UPGRADE DE MIB1 PARA MIB2


Recommended Posts

Comprei a MIB2 do GTi, e decidi fazer o upgrade hoje. Se não for realizada a montagem e desmontagem com calma, o negócio descaralha é da vontade de quebrar tudo. Gastei um tempão! Mas enfim, consegui montar. O conector da Tela MIB1 tive que raspar as ranhuras para ficar "compatível" com a Mib2.

Segui basicamente esse video-tutorial, até porque é exatamente a mesma central.

No vídeo acima o sujeito comprou um cabo para ligar o conector USB do Carplay a central. Mas parece que isso não é necessário. A única coisa que parece estar faltando, no meu caso, é identificar quais são os pinos +5V e Ground do conector MDI VW, e fazer a conexão direta para energizar o adaptador USB do carplay e estabelecer a comunicação. Se alguém souber quais são os 2 pinos AMI MID que energizam o adaptador, vou agradecer.

 

2da895c8719c427768d2edeb04c7fd6c.jpg

 

efabe22af6ad4e031ca12b5d9cf75dee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a MIB2 do GTi, e decidi fazer o upgrade hoje. Se não for realizada a montagem e desmontagem com calma, o negócio descaralha é da vontade de quebrar tudo. Gastei um tempão! Mas enfim, consegui montar. O conector da Tela MIB1 tive que raspar as ranhuras para ficar "compatível" com a Mib2.
Segui basicamente esse video-tutorial, até porque é exatamente a mesma central.
No vídeo acima o sujeito comprou um cabo para ligar o conector USB do Carplay a central. Mas parece que isso não é necessário. A única coisa que parece estar faltando, no meu caso, é identificar quais são os pinos +5V e Ground do conector MDI VW, e fazer a conexão direta para energizar o adaptador USB do carplay e estabelecer a comunicação. Se alguém souber quais são os 2 pinos AMI MID que energizam o adaptador, vou agradecer.
 
2da895c8719c427768d2edeb04c7fd6c.jpg
 
efabe22af6ad4e031ca12b5d9cf75dee.jpg
Assisti o vídeo.
Muito Top!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Assisti o vídeo.
Muito Top!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

A central deu uma modenizada boa no cockpit. Gostei! A minha antiga MIB1 estava com o botão de volume falhando, então já valeu o upgrade porque eu só estava podendo usar o volume através dos comandos do volante. Enfim, agora falta apenas ligar Ground e +5V para ativar a porta USB do Carplay. Só 2 míseros pinos...  mas não encontro a documentação do esquema desse conector de 16 pinos da VW para eu saber quais são os2  pinos necessários. Acho que vou ter que morrer num chicote de conexão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A central deu uma modenizada boa no cockpit. Gostei! A minha antiga MIB1 estava com o botão de volume falhando, então já valeu o upgrade porque eu só estava podendo usar o volume através dos comandos do volante. Enfim, agora falta apenas ligar Ground e +5V para ativar a porta USB do Carplay. Só 2 míseros pinos...  mas não encontro a documentação do esquema desse conector de 16 pinos da VW para eu saber quais são os2  pinos necessários. Acho que vou ter que morrer num chicote de conexão....
Show!

Precisou fazer a codificação?

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!

Precisou fazer a codificação?

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


Não foi necessário codificar nada. A pessoa que me vendeu disse que havia comprado e pagado +R$ 700,00, na época, pela codificação, e que ela estaria supostamente desbloqueada. Aqui não ativou a proteção de componente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não foi necessário codificar nada. A pessoa que me vendeu disse que havia comprado e pagado +R$ 700,00, na época, pela codificação, e que ela estaria supostamente desbloqueada. Aqui não ativou a proteção de componente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ahhh então show!

Agora só curtir a mídia nova...

Logo tb irei trocar a minha...

Abraços!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh então show! Agora só curtir a mídia nova...

 

Logo tb irei trocar a minha...

 

Abraços!

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

 

Paguei R$ 3.000,00. Moldura + Tela + MIB2. A moldura veio a do GTI (um cinza carbono brilhante) mas depois eu importo a Black Piano. Não veio nenhum chicote. Foi quase um plug and play. Só o conector USB que eu não consegui energizar porque não sei como identificar os pinos Ground e o + 5V da fêmea de conexão MDI. Seja lá quem havia montado montado essa central para o antigo proprietário, deixou um rabicho de 8cm, com 2 pinos machos justamente para entrar em 2 das fêmeas da MDI de 16 pinos. 

 

A mudança de central para essa MIB2 eu recomendo. É um upgrade mesmo! Até porque com o CarPlay ou do Android Auto se abrem um leque incrível de opções.

 

A única coisa que estou estranhando é a falta de botões físicos. São todos Touch com excessão do volume e do seletor. É instintivo apertar os botões Touch achando que eles vão afundar. O visual mudou radicalmente, até a tela do Park assist está modernosa.

 

3b1c9c10e7df0a36bd189da07bf1cdc9.gif

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 at 10:36 PM, iCardeX disse:

A central deu uma modenizada boa no cockpit. Gostei! A minha antiga MIB1 estava com o botão de volume falhando, então já valeu o upgrade porque eu só estava podendo usar o volume através dos comandos do volante. Enfim, agora falta apenas ligar Ground e +5V para ativar a porta USB do Carplay. Só 2 míseros pinos...  mas não encontro a documentação do esquema desse conector de 16 pinos da VW para eu saber quais são os2  pinos necessários. Acho que vou ter que morrer num chicote de conexão....

Usa um voltímetro para encontrar quais pinos tem estas tensões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa um voltímetro para encontrar quais pinos tem estas tensões

Não sou entendido de eletrônica, apesar de ter um multímetro true rms aqui para não fazer merda. Eu precisaria fazer 120 testes para encontrar esses 2 pinos? Digo isso porque tenho a situação de combinação de 16 fêmeas tomadas de 2 a 2. E o cagaço de ligar um multímetro nos pinos e fechar um curto na MIB.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo um anúncio para comprar o cabo... aí me deparei com as fotos:

ckhgvhI.png

rtoKsgX.png

Vendo um anúncio do rabicho.... Pensei cá com os meus botões: pegar 2 fios, como estão aí: preto e vermelho. Arranco a fêmea e o macho que estão no meu rabicho de 10cm , e conecto nos fios preto e vermelho respectivamente, cada qual em sua posição correta do conector. Pela foto já dá para ter certeza do que preciso fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo um anúncio para comprar o cabo... aí me deparei com as fotos:
ckhgvhI.png
rtoKsgX.png
Vendo um anúncio do rabicho.... Pensei cá com os meus botões: pegar 2 fios, como estão aí: preto e vermelho. Arranco a fêmea e o macho que estão no meu rabicho de 10cm , e conecto nos fios preto e vermelho respectivamente, cada qual em sua posição correta do conector. Pela foto já dá para ter certeza do que preciso fazer. 
Ctrl C e Ctrl V
Kkkkkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em trocar é de carro...
Golf com criança pequena sequer da pra ir direito no shopping.
Cabe nada!
O carrinho ja ocupa o porta malas todo.
Pra colocar o bebê conforto no banco traseiro, tenho q colocar o banco dianteiro todo pra frente.
Minha esposa senta atrás de mim.
Só sobra espaço no banco da frente e nos pés do bebê conforto pra colocar qualquer coisa...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em trocar é de carro...

Golf com criança pequena sequer da pra ir direito no shopping.

Cabe nada!

O carrinho ja ocupa o porta malas todo.

Pra colocar o bebê conforto no banco traseiro, tenho q colocar o banco dianteiro todo pra frente.

Minha esposa senta atrás de mim.

Só sobra espaço no banco da frente e nos pés do bebê conforto pra colocar qualquer coisa...

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

Não estou vivendo esse problema ainda. Apesar de que no ano que vem os planos podem mudar. Minha cunhada comprou um carrinho “transformer” de bebê, e se vira bem no Honda Fit dela. O outro carro deles é um Duster, e parece resolver também. Esse final de semana ficamos todos presos por 3 dias na fazenda da sogra. Choveu por 3 dias seguidos na roça, e não teve como avançar mais de 200 metros no perímetro. Merda de vaca + lama = tudo é impossível. Ainda bem que a bicharada estava de recesso. Me deu vontade de ter um Suve 4X4.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por causa de um simples cabo, cada vez mais descubro outras coisas sobre a MIB2.


Aqui está o WIKI de hackeamento dela. Cobram R$ 700,00 (setecentos reais) basicamente para fazer o que está nessa documentação pública:

http://wiki.mr-fix.info/index.php?title=MIB2


Via OBDELEVEN dá para ativar os FECs compatíveis com os módulos nativos do carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHAZAM CARAI!

 

64f13f4a57ff6687be1b5dc1e5f8a680.jpg

 

 

A VW usou um padrão normal. Abri o conector MDI, e vi um fio preto e outro vermelho, lado a lado. Meu alicate amperímetro tinha um multímetro que acusou que o vermelho era o +5V e Preto era o Ground. Eu tinha certeza que havia 2 pinos ali, para energizar os 5v da USB!

 

750fe03119aad776bc56f206753edd60.jpg

 

Um amigo montou um rabicho para testes, pois o que veio (azul com verde) não estava bom.

 

Como eu tinha aqui em casa uma cinta de rabichos com pinos machos e pinos fêmeas que eu ia usar a para alterar firmwares de sonoff para HomeKit, saquei um segmento preto e outro vermelho, e liguei direto, substituindo aquele zuado que o meu amigo montou.

 

Pronto! USB energizada e CarPlay funcionando.

 

Em tempo: liguei um pendrive velho antes de ligar o meu telefone! Se desse merda ia queimar o pendrive.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHAZAM CARAI!
 
64f13f4a57ff6687be1b5dc1e5f8a680.jpg
 
 
A VW usou um padrão normal. Abri o conector MDI, e vi um fio preto e outro vermelho, lado a lado. Meu alicate amperímetro tinha um multímetro que acusou que o vermelho era o +5V e Preto era o Ground. Eu tinha certeza que havia 2 pinos ali, para energizar os 5v da USB!
 
750fe03119aad776bc56f206753edd60.jpg
 
Um amigo montou um rabicho para testes, pois o que veio (azul com verde) não estava bom.
 
Como eu tinha aqui em casa uma cinta de rabichos com pinos machos e pinos fêmeas que eu ia usar a para alterar firmwares de sonoff para HomeKit, saquei um segmento preto e outro vermelho, e liguei direto, substituindo aquele zuado que o meu amigo montou.
 
Pronto! USB energizada e CarPlay funcionando.
 
Em tempo: liguei um pendrive velho antes de ligar o meu telefone! Se desse merda ia queimar o pendrive.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A imagem está show com as cores vibrantes!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem está show com as cores vibrantes!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


Os chineses inventaram um dispositivo capaz de transformar a tela MIB em um Tablet Android. Comprei para testar. Nele é possível inclusive instalar um chip 4G. Quero instalar o OBD Eleven e abrir todos os controles dos carro direto na tela MIB.

Esse dispositivo aqui:

c2b3eabfd9e7422916984817aa45d0a5.jpg





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Os chineses inventaram um dispositivo capaz de transformar a tela MIB em um Tablet Android. Comprei para testar. Nele é possível inclusive instalar um chip 4G. Quero instalar o OBD Eleven e abrir todos os controles dos carro direto na tela MIB.

Esse dispositivo aqui:

c2b3eabfd9e7422916984817aa45d0a5.jpg





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Show! Ideia inteligente e criativa em aplicar o monitoramento de alguns sensores através do OBD Elevem.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá até para checar a temperatura dos discos de freio, em tempo real. Quero ver quanto acusa, para entender a fadiga, em descida de serra.
Eu sei que tem sensor de temperatura nos discos da embreagem...
Principalmente no dsg7.

Agora nos freios.
Vou dar uma pesquisada no obd11 um dia desses... [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que tem sensor de temperatura nos discos da embreagem...
Principalmente no dsg7.

Agora nos freios.
Vou dar uma pesquisada no obd11 um dia desses... [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Sim, esses têm e tem que ter para o sistema resgurdá-los em caso de temperatura extrema.
Temperatura excessiva é o pior inimigo de qualquer disco de embreagem. Temperatura excessiva acelera o desgaste e altera a estrutura do material de desgaste da embreagem. Dá aquela "espelhada" e perda a propriedade do atrito.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não sabia que tem sensores de temperatura dos discos de freio.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


O GOLF tem mais tecnologia do que sonha a nossa vã filosofia….

Tempos atrás, estava vendo quantas vezes o sistema de freio de mão eletrônico foi acionado. Tem mais de 2 anos esse print..

58ed1f32f77bd2e71f62000d5aa315ae.jpg


Até que fiquei brincando de acionar e liberar o motor do freio de mão para ver se o registro no log (em tempo real) era fidedigno….

Mas é um prova cabal de que o negócio foi bem desenvolvido e é muito robusto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...