Qual a diferença entre a MQB do GOLF vs MQB A0 do Polo e Virtus ?


Luciano_f

Recommended Posts

Boa tarde pessoal eu já procurei um monte na internet e não encontrei o que diferencia a MQB do Golf para a MQB A0 do Polo, Virtus e agora o T-Cross.

Alguém sabe me dizer o detalhes técnicos de abas ou algum site explicando.

Até onde procurei vi que a rigidez torcional do GOLF é bem maior que o Polo cerca 35 vs 22  com isso aparenta ser usado mais aços de ultra resistência no GOLF

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano_f disse:

Boa tarde pessoal eu já procurei um monte na internet e não encontrei o que diferencia a MQB do Golf para a MQB A0 do Polo, Virtus e agora o T-Cross.

Alguém sabe me dizer o detalhes técnicos de abas ou algum site explicando.

Até onde procurei vi que a rigidez torcional do GOLF é bem maior que o Polo cerca 35 vs 22  com isso aparenta ser usado mais aços de ultra resistência no GOLF

Grato.

 

Pergunta difícil em Luciano.

Tentarei narrar sobre a ótica de um sorveteiro e não engenheiro.

Em suma, vc praticamente já respondeu.

Todos sabemos que a MQB é uma plataforma modular, um grande Lego na verdade. Permitindo dessa forma, retirar e acrescentar partes, aumentar distância entre eixos. Enfim, tudo aquilo que já sabemos. A única parte imutável, é entre o eixo dianteiro até a posição dos pedais. Aqui, tudo que existe entre esses componentes, é onde a engenharia sua a camisa, igual tampa de marmita.

Aqui é despendido 60% de um projeto de um carro. No caso da MQB nesse quesito, ela ficando imutável, ganhando-se tempo e tempo é dindim.

Pelo que eu aprendi lendo, a MQB A0 é um "subproduto" da MQB, uma espécie de "2ª linha". Para o Gol se cogita uma outra nomenclatura para a MQB. lembrando que isso não desabona uma ou outra nomenclatura. Deduzo que aja alguma redução de custos.

Enfim, na visão de um leigo, basicamente é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Pergunta difícil em Luciano.

Tentarei narrar sobre a ótica de um sorveteiro e não engenheiro.

Em suma, vc praticamente já respondeu.

Todos sabemos que a MQB é uma plataforma modular, um grande Lego na verdade. Permitindo dessa forma, retirar e acrescentar partes, aumentar distância entre eixos. Enfim, tudo aquilo que já sabemos. A única parte imutável, é entre o eixo dianteiro até a posição dos pedais. Aqui, tudo que existe entre esses componentes, é onde a engenharia sua a camisa, igual tampa de marmita.

Aqui é despendido 60% de um projeto de um carro. No caso da MQB nesse quesito, ela ficando imutável, ganhando-se tempo e tempo é dindim.

Pelo que eu aprendi lendo, a MQB A0 é um "subproduto" da MQB, uma espécie de "2ª linha". Para o Gol se cogita uma outra nomenclatura para a MQB. lembrando que isso não desabona uma ou outra nomenclatura. Deduzo que aja alguma redução de custos.

Enfim, na visão de um leigo, basicamente é isso.

o por isso que eu também considero uma segunda linha 

Citar

Até onde procurei vi que a rigidez torcional do GOLF é bem maior que o Polo cerca 35 vs 22  com isso aparenta ser usado mais aços de ultra resistência no GOLF

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

T-Cross tb. Acabei de ver hoje, é de chorar...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sério colega de mais detalhes sobre o acabamento do tcross é igual o Polo? 

Pois para mim a qualidade visual da textura do Polo e virtus é péssima. 

Detalhe para nós.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério colega de mais detalhes sobre o acabamento do tcross é igual o Polo? 
Pois para mim a qualidade visual da textura do Polo e virtus é péssima. 
Detalhe para nós.... 
Sim, estive no salão hoje.
Depois de 10 min consegui sentar no banco do passageiro.

Acabamento igual ao do Virtus. Quem tem Golf ja sabe da diferença.

Plasticos duros por todos os lados. É um Virtus com carroceria de SUV.

Ja a Tiguan, muda um pouco a história, porem o preço, da pra pegar um GTI e ser muito mais feliz.

Rumores de que a Honda vai lancar o HR-V com o 1.5T dela...

Vamos ver, mas por enquanto, pra mim, até metade de 2020 eu fico com o Golf...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Uma pergunta, o golf 2018 que vem com MQB ? 
Um amigo meu tem um polo 2018, e eu tenho um golf 13/14 alemao, posso dizer que acho muito confortavel a suspensao do polo, ja o meu golf é mais firme e duro. Na minha cidade tem muito buraco, em relaçao a isso, percebo que a do polo absorve bem melhor que o meu golf, quase nao se escuta a suspensao trabalhando e nao da aquelas batidas secas como acontece no meu carro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, o golf 2018 que vem com MQB ? 

Um amigo meu tem um polo 2018, e eu tenho um golf 13/14 alemao, posso dizer que acho muito confortavel a suspensao do polo, ja o meu golf é mais firme e duro. Na minha cidade tem muito buraco, em relaçao a isso, percebo que a do polo absorve bem melhor que o meu golf, quase nao se escuta a suspensao trabalhando e nao da aquelas batidas secas como acontece no meu carro... 

Sim, todos os Golf MK7 em diante possuem a plataforma MQB. Sobre o Polo ser mais macio é questão de calibragem da suspensão e não necessariamente os modelos compartilham os mesmos componentes. Certamente ajustes de molas, amortecedores e escolha de coxins deve ser diferente e isso pouco tem a ver com o tipo de plataforma.

Pega por exemplo os carros da GM: Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Tracker e Sonic. Todos usam a mesma plataforma CSV porém cada um deles possui proposta, conforto e comportamento dinâmico distinto. E nem sempre as peças de um servirá no outro devido a esses ajustes específicos.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...