troca da caixa de cambio dsg 7 por uma de 6 marchas


Recommended Posts

Bom dia e desculpa minha ignorância se eu estiver falando besteira , mais eu gostaria de saber se é possível trocar a caixa de cambio dsg 7 por uma dsg 6 no golf 1.4 2015.
Na vida tudo é possivel, só não é possivel pra morte.

Mas nunca vi alguém fazer esse tipo de mudança, que além de complicada, deve ser cara...

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio longe né , kkkkkkkkkkkkk
Um esclarecimento em relação ao link postado: carro em questão possui duas versões, equipadas com o mesmo motor (EA888 TSI de 1.8 litro). Uma, de tração dianteira, vem equipada com o DSG7. A outra, de tração integral, vem com um DSG6. O cara tinha a versão do carro com tração dianteira, e o que fez foi apenas adaptar o câmbio da outra versão nesse carro dele.

Por que isso é importante? Porque Essa caixa DSG6 tinha as relações de transmissão corretas para aquele carro, visto que é de uma versão existente daquele carro com aquele motor.

Por que isso não funciona no Golf TSI? Porque não existe, em lugar nenhum do mundo, Golf TSI com DSG6. Ou seja: você não vai ter o que adaptar. Provavelmente a interface geométrica não funciona (o câmbio não "encaixa") e, se funcionar, as relações de transmissão e a programação vão ficar cagadas e o seu carro, uma merda.

Acredito que a única adaptação possível e viável tecnicamente no 1.4 TSI seja a do câmbio Aisin, que hoje já é aplicado ao Golf nacional. "Ah, mas o desempenho do DSG é melhor!". Do DSG original, sim. Dessa gambiarra grotesca, provavelmente não.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um esclarecimento em relação ao link postado: carro em questão possui duas versões, equipadas com o mesmo motor (EA888 TSI de 1.8 litro). Uma, de tração dianteira, vem equipada com o DSG7. A outra, de tração integral, vem com um DSG6. O cara tinha a versão do carro com tração dianteira, e o que fez foi apenas adaptar o câmbio da outra versão nesse carro dele.

Por que isso é importante? Porque Essa caixa DSG6 tinha as relações de transmissão corretas para aquele carro, visto que é de uma versão existente daquele carro com aquele motor.

Por que isso não funciona no Golf TSI? Porque não existe, em lugar nenhum do mundo, Golf TSI com DSG6. Ou seja: você não vai ter o que adaptar. Provavelmente a interface geométrica não funciona (o câmbio não "encaixa") e, se funcionar, as relações de transmissão e a programação vão ficar cagadas e o seu carro, uma merda.

Acredito que a única adaptação possível e viável tecnicamente no 1.4 TSI seja a do câmbio Aisin, que hoje já é aplicado ao Golf nacional. "Ah, mas o desempenho do DSG é melhor!". Do DSG original, sim. Dessa gambiarra grotesca, provavelmente não.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Alem disso Xerif, o DSG6 veio com a programação de Diesel, onde a rotação maxima e as faixa de troca das marchas são diferentes para os a gasolina.

Tiverem que mexer no software tambem...

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá a todos, sempre fui fã do golf e quando chegou o alemão com freio de mão elétrico achei top (com a problemática transmissão DSG 7) porém nos anos seguinte vieram com o tipo tronic mas tiraram o freio de mão elétrico.

Gostaria de saber se é possível instalar o mesmo freio de mão eletrico do alemão nas versões seguintes que possuem o freio de mão manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
16 horas atrás, BraulioAntunes disse:

Reabrindo o tópico…


Só esclarecendo que não tenho qualquer relação com a mecânica. Achei bem interessante divulgar!

Abraços.

Bem interessante, mas o custo, quanto será que está uma caixa de um DSG-6? E também tem a mão de obra pra fazer isso, reprogramação.

O consumo deve sacrificar um pouco, a 120 km/h estava marcando no video mais ou menos 2700 rpm, no DSG7 na mesma velocidade fica em torno de 2200 rpm.

Tem os pros e os contras, mas acho que deve valer a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu vi esse vídeo  e fiquei impressionado como deu certo. Eu acho que os DSG7 vão desvalorizar demais justamente por essa fama de não prestar. Pode ser uma oportunidade se num futuro não muito distante (acho) o carro ficar barato e compensar fazer esse swap.

 

Imagina tendo um Golf alemão, que é mais bem acabado que o nacional, mas sem as dores de cabeça do DSG7…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 15/06/2022 at 10:42 AM, anghinoni disse:

Bem interessante, mas o custo, quanto será que está uma caixa de um DSG-6? E também tem a mão de obra pra fazer isso, reprogramação.

O consumo deve sacrificar um pouco, a 120 km/h estava marcando no video mais ou menos 2700 rpm, no DSG7 na mesma velocidade fica em torno de 2200 rpm.

Tem os pros e os contras, mas acho que deve valer a pena!

mandei msg pra oficina responsavel!!!
Me passaram o seguinte orçamento:
 

Bom dia Sr. Carlos
Temos a disponibilidade de fazer a troca do câmbio (Swap) do DQ 200 para o DQ 250
Preço R$ 31,000,00
Prazo de entrega de 42 dias.
Pagamento
Faz o pagamento total no pedido
Veículo andando
Trazer em até 30 dias.
Veículo parado
Já envie para a oficina.
Garantia legal de noventa dias.

Aguardo o seu posicionamento.

no meu ponto de vista, achei CARO!!!!

Fiz no meu carro a troca do dsg7 pra manual de golf 1.4, custou 20k e ficou pronto em 3 semanas pq atrasou algumas peças!! Fiz a troca pq deu pau na mecatronica e na embreagem e nos orçamentos que tive ficava quase o msm valor do swap pra arrumar!! Logo menos vou abrir um topico do meu carro explicando oq foi feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/22/2022 at 4:41 PM, Cone disse:

Fiz no meu carro a troca do dsg7 pra manual de golf 1.4, custou 20k e ficou pronto em 3 semanas pq atrasou algumas peças!! Fiz a troca pq deu pau na mecatronica e na embreagem e nos orçamentos que tive ficava quase o msm valor do swap pra arrumar!! Logo menos vou abrir um topico do meu carro explicando oq foi feito!

Isso aqui é interessante. Fico no aguardo do seu novo topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 25/10/2018 at 11:02 AM, Eduardoseg38 disse:

Bom dia e desculpa minha ignorância se eu estiver falando besteira , mais eu gostaria de saber se é possível trocar a caixa de cambio dsg 7 por uma dsg 6 no golf 1.4 2015.

Sim, é possível. Na oficina que reparei a minha mecatrônica, no Rio de Janeiro, o atendente fez esse swap no Golf dele. Tem um vídeo dele testando o carro e ficou perfeito. 

Uma substituição completa do DQ200 pelo DQ250.

Segue o vídeo:

@anghinoni, blz?

Me ajuda, rsrsrs.

Não consigo entrar no fórum pelo Tapatalk, pago mensalidade, mas não consigo acesso. 

Pelo lap top está um terror. As propagandas tomam mais de 50% da tela e não consigo eliminá-las.

Se puder me dar uma dica, meu WhatsApp 21 980904567.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 at 10:06 AM, Jorge Jox disse:

Sim, é possível. Na oficina que reparei a minha mecatrônica, no Rio de Janeiro, o atendente fez esse swap no Golf dele. Tem um vídeo dele testando o carro e ficou perfeito. 

Uma substituição completa do DQ200 pelo DQ250.

Segue o vídeo:

@anghinoni, blz?

Me ajuda, rsrsrs.

Não consigo entrar no fórum pelo Tapatalk, pago mensalidade, mas não consigo acesso. 

Pelo lap top está um terror. As propagandas tomam mais de 50% da tela e não consigo eliminá-las.

Se puder me dar uma dica, meu WhatsApp 21 980904567.

Caramba, que mico!!!

Não vi que já haviam postado o vídeo!

Como estou com muita dificuldade de acesso ao fórum, não consigo acompanhar as postagens.

Desculpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/18/2022 at 10:06 AM, Jorge Jox disse:

Sim, é possível. Na oficina que reparei a minha mecatrônica, no Rio de Janeiro, o atendente fez esse swap no Golf dele. Tem um vídeo dele testando o carro e ficou perfeito. 

Uma substituição completa do DQ200 pelo DQ250.

Segue o vídeo:

@anghinoni, blz?

Me ajuda, rsrsrs.

Não consigo entrar no fórum pelo Tapatalk, pago mensalidade, mas não consigo acesso. 

Pelo lap top está um terror. As propagandas tomam mais de 50% da tela e não consigo eliminá-las.

Se puder me dar uma dica, meu WhatsApp 21 980904567.

E ai Jorge, blz?

Vou ver com o Michael, depois que ele atualizou o site, o tapatalk quebrou!

Vi que você sumiu mesmo! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 22/08/2022 at 4:41 PM, Cone disse:

mandei msg pra oficina responsavel!!!
Me passaram o seguinte orçamento:
 

Bom dia Sr. Carlos
Temos a disponibilidade de fazer a troca do câmbio (Swap) do DQ 200 para o DQ 250
Preço R$ 31,000,00
Prazo de entrega de 42 dias.
Pagamento
Faz o pagamento total no pedido
Veículo andando
Trazer em até 30 dias.
Veículo parado
Já envie para a oficina.
Garantia legal de noventa dias.

Aguardo o seu posicionamento.

no meu ponto de vista, achei CARO!!!!

Fiz no meu carro a troca do dsg7 pra manual de golf 1.4, custou 20k e ficou pronto em 3 semanas pq atrasou algumas peças!! Fiz a troca pq deu pau na mecatronica e na embreagem e nos orçamentos que tive ficava quase o msm valor do swap pra arrumar!! Logo menos vou abrir um topico do meu carro explicando oq foi feito!

Opa amigo! Conte mais sobre essa aventura! Na verdade é que estou pensando em fazer e depois casar com a perua de vez! Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 at 7:22 PM, Fabio Toledo disse:

Opa amigo! Conte mais sobre essa aventura! Na verdade é que estou pensando em fazer e depois casar com a perua de vez! Hahaha

Fabio, está pensando em swap para o dq250 ou para manual? o meu mandei para a capital para diagnostico...a volks se nega a dá assistência, alegando que as revisões não fora todas feitas na concessionária, somente foi feito no período de 3 anos de garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...