AJUDA Barulho comando GTI 2013/2014


Recommended Posts

Boa noite, 

sou novo no clube, mas espero que alguem possa me ajudar,

desde de criança tive o sonho de poder ter um golf, a pouco, com muito custo consegui adiquirir um veículo porém usado, 

até então um sonho realizado, 

porem como era marinheiro de primeira viagem, me deixei levar pela emoção e não verifiquei o veículo adequadamente, 

apos rodar 1500km com o veículo começei a perceber um barulho incômodo na região do onde fica a corrente de comando do veículo, outra curiosidade é que só começa depois do veículo atingir um determinada temperatura, e às vezes para do nada tbm, o carro encontra-se com escapamento remus e dowpipe. 52 mil rodados,  

agradeço de ante mão quem possa me ajudar, 

deus os abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse EA888 de 3G, não possuí tensionador com rolamento na corrente sincronizadora ligando virabrequim com os comandos de válvulas. E sim, um tensionador hidráulico .

Já a outra corrente que liga os eixos balanceadores/equilibradores, tem também um tensionador. Aqui com uma ressalva, não saberia dizer se é tensionador mecânico ou hidráulico. Deduzo ser mecânico.

Existe uma terceira corrente, a da bomba de óleo. Essa, possuí um tensionador mecânico de mola.

Na parte frontal do motor, existe uma janela que dá visão para o tensionador hidráulico da corrente de comandos. Salvo engano, quando o tensionador estiver no sétimo dentinho, se faz necessária a troca de corrente de comandos.

Com esse Km, deduzo ser muito difícil, a corrente ter ido além túmulo. Mas, tudo é possível. Também não saberia te informar se nessa caso faz barulho. Costuma acender luz espia no painel, quando se dá alguma anomalia em alguma dessas 03 correntes.

Tem que ver certinho o que é. Mas sensato é levar em lugar especializado e de confiança, com ferramental específico. Pode ser muita coisa, ou nada grave. Como já citaram o tensionador hidráulico, eu chuto algo solto/folga....guias de correntes, ou um tensionador mecânico que abriu o bico. Enfim, várias possíveis causas.

Veja ai certinho e passe por aqui para dizer o veredito.

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...