TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7


iCardeX

Recommended Posts

Vídeo resumido, mas já dá para ter uma ideia da trabalheira.
 
 
Por que você achou complicado? Não achei tanta trabalheira não... O cara, tendo as ferramentas certas e sabendo o que faz, vai na boa.

Só um adendo: aparentemente, ele trocou a correia da bomba d'água também, que fica do lado oposto do bloco, por isso teve que tirar mais coisas.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você achou complicado? Não achei tanta trabalheira não... O cara, tendo as ferramentas certas e sabendo o que faz, vai na boa.

 

Só um adendo: aparentemente, ele trocou a correia da bomba d'água também, que fica do lado oposto do bloco, por isso teve que tirar mais coisas.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

O primeiro vídeo está cheio de cortes. Não ficou muito claro o nível de dificuldade e o tempo. Resumiram em 2 minutos, mas acho que o buraco é mais em baixo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




O primeiro vídeo está cheio de cortes. Não ficou muito claro o nível de dificuldade e o tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Era o seu carro? Eu vi um do ADG trocando a correia do Up!, que é bem semelhante, e ele mostrava o passo a passo:

Remove as carenagens, posiciona os comandos, trava o superior, retira a roda direita, comprime a suspensão, insere o pino-trava do PMS, remove a polia inferior e o tensionador, remove a correia velha, coloca o tensionador novo, instala a polia e a correia nova, tensiona, remove o pino-trava, remove o posicionador dos comandos e reinstala a carenagem.

Parece muito, mas é uma sequência mais ou menos lógica e, tendo as ferramentas certas, não pareceu complicado...

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o seu carro? Eu vi um do ADG trocando a correia do Up!, que é bem semelhante, e ele mostrava o passo a passo:

Remove as carenagens, posiciona os comandos, trava o superior, retira a roda direita, comprime a suspensão, insere o pino-trava do PMS, remove a polia inferior e o tensionador, remove a correia velha, coloca o tensionador novo, instala a polia e a correia nova, tensiona, remove o pino-trava, remove o posicionador dos comandos e reinstala a carenagem.

Parece muito, mas é uma sequência mais ou menos lógica e, tendo as ferramentas certas, não pareceu complicado...

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk




Não é o meu veículo não. Vou deixa-lo completar os 200.000km. Pretendo importar o KIT de correias de algum país europeu. O pessoal da Power Class recomenda a substituição a cada 80.000Km para veículos de ciclo urbano (São Paulo), que eles consideram uso severo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

 

 

O primeiro vídeo está cheio de cortes. Não ficou muito claro o nível de dificuldade e o tempo. Resumiram em 2 minutos, mas acho que o buraco é mais em baixo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vc já viu esse....

O camarada fez o vídeo, pausado e editou com fotos. Em cima das fotos se observa a literatura. Desconsidere marcas e a música nojenta.

Achei interessante. Deu a entender que o camarada fez muitas trocas de uma lapada só; 

Correia Poly V(acessórios) e polia de apoio.

Trocou correia da bomba d´água e líquido de arrefecimento.

Correia de comandos/polia de apoio e tensionador.

Nota-se que o mais sensato é fazer desse modo.  Mão de obra, vai aumentar pouco.....Digo, a mão de obra é praticamente "a mesma". Teria que ver também as condições dessa bomba d´'água. Enfim, como vc disse, além da complexidade tem vários itens à serem observados. Aí vai da generosidade($) de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spielwurfel disse:

Na concessionária onde levo o meu carro me falaram 4 anos ou 120.000 Km, o que vier primeiro...

Já houve uma discussão a respeito do tal tempo de validade.

A correia da VW vem dentro de uma caixa donde existe a informação de validade, e não houve consenso para afirmar nada.

Aí ficaria a questão:

a) Seria 4 anos a partir da validade impressa na caixa? 

B.) Seria 4 anos a partir da data de instalação da correia?  

C) Seria 4 anos para ficar estacionada dentro de uma caixa de papelão?

003db25f85455aca1f765c22c5759bb9.jpg

Também foi discutido aqui que a orientação de inspeção dessa correia (não confundir com substituição!), ao redor do Globo, para o Golf, varia entre 120.000Km e 240.000Km.

A maioria dos "sites especializados" recomenda universalmente a substituição da correia dentada a cada 50.000Km ou 3 anos.

Conhece gente paranoica e que troca correia dentada (do Gol) a cada 30.000Km ou 2 anos. Tá errado? Tá certo? Vai saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Já houve uma discussão a respeito do tal tempo de validade.

A correia da VW vem dentro de uma caixa donde existe a informação de validade, e não houve consenso para afirmar nada.

Aí ficaria a questão:

a) Seria 4 anos a partir da validade impressa na caixa? 

B.) Seria 4 anos a partir da data de instalação da correia?  

C) Seria 4 anos para ficar estacionada dentro de uma caixa de papelão?

003db25f85455aca1f765c22c5759bb9.jpg

Também foi discutido aqui que a orientação de inspeção dessa correia (não confundir com substituição!), ao redor do Globo, para o Golf, varia entre 120.000Km e 240.000Km.

A maioria dos "sites especializados" recomenda universalmente a substituição da correia dentada a cada 50.000Km ou 3 anos.

Conhece gente paranoica e que troca correia dentada (do Gol) a cada 30.000Km ou 2 anos. Tá errado? Tá certo? Vai saber....

Interessante. Eu chutaria que essa validade na caixa é do componente estacionado dentro da caixa... Que por lógica poderiiiiiia seria a validade máxima instalada no carro, caso fosse instalada assim que fabricada. Por outro lado fica meio esquisito, já que se fosse instalada, por exemplo, 5 meses após a fabricação a oficina teria que informar que a próxima troca seria em 3 anos e 7 meses. Meio esquisito...

Pelos exemplos que tive de outros carros que tive em casa, acho tanto 30k ou 50k Km um exagero para trocar a correia. No C4 que tive em casa, chegou aos 160k Km e a correia dentada ao ser inspecionada estava em ótimas condições.

Vou enviar um e-mail para a VW perguntando o período de troca... Apesar de ficar com o pé um pouco atrás, porque quando perguntei sobre o consumo máximo de óleo considerado normal no Golf TSI, a VW me respondeu um consumo absurdo. Ao comentar sobre isso na css me falaram que essa informação é antiga e está desatualizada, e que o consumo máximo normal é um outro valor (que não me lembro de cabeça), que considerei bem mais razoável. Vou postar aqui quando receber a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma.

"Sr. Marcelo, boa tarde!

Agradecemos o seu contato.          

Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados.

Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo.

Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen.

A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição.

Atenciosamente.

Aracely Giovanelli

0800 019 5775

www.vw.com.br  / fale conosco"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan!

Me diz ai. Nessa futura troca de correia de comandos do seu Ninja Preto, vc pensa em "correr a espátula" no coletor de admissão/dutos e suas respectivas válvulas de admissão?

Sabemos que dentro de uma determinado km(segundo vídeos na net), entre 50mil e 70mil, os proprietários(mais neuróticos) tem feito a descarbonização. É mais do que provado que nossos carros providos de injeção direta e desprovidos da indireta, em conluio com nossas belíssimas gasolina, é uma mão na roda para a formação de carbonização.

Você vai aproveitar e vai dar um bizú nesse lance, ou vai deixar o pau cair a folha?

Afinal de contas o seu possante é o cobaia aqui no clube.

E os bicos injetores, quando vão abrir o bico?........Filtro de combustível? Quando vai começar a baixar óleo? E a compressão dos cilindros?

Eitá Ninja Preto.....Seguindo firme e forte igual lasca de aroeira no banhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma.

"Sr. Marcelo, boa tarde!

Agradecemos o seu contato.          

Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados.

Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo.

Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen.

A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição.

Atenciosamente.

Aracely Giovanelli

0800 019 5775

www.vw.com.br  / fale conosco"

Inclua ai o Modus Operandi Do Bailarino Do Distrito Federal.

200.000Km independente da quantidade de tempo.

Será que vai ter aqui, além dele, que pós o fiofó na reta e está pondo à prova a durabilidade da mesma, com riscos de prejuízos que não cabem na calculadora........ Alguém mais aqui vai honrar os colhões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sobrinho disse:

Eitá Ninja Preto.....Seguindo firme e forte igual lasca de aroeira no banhado!

O carro dele serve como laboratório pro meu. Arrisquei uma bateria "normal" depois do Ninja Preto, e até agora só alegria. Se a bomba d'agua der ruim, vou pedir a do Fox e economizar uma grana graças ao Fórum. A correia vou aguardar a troca do Ninja Preto, que vai servir como se fosse boi de piranha. O meu Batmóvel é um pouco mais novo do que o dele, mas muito menos rodado. E o DSG segue firme e forte......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Me diz ai. Nessa futura troca de correia de comandos do seu Ninja Preto, vc pensa em "correr a espátula" no coletor de admissão/dutos e suas respectivas válvulas de admissão?

O motor somente será aberto se começar a apresentar falhas em seu funcionamento regular, e que não possa ser resolvido com a substituição de algum componente externo, por ventura defeituoso.

 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Sabemos que dentro de uma determinado km(segundo vídeos na net), entre 50mil e 70mil, os proprietários(mais neuróticos) tem feito a descarbonização. É mais do que provado que nossos carros providos de injeção direta e desprovidos da indireta, em conluio com nossas belíssimas gasolina, é uma mão na roda para a formação de carbonização.

Posso estudar essa questão, e talvez até deveria. De antemão, afirmo apenas que enquanto a autonomia de combustível e o trem de força se mantiverem estáveis, não pretendo realizar esse procedimento de descarbonização. Meu motor ainda não apresenta o mínimo sinal de que exista algum problema com o seu funcionamento regular. Para todos os efeitos, estou fazendo uso da mijolina aditivada (Ipiranga) desde sempre. 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Você vai aproveitar e vai dar um bizú nesse lance, ou vai deixar o pau cair a folha?

Estudarei, sem pressa, essa questão.

 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Afinal de contas o seu possante é o cobaia aqui no clube.

Sou 0,01% da amostra de comportamento. Meu veículo não pode ser tomado como referência de testes. Não façam o que eu falo, tampouco o que eu faço. 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

E os bicos injetores, quando vão abrir o bico?........Filtro de combustível? Quando vai começar a baixar óleo? E a compressão dos cilindros?

Costumo monitorar (por percepção) as respostas imediatas do motor. Até o momento, digo, repito e afirmo: nada parece está errado. Infelizmente essas questões serão incógnitas sem respostas imediatas. O motor até pode está com os parâmetros fora do padrão, mas ainda não consigo perceber, nem mesmo quando exijo o máximo de resposta imediata do trem de força. Continuo despreocupado.

 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Eitá Ninja Preto.....Seguindo firme e forte igual lasca de aroeira no banhado!

Então é Natal! Ontem cheguei tarde aqui em casa. Fui levar minha sogra à fazenda dela, de noite, e caiu um  pé dágua. Os 7Km de estrada de terra viraram uma pista de quiabos. 4 pessoas no carro, e 85Kg de material no porta-malas. Dingo Bel nas caixas, pisca-alertas ligado, e o led persistente do controle de tração e estabilidade acompanhando o ritmo. Lama para tudo quando foi lado. Não me atrevi a completar todo o percurso. Com zero de atrito não daria para voltar. Meu sogro teve que resgatar a sogra na entrada da fazenda, porque senão o Golf ia descer descontrolado a estrada vicinal.. O bloqueio eletrônico do diferencial, de tanto que foi exigido, fez subir o cheiro terrível de pastilha queimada. 

 

--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a minha com 80mil km entretanto o carro já estava com 3 anos e meio. Quem me falou sobre a necessidade de troca foi o consultor e hoje  percebo que foi "um pouco" precipitado nos km. Na concessionária ainda me passaram um preço abusivo de mais de 3mil fora esperar as peças por 1 semana. Por fim fiz o serviço em oficina de confiança. A princípio eles pensaram que fosse fácil mas deu trabalho. Na época se não me engano paguei 1800...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje na minha jumentice não entendo o uso de correia de comandos nesses motores, ao invés de corrente. Como também não entendo os blocos de motores EA888 de 1ª/2ª e principalmente o de 3ª geração, de ferro fundido. Parece que cai naquele balaio de gato, dá troca da multilink por eixo de torção.....redução de custos. Na linha de montagem, na escala final($), faz diferença.

Em 2013 os projetistas disseram, na dissecação desse motor do Golf MK7, que o uso dos comandos acionados por correia, era o fato de ser mais silenciosa e colaborar com o consumo. Mais silenciosa tenho lá minhas dúvidas, agora, colaborar com o consumo é piada. Um carro que bebe igual um pardal.

Esse propulsor atual que trafego, o EA888 de 2ª G, acionado por corrente é muito mais silencioso do que o Golf que possuí.

Principalmente quando exigido em alta. E olha que o isolamento do Jetta em relação ao Golf, fica aquém das expectativas.

A WV economizou na montagem nesse quesito e deixou o ônus da manutenção com os proprietários. Que ficam refém de preços cobrados exorbitantes, tarefa muito trabalhosa e na maioria das vezes feitas nas coxas. Sorte que deixaram um km bem elástico, onde a grande maioria esmagadora(1º dono), quiçá 2º ou 3º não conseguem atingir. Ai, caem na questão tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...