Duvida entre GOLF vs novo JETTA


Luciano_f

Recommended Posts

 Pessoal estou aqui na duvida entre pegar um Golf Higline completo ou um Jetta modelo novo.

o meu medo está na desvalorização do GOLF onde o mesmo pode ser parado de fabricar no Brasil,  outra é que acredito que o Jetta terá mais comercio no mercado de usados.

Outro carro que esposa está querendo é futuro lançamento para proximo ano "T-Cross".

O que o colegas acham ???

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pessoal estou aqui na duvida entre pegar um Golf Higline completo ou um Jetta modelo novo.
o meu medo está na desvalorização do GOLF onde o mesmo pode ser parado de fabricar no Brasil,  outra é que acredito que o Jetta terá mais comercio no mercado de usados.
Outro carro que esposa está querendo é futuro lançamento para proximo ano "T-Cross".
O que o colegas acham ???
Grato a todos.
Sua pergunta contém a resposta: se a desvalorização é o seu norte, não compre nenhum dos dois e espere, porque o golf, bom ou ruim, é conhecido no mercado e hoje ainda tem boa liquidez mas o Jetta é uma incógnita. Se o carro "pegar" no primeiro ano, vai feliz.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Luciano_f disse:

 Pessoal estou aqui na duvida entre pegar um Golf Higline completo ou um Jetta modelo novo.

o meu medo está na desvalorização do GOLF onde o mesmo pode ser parado de fabricar no Brasil,  outra é que acredito que o Jetta terá mais comercio no mercado de usados.

Outro carro que esposa está querendo é futuro lançamento para proximo ano "T-Cross".

O que o colegas acham ???

Grato a todos.

Sossega o facho! (risos). Vc tem um Golf Conf. DSG com pacote elegance dentro da garantia ainda. Querer trocar ele por um New Jetta, é ficar no prejú, não e não? Ou na melhor das hipóteses, trocar seis por meia dúzia. Fica de boa e vá curtir o seu Golf. Pensar em desvalorização, todos depreciam. Uns mais outros menos, o único que só aumenta é aquele que tem a logo na frente que remete chifres de boi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano_f disse:

Então mais Eu só tenho uns 4 meses de garantia e não consigo ficar com um carro desse fora da garantia é por isso que estava pensando em trocar. 

Ainda mais que o novo golf com pacote Premium com Acc, faróis de Led etc...  Está com promoção de fábrica saindo por 114.000 mil

R$ 4.500,00 de IPVA + uns R$ 6.000,00 de seguro, + emplacamento, licenciamento + alguma firula para a pintura?  Soma tudo e passa a régua...

Tira-se o carro da concessionário, perde, de cara, uns 20% do seu valor original.

O conceito de "desvalorização" precisa ser revisto. 

O novo Golf é menos, do mesmo. Já o novo Jetta, realmente é a novidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 4.500,00 de IPVA + uns R$ 6.000,00 de seguro, + emplacamento, licenciamento + alguma firula para a pintura?  Soma tudo e passa a régua...

Tira-se o carro da concessionário, perde, de cara, uns 20% do seu valor original.

O conceito de "desvalorização" precisa ser revisto. 

O novo Golf é menos, do mesmo. Já o novo Jetta, realmente é a novidade.

 

Sinceramente, fui ver esse Jetta na Concessionária e achei o carro ruim. Não foi dessa vez ainda que fizeram um Jetta à altura do Golf em qualidade. Mesmo na versão mais cara, está pobre. Os plásticos melhoraram na parte dianteira e tem aquele painel cheio de frescura mas, no restante, está pior. Enumero:

1) Os bancos dianteiros são piores que os do Golf Highline. Mesmo os da versão mais cara são IDÊNTICOS aos do Polo, quase planos, sem aquelas abas boas do Golf

2) O apoio de braço dianteiro é curto, baixo e perdeu a regulagem. Se não funcionar pra você, já era.

3) Perdeu as saídas de ar condicionado do banco traseiro. Até o Polo tem, mas o Jetta, não.

4) As portas traseiras não tem nenhum miserável pedaço de pano. Só plástico duro, exceto pelo pequeno apoio do braço. Coisa de Voyage mesmo.

5) Porta-objetos acarpetado nas portas? Porta-luvas com veludo? Esqueça essas coisas. Só carro de rico tem.

Isso sem falar da suspensão e do câmbio muito menos sofisticados do Golf que ele tem hoje.

 

Ele vai entregar o Golf por uns 70k e não morre em menos de 115 nesse "virtão". Na boa, no lugar dele eu ficava com o carro melhor (O Golf) e ainda guardava essa grana. Se tiver qualquer problema e a VW se negar a arcar, use essa reserva. Vai por mim: ainda vai sobrar uma boa parcela.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicW disse:

Sinceramente, fui ver esse Jetta na Concessionária e achei o carro ruim. Não foi dessa vez ainda que fizeram um Jetta à altura do Golf em qualidade. Mesmo na versão mais cara, está pobre. Os plásticos melhoraram na parte dianteira e tem aquele painel cheio de frescura mas, no restante, está pior. Enumero:

1) Os bancos dianteiros são piores que os do Golf Highline. Mesmo os da versão mais cara são IDÊNTICOS aos do Polo, quase planos, sem aquelas abas boas do Golf

2) O apoio de braço dianteiro é curto, baixo e perdeu a regulagem. Se não funcionar pra você, já era.

3) Perdeu as saídas de ar condicionado do banco traseiro. Até o Polo tem, mas o Jetta, não.

4) As portas traseiras não tem nenhum miserável pedaço de pano. Só plástico duro, exceto pelo pequeno apoio do braço. Coisa de Voyage mesmo.

5) Porta-objetos acarpetado nas portas? Porta-luvas com veludo? Esqueça essas coisas. Só carro de rico tem.

Isso sem falar da suspensão e do câmbio muito menos sofisticados do Golf que ele tem hoje.

 

Ele vai entregar o Golf por uns 70k e não morre em menos de 115 nesse "virtão". Na boa, no lugar dele eu ficava com o carro melhor (O Golf) e ainda guardava essa grana. Se tiver qualquer problema e a VW se negar a arcar, use essa reserva. Vai por mim: ainda vai sobrar uma boa parcela.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Grande Ricardo Coração De Leão!

E os canos de descarga falseta, pelo jeito tu gostastes, não falou nada delas.

Também não disse que  vem sem  as borboletas, muito menos com rebatimento dos retrovisores. E por ai afora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

To pensando seriamente em ir pra Tiguan, mas me falta tempo...

Enquanto isso o Golf, só me traz felicidades...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

R line? Ai sim!

Das 1.4 os acabamentos das portas da frente, são bem inferiores ao Golf. Já a top de linha, nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ricardo Coração De Leão!
E os canos de descarga falseta, pelo jeito tu gostastes, não falou nada delas.
Também não disse que  vem sem  as borboletas, muito menos com rebatimento dos retrovisores. E por ai afora....
Fala meu amigo! E aí, curtindo o Santanão?

Não tive tempo de conferir muita coisa. Levei a ambulância pra fazer a visita de 70kkm e, no intervalo, dei uma conferida no voyajão. Não perdi muito tempo e nem fiz o teste drive. Nem sabia que não recolhe os retrovisores...

Do visual externo, em geral, não sou fã. Não é feio, mas não fede nem cheira. Não ligo pros canos de descarga e, sinceramente, nem pra aletas (especialmente nesse câmbio AT6 frouxo).

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RicW disse:

Fala meu amigo! E aí, curtindo o Santanão?

Não tive tempo de conferir muita coisa. Levei a ambulância pra fazer a visita de 70kkm e, no intervalo, dei uma conferida no voyajão. Não perdi muito tempo e nem fiz o teste drive. Nem sabia que não recolhe os retrovisores...

Do visual externo, em geral, não sou fã. Não é feio, mas não fede nem cheira. Não ligo pros canos de descarga e, sinceramente, nem pra aletas (especialmente nesse câmbio AT6 frouxo).

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Ricardo, tudo na paz!

Então, o Santanão tá voando baixo nas estradas do MT. Ontem vendo a foto da média do carro Do Draga Traçadora De Fast Food Do A.B.C., me bateu uma saudadezinha. Mas é assim mesmo, o bicho é mais inhonho, sem comando variável no escape, plataforma PQ35, blocão de ferro fundido e muitas outras firulas a menos. Some-se a isso o motor que instiga a pisar. Carro tá resvalando a casa dos 9Kkm.

É nove em trânsito urbano e 12.5 em rodovia. Em rodovia, para eu fazer 15km/L, coisa que o Golf fazia mole, mole, sem maiores preocupações. Já o Santanão também faz, só que.....tem que andar estilo Vovô voltando da aula de pilates, andar entre 80/90Km/h e não dar, nenhuma, mais nenhumazinha esticada. Andar assim até faz mal para a saúde do motor, é estilo carro de fórmula um, motor ferve.(risos). Mas resumindo, pelo porte da barca e o que ele proporciona, tá ótimo.

Tive que me adaptar com os pneus, imagina.....Golf aro 16 205/55 calibrados com 29 libras, o Santana 225/45/17 com 35 libras. Foi estilo sair de um Vovorolla e pular para um Ford Percão. Mas não foi o fim do mundo, gostei por demais. Pneus desse naipe dá outra dinâmica no carro. Fico imaginando o que a galera falava(é bom, gruda no chão) eu pensava que era bravata. Fico pensando K com meus botões, como seria o Golf com essas "talas". Na verdade é mais vantagens do que desvantagens pneus nesses perfil 17.

Já o porta malas, enorme, no hatch já era campeão em fazer malabares e mágica, nesse então.

Único por menor é aquele deslocamento de vento na coluna A ao cruzar com Bitrens. Se faz notar de noventa km/h à cima. Desse valor, até uns 150Km/h é o mesmo decibéis. Daí para cima aumenta um tiquinho mais. Já enfaixei o danado idêntico uma múmia, com fita e cai na estrada. Mudou nada! Olhei teto, borrachas das portas, vedação dos vidros, enfim, bati o binóculo em tudo, e nada.

Revirei o Clube do Jetta de ponta cabeça.....encontrei um user que disse o mesmo que notei, inclusive relatou balanços no carro com ventos laterais, eu também senti isso(algumas e raras vezes) no Jetta e inclusive no Golf também. Mas vou explicar aqui onde e como isso acontece......Aqui por onde eu trafego é o maior chapadão agricultável do mundo,  você guia pela Br e suas vistas não alcançam o fim da lavoura(estilo mar), são retas longevas. Quando se forma tempo de chuva e o clima se revolta, formam-se canudos de vento que viajam à quilômetros. Como não existem barreiras(soja baixinha), eles vão que vão, só ganhando velocidade e trombam com a viatura em pista. É bem sutil, não estilo barco a deriva. Foi isso que ele sentiu, ele narrou lá no clube e a galera......Se é louco, Jetta sofrendo com ventos laterais? Na verdade foi isso que ele sentiu, não soube foi é explicar. Esse post dele é de anos, tentei contato com ele via M.P. mas não obtive resposta.

Andei vendo uns vídeos recentemente de uns camaradas em estradas simples, e quando cruzam com os bitrens, pode se  notar(ouvir) esse deslocamento. Galera que anda em vias duplicadas, não vai entender o que me refiro.  O ideal é andar em outro Jetta. Resumindo, o barulho não é nada absurdo, o Golf que me deixou mal acostumado. Até já desencanei.

Sobre a questão do rebatimento dos retrovisores, deva ser iguais o meu. No meu pacote Exclusive, não tem opção de rebater no controle. Tem sim, lá no botão onde regula espelhos e tem o desembaçador, lá tem a opção que você muda manualmente com o carro ligado e ele rebate.

Abraçaço.

Pós edição...

@CaUtz, firmeza companheiro?

Me dê um alento para que eu "descanse em paz". Sobre esse deslocamento de vento ao cruzar com carretas, você que já tá no 2º Jetta, notou algo?

Só reforçando que o que noto é apenas ao cruzar carretas, o deslocamento de vento bate na coluna A, fazendo a zuada de turbilhão. Não se ouve  assovio, muito menos aquela sensação de janela aberta. Não é nada de outro mundo, apenas que no Golf não tinha isso.

Dando pedal para ele(top speed), nada parecido com o turbilhão. Apenas sentimos que o vento tá batendo na coluna A, coisa que eu sentia no Golf também, porém nele ao cruzar bi trens, não tinha esse deslocamento de vento. Será que a MQB conta ponto aqui?

Felicidades e abraçaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, fui ver esse Jetta na Concessionária e achei o carro ruim. Não foi dessa vez ainda que fizeram um Jetta à altura do Golf em qualidade. Mesmo na versão mais cara, está pobre. Os plásticos melhoraram na parte dianteira e tem aquele painel cheio de frescura mas, no restante, está pior. Enumero:1) Os bancos dianteiros são piores que os do Golf Highline. Mesmo os da versão mais cara são IDÊNTICOS aos do Polo, quase planos, sem aquelas abas boas do Golf

2) O apoio de braço dianteiro é curto, baixo e perdeu a regulagem. Se não funcionar pra você, já era.

3) Perdeu as saídas de ar condicionado do banco traseiro. Até o Polo tem, mas o Jetta, não.

4) As portas traseiras não tem nenhum miserável pedaço de pano. Só plástico duro, exceto pelo pequeno apoio do braço. Coisa de Voyage mesmo.

5) Porta-objetos acarpetado nas portas? Porta-luvas com veludo? Esqueça essas coisas. Só carro de rico tem.

Isso sem falar da suspensão e do câmbio muito menos sofisticados do Golf que ele tem hoje.

 

Ele vai entregar o Golf por uns 70k e não morre em menos de 115 nesse "virtão". Na boa, no lugar dele eu ficava com o carro melhor (O Golf) e ainda guardava essa grana. Se tiver qualquer problema e a VW se negar a arcar, use essa reserva. Vai por mim: ainda vai sobrar uma boa parcela.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

 

Acho que não me expressei bem. Quiz dizer que o Jetta é novidade em relação ao antigo Jetta. O GOLF definitivamente não é, pois recebeu apenas um facelift, além de já ter perdido muita coisa. O Jetta entra em cena subindo de geração, está agora na plataforma MQB, e recebeu novos pacotes tecnológicos, e subiu o nível de segurança. Em relação ao antigo Jetta, foi simplesmente um salto. Mesmo perdendo um ou outro detalhe de acabamento, na minha visão, ele evoluiu. A versão que andei observando foi a RLINE.

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, fui ver esse Jetta na Concessionária e achei o carro ruim. Não foi dessa vez ainda que fizeram um Jetta à altura do Golf em qualidade. Mesmo na versão mais cara, está pobre. Os plásticos melhoraram na parte dianteira e tem aquele painel cheio de frescura mas, no restante, está pior. Enumero:1) Os bancos dianteiros são piores que os do Golf Highline. Mesmo os da versão mais cara são IDÊNTICOS aos do Polo, quase planos, sem aquelas abas boas do Golf

2) O apoio de braço dianteiro é curto, baixo e perdeu a regulagem. Se não funcionar pra você, já era.

3) Perdeu as saídas de ar condicionado do banco traseiro. Até o Polo tem, mas o Jetta, não.

4) As portas traseiras não tem nenhum miserável pedaço de pano. Só plástico duro, exceto pelo pequeno apoio do braço. Coisa de Voyage mesmo.

5) Porta-objetos acarpetado nas portas? Porta-luvas com veludo? Esqueça essas coisas. Só carro de rico tem.

Isso sem falar da suspensão e do câmbio muito menos sofisticados do Golf que ele tem hoje.

 

Ele vai entregar o Golf por uns 70k e não morre em menos de 115 nesse "virtão". Na boa, no lugar dele eu ficava com o carro melhor (O Golf) e ainda guardava essa grana. Se tiver qualquer problema e a VW se negar a arcar, use essa reserva. Vai por mim: ainda vai sobrar uma boa parcela.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

O grande erro da VW com esse novo Jetta foi trazê-lo "as is" do México. Nesse mercado e nos EUA sempre foi um carro de pobre (classe média baixa no MX), com várias reduções de custo pra atender esse objetivo. Lembro bem quando morei por lá a lanterna em LED e os projetores nos faróis, que existiam no modelo vendido aqui (acho que o MK5) por lá não eram oferecidos nem como opcional. Se a intenção da VW era vendê-lo aqui como carro de rico / classe média alta, ao menos teria que melhorar esses detalhes que, ao meu ver, não encareceriam tanto assim. Aliás caparam até o câmbio, já que lá fora é um AT de 8 marchas.

Tentaram pegar rabeira do Corolla e do Cruze só que VW tem fama de péssimo pós-venda, se bobear vai vender menos que Nissan Sentra.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que catapultou o preço do jetta pra 120 mirreis foi o virtus topo de linha a 85 mil.
O mesmo ocorreu com o golf , já que o polo já beirou 80 mil.
Esses preços estão insuportáveis, hoje um civic touring ou prius já não parecem tão caros comparado ao jetta novo, alguém lembra da diferença de preço de um golf highline pra um touring? Hoje estão praticamente no mesmo valor.
Desde que comprei meu golf no meio de 2015 o carro já subiu mais de 20 mil reais ( isso pq teve downgrade de motor, suspensão traseira e acabamento ) , em três anos da quase 7k por ano, praticamente 10% ao ano, não sei se vocês mas meu salário nunca subiu isso.
Eu não corroboro com esse mercado maluco mais não, só pegarei carros usados daqui pra frente. Estou namorando uma c200, quem sabe um dia crie coragem...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que catapultou o preço do jetta pra 120 mirreis foi o virtus topo de linha a 85 mil.

O mesmo ocorreu com o golf , já que o polo já beirou 80 mil.

Esses preços estão insuportáveis, hoje um civic touring ou prius já não parecem tão caros comparado ao jetta novo, alguém lembra da diferença de preço de um golf highline pra um touring? Hoje estão praticamente no mesmo valor.

Desde que comprei meu golf no meio de 2015 o carro já subiu mais de 20 mil reais ( isso pq teve downgrade de motor, suspensão traseira e acabamento ) , em três anos da quase 7k por ano, praticamente 10% ao ano, não sei se vocês mas meu salário nunca subiu isso.

Eu não corroboro com esse mercado maluco mais não, só pegarei carros usados daqui pra frente. Estou namorando uma c200, quem sabe um dia crie coragem...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou indo nesse caminho também. Vou usar meu mexicano até ele desmanchar na minha mão. O que sobrar eu vendo no ML e com o monobloco vou seguir a sugestão do@sobrinho: montar um poleiro para galinhas poedeiras. Vendo os ovos e recupero o investimento. Assim, eu uso 100% do carro e justifico a depreciação, já que daqui há uns 5 ou 6 anos ele não vai valer mais nada mesmo. E o próximo? Não sei. Se continuar como está, será o Uber mesmo.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, sighup disse:

O que catapultou o preço do jetta pra 120 mirreis foi o virtus topo de linha a 85 mil.
O mesmo ocorreu com o golf , já que o polo já beirou 80 mil.
Esses preços estão insuportáveis, hoje um civic touring ou prius já não parecem tão caros comparado ao jetta novo, alguém lembra da diferença de preço de um golf highline pra um touring? Hoje estão praticamente no mesmo valor.
Desde que comprei meu golf no meio de 2015 o carro já subiu mais de 20 mil reais ( isso pq teve downgrade de motor, suspensão traseira e acabamento ) , em três anos da quase 7k por ano, praticamente 10% ao ano, não sei se vocês mas meu salário nunca subiu isso.
Eu não corroboro com esse mercado maluco mais não, só pegarei carros usados daqui pra frente. Estou namorando uma c200, quem sabe um dia crie coragem...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Hoje o meu veículo completou exatamente 5 anos. Em novembro de 2013, paguei exatos R$ 67.990,00. Naquela época o salário mínimo era R$ 678,00 e o litro da gasolina custava cerca de R$ 2,95. Para o meu bolso, não pareceu que os R$ 68k (2013) era pouca grana não. Confesso que não estava de todo ruim pois era a melhor relação custo/benefício da época. Além do mais eu não estava afim de sofrer mais uma colisão com a porcaria do Gol G5, e ter a infelicidade de morrer (ou algo mais sério) tendo essa grana parada em conta bancária. Nós últimos 5 anos, estou assistindo a inflação comer sorrateiramente o nosso poder de compra. Energia, água, telefonia, alimentação, vestuário, viagem: está tudo bem caro. Meu poder de compra, nesses últimos 5 anos, foi esvaindo-se discretamente. Minha última investida (para tentar salvar o que ainda restava das economias de uma vida inteira) foi a compra um apartamento em 2016. Hoje chego a conclusão que o que nos parece tão caro no Brasil é intrínseco a uma série de questões relativas à política econômica do dos últimos 10 anos. A propósito, os R$ 67.990,00 de 2013, equivaleriam hoje ao poder de compra de R$ 92.000,00. Estamos aí , chegando em 2019, com a expectativa do salário mínimo alcançando os R$ 1.002,00 e a gasolina para muito mais de R$ 5,00/L.  Além do mais, com o novo teto do funcionalismo público atingindo os R$ 39.200,00 (salário dos ministros) junto com o efeito cascata que essa despesa gera aos cofres públicos, não sei aonde é que vamos parar. Uma coisa é certa: a conta  dessa brincanagem chegará mais salgada em 2019. O resto nós já sabemos como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou de olhe é no Golf GTE.

Que será lançado no segundo semestre do ano que vem, com certeza será importado da Alemanha, com câmbio DSG e Suspensão Multilink.

 

O preço deverá ser salgado, mesmo com os incentivos para carros híbridos do Rota 2030, mas tem alguns benefícios a mais aqui em São Paulo:

- IPVA menor que carro a gasolina;

- Desconto de 50% no IPVA, no município de São Paulo;

- Isenção do Rodízio, no município de São Paulo.

 

É esperar lançar, torcer para o dólar cair ainda mais, ver o preço e fazer algumas continhas de custo x benefício.

 

https://motor1.uol.com.br/news/275485/volkswagen-golf-passat-gte-egolf/

 

 

Golf GTE será lançado no Brasil em 2019, enquanto a versão elétrica e o Passat GTE ainda não têm previsão

A ordem na Volkswagen é investir em carros “verdes” em todos os mercados, tanto que trabalham em uma linha de modelos elétricos chamada I.D., que será lançada nos próximos anos. Enquanto isso não acontece, a marca prepara o lançamento de modelos híbridos e elétricos no Brasil. O primeiro deles será o Golf GTE, versão híbrida do hatch médio, confirmada para o 2º semestre de 2019 e que está sendo exibido no Salão de São Paulo, ao lado do elétrico e-Golf e do híbrido Passat GTE.

Leia também

O Volkswagen Golf GTE é uma velha promessa da marca, tanto que já foi exibido antes no Salão do Automóvel e foi avistado inúmeras vezes pelas ruas brasileiras. O atraso, segundo a fabricante, deve-se aos testes de adaptação do carro para o mercado brasileiro, não só de seu motor (para aceitar a mistura de gasolina com etanol) como de suspensão.

 

Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018

É equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv da versão topo de linha do hatch no Brasil, com um segundo motor elétrico para gerar um total de 204 cv. As baterias podem ser carregadas com o movimento do carro ou com uma tomada, levando três horas e meia em uma tomada normal e duas horas e meia em uma estação de carga. No modo elétrico, o Golf GTE roda por 50 km, enquanto no modo híbrido ele pode fazer até 62,5 km/l, de acordo com a fabricante.

Será oferecido da mesma forma que o Golf Highline, com todos os equipamentos possíveis para o hatch, como a central multimídia com tela de 9,2 polegadas e controle por gestos, painel de instrumentos digital e mais. A Volkswagen ainda não fala sobre preços.

 

Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018

Outro modelo prometido há um tempo é o e-Golf, a variante puramente elétrica com capacidade para rodar por 300 km com uma única carga. Ao invés do motor 1.4 TSI, adota um elétrico de 136 cv e 29,6 kgfm, precisando de 9,6 segundos para chegar a 100 km/h, mas com velocidade máxima limitada em 150 km/h.

 

Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018

O último modelo apresentado é o Passat GTE, o segundo carro híbrido da Volkswagen. Assim como o e-Golf, ele não tem data de lançamento no Brasil. Repete o conjunto do Golf GTE, composto pelo 1.4 TSI e outro motor elétrico, mas agora gerando um total de 219 cv.

Fotos: Donizetti Castilho

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou de olhe é no Golf GTE.
Que será lançado no segundo semestre do ano que vem, com certeza será importado da Alemanha, com câmbio DSG e Suspensão Multilink.
 
O preço deverá ser salgado, mesmo com os incentivos para carros híbridos do Rota 2030, mas tem alguns benefícios a mais aqui em São Paulo:
- IPVA menor que carro a gasolina;
- Desconto de 50% no IPVA, no município de São Paulo;
- Isenção do Rodízio, no município de São Paulo.
 
É esperar lançar, torcer para o dólar cair ainda mais, ver o preço e fazer algumas continhas de custo x benefício.
 
https://motor1.uol.com.br/news/275485/volkswagen-golf-passat-gte-egolf/
 
 

Golf GTE será lançado no Brasil em 2019, enquanto a versão elétrica e o Passat GTE ainda não têm previsão

A ordem na Volkswagen é investir em carros “verdes” em todos os mercados, tanto que trabalham em uma linha de modelos elétricos chamada I.D., que será lançada nos próximos anos. Enquanto isso não acontece, a marca prepara o lançamento de modelos híbridos e elétricos no Brasil. O primeiro deles será o Golf GTE, versão híbrida do hatch médio, confirmada para o 2º semestre de 2019 e que está sendo exibido no Salão de São Paulo, ao lado do elétrico e-Golf e do híbrido Passat GTE.

Leia também

volkswagen-tarok-concept-salao-de-sp-2018.jpgSalão de SP: Volkswagen Tarok antecipa futura rival da Fiat Toro   volkswagen-polo-gts-salao-de-sp-2018.jpgSalão de SP: Volkswagen Polo GTS é alternativa nacional do GTI europeu

O Volkswagen Golf GTE é uma velha promessa da marca, tanto que já foi exibido antes no Salão do Automóvel e foi avistado inúmeras vezes pelas ruas brasileiras. O atraso, segundo a fabricante, deve-se aos testes de adaptação do carro para o mercado brasileiro, não só de seu motor (para aceitar a mistura de gasolina com etanol) como de suspensão.

  volkswagen-golf-gte-passat-gte-e-e-golf-salao-de-sp-2018.jpg

É equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv da versão topo de linha do hatch no Brasil, com um segundo motor elétrico para gerar um total de 204 cv. As baterias podem ser carregadas com o movimento do carro ou com uma tomada, levando três horas e meia em uma tomada normal e duas horas e meia em uma estação de carga. No modo elétrico, o Golf GTE roda por 50 km, enquanto no modo híbrido ele pode fazer até 62,5 km/l, de acordo com a fabricante.

Será oferecido da mesma forma que o Golf Highline, com todos os equipamentos possíveis para o hatch, como a central multimídia com tela de 9,2 polegadas e controle por gestos, painel de instrumentos digital e mais. A Volkswagen ainda não fala sobre preços.

  volkswagen-golf-gte-passat-gte-e-e-golf-salao-de-sp-2018.jpg

Outro modelo prometido há um tempo é o e-Golf, a variante puramente elétrica com capacidade para rodar por 300 km com uma única carga. Ao invés do motor 1.4 TSI, adota um elétrico de 136 cv e 29,6 kgfm, precisando de 9,6 segundos para chegar a 100 km/h, mas com velocidade máxima limitada em 150 km/h.

  volkswagen-golf-gte-passat-gte-e-e-golf-salao-de-sp-2018.jpg

O último modelo apresentado é o Passat GTE, o segundo carro híbrido da Volkswagen. Assim como o e-Golf, ele não tem data de lançamento no Brasil. Repete o conjunto do Golf GTE, composto pelo 1.4 TSI e outro motor elétrico, mas agora gerando um total de 219 cv.

Fotos: Donizetti Castilho

image.png.ec6dbf2d86789b9ba57934c73a29c36c.png

Ih meu amigo, lá fora ele é quase o preço do gti, como aqui no Brasil ainda somos tratados como índios que trocam espelhinhos por ouro, pode esperar esse carro pra lá dos 200k... o prius hoje só tem o preço baixo por política da toyota que vende ele no mesmo preço de lá de fora...
Viu o precinho módico do renault zoe que é 100% elétrico? 160 mil, do tamanho de um vw up e autonomia de 300km em condições perfeitas...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava com a mesma dúvida, até o momento de fazer um test drive. Sinceramente, ao entrar no carro, senti que estava no entrando no Virtus. Ele está muito mais para esse carro que par ao Golf. Os materiais internos não tem o refinamento do golf, faltam algumas coisas básicas como borboletas, saídas de ar traseiras, o freio eletronico está lá, mas não tem auto hold, que é a verdadeira graça do negócio, os espelhos não rebatem, o acabamento das portas é muito semelhante ao do Virtus. De legal mesmo, só o painel digital, mas sinceramente não vejo ele com um "must buy", sou mais conservador e gosto dos mostradores analógicos.

A primeira vista o tamanho do carro e a grade frontal impressiona e dá um ar de carro premium, mas no interior as coisas mudam de figura.

 

Sobre o  Golf elétrico, virá mais carro que  o GTI, pode apostar.  Especulo em 199k no lançamento., versão básica. Seria a escolha mais lógica afinal 62km/l é surreal, o ruim é ter bala na agulha pra bancar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje o que esta valendo a pena mesmo é o Passat por 159k não tem nem de perto pacote igual por esse preço ( desconsidere depreciação pq a nave deve perder facil 20k ano ) 

e entre golf e jetta r line novo nem penso = golf é muito melhor e mais bem acabado! 

agora entre golf highline X polo GTS ai meus amigos minha paixão pelo apelo visual e esportivo me faz pagar os 100k num polinho que ta lindo demais... 

na real vi os videos e me apaixonei nesse polo penso em pegar um gts pra minha esposa ( aeauhaeiuheaiueahiuaeheaiuh que bela desculpa um gti e um gts ) 

Nesse salão de são paulo a VW arrebentou só projetos legais... 

grande abraço a todos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

gora entre golf highline X polo GTS

Só não se esqueça que o Polo e Virtus GTS que está no salão é um conceito...

Provavelmente ele irá perder algumas coisas do que você deve ter visto...

Olha a zueria:

JFMLINo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...