Ruído do rolamento ou pneu?


Recommended Posts

Tenho um Gokf TSI, e tive problemas de rolamento uns tempos atrás devido a buracos que caí. Basicamente, fazia um ruído quando o carro atingia 100km/h. Antes dessa velocidade n se escutava nada, e acima tb n. O ruído era aquele típico de rolamento roncando..."vuuuuuu".

Enfim, o rolamento defeituoso foi trocado, o ruído diminui a intensidade, mas ainda percebo quando atinjo os 100km/h (é preciso um asfalto mais liso para perceber tb). N sei o porquê do problema aparecer somente nesta velocidade. O fato é que a desconfiança é que o ruído venha do pneu. Meu carro veio com o Bridgestone, e já encontrei relatos na internet q esse pneu faz ruídos comos os de rolamento defeituoso.

Entretanto, gostaria de confirmar se o ruído q escuto agora é, de fato, dos pneus.

Alguém já passou/está passando por situação semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente entre 100~120Km/h ocorre vibração quando a roda não esta balanceada, depois some (acima ou abaixo). Como caiu em um buraco, veja se a roda não esta desbalanceada ou ovalada (empenada). Quando ela não esta mais "redonda", mesmo balanceando ela vibra pois apesar do equilíbrio de peso ela "pula" ao rodar. Se rodar bastante nessa situação ao olhar a banda de rodagem vai ver as marcas de desgastes em faixas acompanhando a vibração do pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente este ruído se trata de pneus escamados. Passei por isso no meu VW anterior ( o carro tinha 30 mil km rodado ). Acima de 80 km / hora ele começava a roncar feio e parecia rolamento. Na CSS foi avaliado e os rolamentos estavam ótimos. O pessoal da Dpaschoal avaliou e disse que os pneus estavam escamados e me mostraram na prática. Fui informado que o rodizio deve fazer em 10 mil km, e como esperei muito entao deu este problema.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pneu, eu ja fiz um teste na pratica com outro carro. na loja onde comprei os pneus colocamos um jogo novo e continuou, aí colocamos outra marca e o ruido/vobracao pararam num passe de mágica.

Nem todo pneu serve para todo carro, mesmo sendo a mesma medida. E o golf vem com praticamente qualquer marca de pneu, ai dá nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente este ruído se trata de pneus escamados. Passei por isso no meu VW anterior ( o carro tinha 30 mil km rodado ). Acima de 80 km / hora ele começava a roncar feio e parecia rolamento. Na CSS foi avaliado e os rolamentos estavam ótimos. O pessoal da Dpaschoal avaliou e disse que os pneus estavam escamados e me mostraram na prática. Fui informado que o rodizio deve fazer em 10 mil km, e como esperei muito entao deu este problema.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

No meu escamava pois o eixo estava torto, assim com o pneu rodando meio de "lado" (desalinhado) gerava as escamas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pneu Bridgestone é uma bosta mesmo (desculpe pelo bosta, pode trocar por merda). No meu ex-Focus tinha o Turanza ER30 e era barulhento demais. Quando gastou coloquei Continental Powercontact e o barulho reduziu drasticamente.

 

Eis que meu Golf, retirado sexta passada veio com pneus....Brisdgestone...pqp sou azarado mesmo! E dá-lhe ruído de rodagem.

Logo que saí da ccs fui em 2 lojas de pneus tentar entrega-los na compra dos Michelin Primacy 3, mas nenhuma aceitou os pneus que estavam no Golf, embora tivessem rodado apenas 33km.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu TSI tem Michelin 245 45 17 original e até o momento ( 3000 km) ta rodando sem problemas. To calibrando a cada 10 dias e pretendo fazer rodizio, alinhamento e balanceamento a cada 6 meses. Vi uns pneus desta marca por 1000 reais. Sera q to ficando doido ?... hehe.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigharry, estou exatamente com o mesmo problema, tenho um gti, e subi em um meio fio e empenou a barra de direçao, foi tdo trocado com nos conformes, e ai peguei o carro, e percebi q depois da manutençao o carro dava esse barulho de vuuuuuuuuuu entre 100-120, abaixo ou acima nao da nada.... Meu carro esta completando essa sexta feira 1 mes e 3 semanas na css que eles estão tentando descobrir o qq será este barulho! Ja trocaram rolamento, disco de freio, semi arvore e nada ainda! Meus pneus sao Bridgestone potenza e desde q tenho eles nao tinha barulho nenhum nao viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, esse ruído é difícil de entender. Antes de eu precisar trocar o rolamento eu tb n percebia nada (ou pelo menos era algo q n despertava minha atenção). E depois de ter trocado, a surpresa foi o ruído ainda ser perceptível. Muitos creditam o problema ao pneu...ainda quero fazer mais testes, até msm botando o reserva no lugar dos supostos problemáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pneu, eu ja fiz um teste na pratica com outro carro. na loja onde comprei os pneus colocamos um jogo novo e continuou, aí colocamos outra marca e o ruido/vobracao pararam num passe de mágica.

Nem todo pneu serve para todo carro, mesmo sendo a mesma medida. E o golf vem com praticamente qualquer marca de pneu, ai dá nisso.

Vc me anima com esse relato. Quero ainda fazer mais testes com meus pneus, tipo botando o reserva no lugar dos supostos problemáticos pra ver o q vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente entre 100~120Km/h ocorre vibração quando a roda não esta balanceada, depois some (acima ou abaixo). Como caiu em um buraco, veja se a roda não esta desbalanceada ou ovalada (empenada). Quando ela não esta mais "redonda", mesmo balanceando ela vibra pois apesar do equilíbrio de peso ela "pula" ao rodar. Se rodar bastante nessa situação ao olhar a banda de rodagem vai ver as marcas de desgastes em faixas acompanhando a vibração do pneu.

A roda realmente empenou após o ocorrido. Mas no meu caso, desempenei e tb balancei....mas n foi suficiente para sumir com o ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente este ruído se trata de pneus escamados. Passei por isso no meu VW anterior ( o carro tinha 30 mil km rodado ). Acima de 80 km / hora ele começava a roncar feio e parecia rolamento. Na CSS foi avaliado e os rolamentos estavam ótimos. O pessoal da Dpaschoal avaliou e disse que os pneus estavam escamados e me mostraram na prática. Fui informado que o rodizio deve fazer em 10 mil km, e como esperei muito entao deu este problema.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Amigo, rodízio não evita escamação do pneu. Serve apenas pra vc dar um desgaste uniforme entre eles.

Escamação é defeito de fabricação.

Reclame ao fabricante de pneus, eles tem que serem substituídos sem custo.

Faz parte da garantia do pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu TSI tem Michelin 245 45 17 original e até o momento ( 3000 km) ta rodando sem problemas. To calibrando a cada 10 dias e pretendo fazer rodizio, alinhamento e balanceamento a cada 6 meses. Vi uns pneus desta marca por 1000 reais. Sera q to ficando doido ?... hehe.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Estes pneus são bem mais baratos.

Rodizio, alinhamento e balanceamento se faz com 10.000km, a não ser que vc perceba algum comportamento anormal no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa vendo esse relato , me lembrei do golf sportline do meu primo que com os 14000 rodado o vuuuuuuu apareceu.... quando levou na cc era o rolamento.... gastou 500 reais.. e  comprei um golf higline agora previsao de espera 30 dias.... e ja estou comecando a ficar preocupad..

 

Eliel, se tu for ficar procurando na internet os defeitos existentes no carro que vc intenciona adquirir, não irá comprar nenhum. Eu também ficava buscando os prováveis defeitos do Golf até ver que são eventuais e diferentes para alguns proprietários.

Ele não tem defeitos graves (como p.ex. o cambio powershift que tem uma grande incidência de defeitos), mas tem algumas características que podem incomodar alguns.

Vai da fé que é um baita carro, daqueles que a cada dia tu vai gostando mais. Curte o carro e não fica procurando defeito que será mais feliz!

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Estes pneus são bem mais baratos.

Rodizio, alinhamento e balanceamento se faz com 10.000km, a não ser que vc perceba algum comportamento anormal no carro.

 

Jorge, percebi uma vibração no meu Golf acima dos 120 km/h, uma leve vibração no volante que logo passa aos 150 km/h por hora, o carro tem menos de 2 mil km, não peguei buraco, absolutamente nada, tô achando que pode ter vindo desbalanceado mesmo. Só para constar tenho um Confortline 2015 com pacote Elegance, sendo as rodas aro 17 Dijon e os pneus são os Brigestone Turanza ER300, bom vou levar na concessionária quando tiver um tempo e pedir para verificar, tomara que seja apenas balanceamento...

 

Abri um tópico para isso abaixo.

 

http://www.golfmk7.com.br/index.php/topic/428-vibra%C3%A7%C3%A3o-acima-de-120-kmh-golf-conf-original/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

No meu também está acontecendo esse mesmo barulho de rolamento, só que começa com 80km/h e para quando passa dos 100km/h... achei que pudessem ser os pneus ou rolamento, mas o rapaz da concessionária onde eu levei disse que um outro cliente levou o carro lá, trocou os 4 pneus e os rolamentos dianteiros e não resolveu... Tô quase me conformando com isso... o barulho é relativamente alto, tipo um "vuuuum....vuuuumm" intermitente quando chega nos 80 por hora...

Ps. Eu comprei meu carro usado, e veio com um jogo novo de Pirelli Phantom (uma merda!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa vendo esse relato , me lembrei do golf sportline do meu primo que com os 14000 rodado o vuuuuuuu apareceu.... quando levou na cc era o rolamento.... gastou 500 reais.. e  comprei um golf higline agora previsao de espera 30 dias.... e ja estou comecando a ficar preocupad..

 

Fica tranquilo... meu Sportline foi estourar o rolamento com 45000km e paguei R$200 para troca-lo. De boa. O foda é se levar na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, percebi uma vibração no meu Golf acima dos 120 km/h, uma leve vibração no volante que logo passa aos 150 km/h por hora, o carro tem menos de 2 mil km, não peguei buraco, absolutamente nada, tô achando que pode ter vindo desbalanceado mesmo. Só para constar tenho um Confortline 2015 com pacote Elegance, sendo as rodas aro 17 Dijon e os pneus são os Brigestone Turanza ER300, bom vou levar na concessionária quando tiver um tempo e pedir para verificar, tomara que seja apenas balanceamento...

 

Abri um tópico para isso abaixo.

 

http://www.golfmk7.com.br/index.php/topic/428-vibração-acima-de-120-kmh-golf-conf-original/

Amigo, ainda não vi o seu tópico, mas com certeza vc está com uma roda desbalanceada ou pneu deformado na dianteira.

Mas provável desbalanceada.

Faça o balanceamento e aproveita e verifica o alinhamento. Eixo dianteiro e traseiro.

Provavelmente o seu carro já veio assim.

Serviço hiper simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa noite .. Tenho um GTI com pneus michelin e tbm percebo muito ruído rodagem que são de pneus .

Muitos estão reclamando .

Eu tenho um highline. E esta com 9500km agora comecei a ouvir barulho apos 60km por hora barulho traseiro. De parece roda solta. Vuu vu vuu. Verifiquei todas rodas e nao tinha nada solto tambem to achando que e rolamento ou pneu o meu e michelin eu ando com 33 calibracao. Sera se alguem pode me ajudar. Alguem que passo ou passa por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...