: qual modelo escolher! 

Entre comfortline e highline sem dúvidas escolho o highline (2014/2015). 

No entanto, pelo que andei pesquisando, estou com uma grande dor de cabeça quanto ao câmbio! Os modelos alemães (câmbio DSG 7 marchas, sem óleo) há relatos de trepidação e problemas, porém vejo relatos que a qualidade do acabamento e superior ao mexicano . Os modelos mexicanos (DSG 6 marchas, banhado a óleo) não são tão problemáticos assim, mesmo existindo alguns relatos de problema no câmbio também, porém, esse modelo perde alguns “mimos” quanto ao alemão. 

Com a “nacionalização”, os golfs mk7 fabricados a partir de 2016 vem com o câmbio tiptronic, além do motor 1.0 (os mais novos, 18/19) e 1.4 tsi com combustível flex. No entanto, esse modelo está fora dos planos por enquanto ($$$). 

Entre o golf highline 1.4 tsi Alemao e o mexicano, qual vocês me indicam? Comprar um golf 2014/2015 seria um bom negócio? 

 

Obs: a km do veículo está por volta de 30.000 km.

abraço a todos, mais uma vez desculpem-me se a postagem estiver fora dos padrões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Teixeira disse:

Bom dia caros,

sou novo no fórum, por isso peço desculpas caso minha publicação esteja fora dos padrões estabelecidos.

 Sou apaixonado pelo golf mk7 e agora chegou a hora de adquirir um (finalmente :P). Porém, estou com uma dúvida tremenda: qual modelo escolher! 

Entre comfortline e highline sem dúvidas escolho o highline (2014/2015). 

No entanto, pelo que andei pesquisando, estou com uma grande dor de cabeça quanto ao câmbio! Os modelos alemães (câmbio DSG 7 marchas, sem óleo) há relatos de trepidação e problemas, porém vejo relatos que a qualidade do acabamento e superior ao mexicano . Os modelos mexicanos (DSG 6 marchas, banhado a óleo) não são tão problemáticos assim, mesmo existindo alguns relatos de problema no câmbio também, porém, esse modelo perde alguns “mimos” quanto ao alemão. 

Com a “nacionalização”, os golfs mk7 fabricados a partir de 2016 vem com o câmbio tiptronic, além do motor 1.0 (os mais novos, 18/19) e 1.4 tsi com combustível flex. No entanto, esse modelo está fora dos planos por enquanto ($$$). 

Entre o golf highline 1.4 tsi Alemao e o mexicano, qual vocês me indicam? Comprar um golf 2014/2015 seria um bom negócio? 

 

Obs: a km do veículo está por volta de 30.000 km.

abraço a todos, mais uma vez desculpem-me se a postagem estiver fora dos padrões. 

Olá amigo, bem vindo ao fórum.

Como nosso amigo @CaUtz disse, na leva de 2013 até 2015 os TSI são DSG7/Manual e os GTI são DSG6

Entre a versão Alemã e Mexicana do TSI, tem algumas mudanças, a principal é o freio de mão eletrônico com auto hold, o Alemão tem e o Mexicano perdeu, dependendo da versão, alguns vinham com o DLA, reduz o ofuscamento dos outros condutores, já no mexicano temos apenas o FLA que faz o farol alto automático.

Sobre o cambio, isso é algo que todos nós dormimos e acordamos pensando nele todos os dias. Mas eu não perco o sono por causa disso.

O fato é que se o carro fez todas as revisões básicas na CCS, mesmo após passar a garantia, a VW arca com o cambio novo, cabendo a você pagar a Mão de Obra, algumas CCS deixam você pagar a metade, outras não. Alguns amigos aqui chegaram a pagar de 400 a 800 reais e outros por volta de 1300 reais na M.O.

Agora vai de você, alguma hora você poderá ter dor de cabeça com o carro, que pode ser o cambio, bateria, assim como um pneu furado, chave sem bateria, mas uma coisa é certa, o carro é ótimo de guiar, tem torque e retomada excelentes.

Boa sorte e depois volte aqui para nos mostrar a máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...