Aonde foi parar o óleo?


iCardeX

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Disse anteriormente que acabei de realizar a revisão dos 160.000km. Antes da entrega do veículo, ainda na minha presença, o mecânico da HT realizou a aferição do nível de óleo que havia sido substituído. Segundo a linha rachurada da vareta, o óleo não atingiu o nível máximo. Ele mediu umas 5 vezes, e até me questionou se eram mesmo 4 litros que o motor requeria. Porque, em princípio, estava faltando quase 1 litro no cárter. Vi as 4 embalagens vazias, porém não presenciei o mecânico colocando o óleo dentro do motor. Não acredito que ele tenha colocado menos que o volume das 4 embalagens. Autorizei que colocasse mais 350mls (resto de outra embalagem lá deles), porém incrédulo com a situação. Teoricamente, entrou 4,350L de óleo dentro do motor, e mesmo assim o nível máximo não foi atingido. Imaginando que provavelmente a embalagem, embora marcasse 1 L, sei lá, poderia estar com apenas 900mls de conteúdo, comprei uma lacrada para aferir em casa. Quando cheguei em minha residência, desliguei o carro, e não saí para nenhum outro compromisso. No outro dia, motor descansado por mais de 12 horas, realizei a aferição novamente e a medição estava exatamente como saiu da High Torque. Pergunto eu: aonde foi parar o resto do óleo?

 

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Tá parecendo aquela situação que ocorreu com o Golf da 4 rodas, no teste de longa duração, aonde também foi percebida a falta de cerca de 1 litro de óleo dentro do motor pouco depois da saída de uma das revisões.

 

 

 

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O meu golf é 1.4 tsi 2014

Acredito ser assim mesmo

Com 4 litros de óleo que é o que marca no manual da um pouco acima do no meio entre o mínimo e o máximo da vareta , fica bem abaixo do máximo, toda troca de óleo foi assim.

Eu coloco 4 litros  de óleo nas trocas porem verifico o nível pelo menos uma vez a cada uns 1000km

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Disse anteriormente que acabei de realizar a revisão dos 160.000km. Antes da entrega do veículo, ainda na minha presença, o mecânico da HT realizou a aferição do nível de óleo que havia sido substituído. Segundo a linha rachurada da vareta, o óleo não atingiu o nível máximo. Ele mediu umas 5 vezes, e até me questionou se eram mesmo 4 litros que o motor requeria. Porque, em princípio, estava faltando quase 1 litro no cárter. Vi as 4 embalagens vazias, porém não presenciei o mecânico colocando o óleo dentro do motor. Não acredito que ele tenha colocado menos que o volume das 4 embalagens. Autorizei que colocasse mais 350mls (resto de outra embalagem lá deles), porém incrédulo com a situação. Teoricamente, entrou 4,350L de óleo dentro do motor, e mesmo assim o nível máximo não foi atingido. Imaginando que provavelmente a embalagem, embora marcasse 1 L, sei lá, poderia estar com apenas 900mls de conteúdo, comprei uma lacrada para aferir em casa. Quando cheguei em minha residência, desliguei o carro, e não saí para nenhum outro compromisso. No outro dia, motor descansado por mais de 12 horas, realizei a aferição novamente e a medição estava exatamente como saiu da High Torque. Pergunto eu: aonde foi parar o resto do óleo?
 
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Tá parecendo aquela situação que ocorreu com o Golf da 4 rodas, no teste de longa duração, aonde também foi percebida a falta de cerca de 1 litro de óleo dentro do motor pouco depois da saída de uma das revisões.
 
 
 
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Que filtro de oleo tu colocou?

Se ele for um cabelinho maior, ja pode dar alguma diferença, ou nao?

Abraços.

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3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Que filtro de oleo tu colocou?

Se ele for um cabelinho maior, ja pode dar alguma diferença, ou nao?

Abraços.

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Hipótese interessante, Comprei o original da VW, no concessionário autorizado. Não abri para conferir nenhum detalhe.

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Lembrando que a central do Golf não acusou falta nenhuma de óleo, e que obviamente o nível está dentro da margem que é considerada "segura". No caso da 4 Rodas, o painel apontou perda de de pressão do nível de óleo, e inferiram que foi descuido do mecânico lá do concessionário autorizado.

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16 horas atrás, Julio.p disse:

O meu golf é 1.4 tsi 2014

Acredito ser assim mesmo

Com 4 litros de óleo que é o que marca no manual da um pouco acima do no meio entre o mínimo e o máximo da vareta , fica bem abaixo do máximo, toda troca de óleo foi assim.

Eu coloco 4 litros  de óleo nas trocas porem verifico o nível pelo menos uma vez a cada uns 1000km

O meu é 1.4 TSI DSG 13/14, 43.000 kms e sempre que fiz as revisões na css o nivel ficava no meio, nunca próximo da marca superior. Agora eu sempre coloco 4,5 l e ainda coloco o 0,5 l antes da próxima revisão, que agora estou fazendo com quase 1 ano de intervalo (pedi para o mecanico mudar o alerta pra 1 ano)

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O meu é 1.4 TSI DSG 13/14, 43.000 kms e sempre que fiz as revisões na css o nivel ficava no meio, nunca próximo da marca superior. Agora eu sempre coloco 4,5 l e ainda coloco o 0,5 l antes da próxima revisão, que agora estou fazendo com quase 1 ano de intervalo (pedi para o mecanico mudar o alerta pra 1 ano)

 

 

Eu nunca repus óleo no meu motor. Já verifiquei, noutra época, que o nível chegou um pouco perto do mínimo mas sem a necessidade de reposição. Rodo, em média, 12.000km entre outras trocas de óleo.

 

 

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O óleo como a maioria dos materiais neste universo, se expande com o aumento de temperatura.

Além disso, o motor consegue trabalhar normalmente com uma certa variação na quantidade de óleo, não é preciso ter uma quantidade exata.

Somando estas duas questões, é por isso que existe essa "tolerância" no nível, uma faixa e não um valor exato.

Se tudo estiver normal, o nível máximo só será atingido qdo se estiver com a quantidade máxima admissível na temperatura máxima admissível, assim como o nível mínimo só é atingido qdo se estiver na temperatura mínima admissível e quantidade mínima admissível.

Em todas as demais condições de uso o nível estará entre o máximo e o mínimo, e isso é normal, esperado e aceito.

Somente será considerado anormal se o nível estiver acima do máximo ou abaixo do mínimo.

Não precisa ficar na neura de estar no máximo, nem na neura de estar bem no meio, nem na neura de estar longe do mínimo... É uma faixa, qualquer nível entre o máximo e o mínimo está normal.

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1 hora atrás, Bereba disse:

O óleo como a maioria dos materiais neste universo, se expande com o aumento de temperatura.

Além disso, o motor consegue trabalhar normalmente com uma certa variação na quantidade de óleo, não é preciso ter uma quantidade exata.

Somando estas duas questões, é por isso que existe essa "tolerância" no nível, uma faixa e não um valor exato.

Se tudo estiver normal, o nível máximo só será atingido qdo se estiver com a quantidade máxima admissível na temperatura máxima admissível, assim como o nível mínimo só é atingido qdo se estiver na temperatura mínima admissível e quantidade mínima admissível.

Em todas as demais condições de uso o nível estará entre o máximo e o mínimo, e isso é normal, esperado e aceito.

Somente será considerado anormal se o nível estiver acima do máximo ou abaixo do mínimo.

Não precisa ficar na neura de estar no máximo, nem na neura de estar bem no meio, nem na neura de estar longe do mínimo... É uma faixa, qualquer nível entre o máximo e o mínimo está normal.

Por isso que fala no manual, me corrija @Bereba se eu estiver errado.

Que fala pra aferrir o nivel do oleo com o motor ainda quente, depois de 15 ou 30 min dele desligado, correto?

Abraços.

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7 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Por isso que fala no manual, me corrija @Bereba se eu estiver errado.

Que fala pra aferrir o nivel do oleo com o motor ainda quente, depois de 15 ou 30 min dele desligado, correto?

Abraços.

Não sou o @Bereba mas conferi agora no meu manual, págs 324/325.

Com o motor operacionalmente quente, desligar o motor e esperar alguns minutos para que o óleo do motor escorra de volta para o cárter....

Checar. Se estiver acima da marca,  não adicionar. Entre as marcas, pode reabastecer. Abaixo da marca inferior, deve adicionar 1 litro, de 0.5l em 0.5l esperando 1 minuto para o óleo escorrer até o cárter antes de checar.

Editado por chrisarec
No manual usa o termo reabastecer em vez de completar
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Não acompanhei todas as trocas de óleo do meu carro, porém nas últimas notei que ele andava consumindo óleo num ritmo que não me permite rodar 10.000 Km sem ter que completar. Para evitar isso, comecei a pedir para colocar o óleo até o nivel máximo da vareta. O técnico que realizava o serviço pra mim completou até quase o nível máximo e falou que após alguns minutos de funcionamento do motor, o nível tende a baixar um pouco. Ele ligou o motor por certo tempo, desligou, deixou o óleo escorrer para o cárter e realmente o nível havia baixado na vareta. Completou com mais óleo até o nível máximo e pronto.

No processo foram 4,5 L aproximadamente.

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  • 4 months later...
Em 28/10/2018 at 7:27 PM, iCardeX disse:
Disse anteriormente que acabei de realizar a revisão dos 160.000km. Antes da entrega do veículo, ainda na minha presença, o mecânico da HT realizou a aferição do nível de óleo que havia sido substituído. Segundo a linha rachurada da vareta, o óleo não atingiu o nível máximo. Ele mediu umas 5 vezes, e até me questionou se eram mesmo 4 litros que o motor requeria. Porque, em princípio, estava faltando quase 1 litro no cárter. Vi as 4 embalagens vazias, porém não presenciei o mecânico colocando o óleo dentro do motor. Não acredito que ele tenha colocado menos que o volume das 4 embalagens. Autorizei que colocasse mais 350mls (resto de outra embalagem lá deles), porém incrédulo com a situação. Teoricamente, entrou 4,350L de óleo dentro do motor, e mesmo assim o nível máximo não foi atingido. Imaginando que provavelmente a embalagem, embora marcasse 1 L, sei lá, poderia estar com apenas 900mls de conteúdo, comprei uma lacrada para aferir em casa. Quando cheguei em minha residência, desliguei o carro, e não saí para nenhum outro compromisso. No outro dia, motor descansado por mais de 12 horas, realizei a aferição novamente e a medição estava exatamente como saiu da High Torque. Pergunto eu: aonde foi parar o resto do óleo?

 

988553220899cf04a52276faa167e339.jpg

 

Tá parecendo aquela situação que ocorreu com o Golf da 4 rodas, no teste de longa duração, aonde também foi percebida a falta de cerca de 1 litro de óleo dentro do motor pouco depois da saída de uma das revisões.

 

 

 

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Venho comentar que esta ocorrendo a mesma coisa comigo.

 

Logo sairei de ferias e vou viajar de carro mesmo, aproveitei e fui trocar o filtro de oleo, óleo em si e também o filtro de ar, ja estava ali há uns 2 anos. Saiu um pouco sujo. Tambem mandei fazer o balanceamento, onde só trocou os pesos, os mesmos ficaram na mesma posição. Alinhamento: rodas dianteiras tudo ok, traseira esquerda estava convergente em +0.10°, ai ajustou, ficou perfeito.

 

Agora o pulo do gato, foi o oleo, coloquei o Penthosyn 5w40 da norma 502.00, mas ja com o nome alterado para Titan.

Eu estava do lado: Foi colocado 4 frascos, ligaram o motor pro óleo circular, ficou uns 2 min com ele ligado, depois desligou e o mecânico saiu pra dar uma volta. Depois de 15 min ele voltou e foi medir. Sequer o oleo chegou na ranhura do mínimo.

 

Ai o mecânico: Vc tem certeza que são 4L so? Peguei o manual e mostrei pra ele. Ele falou que ja trocou de vários Golfs e nunca tinha visto isso.

 

Ai deixei ele colocando de pouco em pouco de um frasco novo. Foram mais 500ml até atingir um pouco acima meio da vareta.

 

A pergunta que fica: Pra onde foi esse óleo?

 

O q eu percebi foi: Quando troco na CCS o cara abre o bujão, vai buscar o oleo e quando chega, ainda esta escorrendo um fio de oleo, ele vai la, fecha com um bujão novo e ja mete oleo novo.

 

Nesse lugar que levei, o cara começou a drenar o óleo, ai foi tirar as rodas, depois foi fazer balanecemento, o óleo escorreu todo, ficou assim por cerca de 40 min.

 

Será que drenou todo o óleo, inclusive da galeria que vai pra turbina?

 

E ae icardex, vc chegou a completar mais?

 

Abraços!

 

Edit: Depois do carro ter ficado em repouso por 1 hora:

 

 

 

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47 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Venho comentar que esta ocorrendo a mesma coisa comigo.

Logo sairei de ferias e vou viajar de carro mesmo, aproveitei e fui trocar o filtro de oleo, óleo em si e também o filtro de ar, ja estava ali há uns 2 anos. Saiu um pouco sujo. Tambem mandei fazer o balanceamento, onde só trocou os pesos, os mesmos ficaram na mesma posição. Alinhamento: rodas dianteiras tudo ok, traseira esquerda estava convergente em +0.10°, ai ajustou, ficou perfeito.

Agora o pulo do gato, foi o oleo, coloquei o Penthosyn 5w40 da norma 502.00, mas ja com o nome alterado para Titan.
Eu estava do lado: Foi colocado 4 frascos, ligaram o motor pro óleo circular, ficou uns 2 min com ele ligado, depois desligou e o mecânico saiu pra dar uma volta. Depois de 15 min ele voltou e foi medir. Sequer o oleo chegou na ranhura do mínimo.

Ai o mecânico: Vc tem certeza que são 4L so? Peguei o manual e mostrei pra ele. Ele falou que ja trocou de vários Golfs e nunca tinha visto isso.

Ai deixei ele colocando de pouco em pouco de um frasco novo. Foram mais 500ml até atingir o meio da vareta.

A pergunta que fica: Pra onde foi esse óleo?

O q eu percebi foi: Quando troco na CCS o cara abre o bujão, vai buscar o oleo e quando chega, ainda esta escorrendo um fio de oleo, ele vai la, fecha com um bujão novo e ja mete oleo novo.

Nesse lugar que levei, o cara começou a drenar o óleo, ai foi tirar as rodas, depois foi fazer balanecemento, o óleo escorreu todo, ficou assim por cerca de 40 min.

Será que drenou todo o óleo, inclusive da galeria que vai pra turbina?

E ae@icardex, vc chegou a completar mais?

Abraços!

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É muito estranho mesmo. O óleo que comprei para fazer a aferição eu nem tirei do frasco ainda. Está lacrado até hoje. Não acredito que tenha menos que 1L cada embalagem. Depois, relatei aqui o merejamento de óleo no tubo de admissão da turbina. E depois disso nunca mais verifiquei o compartimento do motor. Não costumo alimentar paranoias a respeito do funcionamento regular do motor dos meus carros, então, vou continuar acreditando na resposta do sensor de pressão do cárter. O carro já esta com 172.000Km, estive na HT ontem para trocar o óleo porém o pátio deles estava abarrotado não sendo possível iniciar o serviço. Vou realizar a substituição aqui na minha cidade mesmo, no seu zé da esquina, e vou observar essa aferição com calma. Há cerca de 1 mês comprei uma ferramenta da Raven (101217 que nada mais é que um alicate de pressão) para  liberar as abraçadeiras da turbina. O filtro de ar do motor, que a essa altura completou os 82.000Km, também pretendo analisar. Não saí com o carro hoje.

Vou abrir o capô agora, e vou postar uma foto do nível.

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É muito estranho mesmo. O óleo que comprei para fazer a aferição eu nem tirei do frasco ainda. Está lacrado até hoje. Não acredito que tenha menos que 1L cada embalagem. Depois, relatei aqui o merejamento de óleo no tubo de admissão da turbina. E depois disso nunca mais verifiquei o compartimento do motor. Não costumo alimentar paranoias a respeito do funcionamento regular do motor dos meus carros, então, vou continuar acreditando na resposta do sensor de pressão do cárter. O carro já esta com 172.000Km, estive na HT ontem para trocar o óleo porém o pátio deles estava abarrotado não sendo possível iniciar o serviço. Vou realizar a substituição aqui na minha cidade mesmo, no seu zé da esquina, e vou observar essa aferição com calma. Há cerca de 1 mês comprei uma ferramenta da Raven (101217 que nada mais é que um alicate de pressão) para  liberar as abraçadeiras da turbina. O filtro de ar do motor, que a essa altura completou os 82.000Km, também pretendo analisar. Não saí com o carro hoje.

Vou abrir o capô agora, e vou postar uma foto do nível.

Enquanto você estava editando, eu postei uma foto, aparentemente está no nível correto de quando veio de fabrica da primeira vez, nao fica no máximo, mas também não chega no meio da vareta.

Será que no frasco não esta vindo com 1L ou será 950ml?

Além do mais o mecânico, na hora de colocar o óleo, nao deixou ele escorrer completamente do frasco, se já tem 950ml e não deixou cair o chorinho, ja desce para uns 920/930ml, que dá um total de mais ou menos 3.600ml

Essa foto é de quando comprei o carro e teve alguma discussão referente ao óleo...

VYTFzUN.png

Pode ver que não chega no máximo, agora na fabrica, quantos Litros ele colocaram, vá saber!

Outra coisa que percebi é que na ultima revisão, trocaram o óleo e quando cheguei em casa, fui medi-lo já estava escuro.

Hoje já rodei mais de 50km com o carro e ainda esta transparente

Abraços!

 

 

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A situação hoje é essa:

 

Nível do líquido de arrefecimento:

 

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Nível do óleo do motor:

 

a06a461d24c6bc3f4f7aef07b82a3055.jpg

 

9cedb03a8a804cd6716325ef92c26031.jpg

 

Situação do merejamento de óleo:

 

0751f5da4c4b0de48b90e31d2362ec5a.jpg

 

fd7c87dada117ef21a78d3ab9cf07d0e.jpg

 

O óleo está preto igual carvão. O motor continua econômico, vigoroso e responsivo.

 

 

Os sensores acusam:

 

66306d120079c03876f8042639c9cd15.jpg

 

82708c69da9c584a8b6bf4e01c865000.jpg

 

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A situação hoje é essa:
 
Nível do líquido de arrefecimento:
 
ec118b72a98e5d342c7d128360711417.jpg
 
Nível do óleo do motor:
 
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Situação do merejamento de óleo:
 
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O óleo está preto igual carvão. O motor continua econômico, vigoroso e responsivo.
 
 
Os sensores acusam:
 
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Até que não desceu tanto óleo assim, da sua ultima foto no outro post.

Agora esse merejamento de óleo ta feio... Limpar isso ai, pra descobrir o causador.

Olha, não é só nós que temos problema com esse oleo a menos.
La fora o pessoal tb fica encafifado...

https://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=8457

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Como já frisaram aqui, esse assunto é sempre recorrente e remete aos post's lá nos primórdios sobre esse tema,

Nas quase 11 trocas de óleo que eu fiz no Finado Nelore, todas eu acompanhei no pé do eito. Sempre foram postos 04 garrafinhas de 01L. Com essa quantidade, ficava sempre no meio do rachurado. Ou seja, entre o mínimo e máximo. Eu sempre trabalho com nível máximo na vareta(com o Jetta idem). Então, nas 10 trocas de óleo eu sempre acrescentava de 300 à 500ml de óleo, o que dava no topo do rachurado. Pelo que aprendi via literatura, trabalhar com nível máximo, não é de todo mal. Não pode é trabalhar excedendo o máximo.

A,i muitos aqui disseram que com quatro litros, se chegava no topo do rachurado, outros diziam(meu caso) que não. Ai ficou a questão em aberto.

Lendo esse tópico Gringo que você postou, vai de encontro com o que eu relatei e presenciei. Traduzindo; 04 litros, no meio do rachurado(entre nível mínimo/máximo).

Agora, descobrir o que ouvi com os 500 ml que sumiram da vareta do seu Flecha De Prata.....Só o Padre Quevedo, Mãe Dinah. Quem sabe chamar o Meirelles!

 

Sobre essa lambança no cofre do motor do Perninhas De Kiwi, isso ai é essa tão famigerada tampa de abastecimento do óleo do motor que não veda direito. Entra troca e sai troca, e ele só abre esse caput toda Sexta.....Sexta Feira Da Paixão. Entre um suorzinho e outro, e as quase 18 trocas de óleo, uma colherzinha de café de óleo que dissemine pelo cofre com a temperatura e o acúmulo de pó, fica com essa aparência, igual azulejo de pastelaria Boliviana.

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Como já frisaram aqui, esse assunto é sempre recorrente e remete aos post's lá nos primórdios sobre esse tema,

Nas quase 11 trocas de óleo que eu fiz no Finado Nelore, todas eu acompanhei no pé do eito. Sempre foram postos 04 garrafinhas de 01L. Com essa quantidade, ficava sempre no meio do rachurado. Ou seja, entre o mínimo e máximo. Eu sempre trabalho com nível máximo na vareta(com o Jetta idem). Então, nas 10 trocas de óleo eu sempre acrescentava de 300 à 500ml de óleo, o que dava no topo do rachurado. Pelo que aprendi via literatura, trabalhar com nível máximo, não é de todo mal. Não pode é trabalhar excedendo o máximo.

A,i muitos aqui disseram que com quatro litros, se chegava no topo do rachurado, outros diziam(meu caso) que não. Ai ficou a questão em aberto.

Lendo esse tópico Gringo que você postou, vai de encontro com o que eu relatei e presenciei. Traduzindo; 04 litros, no meio do rachurado(entre nível mínimo/máximo).

Agora, descobrir o que ouvi com os 500 ml que sumiram da vareta do seu Flecha De Prata.....Só o Padre Quevedo, Mãe Dinah. Quem sabe chamar o Meirelles!

 

Sobre essa lambança no cofre do motor do Perninhas De Kiwi, isso ai é essa tão famigerada tampa de abastecimento do óleo do motor que não veda direito. Entra troca e sai troca, e ele só abre esse caput toda Sexta.....Sexta Feira Da Paixão. Entre um suorzinho e outro, e as quase 18 trocas de óleo, uma colherzinha de café de óleo que dissemine pelo cofre com a temperatura e o acúmulo de pó, fica com essa aparência, igual azulejo de pastelaria Boliviana.

Então, no meu caso, eu sempre colocava 4L e chegava um pouco antes do máximo do rachurado, mas acho que é por diversos fatores:

 

Na revisão da CCS, o carro ficava pouco tempo drenando o oleo, antes de comecar a pingar, eles ja fechavam e colocavam os frascos ou direto do tambor.

 

Dessa vez o carro ficou ali descansando por mais de 30 min e quando o cara colocou o oleo, sequer deixou o frasco virado um pouco pra cair o chorinho, óleo frio é viscoso.

 

Ai depois de ter ligado o motor, demora um pouco pro oleo descer, ai ele colocou mais 200ml conferiu, colocou mais 200ml, conferiu de novo, ja estava no meio da vareta, ai deixei ele colocar mais um pouco, deve ter ido uns 50 a 100ml, pecar por excesso, pois depois posso tirar em casa, do q comprar outro frasco.

 

Agora a pouco fui no carro depois de umas 4h parado e esta na mesma marca da foto acima, se for ver pra chegar no máximo da vareta, iria mais uns 150 a 200ml.

 

Enfim, não estando no minimo ta ótimo! Porém ja vi alguns caras no Youtube falando que o correto do óleo, não é no máximo e nem no mínimo e sim no meio da vareta!

 

Agora sobre nosso confrade pernas de kiwi. Ali tem escorpião no bolso

 

Abraços!

 

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  O meu 1.4 Tsi 2015 que desde que acabou a garantia eu mesmo faço a troca de óleo e filtro em casa e deixo o óleo drenar por umas 2 horas até a ultima gota cair e percebi que para atingir a indicação de nível máximo precisa mais que os 4 litros de óleo indicado(creio que falta uns 250 ml), mas só coloco 4 litros mesmo assim e quando vou trocar novamente a indicação continua sempre no mesmo lugar. Meu gasto para troca de Óleo em casa são 4 litros óleo original comprado concessionária VW norma 50200 R$ 125,00, anel original bujão cárter R$ 9,00 e filtro de óleo tec filtro R$ 16,00 no Total R$ 150,00 e mais algumas reclamações:angry: de ter sujado o chão de casa.

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  O meu 1.4 Tsi 2015 que desde que acabou a garantia eu mesmo faço a troca de óleo e filtro em casa e deixo o óleo drenar por umas 2 horas até a ultima gota cair e percebi que para atingir a indicação de nível máximo precisa mais que os 4 litros de óleo indicado(creio que falta uns 250 ml), mas só coloco 4 litros mesmo assim e quando vou trocar novamente a indicação continua sempre no mesmo lugar. Meu gasto para troca de Óleo em casa são 4 litros óleo original comprado concessionária VW norma 50200 R$ 125,00, anel original bujão cárter R$ 9,00 e filtro de óleo tec filtro R$ 16,00 no Total R$ 150,00 e mais algumas reclamações:angry: de ter sujado o chão de casa.


Até uns 100 ou 250ml acho aceitável, mas o meu entrou mais 500ml pra nem chegar no topo da vareta! Ficou um pentelho acima da metade!

Mas eu ainda acho que o frasco não veio com 1L certo e tb o mecânico não deixou escorrer todo o oleo dos 4 frascos!

Abracos!

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Até uns 100 ou 250ml acho aceitável, mas o meu entrou mais 500ml pra nem chegar no topo da vareta! Ficou um pentelho acima da metade!

 

Mas eu ainda acho que o frasco não veio com 1L certo e tb o mecânico não deixou escorrer todo o oleo dos 4 frascos!

 

Abracos!

 

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Aqui relembro que na primeira revisão do meu veículo o mecânico cometeu a infelicidade de usar 4,5L de óleo. Na nota fiscal foi cobrado 5L. Quando percebi, rodados uns 25Km após a revisão, entrei em contato com o concessionário autorizado para descascar a minha indignação. Este, incrédulo, mandou um eletrotécnico certificado para aferir o óleo e provar que eu estava enganado. No final das contas constatou-se que o óleo do motor foi reposto muito acima do nível de segurança. O cara que aferiu e certificou era simplesmente o pica das galáxias do concessionário, e o diagnóstico dele era simplesmente tratado como lei. Meu veículo voltou guinchado para o concessionário autorizado. Lá, esse mesmo eletrotécnico esgotou todo o óleo, e, na minha presença, fez a recarga de apenas 4L. Aferiu tudo me mostrando o nível de óleo na posição correta. E depois disso, obviamente, sempre foram utilizados 4L. Nem menos, nem mais. Apesar de não atingir o nível máximo da área rachurada da vareta, também nunca havia ficado tão próximo do nivelamento mínimo. Acompanhei todas as revisões subsequentes e sempre observei isso. A surpresa só veio a acontecer mesmo foi na revisão dos 160.000km: o nível de óleo ficou tão próximo mínimo que fizeram questão de me avisar de tal situação. Nas palavras do pessoal da HT: nunca tinham visto isso com o Golf.

 

 

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Aqui relembro que na primeira revisão do meu veículo o mecânico cometeu a infelicidade de usar 4,5L de óleo. Na nota fiscal foi cobrado 5L. Quando percebi, rodados uns 25Km após a revisão, entrei em contato com o concessionário autorizado para descascar a minha indignação. Este, incrédulo, mandou um eletrotécnico certificado para aferir o óleo e provar que eu estava enganado. No final das contas constatou-se que o óleo do motor foi reposto muito acima do nível de segurança. O cara que aferiu e certificou era simplesmente o pica das galáxias do concessionário, e o diagnóstico dele era simplesmente tratado como lei. Meu veículo voltou guinchado para o concessionário autorizado. Lá, esse mesmo eletrotécnico esgotou todo o óleo, e, na minha presença, fez a recarga de apenas 4L. Aferiu tudo me mostrando o nível de óleo na posição correta. E depois disso, obviamente, sempre foram utilizados 4L. Nem menos, nem mais. Apesar de não atingir o nível máximo da área rachurada da vareta, também nunca havia ficado tão próximo do nivelamento mínimo. Acompanhei todas as revisões subsequentes e sempre observei isso. A surpresa só veio a acontecer mesmo foi na revisão dos 160.000km: o nível de óleo ficou tão próximo mínimo que fizeram questão de me avisar de tal situação. Nas palavras do pessoal da HT: nunca tinham visto isso com o Golf.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenso isso!!!

 

Vou viajar agora em Abril e depois em Maio vou fazer a revisão normal do carro na CCS, vou substituir novamente o óleo. Vamos ver no que vai dar!

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

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