"Set" pressão dos pneus


Ferreira

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Bom dia galera , ontem peguei uma viagem pequena de 400km com meu Gti , pelo que me recordo tinha calibrado os pneus com 34 psi uns 5 dias antes da viagem , ocorre que passado uns 80km da viagem apareceu o alerta de pressão dos pneus , logo em seguida encontrei um posto próximo calibrei eles com 34 novamente , notei que o calibrador estava acusando que estavam com 36 tanto é que notei que nem encheu de ar o pneu e sim retirou o calibrador, fui na central setei a pressão e o aviso sumiu. OK! Fui e voltei e sem problemas , chegando em casa estercei a direção olhei pra ver se tinha algum prego ou algo do tipo e nada os pneus estão intactos. Deve me preocupar ? Me alertaram que pode ter sido pelo fato deles estarem com pressão acima (36) que o o alerta apareceu , procede ? 

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Bom dia galera , ontem peguei uma viagem pequena de 400km com meu Gti , pelo que me recordo tinha calibrado os pneus com 34 psi uns 5 dias antes da viagem , ocorre que passado uns 80km da viagem apareceu o alerta de pressão dos pneus , logo em seguida encontrei um posto próximo calibrei eles com 34 novamente , notei que o calibrador estava acusando que estavam com 36 tanto é que notei que nem encheu de ar o pneu e sim retirou o calibrador, fui na central setei a pressão e o aviso sumiu. OK! Fui e voltei e sem problemas , chegando em casa estercei a direção olhei pra ver se tinha algum prego ou algo do tipo e nada os pneus estão intactos. Deve me preocupar ? Me alertaram que pode ter sido pelo fato deles estarem com pressão acima (36) que o o alerta apareceu , procede ? 


Também tenho um GTI, eu sempre ando com um medidor no porta luvas, exatamente porque não confio nesse alerta muito, no meu uso eu acredito que 60% do tempo ele realmente acerta quando a pressão de um pneu cai, mas o resto ele acusa do nada. uma vez calibrei com 32 e andei alguns km, logo deu o aviso, encostei e medi denovo, deu 33 (pneu esquentou) então talvez seja possível que com o aumento ele possa acusar algum erro, mas minha recomendação: Não se preocupa, tem muito falso positivo na leitura do sensor, ainda mais que a leitura nao é feita pela pressão de verdadec é uma leitura indireta, ele usa sensores de velocidade, sensores do abs, e compara a velocidade de rotação de uma roda quando comparada as outras, é bem complexo, mas as vezes causa esses falsos positivos. Sempre que der o aviso pare e dê uma olhada, se estiver tudo certo, é só resetar o sensor e seguir viagem!
espero ter ajudado, abraço


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1 minuto atrás, RafaelR disse:

 


Também tenho um GTI, eu sempre ando com um medidor no porta luvas, exatamente porque não confio nesse alerta muito, no meu uso eu acredito que 60% do tempo ele realmente acerta quando a pressão de um pneu cai, mas o resto ele acusa do nada. uma vez calibrei com 32 e andei alguns km, logo deu o aviso, encostei e medi denovo, deu 33 (pneu esquentou) então talvez seja possível que com o aumento ele possa acusar algum erro, mas minha recomendação: Não se preocupa, tem muito falso positivo na leitura do sensor, ainda mais que a leitura nao é feita pela pressão de verdadec é uma leitura indireta, ele usa sensores de velocidade, sensores do abs, e compara a velocidade de rotação de uma roda quando comparada as outras, é bem complexo, mas as vezes causa esses falsos positivos. Sempre que der o aviso pare e dê uma olhada, se estiver tudo certo, é só resetar o sensor e seguir viagem!
espero ter ajudado, abraço


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Faz sentido , pq de fato de onde eu sai e aonde apresentou o problema a variação de temperatura tinha sido bem grande estava na região serrana.

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Agora, Ferreira disse:

Bom dia galera , ontem peguei uma viagem pequena de 400km com meu Gti , pelo que me recordo tinha calibrado os pneus com 34 psi uns 5 dias antes da viagem , ocorre que passado uns 80km da viagem apareceu o alerta de pressão dos pneus , logo em seguida encontrei um posto próximo calibrei eles com 34 novamente , notei que o calibrador estava acusando que estavam com 36 tanto é que notei que nem encheu de ar o pneu e sim retirou o calibrador, fui na central setei a pressão e o aviso sumiu. OK! Fui e voltei e sem problemas , chegando em casa estercei a direção olhei pra ver se tinha algum prego ou algo do tipo e nada os pneus estão intactos. Deve me preocupar ? Me alertaram que pode ter sido pelo fato deles estarem com pressão acima (36) que o o alerta apareceu , procede ? 

Vamos lá!

Todas a vez que calibrar os pneus e você alterar a pressão deles, pra mais ou pra menos, deve setar esse novo valor na Central.

Quando você parou no posto, os pneus estavam quentes e o ar expande, por isso a pressão maior indicada no calibrador do posto. O correto pra calibrar os pneus é que você não deve passar de 80km/h e uma distancia maior que 5km. Vi isso uma vez numa reportagem de quatro rodas, mas eu sempre prezo por fazer o mais perto de casa, tanto é que comprei um compressor pra isso e outras coisinhas a mais que meu pai usa.

Certa vez, fui para a praia, sempre ando com 29,30lbs de pressão nos pneus, como levei mais pessoas, coloquei 4lbs a mais nos traseiros e 2 a mais nos da frente, porém, esqueci de fazer a memorização na central.

Na volta, faltando uns 20km pra chegar em casa, foi que deu o apito e pediu pra verificar a pressão de todos os pneus e não 1 em especifico. Cheguei em casa, setei pela central como manda o manual e o erro sumiu, quando calibrei novamente os pneus para 30lbs, fiz o mesmo processo.

Quando fui fazer a revisão, tinha uma falha registrada disso, o dia, a hora e a KM que ocorreu.

No seu caso, não precisa se preocupar, mas lembrar de setar a pressão quando fazer a calibração dos pneus.

Abraços.

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54 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Vamos lá!

Todas a vez que calibrar os pneus e você alterar a pressão deles, pra mais ou pra menos, deve setar esse novo valor na Central.

Quando você parou no posto, os pneus estavam quentes e o ar expande, por isso a pressão maior indicada no calibrador do posto. O correto pra calibrar os pneus é que você não deve passar de 80km/h e uma distancia maior que 5km. Vi isso uma vez numa reportagem de quatro rodas, mas eu sempre prezo por fazer o mais perto de casa, tanto é que comprei um compressor pra isso e outras coisinhas a mais que meu pai usa.

Certa vez, fui para a praia, sempre ando com 29,30lbs de pressão nos pneus, como levei mais pessoas, coloquei 4lbs a mais nos traseiros e 2 a mais nos da frente, porém, esqueci de fazer a memorização na central.

Na volta, faltando uns 20km pra chegar em casa, foi que deu o apito e pediu pra verificar a pressão de todos os pneus e não 1 em especifico. Cheguei em casa, setei pela central como manda o manual e o erro sumiu, quando calibrei novamente os pneus para 30lbs, fiz o mesmo processo.

Quando fui fazer a revisão, tinha uma falha registrada disso, o dia, a hora e a KM que ocorreu.

No seu caso, não precisa se preocupar, mas lembrar de setar a pressão quando fazer a calibração dos pneus.

Abraços.

Saquei eu na hora fiquei meio bolado e nem olhei o alerta direito na central se era de todos os pneus ou um em especifico, enfim se nao é nada demais menos mal.

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54 minutos atrás, anghinoni disse:

Desencana que esse aviso de pressão vive dando alarme falso.acho que menos que 10% das vezes que ele avisa realmente o pneu furou

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Sim , li sobre isso tbm pq esse medidor nao funciona com sensor nos pneus e sim de acordo com o sistema de ABS e talz com o amigo Rafael disse acima tbm.

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Sim , li sobre isso tbm pq esse medidor nao funciona com sensor nos pneus e sim de acordo com o sistema de ABS e talz com o amigo Rafael disse acima tbm.
Eu percebi que as vezes quando passa em ondulação só um lado do carro ele já acende. Por isso pra mim ele não é confiável. Tinha que ter tpms em cada roda

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3 horas atrás, anghinoni disse:

Eu percebi que as vezes quando passa em ondulação só um lado do carro ele já acende. Por isso pra mim ele não é confiável. Tinha que ter tpms em cada roda

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Concordo , visto que nossas estradas são sofríveis ahhahaha

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Desencana que esse aviso de pressão vive dando alarme falso.acho que menos que 10% das vezes que ele avisa realmente o pneu furou

 

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Eu percebi que as vezes quando passa em ondulação só um lado do carro ele já acende. Por isso pra mim ele não é confiável. Tinha que ter tpms em cada roda

 

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Rapaz, isso é bem esquisito. Vou te falar que, em 3 anos e 72.000km de uso, incluindo uma boa parcela de caminhos sofríveis, só tive 1 aviso falso de furo de pneu e foi devido a um erro espúrio do sensor de roda do ABS. Se isso for recorrente no seu carro eu sugiro que procure a concessionária e relate o problema, porque pode ser um problema que justifique a troca do sensor.

 

Abraço!

 

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Rapaz, isso é bem esquisito. Vou te falar que, em 3 anos e 72.000km de uso, incluindo uma boa parcela de caminhos sofríveis, só tive 1 aviso falso de furo de pneu e foi devido a um erro espúrio do sensor de roda do ABS. Se isso for recorrente no seu carro eu sugiro que procure a concessionária e relate o problema, porque pode ser um problema que justifique a troca do sensor.  
Abraço!
 
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Aí que está. Não existe sensor. Ele estima a pressao pelo sensor do abs... Tipo a roda varia a velocidade

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Aí que está. Não existe sensor. Ele estima a pressao pelo sensor do abs... Tipo a roda varia a velocidade

 

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Existe sim e estamos falando da mesma coisa. Releia meu post, me refiro exatamente a esse sensor do ABS. Não é um manômetro que mede a pressão diretamente, mas é sim um sensor e pode sim, como todo sensor, dar problemas.

 

O sensor do ABS é um sensor de efeito hall, que funciona como aqueles speed pickups em velocímetros de bicicleta, ao estimar a velocidade contando o número de variações do campo magnético por unidade de tempo. Se ele estiver com alguma falha intermitente vai computar equivocadamente a velocidade de alguma das rodas o que pode ter duas consequências: disparar uma mensagem espúria de erro de pressão (o que parece ser o seu caso) ou no caso limite, se essa falha intermitente ocorrer no meio de uma frenagem, permitir o travamento de uma roda, o que pode ter consequências óbvias.

 

Sugiro avaliar.

 

Abraço!

 

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