A DEFINIÇÃO DE "DESEJO" ACABA DE SER ATUALIZADA...


Recommended Posts

Pelo jeito que o pavimento brasileiro só faz piorar acho que em 2020 estarei andando num desses daqui:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tarok-e-a-nova-picape-da-marca-no-salao-do-automovel-2018/

Aliás, se for confirmado o conjunto mecânico (1.4 TSI + DSG + 4motion) as chances de ser ela só aumentarão.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito que o pavimento brasileiro só faz piorar acho que em 2020 estarei andando num desses daqui:

 

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tarok-e-a-nova-picape-da-marca-no-salao-do-automovel-2018/

 

Aliás, se for confirmado o conjunto mecânico (1.4 TSI + DSG + 4motion) as chances de ser ela só aumentarão.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

Eu gostaria mesmo é de vê-la com 1.6 TDI (115 CV) e o 2.0 TDI (184 CV)à venda na Europa, isso sim.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 at 3:05 PM, RicW disse:

Eu gostaria mesmo é de vê-la com 1.6 TDI (115 CV) e o 2.0 TDI (184 CV)à venda na Europa, isso sim.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Todo ancião quando chega na melhor idade, o sonho dele é adquirir um carro a diesel. Pode reparar.

Aproveitando o ensejo venho em público, dar à você meus sinceros e efusivos parabéns pela passagem do seu aniversário. Valeu nobre.

 

Heim, eu tô na dúvida, você é de 1945 ou 1947?

Felicidades, pela colheita de mais um cravo no jardim da vida.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ancião quando chega na melhor idade, o sonho dele é adquirir um carro a diesel. Pode reparar.
Aproveitando o ensejo venho em público, dar à você meus sinceros e efusivos parabéns pela passagem do seu aniversário. Valeu nobre.
 
Heim, eu tô na dúvida, você é de 1945 ou 1947?
Felicidades, pela colheita de mais um cravo no jardim da vida.
Abraçaço.
Obrigado, meu amigo! Por fora sou assim, um xóvem, mas nesta cachola habita um encéfalo dos tempos do vovô garoto.

Abração!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 at 12:00 PM, RicW disse:

Faz tempo que eles estão ensaiando de trazer para o Brasil.

Mas agora, com a aprovação do Rota 2030 que conta com incentivos para veículos híbridos e elétricos, acho que agora vem de verdade.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/08/temer-sanciona-mp-que-cria-programa-de-incentivos-ao-setor-automotivo-rota-2030.ghtml

 

Acho que a demora para o 2º semestre do ano que vem, é para adaptar o motor 1.4  a gasolina do Golf GTE para ser Flex e ganhar ainda mais desconto no IPI, conforme os incentivos da lei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 11:25 AM, Bereba disse:

Faz tempo que eles estão ensaiando de trazer para o Brasil.

Mas agora, com a aprovação do Rota 2030 que conta com incentivos para veículos híbridos e elétricos, acho que agora vem de verdade.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/08/temer-sanciona-mp-que-cria-programa-de-incentivos-ao-setor-automotivo-rota-2030.ghtml

 

Acho que a demora para o 2º semestre do ano que vem, é para adaptar o motor 1.4  a gasolina do Golf GTE para ser Flex e ganhar ainda mais desconto no IPI, conforme os incentivos da lei.

 

Eu, que rodo cerca de 40kkm/ano, estudarei as possibilidades. O Golf possui as qualidades construtivas e de engenharia que me satisfazem. 

Estou muito inclinado, em minha próxima aquisição, a adotar a tecnologia de motor híbrido por uma série de fatores econômicos e algumas convicções pessoais.

Mas tudo depende dos custos reais porque se for para amargar preços com seguro, manutenção e impostos a troco de "quase nada", estou fora. Não dá para pagar "politicamente correto" ao tempo que se enchem o rabo do governo com o meu dinheiro suado.

Cumprindo a expectativa de uso do meu veículo, que estimei em 10 anos (50% completado), se nenhum desastre acontecer, até 2024 terei algumas opções a ponderar.

Vamos ver até onde o rota 2030 nos levará.

 

Fato: Ele já está entre nós.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, que rodo cerca de 40kkm/ano, estudarei as possibilidades. O Golf possui as qualidades construtivas e de engenharia que me satisfazem. 
Estou muito inclinado, em minha próxima aquisição, a adotar a tecnologia de motor híbrido por uma série de fatores econômicos e algumas convicções pessoais.
Mas tudo depende dos custos reais porque se for para amargar preços com seguro, manutenção e impostos a troco de "quase nada", estou fora. Não dá para pagar "politicamente correto" ao tempo que se enchem o rabo do governo com o meu dinheiro suado.
Cumprindo a expectativa de uso do meu veículo, que estimei em 10 anos (50% completado), se nenhum desastre acontecer, até 2024 terei algumas opções a ponderar.
Vamos ver até onde o rota 2030 nos levará.
 
Fato: Ele já está entre nós.
 
Já estava entre nós há mais de 2 anos, quando eu postei aqui no fórum fotos de um GTE com o qual me deparei aqui, em São Trevas.
Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse GTE vai ser  o único carro capaz de frustrar minha ida para a nova bmw 320 que por sinal esta fóda! 

o que mais gostei do GTE é que ele dispõe de potencia de GTI, e consumo inacreditável! gostaria de saber dados como IPVA e seguro desse carro para saber a diferença de custos entre GTE E GTI.. 

o GTI e puxado de manter seguro nas alturas IPVA nas alturas, consumo nas alturas ( aqueles estralos do escape me fazem voltar no posto a cada 350km ) 

pneu dianteiro então 12 meses 1 jogo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há de se tomar algum cuidado com os tais 62 km/l desse carro. Ele é calculado de acordo com um ciclo-padrão europeu, notadamente irreal e que será revisado em breve.

O GTE será certamente um carro econômico, mas não há como não ser caro (afinal, como todo PHEV ele tem um trem de força duplicado...). Sua motivação para comprá-lo será ecológica, alguma frescuragem "hipster", alguma convicção pessoal ou mesmo o prazer de conduzir um elétrico, mas certamente não será econômica. Eu apostaria que o custo extra desse carro paga muitos e muitos km de gasolina, a ponto de inviabilizar essa conta de economia. Talvez, para um taxista que compra sem pagar impostos e roda 80.000 km ao ano, essa conta feche.
Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 at 2:15 PM, RicW disse:

Há de se tomar algum cuidado com os tais 62 km/l desse carro. Ele é calculado de acordo com um ciclo-padrão europeu, notadamente irreal e que será revisado em breve.

O GTE será certamente um carro econômico, mas não há como não ser caro (afinal, como todo PHEV ele tem um trem de força duplicado...). Sua motivação para comprá-lo será ecológica, alguma frescuragem "hipster", alguma convicção pessoal ou mesmo o prazer de conduzir um elétrico, mas certamente não será econômica. Eu apostaria que o custo extra desse carro paga muitos e muitos km de gasolina, a ponto de inviabilizar essa conta de economia. Talvez, para um taxista que compra sem pagar impostos e roda 80.000 km ao ano, essa conta feche.
Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Acredito, na melhor das hipóteses, que a autonomia média do GTE beire os 45Km/L, aqui no Brasil. Possivelmente poderia atingir cerca de 55km/L, ao menos aqui no DF.

E também imagino que quando a gasolina atingir os R$ 10,00L (para variar, sem acompanhar o índice da inflação) ou quando acontecer o próximo protesto dos caminhoneiros ou mesmo se ocorrer uma especulação internacional com o preço dos combustíveis, a aquisição de veículos com motores híbridos comece a fazer cada vez mais sentido.

Eu, que utilizo comercialmente o meu veículo e controle estatístico-financeiramente cada centavo gasto com esse tipo de ferramenta, consigo encontrar muito mais facilmente o ponto de equilíbrio financeiro para saber se esse tipo de investida será (ou não) racional.

Ao final das contas, ao menos comigo, os custos da aquisição da nova ferramenta será matematicamente diluída entre todos os meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito, na melhor das hipóteses, que a autonomia média do GTE beire os 45Km/L, aqui no Brasil. Possivelmente poderia atingir cerca de 55km/L, ao menos aqui no DF.
E também imagino que quando a gasolina atingir os R$ 10,00L (para variar, sem acompanhar o índice da inflação) ou quando acontecer o próximo protesto dos caminhoneiros ou mesmo se ocorrer uma especulação internacional com o preço dos combustíveis, a aquisição de veículos com motores híbridos comece a fazer cada vez mais sentido.
Eu, que utilizo comercialmente o meu veículo e controle estatístico-financeiramente cada centavo gasto com esse tipo de ferramenta, consigo encontrar muito mais facilmente o ponto de equilíbrio financeiro para saber se esse tipo de investida será (ou não) racional.
Ao final das contas, ao menos comigo, os custos da aquisição da nova ferramenta será matematicamente diluída entre todos os meus clientes.
Com o seu uso e considerando 2 cenários:
1) Combustível a 5 reais
2) Combustível a 10 reais
Poderia estimar quantos km seriam necessários, ao ano, para reaver o investimento frente à um GTI, considerando que o carro vai ficar contigo por uns 5 anos?
Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o seu uso e considerando 2 cenários: 1) Combustível a 5 reais

2) Combustível a 10 reais

Poderia estimar quantos km seriam necessários, ao ano, para reaver o investimento frente à um GTI, considerando que o carro vai ficar contigo por uns 5 anos?

Abraço!

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

Segundo a minha planilha de controle, eu comprei 12.107 litros de gasolina entreve 11/11/2013 até 14/11/2018. Não necessariamente todo esse combustível foi gasto apenas com o Golf (95%), mas também alternado entre 3 outros veículos que utilizei. Parte do combustível também foi gasto de forma pessoal (lazer e viagem). Entenda que o valor da minha visita, considerando apenas a ferramenta de deslocamento (veículo) contempla obrigatoriamente: Combustível, Manutenção, Seguro do Veículo, Aluguel de veículo, estacionamento, limpeza, Táxi, Impostos e multas de trânsito. Uma planilha calcula automaticamente o custo da visita técnica em função da distância de deslocamento, diluindo todos os custo reais. Não é um cálculo muito simples de ser realizado pois envolve muitas variáveis estatísticas. É impossível prever com exatidão quanto de deslocamento será necessário realizar nos próximos 5 anos, porque as VTs virtuais (acesso remoto) deram um salto repentino, segundo os logs de controle da ferramenta virtual. Nos últimos 5 anos, em função de custos diversos, o valor da VT presencial foi reajustado gradativamente, para cerca de +30%, para garantir que eu não fechasse os anos fiscais em prejuízo. A VT vritual praticamente não sofreu reajustes. O fato é que os clientes de VT virtual e VT presencial vão pagar juntos a conta de ambas as ferramentas: veículo e ferramenta de acesso remoto (licenciamento).  

 

58c08c59614b002caf716b1bd4200cb0.jpg

 

f585171bd387f19fa127a8af6d631d3b.jpg

 

8c18520136b947bffb8ffc495eb7dbc3.jpg

 

 d0f9310d53f72716803f40d87637eb87.jpg

 

c60dde8146203c0820e6aeea7778bd22.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz alguns cálculos.

- Comparando o Golf GTE com o Golf GTI;

- Considerando o preço do Golf GTI com pintura metálica do site da VW (R$ 145.540,00);

- Considerando o preço do Golf GTE de Portugal com pintura metálica (no da Alemanha não aparece) e aplicando o câmbio do Euro Comercial (R$ 196.247,70);

- Considerando os consumos informados pela VW para o Golf GTE e os dados de consumo do INMETRO no caso do Golf GTI;

- Considerando o Custo Médio da Gasolina no Brasil de acordo com a ANP (R$ 4,614 por litro);

- Considerando o Custo Médio da Energia Elétrica no Brasil dado pela ANEEL (R$ 0,541 por kWh);

- Considerando a alíquota de IPVA de SP ( 4% para o GTI e 3% para o GTE);

- Considerando o desconto de 50% no IPVA na cidade de São Paulo;

- Considerando o deslocamento médio por veículo dado pela Cetesb (15.000 km por ano = 42 Km por dia);

- Considerando os outros custos iguais entre o Golf GTI e GTE (seguro, licenciamento, manutenção e etc...)

 

O Golf GTE começa a vale a pena depois de 8 anos de uso, obedecidas as considerações acima, sem considerar juros, correções monetárias e inflação ao longo do tempo.

 

Pra mim, que anda +/- 20.000 Km por ano, o período de retorno seria de 7 anos.

 

Mas acredito que o preço do Golf GTE deve ser menor do que os R$ 196.247,70 considerando a conversão direta, acho que deve ficar entre R$ 160.000,00 e R$ 180.000,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bereba disse:

Já fiz alguns cálculos.

- Comparando o Golf GTE com o Golf GTI;

- Considerando o preço do Golf GTI com pintura metálica do site da VW (R$ 145.540,00);

- Considerando o preço do Golf GTE de Portugal com pintura metálica (no da Alemanha não aparece) e aplicando o câmbio do Euro Comercial (R$ 196.247,70);

- Considerando os consumos informados pela VW para o Golf GTE e os dados de consumo do INMETRO no caso do Golf GTI;

- Considerando o Custo Médio da Gasolina no Brasil de acordo com a ANP (R$ 4,614 por litro);

- Considerando o Custo Médio da Energia Elétrica no Brasil dado pela ANEEL (R$ 0,541 por kWh);

- Considerando a alíquota de IPVA de SP ( 4% para o GTI e 3% para o GTE);

- Considerando o desconto de 50% no IPVA na cidade de São Paulo;

- Considerando o deslocamento médio por veículo dado pela Cetesb (15.000 km por ano = 42 Km por dia);

- Considerando os outros custos iguais entre o Golf GTI e GTE (seguro, licenciamento, manutenção e etc...)

 

O Golf GTE começa a vale a pena depois de 8 anos de uso, obedecidas as considerações acima, sem considerar juros, correções monetárias e inflação ao longo do tempo.

 

Pra mim, que anda +/- 20.000 Km por ano, o período de retorno seria de 7 anos.

 

Mas acredito que o preço do Golf GTE deve ser menor do que os R$ 196.247,70 considerando a conversão direta, acho que deve ficar entre R$ 160.000,00 e R$ 180.000,00.

 

@Bereba está faltando incluir nesse cálculos, também, os custos refente ao seguro. Para mim, por exemplo, está fora de cogitação arcar com mais de R$ 7.000,00/ano.

Os custos com deslocamento ainda estou revisando. E digo: em 2008/2009 (49KKM/ano), 2009/2010 (60kkm/ano), 20110/2011 (65KKM/ano), 2011/2012 (55KKM/ano), 2013/2014 (50kkm/ano), 2014/2015 (45KKM/ano), 2015/2016 (40KKM/ANO), 2017/2018 (35KKM/ano) e a tendência de 2019 para frente é de 30KKM/ano.

E mais: veículos diversos : 11km/L (2008 a 2018), Gol 13km/L (2009 a 2013) Golf 16,5Km/L (2013 a 2018), pela minha experiência pessoal e modo de condução.

Rodei cerca de 400.000KM em 10 anos, e gastei uma verdadeira fortuna somente com gasolina.

Considerando que eu rodaria 30KKM do GTE (50km/L) basicamente para uso comercial, o valor de aquisição a R$ 180.000,00, com o seguro anual R$ 7.000,00 e IPVA a 3,5%, eu precisaria entre 3 e 4 anos para começar a recuperar o investimento.

Outro detalhe interessante que pude observar (no meu caso): Ao longo desses 10 anos, 42% das despesas totais com os veículos foram referentes, exclusivamente, à combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

@Bereba está faltando incluir nesse cálculos, também, os custos refente ao seguro. Para mim, por exemplo, está fora de cogitação arcar com mais de R$ 7.000,00/ano.

Os custos com deslocamento ainda estou revisando. E digo: em 2008/2009 (49KKM/ano), 2009/2010 (60kkm/ano), 20110/2011 (65KKM/ano), 2011/2012 (55KKM/ano), 2013/2014 (50kkm/ano), 2014/2015 (45KKM/ano), 2015/2016 (40KKM/ANO), 2017/2018 (35KKM/ano) e a tendência de 2019 para frente é de 30KKM/ano.

E mais: veículos diversos : 11km/L (2008 a 2018), Gol 13km/L (2009 a 2013) Golf 16,5Km/L (2013 a 2018), pela minha experiência pessoal e modo de condução.

Rodei cerca de 400.000KM em 10 anos, e gastei uma verdadeira fortuna somente com gasolina.

Considerando que eu rodaria 30KKM do GTE (50km/L) basicamente para uso comercial, o valor de aquisição a R$ 180.000,00, com o seguro anual R$ 7.000,00 e IPVA a 3,5%, eu precisaria entre 3 e 4 anos para começar a recuperar o investimento.

Outro detalhe interessante que pude observar (no meu caso): Ao longo desses 10 anos, 42% das despesas totais com os veículos foram referentes, exclusivamente, à combustível.

Considerei que os custos de seguro e manutenção são iguais à do Golf GTI.

Para vc que roda bastante em 3 anos recupera a diferença de preço entre o Golf GTI e o Golf GTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bereba disse:

Considerei que os custos de seguro e manutenção são iguais à do Golf GTI.

Para vc que roda bastante em 3 anos recupera a diferença de preço entre o Golf GTI e o Golf GTE.

Você saberia me informar quantos KwH a bateria, em modo plug In, drenaria (0% para 100%) em rede elétrica residencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

https://g1.globo.com/carros/noticia/2018/12/11/temer-sanciona-rota-2030-novo-programa-de-incentivos-a-montadoras.ghtml

https://www.valor.com.br/brasil/6020465/rota-2030-mantem-beneficios-para-ne-e-devolve-incentivos-manaus

 

Ponto importante:

Outro ponto sancionado que pode diminuir a arrecadação foi a redução em até três pontos percentuais do IPI e isenção de IOF para veículos híbridos (motor elétrico) movidos também a etanol. O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), autor da emenda, afirmou que a sanção desses artigos estimulará carros menos poluentes e o setor dos biocombustíveis.

Grandes chances do Golf GTE ser flex para ganhar mais esse incentivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...