Vidro do teto solar quebrando sozinho


Recommended Posts

o que eu sei é que nao se deve acionar o teto com o veiculo acima de certa velocidade, coisa de 60 km/h, pois o mesmo pode estourar pela diferença de pressao abrupta..

como nao esta no manual do golf, a garantia deve cobrir...

em outros carros tem no manual, inclusive ja vi em um que nao se deve andar com o teto aberto a mais que 120 km/h porque pode se formar vacuo e fazer os ocupantes desmaiar por falta de ar  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meia caros, nunca peguei estrada com o teto totalmente aberto, só levanto a parte trazeira, e como era de se esperar para que mora no Brasil, o relato de consumidor de nada vale, pois o pessoal da concessionária já falou que é impossível quebrar sozinho, e no 0800 da VW, me recomentou que peça a análise técnica do gerente da mesma loja.. Creio que somente quando acontecer com mais umas 10 pessoas ou alguém morrer em decorrência de algo parecido é que teremos ao menos uma perícia para determinar a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o seu quebrou exatamente porque voce desligou o ar frio e abriu o teto com o veiculo em velocidade causando um choque, nenhuma pedra ou objeto atingiu ele, eu ja vi vidro temperado estourar somente porque abriu um pouco uma porta ou janela, o ar frio se expande de repente...

em qualquer caso como nao tem nenhum aviso no manual, o vidro foi projetado para aguentar e a fabrica acho que vai substituir, ficar alegando que foi pedra é conversa pra boi dormir pra nao admitir que veio com falha de material. eu nunca vi carro normal atingido por pedra no teto (teto normal, nao o solar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
Em 13/07/2015 at 11:28 PM, marciliopontes disse:

Tenho o Golf tsi e hoje o vidro do teto solar estourou, estava com o ar ligado e desliguei para abrir uma brechas do teto, nada vi em minha direção ou seguer estava passando por pontes onde alguém pudesse ter jogado algo, gostaria de saber se há algum relato de algo nesse sentido. Obrigado.

Fala Marcilio!!

Cara... que fim deu essa historia?? Aconteceu a mesma coisa comigo este fds!! Relato idêntico ao seu... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Bom dia galera!

Garimpei esse tópico no google e não encontrei nada parecido com o que aconteceu comigo!

Estava ontem na Airton Senna (SP), 100km/h, pista central, ar condicionado ligado, todos os vidros fechados inclusive o teto solar! De repente ouço um estouro como se fosse um rojão, olhei nos espelhos pra ver se alguem tinha batido em mim, quando olho pra cima o teto solar tinha estourado sozinho! Sorte que a tela estava fechada e o vidro é temperado!

Enfim, vi os relatos aqui em cima de ter estourado com quem abriu o teto em alta velocidade e tal, mas o meu simplesmente estourou sozinho!

Alguem mais já ouviu falar disso ou teve experiência parecida?

Meu carro já não está mais na garantia, e a franquia da seguradora para o teto é R$ 1700. Amanhã vou levar para fazerem a avaliação, mas a pessoa com quem faço o seguro disse que nunca viu nada parecido em 29 anos de trabalho!

Em anexo a foto do estrago!

Abraços

IMG_3297.heic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mm.milani disse:

Bom dia galera!

Garimpei esse tópico no google e não encontrei nada parecido com o que aconteceu comigo!

Estava ontem na Airton Senna (SP), 100km/h, pista central, ar condicionado ligado, todos os vidros fechados inclusive o teto solar! De repente ouço um estouro como se fosse um rojão, olhei nos espelhos pra ver se alguem tinha batido em mim, quando olho pra cima o teto solar tinha estourado sozinho! Sorte que a tela estava fechada e o vidro é temperado!

Enfim, vi os relatos aqui em cima de ter estourado com quem abriu o teto em alta velocidade e tal, mas o meu simplesmente estourou sozinho!

Alguem mais já ouviu falar disso ou teve experiência parecida?

Meu carro já não está mais na garantia, e a franquia da seguradora para o teto é R$ 1700. Amanhã vou levar para fazerem a avaliação, mas a pessoa com quem faço o seguro disse que nunca viu nada parecido em 29 anos de trabalho!

Em anexo a foto do estrago!

Abraços

IMG_3297.heic

Aqui no fórum não me recordo de nada assim, mas no grupo do facebook, já apareceu alguns por lá e também acompanho algumas empresas que mexem em teto solar, e também vi uns 2 ou 3 Golfs com o teto estourado, mas sem informar qual foi o problema...

Pior que eu sempre ando com a cortina do meu aberta, se um dia estourar, quero nem ver a bagunça que vai fazer!

Boa sorte aí na solução do seu problema!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mm.milani disse:

@anghinoni1982 tem como mandar esse grupo de fb para tentar conversar com algum desses azarados?

A questão não é nem gastar para arrumar, pq nao tem como ficar rodando assim! Não me conformo em não ter explicação, ou que pelo menos tivesse sido caga** minha! :unsure:

é o grupo do Golf Mk7, mas acho que vai ser difícil encontrar, hj só tem postagem de venda de carro!

No instagram, acompanho 4 "empresas" que mexem em teto solar, me recordo que numa delas também chegou um Golf com o mesmo buraco que o seu, mas não disse o motivo...

Acredito que não foi cagada sua não, o meu teto, é todo bugado.

Quando comprei o carro, fazia barulho nele e na forração do teto, reclamei e disseram que trocaram a moldura do teto, aí parou o barulho em ambos.

Mas passado algum tempo o barulho voltou e quando o carro ficava no sol, ficava um vão enorme no teto:

IA5cMVG.jpg

 

dz5uiUT.jpg

Aí levei num cara que mexe no teto, não soube explicar o pq disso quando o carro fica no sol, disse que os trilhos do meu vidro estão sem qualquer folga e também disse que ele desconfia que o quadro do teto solar foi trocado, pois o mesmo é colado no chassis e para tirar tem que passar fio de aço, com isso risca toda a borda do teto do carro.

Enfim, vou levando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos, no meu caso tive que arcar com a franquia do seguro do carro, pois o seguro ainda alegou que o seguro de vidros não cobria o teto, depois de brigar com a corretora que me vendeu o seguro, usando o exemplo do teto inclusive como motivo da cotação dela ser mais cara, eles fizeram a seguradora cobrir.

Vejo os relatos dos amigos acima, falando de velocidade e abrir ou fechar e tudo mais, ou o caso do amigo que quebrou com ele fechado mas a cortina aberta enfim, creio que pelo código do consumidor toda e qualquer informação a respeito da utilização e seus riscos, principalmente já conhecidos, devem estar descritos no manual do proprietário. Enfim num pais como nosso que essas coisas acontecem e todos ficam impunes.

é a mesma questão da correia dentada, no manual não faz qualquer menção a KM de substituição, vi vários debates a respeito muitos chutes 60 mil 120 mil e a informação oficial que é bom nada... 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...