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iCardeX

TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7

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Vídeo resumido, mas já dá para ter uma ideia da trabalheira.
 
 
Por que você achou complicado? Não achei tanta trabalheira não... O cara, tendo as ferramentas certas e sabendo o que faz, vai na boa.

Só um adendo: aparentemente, ele trocou a correia da bomba d'água também, que fica do lado oposto do bloco, por isso teve que tirar mais coisas.

Abraço

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Por que você achou complicado? Não achei tanta trabalheira não... O cara, tendo as ferramentas certas e sabendo o que faz, vai na boa.

 

Só um adendo: aparentemente, ele trocou a correia da bomba d'água também, que fica do lado oposto do bloco, por isso teve que tirar mais coisas.

 

Abraço

 

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O primeiro vídeo está cheio de cortes. Não ficou muito claro o nível de dificuldade e o tempo. Resumiram em 2 minutos, mas acho que o buraco é mais em baixo.

 

 

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O primeiro vídeo está cheio de cortes. Não ficou muito claro o nível de dificuldade e o tempo.


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Era o seu carro? Eu vi um do ADG trocando a correia do Up!, que é bem semelhante, e ele mostrava o passo a passo:

Remove as carenagens, posiciona os comandos, trava o superior, retira a roda direita, comprime a suspensão, insere o pino-trava do PMS, remove a polia inferior e o tensionador, remove a correia velha, coloca o tensionador novo, instala a polia e a correia nova, tensiona, remove o pino-trava, remove o posicionador dos comandos e reinstala a carenagem.

Parece muito, mas é uma sequência mais ou menos lógica e, tendo as ferramentas certas, não pareceu complicado...

Abraço!

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Era o seu carro? Eu vi um do ADG trocando a correia do Up!, que é bem semelhante, e ele mostrava o passo a passo:

Remove as carenagens, posiciona os comandos, trava o superior, retira a roda direita, comprime a suspensão, insere o pino-trava do PMS, remove a polia inferior e o tensionador, remove a correia velha, coloca o tensionador novo, instala a polia e a correia nova, tensiona, remove o pino-trava, remove o posicionador dos comandos e reinstala a carenagem.

Parece muito, mas é uma sequência mais ou menos lógica e, tendo as ferramentas certas, não pareceu complicado...

Abraço!

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Não é o meu veículo não. Vou deixa-lo completar os 200.000km. Pretendo importar o KIT de correias de algum país europeu. O pessoal da Power Class recomenda a substituição a cada 80.000Km para veículos de ciclo urbano (São Paulo), que eles consideram uso severo.


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2 horas atrás, iCardeX disse:

 

 

O primeiro vídeo está cheio de cortes. Não ficou muito claro o nível de dificuldade e o tempo. Resumiram em 2 minutos, mas acho que o buraco é mais em baixo.

 

 

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Vc já viu esse....

O camarada fez o vídeo, pausado e editou com fotos. Em cima das fotos se observa a literatura. Desconsidere marcas e a música nojenta.

Achei interessante. Deu a entender que o camarada fez muitas trocas de uma lapada só; 

Correia Poly V(acessórios) e polia de apoio.

Trocou correia da bomba d´água e líquido de arrefecimento.

Correia de comandos/polia de apoio e tensionador.

Nota-se que o mais sensato é fazer desse modo.  Mão de obra, vai aumentar pouco.....Digo, a mão de obra é praticamente "a mesma". Teria que ver também as condições dessa bomba d´'água. Enfim, como vc disse, além da complexidade tem vários itens à serem observados. Aí vai da generosidade($) de cada um.

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Em 30/10/2018 at 8:10 AM, Gurib disse:

agora a pergunta que não quer calar, com quantos KM tem que trocar a correia? Alguns falam 120, outros 140k, no manual não fala nada.

Fui informado na css que o ideal de troca é 4,5 anos.. Agora dizer se está correto ou não, não sei...

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Fui informado na css que o ideal de troca é 4,5 anos.. Agora dizer se está correto ou não, não sei...
Pode estar certo. Porque a borracha tem durabilidade por tempo. O meu pneu tive que trocar por esse motivo.

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1 hora atrás, Spielwurfel disse:

Na concessionária onde levo o meu carro me falaram 4 anos ou 120.000 Km, o que vier primeiro...

Já houve uma discussão a respeito do tal tempo de validade.

A correia da VW vem dentro de uma caixa donde existe a informação de validade, e não houve consenso para afirmar nada.

Aí ficaria a questão:

a) Seria 4 anos a partir da validade impressa na caixa? 

B.) Seria 4 anos a partir da data de instalação da correia?  

C) Seria 4 anos para ficar estacionada dentro de uma caixa de papelão?

003db25f85455aca1f765c22c5759bb9.jpg

Também foi discutido aqui que a orientação de inspeção dessa correia (não confundir com substituição!), ao redor do Globo, para o Golf, varia entre 120.000Km e 240.000Km.

A maioria dos "sites especializados" recomenda universalmente a substituição da correia dentada a cada 50.000Km ou 3 anos.

Conhece gente paranoica e que troca correia dentada (do Gol) a cada 30.000Km ou 2 anos. Tá errado? Tá certo? Vai saber....

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1 hora atrás, iCardeX disse:

Já houve uma discussão a respeito do tal tempo de validade.

A correia da VW vem dentro de uma caixa donde existe a informação de validade, e não houve consenso para afirmar nada.

Aí ficaria a questão:

a) Seria 4 anos a partir da validade impressa na caixa? 

B.) Seria 4 anos a partir da data de instalação da correia?  

C) Seria 4 anos para ficar estacionada dentro de uma caixa de papelão?

003db25f85455aca1f765c22c5759bb9.jpg

Também foi discutido aqui que a orientação de inspeção dessa correia (não confundir com substituição!), ao redor do Globo, para o Golf, varia entre 120.000Km e 240.000Km.

A maioria dos "sites especializados" recomenda universalmente a substituição da correia dentada a cada 50.000Km ou 3 anos.

Conhece gente paranoica e que troca correia dentada (do Gol) a cada 30.000Km ou 2 anos. Tá errado? Tá certo? Vai saber....

Interessante. Eu chutaria que essa validade na caixa é do componente estacionado dentro da caixa... Que por lógica poderiiiiiia seria a validade máxima instalada no carro, caso fosse instalada assim que fabricada. Por outro lado fica meio esquisito, já que se fosse instalada, por exemplo, 5 meses após a fabricação a oficina teria que informar que a próxima troca seria em 3 anos e 7 meses. Meio esquisito...

Pelos exemplos que tive de outros carros que tive em casa, acho tanto 30k ou 50k Km um exagero para trocar a correia. No C4 que tive em casa, chegou aos 160k Km e a correia dentada ao ser inspecionada estava em ótimas condições.

Vou enviar um e-mail para a VW perguntando o período de troca... Apesar de ficar com o pé um pouco atrás, porque quando perguntei sobre o consumo máximo de óleo considerado normal no Golf TSI, a VW me respondeu um consumo absurdo. Ao comentar sobre isso na css me falaram que essa informação é antiga e está desatualizada, e que o consumo máximo normal é um outro valor (que não me lembro de cabeça), que considerei bem mais razoável. Vou postar aqui quando receber a resposta.

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Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma.

"Sr. Marcelo, boa tarde!

Agradecemos o seu contato.          

Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados.

Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo.

Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen.

A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição.

Atenciosamente.

Aracely Giovanelli

0800 019 5775

www.vw.com.br  / fale conosco"

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Alan!

Me diz ai. Nessa futura troca de correia de comandos do seu Ninja Preto, vc pensa em "correr a espátula" no coletor de admissão/dutos e suas respectivas válvulas de admissão?

Sabemos que dentro de uma determinado km(segundo vídeos na net), entre 50mil e 70mil, os proprietários(mais neuróticos) tem feito a descarbonização. É mais do que provado que nossos carros providos de injeção direta e desprovidos da indireta, em conluio com nossas belíssimas gasolina, é uma mão na roda para a formação de carbonização.

Você vai aproveitar e vai dar um bizú nesse lance, ou vai deixar o pau cair a folha?

Afinal de contas o seu possante é o cobaia aqui no clube.

E os bicos injetores, quando vão abrir o bico?........Filtro de combustível? Quando vai começar a baixar óleo? E a compressão dos cilindros?

Eitá Ninja Preto.....Seguindo firme e forte igual lasca de aroeira no banhado!

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13 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma.

"Sr. Marcelo, boa tarde!

Agradecemos o seu contato.          

Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados.

Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo.

Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen.

A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição.

Atenciosamente.

Aracely Giovanelli

0800 019 5775

www.vw.com.br  / fale conosco"

Inclua ai o Modus Operandi Do Bailarino Do Distrito Federal.

200.000Km independente da quantidade de tempo.

Será que vai ter aqui, além dele, que pós o fiofó na reta e está pondo à prova a durabilidade da mesma, com riscos de prejuízos que não cabem na calculadora........ Alguém mais aqui vai honrar os colhões?

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2 horas atrás, Sobrinho disse:

Eitá Ninja Preto.....Seguindo firme e forte igual lasca de aroeira no banhado!

O carro dele serve como laboratório pro meu. Arrisquei uma bateria "normal" depois do Ninja Preto, e até agora só alegria. Se a bomba d'agua der ruim, vou pedir a do Fox e economizar uma grana graças ao Fórum. A correia vou aguardar a troca do Ninja Preto, que vai servir como se fosse boi de piranha. O meu Batmóvel é um pouco mais novo do que o dele, mas muito menos rodado. E o DSG segue firme e forte......

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19 horas atrás, Sobrinho disse:

Me diz ai. Nessa futura troca de correia de comandos do seu Ninja Preto, vc pensa em "correr a espátula" no coletor de admissão/dutos e suas respectivas válvulas de admissão?

O motor somente será aberto se começar a apresentar falhas em seu funcionamento regular, e que não possa ser resolvido com a substituição de algum componente externo, por ventura defeituoso.

 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Sabemos que dentro de uma determinado km(segundo vídeos na net), entre 50mil e 70mil, os proprietários(mais neuróticos) tem feito a descarbonização. É mais do que provado que nossos carros providos de injeção direta e desprovidos da indireta, em conluio com nossas belíssimas gasolina, é uma mão na roda para a formação de carbonização.

Posso estudar essa questão, e talvez até deveria. De antemão, afirmo apenas que enquanto a autonomia de combustível e o trem de força se mantiverem estáveis, não pretendo realizar esse procedimento de descarbonização. Meu motor ainda não apresenta o mínimo sinal de que exista algum problema com o seu funcionamento regular. Para todos os efeitos, estou fazendo uso da mijolina aditivada (Ipiranga) desde sempre. 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Você vai aproveitar e vai dar um bizú nesse lance, ou vai deixar o pau cair a folha?

Estudarei, sem pressa, essa questão.

 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Afinal de contas o seu possante é o cobaia aqui no clube.

Sou 0,01% da amostra de comportamento. Meu veículo não pode ser tomado como referência de testes. Não façam o que eu falo, tampouco o que eu faço. 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

E os bicos injetores, quando vão abrir o bico?........Filtro de combustível? Quando vai começar a baixar óleo? E a compressão dos cilindros?

Costumo monitorar (por percepção) as respostas imediatas do motor. Até o momento, digo, repito e afirmo: nada parece está errado. Infelizmente essas questões serão incógnitas sem respostas imediatas. O motor até pode está com os parâmetros fora do padrão, mas ainda não consigo perceber, nem mesmo quando exijo o máximo de resposta imediata do trem de força. Continuo despreocupado.

 

19 horas atrás, Sobrinho disse:

Eitá Ninja Preto.....Seguindo firme e forte igual lasca de aroeira no banhado!

Então é Natal! Ontem cheguei tarde aqui em casa. Fui levar minha sogra à fazenda dela, de noite, e caiu um  pé dágua. Os 7Km de estrada de terra viraram uma pista de quiabos. 4 pessoas no carro, e 85Kg de material no porta-malas. Dingo Bel nas caixas, pisca-alertas ligado, e o led persistente do controle de tração e estabilidade acompanhando o ritmo. Lama para tudo quando foi lado. Não me atrevi a completar todo o percurso. Com zero de atrito não daria para voltar. Meu sogro teve que resgatar a sogra na entrada da fazenda, porque senão o Golf ia descer descontrolado a estrada vicinal.. O bloqueio eletrônico do diferencial, de tanto que foi exigido, fez subir o cheiro terrível de pastilha queimada. 

 

--

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Troquei a minha com 80mil km entretanto o carro já estava com 3 anos e meio. Quem me falou sobre a necessidade de troca foi o consultor e hoje  percebo que foi "um pouco" precipitado nos km. Na concessionária ainda me passaram um preço abusivo de mais de 3mil fora esperar as peças por 1 semana. Por fim fiz o serviço em oficina de confiança. A princípio eles pensaram que fosse fácil mas deu trabalho. Na época se não me engano paguei 1800...

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Até hoje na minha jumentice não entendo o uso de correia de comandos nesses motores, ao invés de corrente. Como também não entendo os blocos de motores EA888 de 1ª/2ª e principalmente o de 3ª geração, de ferro fundido. Parece que cai naquele balaio de gato, dá troca da multilink por eixo de torção.....redução de custos. Na linha de montagem, na escala final($), faz diferença.

Em 2013 os projetistas disseram, na dissecação desse motor do Golf MK7, que o uso dos comandos acionados por correia, era o fato de ser mais silenciosa e colaborar com o consumo. Mais silenciosa tenho lá minhas dúvidas, agora, colaborar com o consumo é piada. Um carro que bebe igual um pardal.

Esse propulsor atual que trafego, o EA888 de 2ª G, acionado por corrente é muito mais silencioso do que o Golf que possuí.

Principalmente quando exigido em alta. E olha que o isolamento do Jetta em relação ao Golf, fica aquém das expectativas.

A WV economizou na montagem nesse quesito e deixou o ônus da manutenção com os proprietários. Que ficam refém de preços cobrados exorbitantes, tarefa muito trabalhosa e na maioria das vezes feitas nas coxas. Sorte que deixaram um km bem elástico, onde a grande maioria esmagadora(1º dono), quiçá 2º ou 3º não conseguem atingir. Ai, caem na questão tempo.

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