Duvida entre GOLF vs novo JETTA


Luciano_f

Recommended Posts

2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Só não se esqueça que o Polo e Virtus GTS que está no salão é um conceito...

Provavelmente ele irá perder algumas coisas do que você deve ter visto no salão...

Olha a zueria:

JFMLINo.jpg

eaiuheaieaiuehaiueahuihea... eu já tinha visto! 

bem a cara de carro brasuca, mas estou levando fé que venha o gts de cima...

ficou perfeito o polo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2018 at 5:29 PM, Luciano_f disse:

 Pessoal estou aqui na duvida entre pegar um Golf Higline completo ou um Jetta modelo novo.

o meu medo está na desvalorização do GOLF onde o mesmo pode ser parado de fabricar no Brasil,  outra é que acredito que o Jetta terá mais comercio no mercado de usados.

Outro carro que esposa está querendo é futuro lançamento para proximo ano "T-Cross".

O que o colegas acham ???

Grato a todos.

Amigo, boa noite. Se tu valoriza aquele carro de dinâmica afiada, com DNA mais esportivo, e tal, esse Jetta novo não é o carro. Na verdade eu prefiro o meu MK6 do que esse novo, justamente por esses aspectos. Além do que, eu achei o visual externo desse novo Jetta uma mistura de Fusion com Virtus, que não me agradou muito. Já por dentro, até concordo com a galera aí que o Golf é mais requintado, mas eu até curti o design, não deixaria de escolhê-lo pelo seu interior.

O grande problema, pra mim, é o Jetta MK7 ter se aproximado bastante do Corolla em termos de dinâmica e feeling ao dirigir. Segundo um avaliador desses do YouTube, o carro está meio sem sal.

Eu não compraria esse novo Jetta, e não trocaria o teu atual Golf por esse que é vendido atualmente, pois tu vai perder muita coisa. Se fosse pra ir de VW 0KM hoje, eu iria de Golf GTI, com certeza.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

eaiuheaieaiuehaiueahuihea... eu já tinha visto! 

bem a cara de carro brasuca, mas estou levando fé que venha o gts de cima...

ficou perfeito o polo.. 

Verdade, tá muuuito show esse Polo GTS. Até eu, que já meu acostumei com sedan de mala grande, fico tentado num desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colegas vão me achar maluco porém como os asfalto do Brasil está cada vez pior e como estou aqui na dúvida entre o golf, novo Jetta e o lançamento Tcross resolvi apostar mais uma vez no golf e para isso troquei os 4 pneus para 225/50-17 para ver se fica um pouco mais macio o carro, como sou do Paraná vou nesse feriado fazer uma viagem e ver como ficou o carro depois dessa troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Luciano_f disse:

Os colegas vão me achar maluco porém como os asfalto do Brasil está cada vez pior e como estou aqui na dúvida entre o golf, novo Jetta e o lançamento Tcross resolvi apostar mais uma vez no golf e para isso troquei os 4 pneus para 225/50-17 para ver se fica um pouco mais macio o carro, como sou do Paraná vou nesse feriado fazer uma viagem e ver como ficou o carro depois dessa troca. 

Bom dia , poderia colocar fotos de como ficou com  os pneus?   estou pensando seriamente em  fazer isso também....aqui em  sp  está impossivel  andar com tanto buraco.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu nem achei tão ruim o novo setup do novo jetta ( esquisito mas não feio ).. 

a mecânica veio pra agradar os tiozão... publico alvo do carro, o problema no meu ver e que com certeza foi um tiro no pé foi colocar a roupagem R como um tiozão descolado... mas vamos lá essa mecânica caberia perfeitamente na linha highline, roupagem externa mais executiva com cromadinhos frisos elegantes.. EXATAMENTE COMO É NA TIGUAN ONDE O "R" ESTA ALIADO A DESEMPENHO... e daí vem o jetta R motor cambio e susp. do GTI... 

e com relação ao GTS ficou bem claro que motor, cambio, kit de farol e lanterna traseiro está aprovado igual é na europa! vamos ver o que ele vai perder... 

o que eu quero ver são o numero de vendas desse GTS.. uma incógnita, será que vai canibalizar o golf highline? ou será que o golf 1.0 tsi que vai sofrer? 

sei que a VW se posicionou muito bem com a linha 2019 vai crescer e muito o numero de vendas... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 at 12:15 AM, Sobrinho disse:

@CaUtz, firmeza companheiro?

Me dê um alento para que eu "descanse em paz". Sobre esse deslocamento de vento ao cruzar com carretas, você que já tá no 2º Jetta, notou algo?

Só reforçando que o que noto é apenas ao cruzar carretas, o deslocamento de vento bate na coluna A, fazendo a zuada de turbilhão. Não se ouve  assovio, muito menos aquela sensação de janela aberta. Não é nada de outro mundo, apenas que no Golf não tinha isso.

Dando pedal para ele(top speed), nada parecido com o turbilhão. Apenas sentimos que o vento tá batendo na coluna A, coisa que eu sentia no Golf também, porém nele ao cruzar bi trens, não tinha esse deslocamento de vento. Será que a MQB conta ponto aqui?

Felicidades e abraçaço.

Fala @Sobrinho, tudo na paz? Curtindo bastante o Jetta e a sua sutil brutalidade?

Mas, vamos lá, sobre a tua pergunta... Na verdade, eu não sou a pessoa certa pra responder, porque viajo muito pouco, e nas minhas viagens de verão eu pego a maioria de pistas duplicadas. Então, eu não senti esse tal deslocamento de ar na coluna A, não tenho nada a acrescentar quanto a isso.

Desculpa pela demora pra responder, e me confirma uma coisa: esse motor EA888 de segunda geração não tem comando variável no escape? Tem certeza?

E isso, aí, grande abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ronaldo disse:

Bom dia , poderia colocar fotos de como ficou com  os pneus?   estou pensando seriamente em  fazer isso também....aqui em  sp  está impossivel  andar com tanto buraco.....

Assim que possivel postarei  mais fotos, essas são do outro GOLF que já tive que também mudei os pneus,  para mim o visual ficou bom.

GOLF 225-50-17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Luciano_f disse:

Assim que possivel postarei  mais fotos, essas são do outro GOLF que já tive que também mudei os pneus,  para mim o visual ficou bom.

GOLF 225-50-17.jpg

ok, agradeço  pela disposição , também  nao  achei  que  ficou  estranho  não ....imagino que  tenha  ficado  bem  mais  confortavel  certo ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CaUtz disse:

Fala @Sobrinho, tudo na paz? Curtindo bastante o Jetta e a sua sutil brutalidade?

Mas, vamos lá, sobre a tua pergunta... Na verdade, eu não sou a pessoa certa pra responder, porque viajo muito pouco, e nas minhas viagens de verão eu pego a maioria de pistas duplicadas. Então, eu não senti esse tal deslocamento de ar na coluna A, não tenho nada a acrescentar quanto a isso.

Desculpa pela demora pra responder, e me confirma uma coisa: esse motor EA888 de segunda geração não tem comando variável no escape? Tem certeza?

E isso, aí, grande abraço.

 

Então, por todas as fichas técnicas que pesquisei, bem como um vasto material de review, todos cravam que é isso. Existem alguns vídeos, até mesmo um treinamento da VW que fica que meio subentendido(jogo de palavras) que passa a impressão que existe. Na verdade nunca encontrei(até o momento) alguém que diga que existe. Também não sei te dizer se existe um variador de tempo de válvulas, sistema mais simples e barato do que o comando variável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ronaldo disse:

ok, agradeço  pela disposição , também  nao  achei  que  ficou  estranho  não ....imagino que  tenha  ficado  bem  mais  confortavel  certo ????

Na primeira vez que fiz a troca foi um Highline alemão em 2014 eu fiquei apenas 4 meses com o carro e não me lembro mais da questão conforto.

Agora meu atual GOLF é um Confortiline mexicano que peguei em 2016 e os pneus de 42.000 rodados chegaram ao fim assim resolvi apostar em    
"pneu 225/50 R 17 bravuris 3 hm barum 98Y"    não aguento mais esses pneus com perfil  "225/45 R17"   inclusive esse é um dos motivos que me fazem pensar no novo Jetta porém amanha devo fazer uma viagem de cerca de 600 KM,    ai volto a postar com mais detalhes esses pneus para os Colegas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não deu pro jetta já estou negociando  Golf Highline Branco com pacote Premium + teto + rodas 17 ano 18/18 por 115.000, estão pegando o meu mexicano 15/15 confortiline + teto + rodas 17 por 60.000  pendeu pro Golf o design que para mim é show, já estou no terceiro mk7 e os mimos que o Golf tem mais,  sem me esquecer da estabilidade que achei superior no Golf. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MorpheuZ disse:

Rapaz não é por nada mas nos 2 carros que voce teve achei esses pneus 225/50 muito dos feios, ficou parecendo 15 as rodas 17, matou o carro, desculpe a sincera opinião....

O tal do gosto é algo bem subjetivo mesmo rsrsrsrsrsrs

 Para meu gosto ficou ótimo pois preenche mais a caixa da roda já que não mexo na originalidade do carro rebaixado o mesmo,   depois vou postar fotos do novo golf com esses mesmos pneus.

 Obs. Fiz uma viagem de 1200km ida e volta e amei esses pneus mudou muito o Golf ficando muito mais confortável para mim melhorou uns 30%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 at 10:31 PM, Luciano_f disse:

O tal do gosto é algo bem subjetivo mesmo rsrsrsrsrsrs

 Para meu gosto ficou ótimo pois preenche mais a caixa da roda já que não mexo na originalidade do carro rebaixado o mesmo,   depois vou postar fotos do novo golf com esses mesmos pneus.

 Obs. Fiz uma viagem de 1200km ida e volta e amei esses pneus mudou muito o Golf ficando muito mais confortável para mim melhorou uns 30%

Uso esses pneus 225/50 à 4 anos no meu, no caso um Yokohama Cdrive 2. Nem me lembro mais de como era duro antes hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 23/11/2018 at 3:55 PM, Luciano_f disse:

Até quem fim alguém  com esses pneus eu já estava me achando muito tiozão 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo, Quero colocar no meu tbm, já mandei reformar as rodas 3 vezes, moro no Maranhão e aqui não tem estrada, meu carro é o alemão 14/14, sabe se o carro com toda a ocupação o pneu "pega"? Estou querendo comprar o Primacy 4 225/50 Michelin sabe se é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...