Ruído do rolamento ou pneu?


Recommended Posts

Em 2016-11-16 at 1:21 PM, Spielwurfel disse:

Comecei a escutar um barulho depois que passei por um buraco. Agora não sei se o barulho já existia ou se eu que sou hipocondríaco mesmo. O negócio é que não me lembro de um barulho nesse nível, porém em asfalto muito liso ele para...

Quando levar pra próxima revisão vou pedir pra checarem o rolamento...

Resolveu? Atualiza pra gente. Tô com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-8-1 at 3:35 PM, danielfrodrigues disse:

Tenho um problema parecido com meu gti, começou do nada, é um ruido que ocorre mais ou menos de 90 a 120, 130 km/hr, é um " vuuul vuul vuul vuul" vai toda a vida se mantinver nessa velocidade, é mais perceptivel em asfalto liso, Ja troquei rodas e pneus e nao resolveu, o mecanico da ccs olhou a parte da susp  e nao identificou nada de anormal. Vao trocar o rolamento para ver se resolvem (o ruido vem da dianteira)

Trocou o rolamento? Melhorou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-1-16 at 0:34 AM, Dangibo disse:

Estranho o meu golf tsi  quando cai a calibracao para 31 o sensor de pressao ja avisa no colputador de bordo o meu so anda nos 33

 

problema que estou com barulho que pra mim e rolamento meu carro esta com 10.500 comeco esse barulho aos 9500. Ja deixei na cs eles falam que e pneu

 

mas hoje eu comprei um michelin primacy hp 91y gastei 700 dilma e nada resolveu.  O barulho continua igual ou seja nao e pneu

 

 

vo levar numa oficina particular pra verem se e rolamento se for vo gravar 

 

e vo quebrar o pau na cs que alem de gastar dinheiro a toa comprando pneu eles estao me enrrolando pra trocar algo que esta na garantia pela baixa km

 

 

 

e aí? Conta o resultado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Bom dia! viajando esse fds com meu golf TSI, que já estar com 80 mil km, percebi esse ruido vindo da roda, em asfalto liso, fiquei preocupado pensando que podia ser rolamento... entrei no fórum para ver se alguém teve esse ruido... pelo os relatos aqui, vou olhar primeiro o balanceamento das minhas rodas... obs: os meus pneus são michelim... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michelin acho difícil ser pneu, são excelentes, se fosse Pirelli eu ja desconfiaria deles.

Quando comprei o carro ele veio com um jogo de Pirelli, de longe o pior pneu que ja tive, com o tempo ele ficou côncavo e fazia um barulho tremendo na estrada, fora a estabilidade não ser das melhores. Quando troquei por um jogo de Michelin mudou da agua pro vinho. Jo começo pensei que o barulho era rolamento também mas acabou sendo os pneus.

Se o problema for balanceamento, entre 100 e 140km/, o lado do carro que estiver ruim vai começar a vibrar, é bem perceptível. Caso sejam os pneus da frente isso é bem notório pois o volante vibra bastante.

E afinal, como é exatamente esse barulho? Se for problema de rolamento o som é bem singular. Como no vídeo abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! viajando esse fds com meu golf TSI, que já estar com 80 mil km, percebi esse ruido vindo da roda, em asfalto liso, fiquei preocupado pensando que podia ser rolamento... entrei no fórum para ver se alguém teve esse ruido... pelo os relatos aqui, vou olhar primeiro o balanceamento das minhas rodas... obs: os meus pneus são michelim... abs
Michelin acho difícil ser pneu, são excelentes, se fosse Pirelli eu ja desconfiaria deles.

Quando comprei o carro ele veio com um jogo de Pirelli, de longe o pior pneu que ja tive, com o tempo ele ficou côncavo e fazia um barulho tremendo na estrada, fora a estabilidade não ser das melhores. Quando troquei por um jogo de Michelin mudou da agua pro vinho. Jo começo pensei que o barulho era rolamento também mas acabou sendo os pneus.
Se o problema for balanceamento, entre 100 e 140km/, o lado do carro que estiver ruim vai começar a vibrar, é bem perceptível. Caso sejam os pneus da frente isso é bem notório pois o volante vibra bastante.
E afinal, como é exatamente esse barulho? Se for problema de rolamento o som é bem singular. Como no vídeo abaixo:
 
Os Michelin são muito bons mas não são infalíveis. Meu carro tem desses e, após 40.000 km, começou a fazer um barulho desses. No meu caso, ficava muito evidente em asfalto liso, a exatos 90km/h.

Fui trocando os pneus pelo step um a um, rodando entre as trocas, até o barulho parar. Diagnóstico: pneu traseiro esquerdo com uma leve deformação. Com o step nesse lugar o barulho some.

Os pneus tem ainda pelo menos uns 20.000 km pra rodar, então vai ficar assim mesmo. Calculo a troca para o fim do ano, talvez janeiro, dos 4 com 60.000km rodados. Poderia rodar até uns 80.000 km pelo ritmo do desgaste, mas o barulho vai antecipar a troca.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Nascimento disse:

Michelin acho difícil ser pneu, são excelentes, se fosse Pirelli eu ja desconfiaria deles.

Quando comprei o carro ele veio com um jogo de Pirelli, de longe o pior pneu que ja tive, com o tempo ele ficou côncavo e fazia um barulho tremendo na estrada, fora a estabilidade não ser das melhores. Quando troquei por um jogo de Michelin mudou da agua pro vinho. Jo começo pensei que o barulho era rolamento também mas acabou sendo os pneus.

Se o problema for balanceamento, entre 100 e 140km/, o lado do carro que estiver ruim vai começar a vibrar, é bem perceptível. Caso sejam os pneus da frente isso é bem notório pois o volante vibra bastante.

E afinal, como é exatamente esse barulho? Se for problema de rolamento o som é bem singular. Como no vídeo abaixo:

 

Já fiz isso num Voyage que eu tinha e o problema era no pneu mesmo! Ovalização!

Mas alerto aqueles queiram fazer isso nas rodas dianteiras do Golf, pois nesse caso é necessário o uso do motor! Então as duas rodas tem que ficar fora do chão!
Não se esqueçam que o Golf tem o diferencial autoblocante eletrônico, o EDS, para atuar em retas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, RicW disse:

Os Michelin são muito bons mas não são infalíveis. Meu carro tem desses e, após 40.000 km, começou a fazer um barulho desses. No meu caso, ficava muito evidente em asfalto liso, a exatos 90km/h.

Fui trocando os pneus pelo step um a um, rodando entre as trocas, até o barulho parar. Diagnóstico: pneu traseiro esquerdo com uma leve deformação. Com o step nesse lugar o barulho some.

Os pneus tem ainda pelo menos uns 20.000 km pra rodar, então vai ficar assim mesmo. Calculo a troca para o fim do ano, talvez janeiro, dos 4 com 60.000km rodados. Poderia rodar até uns 80.000 km pelo ritmo do desgaste, mas o barulho vai antecipar a troca.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

obrigado Ric, então tive sorte pq meu veio com os pneus michelin, eu fiquei muito satisfeito, pq, fiquei quase um ano para a decidir pra troca o golf 2011 pelo MK7 TSI, quando fui na cs busca´ lo, nossa que alegria quando vi os michelins...kkkkkk
Com os michelins que vieram de fabrica andei razos 65 mil km, e olha que ainda tinha borracha, mas troquei, pq,  meu pai conseguiu rasgar um pneu, manobrando o carro em uma vaga de estacionamento, ele pegou um ferro que na quina do meio fio (desastre), ai resumindo, o meu golf veio com michelin modelo Saver 265 55 r16, ai comprei 2 primacy, pra rodar atras, e comprei um saver (custei achar) pra rodar junto com o estepe na dianteira... Eu já tive Pirelli, bridgestone, mas nada se compara com os Michelin... realmente são ótimos de estabilidade, rodagem e macies.
Voltando ao assunto, vou observar esse barulho, por ter dois modelos diferentes de pneus no carro, por mais que sejam michelin, mas normalmente eu viajo ouvindo som... e gosto alto, esse fds especialmente a patroa pediu pra não ligar o som... e foi quando ouvir esse ruido baixo, porem ouvir, pode ser que já tava o barulho desde que troquei os pneus e não havia reparado...
abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Paulo Chaves disse:

obrigado Ric, então tive sorte pq meu veio com os pneus michelin, eu fiquei muito satisfeito, pq, fiquei quase um ano para a decidir pra troca o golf 2011 pelo MK7 TSI, quando fui na cs busca´ lo, nossa que alegria quando vi os michelins...kkkkkk
Com os michelins que vieram de fabrica andei razos 65 mil km, e olha que ainda tinha borracha, mas troquei, pq,  meu pai conseguiu rasgar um pneu, manobrando o carro em uma vaga de estacionamento, ele pegou um ferro que na quina do meio fio (desastre), ai resumindo, o meu golf veio com michelin modelo Saver 265 55 r16, ai comprei 2 primacy, pra rodar atras, e comprei um saver (custei achar) pra rodar junto com o estepe na dianteira... Eu já tive Pirelli, bridgestone, mas nada se compara com os Michelin... realmente são ótimos de estabilidade, rodagem e macies.
Voltando ao assunto, vou observar esse barulho, por ter dois modelos diferentes de pneus no carro, por mais que sejam michelin, mas normalmente eu viajo ouvindo som... e gosto alto, esse fds especialmente a patroa pediu pra não ligar o som... e foi quando ouvir esse ruido baixo, porem ouvir, pode ser que já tava o barulho desde que troquei os pneus e não havia reparado...
abraços....

Certa vez fritei 2 pneus dianteiros contra o asfalto, foi em uma frenagem de emergência e o veículo que eu conduzia não possuía o sistema ABS.. O resultado é que depois do evento, acima da velocidade de 80km/h meu veículo emitia um som que parecia vir dos rolamentos dianteiros. Eis que para a minha surpresa quando colocaram o veículo no elevador para analisar as rodas descobriram que os 2 pneus dianteiros estavam "deformados", ou seja, com uma pequena área de contato planificada, provavelmente efeito da frenagem de emergência. Trocado o par de pneus problemáticos, o ruído cessou imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Estou com um gti 2015, e comecou apresentar barulho como o de rolamentos desgastados. Apesar do carro estar na garantia, nem a css e a volkswagem assumiram a falha. O diagnostico da css foi pneu. Tive que arcar com esse prejuizo. Fiquem atentos ao pneu da michelin primacy hp 225/45. Nao recomendo essa marca. Substitui o pneu por um continental sport contact 225/45 e parou por completo o barulho. Recomento essa marca, o carro ficou otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bgalvao disse:

Estou com um gti 2015, e comecou apresentar barulho como o de rolamentos desgastados. Apesar do carro estar na garantia, nem a css e a volkswagem assumiram a falha. O diagnostico da css foi pneu. Tive que arcar com esse prejuizo. Fiquem atentos ao pneu da michelin primacy hp 225/45. Nao recomendo essa marca. Substitui o pneu por um continental sport contact 225/45 e parou por completo o barulho. Recomento essa marca, o carro ficou otimo.

Bgalvao, hoje, dificilmente um carro novo apresenta problema em rolamentos de rodas, geralmente os problemas estão nos pneus, que não é difícil a sua identificação.

Sobre o seu pneu Michelin Primacy, procure o fabricante que provavelmente vai resolver o seu problema (tem 5 anos de garantia a partir da data de fabricação, não precisa ter a nota fiscal dele), pois vc deu azar! O seu pneu se deformou por um defeito na fabricação ou talvez ele tenha sofrido alguma pancada, que afetou a estrutura dele.

Esse pneu está há anos no mercado e geralmente não apresenta problemas, pelo contrário, é um pneu elogiado pela maioria que os utiliza.

Quando for necessário trocar os pneus do meu carro, a minha primeira opção é a dele (225/45R17 94W PRIMACY 3 MICHELIN).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Bgalvao, hoje, dificilmente um carro novo apresenta problema em rolamentos de rodas, geralmente os problemas estão nos pneus, que não é difícil a sua identificação.

Sobre o seu pneu Michelin Primacy, procure o fabricante que provavelmente vai resolver o seu problema (tem 5 anos de garantia a partir da data de fabricação, não precisa ter a nota fiscal dele), pois vc deu azar! O seu pneu se deformou por um defeito na fabricação ou talvez ele tenha sofrido alguma pancada, que afetou a estrutura dele.

Esse pneu está há anos no mercado e geralmente não apresenta problemas, pelo contrário, é um pneu elogiado pela maioria que os utiliza.

Quando for necessário trocar os pneus do meu carro, a minha primeira opção é a dele (225/45R17 94W PRIMACY 3 MICHELIN).

Obrigado Jorge pela atencao. Confesso que fiquei muito desanimado com o michelin. Vc sabe onde posso entrar em contato para verificar o contato com a michelin? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Bgalvao disse:

Obrigado Jorge pela atencao. Confesso que fiquei muito desanimado com o michelin. Vc sabe onde posso entrar em contato para verificar o contato com a michelin? 

De nada!

Ligue para o SAC encontrado no link abaixo. Claro, vc tem que ter o pneu em mãos, pois provavelmente eles farão uma análise.

Constatado que o problema não foi por mau uso, provavelmente eles te farão uma proposta, que vai levar em consideração o quanto de desgaste o pneu sofreu.

http://www.michelin.com.br/home/contato

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Estou com o mesmo problema. Comprei o carro faz 2 semanas, e está com um barulho que aparenta ser rolamento. Como precisava trocar os pneus, já fiz a troca . Porém o barulho de rolamento continua, vou providenciar a troca. A duvida é, se o barulho continuar.

Estou usando os Primacy3.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Meu carro veio com Phantom da Pirelli e fazia um barulho alto.
Troquei os quatro pneus pelo Michelin primacy 3. Durante um tempo o barulho ficou quase imperceptível, mas depois de pouco tempo eles também começaram a fazer o mesmo barulho.
A maior parte das vezes esse ruído é causado pelo desgaste incorreto de pneus, que pode ser causado por pressão insuficiente ou mesmo alinhamento inadequado.

O seu relato bate com isso: após um tempo rodando, os pneus novos também começaram a fazer barulho.

Sugiro calibrar com pelo menos 31 psi e fazer um bom alinhamento, de preferência com essas máquinas modernas de geometria 3D, antes que a coisa se agrave a ponto de ficar irreversível.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Maravilha. Sabe me dizer como o mecânico identificou o rolamento ruim? Conseguiu achar num preço aceitável?

Só dando um feedback.... Troquei o rolamento da roda diant lado do passageiro e o barulho sumiu, era ele mesmo!
Fiquei aliviado, o barulho realmente incomodava.
Abraços!


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RacerX disse:

Maravilha. Sabe me dizer como o mecânico identificou o rolamento ruim? Conseguiu achar num preço aceitável?

 


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

 

O mecânico tirou as rodas e foi colocando o step e notou que o barulho continuava...Sendo assim, condenou o rolamento e acertou.

Salvo engano - R$1.800,00 na Css.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 14/07/2015 at 9:51 AM, RED883 disse:

Pneu Bridgestone é uma bosta mesmo (desculpe pelo bosta, pode trocar por merda). No meu ex-Focus tinha o Turanza ER30 e era barulhento demais. Quando gastou coloquei Continental Powercontact e o barulho reduziu drasticamente.

 

Eis que meu Golf, retirado sexta passada veio com pneus....Brisdgestone...pqp sou azarado mesmo! E dá-lhe ruído de rodagem.

Logo que saí da ccs fui em 2 lojas de pneus tentar entrega-los na compra dos Michelin Primacy 3, mas nenhuma aceitou os pneus que estavam no Golf, embora tivessem rodado apenas 33km.

 

 

 

 

Coloquei os mychelin primacy 3 e ta uma merda o barulho. Alguém tem dica de pneu q não faça barulho??? Pois o original tbm eh michelin 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaue Bortolossi disse:

Coloquei os mychelin primacy 3 e ta uma merda o barulho. Alguém tem dica de pneu q não faça barulho??? Pois o original tbm eh michelin 

Boa pergunta, pois pelo q já lí em varias respostas neste tópico n há muito consenso sobre uma marca ideal. Eu estou rodando com dois pneus Continental e os outros Bridgestone.  Acho os da Continental mais barulhentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Os maiores problemas numa roda (aro e pneu) que causam ruído, vibração ou ambos, são: desbalanceamento da roda e deformação do pneu (ovalização).

Colocando o carro no macaco, basta girar a roda com a mão para detectar a ovalização. As vezes se percebe visualmente ou com a mão sobre a banda de rodagem. Esta verificação deve ser executada sempre com ela girando.

Já passei por esta situação.

Se for a roda dianteira, deverá ser realizado com o motor e marcha engrenada, para ter velocidade o suficiente (marcha lenta).

Se for com Golf mk7, cuidado! Realizar a verificação coma as duas rodas dianteiras no ar, pois o diferencial eletrônico poderá transmitir torque a roda parada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...