Ruído do rolamento ou pneu?


Recommended Posts

Estranho o meu golf tsi  quando cai a calibracao para 31 o sensor de pressao ja avisa no colputador de bordo o meu so anda nos 33

 

problema que estou com barulho que pra mim e rolamento meu carro esta com 10.500 comeco esse barulho aos 9500. Ja deixei na cs eles falam que e pneu

 

mas hoje eu comprei um michelin primacy hp 91y gastei 700 dilma e nada resolveu.  O barulho continua igual ou seja nao e pneu

 

 

vo levar numa oficina particular pra verem se e rolamento se for vo gravar 

 

e vo quebrar o pau na cs que alem de gastar dinheiro a toa comprando pneu eles estao me enrrolando pra trocar algo que esta na garantia pela baixa km

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Tenho um problema parecido com meu gti, começou do nada, é um ruido que ocorre mais ou menos de 90 a 120, 130 km/hr, é um " vuuul vuul vuul vuul" vai toda a vida se mantinver nessa velocidade, é mais perceptivel em asfalto liso, Ja troquei rodas e pneus e nao resolveu, o mecanico da ccs olhou a parte da susp  e nao identificou nada de anormal. Vao trocar o rolamento para ver se resolvem (o ruido vem da dianteira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido com meu gti, começou do nada, é um ruido que ocorre mais ou menos de 90 a 120, 130 km/hr, é um " vuuul vuul vuul vuul" vai toda a vida se mantinver nessa velocidade, é mais perceptivel em asfalto liso, Ja troquei rodas e pneus e nao resolveu, o mecanico da ccs olhou a parte da susp  e nao identificou nada de anormal. Vao trocar o rolamento para ver se resolvem (o ruido vem da dianteira)

O pneu que você está usando é direcional?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Victor Ricciarelli disse:

Estou com o mesmo problema, no meu aparece de 80kmh ate 100kmh. Ja foi revisado freio, rolamento e passei os pneus. O meu esta focado no lado direito . Um barulho ciclico "vruum vruuum vruuum" virando para a direita esse barulho acelera o ritmo.

Rolamento não faz barulho cíclico

Pneu que faz, devido a deformação

Rolamento faz um ronco constante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu relato. Antes do Golf tínhamos uma Jetta Variant com os pneus Pontenza provenientes da Polônia. Logo que comprei o carro o mesmo estava com 23.000km e com muito barulho de escalação. Levei na Bridgestone avaliaram os pneus e trocaram em garantia os 4. 

Após a troca o carro ficou outro, extremamente silencioso. Colocaram potenza, mas fabricados no Brasil.

Hoje por incrível que pareça vi que os pneus do meu Golf são Bridgestone ER300 provenientes de onde? DA POLÔNIA!!!!

Espero que não tenha problema, mas se tiver farei a mesma reclamação. 

A Bridgestone sabe do problema e vem da borracha que não está preparada para andar no calor do Brasil. 

Sugiro aos que estão com problemas que liguem no 0800 agendem o horário para avaliação. No meu caso a avaliação e a troca ocorreram no mesmo dia. Inclusive conversando com o montador ele me declarou que trocam de dois a três por DIA. 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Problema resolvido.

No meu caso qndo atingia 120km/h escutava um vull vull vull...levei em uma oficina q tem balaceamento local e na roda esquerda era nitido o ruído e ate uma leve vibração no assoalho do carro. Troquei todos pneus por outros de marca diferente e nda(tava na hora já, então aproveitei). No final era o maldito rolamento mesmo.

Esses rolamentos não aceitam muito desaforo. E são caros pra baralho. R $1500,00 + mo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em August 3, 2016 at 11:13 PM, Victor Ricciarelli disse:

Estou com o mesmo problema, no meu aparece de 80kmh ate 100kmh. Ja foi revisado freio, rolamento e passei os pneus. O meu esta focado no lado direito . Um barulho ciclico "vruum vruuum vruuum" virando para a direita esse barulho acelera o ritmo.

Galera eu aqui denovo.

Troquei os 4 pneus pelos Michelin Primacy 3 (+ alinhamento/ balanceamento 3D) achando que o problema iria sumir. Os pneus sao perceptivelmente mais silenciosos ao rodar (em relaçao ao Pirelli P7).

Porém o terrivel "vruull vruulll vruuull" entre +-85kmh/110kmh continua.

Vou voltar na oficina que troquei os pneus e dar mais uma chance ao mecanico. Saindo de lá sem soluçao vou pra uma CSS e partir para a garantia.

☹️☹️☹️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Victor Ricciarelli disse:

Galera eu aqui denovo.

Troquei os 4 pneus pelos Michelin Primacy 3 (+ alinhamento/ balanceamento 3D) achando que o problema iria sumir. Os pneus sao perceptivelmente mais silenciosos ao rodar (em relaçao ao Pirelli P7).

Porém o terrivel "vruull vruulll vruuull" entre +-85kmh/110kmh continua.

Vou voltar na oficina que troquei os pneus e dar mais uma chance ao mecanico. Saindo de lá sem soluçao vou pra uma CSS e partir para a garantia.

☹️☹️☹️

Caraca! Vc já teve um prejuízo fenomenal!

Cuidado se for fazer o teste do rolamento com as rodas dianteiras.

O carro tem que estar com as duas rodas dianteiras fora do chão.

Não esqueça que o carro tem o simulador de diferencial auto blocante. As duas rodas vão girar.

Nem todo mundo sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 17/08/2016 at 1:12 AM, philipe.gti disse:

Problema resolvido.

No meu caso qndo atingia 120km/h escutava um vull vull vull...levei em uma oficina q tem balaceamento local e na roda esquerda era nitido o ruído e ate uma leve vibração no assoalho do carro. Troquei todos pneus por outros de marca diferente e nda(tava na hora já, então aproveitei). No final era o maldito rolamento mesmo.

Esses rolamentos não aceitam muito desaforo. E são caros pra baralho. R $1500,00 + mo.

Abs

Philipe, a garantia não cobriu o rolamento? Ou o seu carro já acabou a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2016 at 11:36 PM, Jorge Jox disse:

Não esqueça que o carro tem o simulador de diferencial auto blocante. As duas rodas vão girar.

Me explica melhor isso...

Meu caso:

Na casa do meu primo nesse domingo, para entrar na garagem dele, é meio torto e uma das rodas dianteiras ficou levemente levantada, mas em contato com o chão e a outra apoiando o carro, ao tentar tracionar para subir a rampa, ela girou, lixando o pneu e acendeu o controle de tração, mas não consegui sair do lugar.

Tive que voltar e pegar um embalo pra passar essa parte.

Não seria para travar essa roda e transferir torque para a outra?

Enfim, mas como vc disse que é um simulador, vai saber...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica melhor isso...
Meu caso:
Na casa do meu primo nesse domingo, para entrar na garagem dele, é meio torto e uma das rodas dianteiras ficou levemente levantada, mas em contato com o chão e a outra apoiando o carro, ao tentar tracionar para subir a rampa, ela girou, lixando o pneu e acendeu o controle de tração, mas não consegui sair do lugar.
Tive que voltar e pegar um embalo pra passar essa parte.
Não seria para travar essa roda e transferir torque para a outra?
Enfim, mas como vc disse que é um simulador, vai saber...
Abraços!

Anghinoni, não sei muitos detalhes de como está implementado o XDS+, mas segundo todo o material publicitário da VW ele tem por objetivo melhorar o controle em curvas, e não em uma situação como essa. E ele é, na verdade, uma implementação eletrônica usando o hardware do ABS e do ESC. Não me surpreenderia, portanto, se a lógica do sistema restringisse a sua atuação para somente em curvas, acima de uma dada velocidade, por exemplo.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Anghinoni, não sei muitos detalhes de como está implementado o XDS+, mas segundo todo o material publicitário da VW ele tem por objetivo melhorar o controle em curvas, e não em uma situação como essa. E ele é, na verdade, uma implementação eletrônica usando o hardware do ABS e do ESC. Não me surpreenderia, portanto, se a lógica do sistema restringisse a sua atuação para somente em curvas, acima de uma dada velocidade, por exemplo.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk



Suspeitei desde o princípio.

Obrigado pela sua explanação papai Smurf...

[emoji38]

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, RicW disse:


Anghinoni, não sei muitos detalhes de como está implementado o XDS+, mas segundo todo o material publicitário da VW ele tem por objetivo melhorar o controle em curvas, e não em uma situação como essa. E ele é, na verdade, uma implementação eletrônica usando o hardware do ABS e do ESC. Não me surpreenderia, portanto, se a lógica do sistema restringisse a sua atuação para somente em curvas, acima de uma dada velocidade, por exemplo.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk
 

@anghinoni1982, o @RicW está certo! 

Mas nessa sopa de letrinhas há o XDS e o EDS. Se não estou trocando a ordem, o XDS atua em curvas e o EDS atua em reta.

Ambos trabalhando com o ESC, mais precisamente o ASR e a bomba do ABS para segurar a roda "rebelde".

O sistema deveria ter segurado a roda que patinou, sim.  Mas o sistema pode ter um "delay" na resposta. Talvez se vc insistisse um pouco mais ele atuaria. 

Uma vez em uma ladeira de terra com piso muito irregular, senti que uma roda perdeu a aderência, insisti e mesmo com uma roda patinando ele começou a deslocar e venci o obstáculo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anghinoni1982, o@RicW está certo! 
Mas nessa sopa de letrinhas há o XDS e o EDS. Se não estou trocando a ordem, o XDS atua em curvas e o EDS atua em reta.
Ambos trabalhando com o ESC, mais precisamente o ASR e a bomba do ABS para segurar a roda "rebelde".
O sistema deveria ter segurado a roda que patinou, sim.  Mas o sistema pode ter um "delay" na resposta. Talvez se vc insistisse um pouco mais ele atuaria. 
Uma vez em uma ladeira de terra com piso muito irregular, senti que uma roda perdeu a aderência, insisti e mesmo com uma roda patinando ele começou a deslocar e venci o obstáculo. 
 


Eu não cheguei a insistir muito pra ver onde ia, mas sentia o controle de tração travando a roda.
Resolvi engatar a ré e pegar embalo...

Na próxima q eu for eu tento de novo e vamos ver.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

 


Eu não cheguei a insistir muito pra ver onde ia, mas sentia o controle de tração travando a roda.
Resolvi engatar a ré e pegar embalo...

Na próxima q eu for eu tento de novo e vamos ver.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

 

Sim, insista! 

Esses sistemas eletrônicos não são muito precisos! 

Uma vez postei aqui em algum tópico que estes sistemas são melhores do que não ter nada.

Já assisti a mais de um vídeo no Youtube, feito por independentes, em que são testados diversos carros 4x4. Haviam Audi e BMW, dentre diversas marcas.

O teste consistia principalmente em pequenas rampas de aço que deixavam uma ou duas rodas diagonais no ar para testarem os sistemas 4x4.

Por diversas vezes esses sistemas eletrônicos falharam e o carro não saia do lugar, foi uma decepção pra mim. Nos modelos de ponta, no geral funcionaram bem!

Mas confesso que me decepcionei, mesmo! 

Por isso confio mesmo no diferencial autoblocante mecânico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jorge Jox disse:

Sim, insista! 

Esses sistemas eletrônicos não são muito precisos! 

Uma vez postei aqui em algum tópico que estes sistemas são melhores do que não ter nada.

Já assisti a mais de um vídeo no Youtube, feito por independentes, em que são testados diversos carros 4x4. Haviam Audi e BMW, dentre diversas marcas.

O teste consistia principalmente em pequenas rampas de aço que deixavam uma ou duas rodas diagonais no ar para testarem os sistemas 4x4.

Por diversas vezes esses sistemas eletrônicos falharam e o carro não saia do lugar, foi uma decepção pra mim. Nos modelos de ponta, no geral funcionaram bem!

Mas confesso que me decepcionei, mesmo! 

Por isso confio mesmo no diferencial autoblocante mecânico! 

Eu não me recordo o quê o manual do carro fala sobre esse controle do carro em não deixar as rodas girarem demais quando suspensas. Mas eu creio que é uma forma de proteção que o carro tem para  não ultrapassar algum limite de operação de algum componente devido a um giro do motor sem o esforço de ter q empurrar o carro.  Colocar o carro num ekevador de uma oficina e tentar acelerar é um exemplo onde o sistema entra em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigharry disse:

Eu não me recordo o quê o manual do carro fala sobre esse controle do carro em não deixar as rodas girarem demais quando suspensas. Mas eu creio que é uma forma de proteção que o carro tem para  não ultrapassar algum limite de operação de algum componente devido a um giro do motor sem o esforço de ter q empurrar o carro.  Colocar o carro num ekevador de uma oficina e tentar acelerar é um exemplo onde o sistema entra em ação.

Bigharry, esses sistemas existem para melhorar a qualidade da tração, estabilidade e controle do carro.

Não há risco mecânico em um roda girar em falso enquanto outra está parada. O diferencial é desenvolvido para operar em diversas condições, inclusive essa. É um componente mecânico muito resistente. 

Já o motor, que acaba influenciando diretamente na rotação das rodas motrizes tem seus limites. Quando em tração, no caso do TSI está por volta de 6500RPM. É difícil chegar nessa rotação nele, mas as vezes se chega.

Eu chapando o pé em arrancada em pista molhada e controle de tração desligado cheguei a 6500RPM de 1a pra 2a. O meu é DSG. O bicho ficou louco! Tacou 2a escorregando freneticamente e logo entrou a terceira! O painel piscou direto!

Acho que a rotação de corte é de 6200RPM, Mas dependendo da configuração ajustada e da aderência do asfalto se chega aos 6500RPM em 1a devido a inércia do motor. A subida de giro é muito rápida! 

Já em ponto morto, mesmo pisando tudo não se passa de rotação próxima a 4000RPM. Tinha um Lancer CVT e era a mesma coisa. 

Já o TSI mecânico não sei os limites configurado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a escutar um barulho depois que passei por um buraco. Agora não sei se o barulho já existia ou se eu que sou hipocondríaco mesmo. O negócio é que não me lembro de um barulho nesse nível, porém em asfalto muito liso ele para...

Quando levar pra próxima revisão vou pedir pra checarem o rolamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 2015-7-15 at 2:58 AM, Ralfe disse:

@Bigharry, estou exatamente com o mesmo problema, tenho um gti, e subi em um meio fio e empenou a barra de direçao, foi tdo trocado com nos conformes, e ai peguei o carro, e percebi q depois da manutençao o carro dava esse barulho de vuuuuuuuuuu entre 100-120, abaixo ou acima nao da nada.... Meu carro esta completando essa sexta feira 1 mes e 3 semanas na css que eles estão tentando descobrir o qq será este barulho! Ja trocaram rolamento, disco de freio, semi arvore e nada ainda! Meus pneus sao Bridgestone potenza e desde q tenho eles nao tinha barulho nenhum nao viu!

Cara, eu também subi no meio fio. <_< Troquei o semi-eixo direito e a sapata. Finalizado o reparo, esse barulho apareceu. No meu, já aparece com uns 50 km/h. E ele é descontínuo, Como se tivesse uma pausa de alguns milésimos de segundo a cada segundo. Essa pausa me faz pensar que pode não ser rolamento. Como você resolveu o seu? Também não acho que é pneu pq seria um coincidência maligna o barulho aparecer depois da batida. Não creio que só tenha prestado atenção agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, TiagoFor disse:

Cara, eu também subi no meio fio. <_< Troquei o semi-eixo direito e a sapata. Finalizado o reparo, esse barulho apareceu. No meu, já aparece com uns 50 km/h. E ele é descontínuo, Como se tivesse uma pausa de alguns milésimos de segundo a cada segundo. Essa pausa me faz pensar que pode não ser rolamento. Como você resolveu o seu? Também não acho que é pneu pq seria um coincidência maligna o barulho aparecer depois da batida. Não creio que só tenha prestado atenção agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2015-10-21 at 2:47 PM, tiago.fortunato disse:

No meu também está acontecendo esse mesmo barulho de rolamento, só que começa com 80km/h e para quando passa dos 100km/h... achei que pudessem ser os pneus ou rolamento, mas o rapaz da concessionária onde eu levei disse que um outro cliente levou o carro lá, trocou os 4 pneus e os rolamentos dianteiros e não resolveu... Tô quase me conformando com isso... o barulho é relativamente alto, tipo um "vuuuum....vuuuumm" intermitente quando chega nos 80 por hora...

Ps. Eu comprei meu carro usado, e veio com um jogo novo de Pirelli Phantom (uma merda!)

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...