Recommended Posts

Boa noite pessoal. Possuo um Golf Confortline MK7 1.4 TSI DSG 15/15.

O semáforo estava fechado e existia um veículo na frente, parei o veículo atrás. Pensei que o veículo a minha frente tivesse partido e acelerei o carro vindo a colidir frontalmente. Esteticamente não houve danos físicos em nem uma parte da frente, leves marcas no para-choque, grades e farois íntegros, porém está apresentando falhas no sistema TPMS, falha no sistema de sensores de estacionamento, sistema start-stop está inabilitado, ar-condicionado não funciona e a luz piloto do motor está acessa no painel. O eletroventilador está funcionando naturalmente, temperatura está até 90°.

Na concessionária eles desejam desmontar a frente do carro, queria resolver isso sem ter o incoveniente de parar o carro por uma semana.

Preciso de ajuda para saber o que posso fazer sem ter esse incoveniente todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, voce mora em qual estado/cidade ? Caso seja em Sao Paulo, tenho um amigo que trabalhava em CCS e hj tem uma mecanica junto com outros mecanicos da ex ccs.. deve ajudar a resolver o seu problema, pois atendia toda a gama dos Golfs Mk7..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma grande parte dos veículos que rodam no Brasil, possuem o interruptor inercial ou FPS, estou cogitando que tenha sido isso o ocorrido, mas o carro não ficou totalmente imobilizado como na maioria das vezes, até porque esse interruptor se aciona com pancadas fortes. Achei esse vídeo no Youtube, e talvez seja esse meu caso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, passei o dia de ontem investigando o que estava ocorrendo com o veículo, e no final da manhã lembrei que tinha um OBD2 para teste e acho que descobri a avaria e realmente quando observado pela grade, o sensor de externo de temperatura ambiente fica bem próximo ao para choque.

Tentei limpar a avaria pelo OBD2 e tive resultado somente na luz piloto de falha no motor, as outras funções continuam desabilitadas, mesmo assim levei o carro em uma oficina de confiança e informei todos esses passas sendo orientado a adquirir o respectivo sensor e que ele trocaria.

Já adquiri o respectivo sensor e agora estou no aguardo da chegada do mesmo, quando tiver novas informações divulgo aqui.

Obrigado a todos que de auxiliaram.

Screenshot_20181112-155725.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, thiagomfb.79 disse:

Bom dia pessoal, passei o dia de ontem investigando o que estava ocorrendo com o veículo, e no final da manhã lembrei que tinha um OBD2 para teste e acho que descobri a avaria e realmente quando observado pela grade, o sensor de externo de temperatura ambiente fica bem próximo ao para choque.

Tentei limpar a avaria pelo OBD2 e tive resultado somente na luz piloto de falha no motor, as outras funções continuam desabilitadas, mesmo assim levei o carro em uma oficina de confiança e informei todos esses passas sendo orientado a adquirir o respectivo sensor e que ele trocaria.

Já adquiri o respectivo sensor e agora estou no aguardo da chegada do mesmo, quando tiver novas informações divulgo aqui.

Obrigado a todos que de auxiliaram.

Screenshot_20181112-155725.png

Caramba!

Um sensor de temperatura ambiente pode fazer isso tudo de falha?

Aguardando as cenas seguintes!

Boa sorte!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia pessoal, passei o dia de ontem investigando o que estava ocorrendo com o veículo, e no final da manhã lembrei que tinha um OBD2 para teste e acho que descobri a avaria e realmente quando observado pela grade, o sensor de externo de temperatura ambiente fica bem próximo ao para choque.
Tentei limpar a avaria pelo OBD2 e tive resultado somente na luz piloto de falha no motor, as outras funções continuam desabilitadas, mesmo assim levei o carro em uma oficina de confiança e informei todos esses passas sendo orientado a adquirir o respectivo sensor e que ele trocaria.
Já adquiri o respectivo sensor e agora estou no aguardo da chegada do mesmo, quando tiver novas informações divulgo aqui.
Obrigado a todos que de auxiliaram.
Screenshot_20181112-155725.thumb.png.84708cdade4aec073f425cc1554670d6.png
Rapaz, uma das coisas que eu gosto deste fórum é o tanto que aprendo a cada dia. Boa sorte aí, e nos mantenha informados!

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com  problema muito  similar!! após uma colisão frontal,  acendeu luz de erro de pressão dos pneus, sensores de estacionamento. Depois a luz da bobina e por último o ar parou de funcionar. No painel não mais a temperatura externa.  e a ventoinha não desarmava mais, ficando o start stop não disponível pela "alta demanda de energia".

Deixei para consertar pelo seguro numa autorizada da VW. Peguei o carro agora na sexta. 

Agora, dois dias depois voltou tudo isso acima, vou levar lá amanhã. Acredito que não trocaram esse maldito sensor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando novo capítulo da novela do MK7.

Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico.

No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro.

Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto.

No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel.

Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria.

Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele.

O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança.

Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque.

Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo.

Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7.

Quando trocar o novo sensor atualizo novamente.

Grato a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, GUGA disse:

Eu estou com  problema muito  similar!! após uma colisão frontal,  acendeu luz de erro de pressão dos pneus, sensores de estacionamento. Depois a luz da bobina e por último o ar parou de funcionar. No painel não mais a temperatura externa.  e a ventoinha não desarmava mais, ficando o start stop não disponível pela "alta demanda de energia".

Deixei para consertar pelo seguro numa autorizada da VW. Peguei o carro agora na sexta. 

Agora, dois dias depois voltou tudo isso acima, vou levar lá amanhã. Acredito que não trocaram esse maldito sensor.

Buenas Guga, solicite a algum mecânico de confiança para realizarem a leitura de avarias da ECU, ela deve informar qual o erro que esta inabilitando estas funções.

No meu caso era o sensor externo de temperatura ambiente, que fica bem próximo ao para-choque, o qual dá para se observar entre os detalhes de circulação de ar da grade do mesmo, a posição dele é, de quem olha o carro de frente, no canto direito da placa, onde fica o ultimo algarismo da sequência numérica. Feito para quebrar.....kkkkkkk.....

Espero ter ajudado, e sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, thiagomfb.79 disse:

Buenas Guga, solicite a algum mecânico de confiança para realizarem a leitura de avarias da ECU, ela deve informar qual o erro que esta inabilitando estas funções.

No meu caso era o sensor externo de temperatura ambiente, que fica bem próximo ao para-choque, o qual dá para se observar entre os detalhes de circulação de ar da grade do mesmo, a posição dele é, de quem olha o carro de frente, no canto direito da placa, onde fica o ultimo algarismo da sequência numérica. Feito para quebrar.....kkkkkkk.....

Espero ter ajudado, e sucesso.

Thiago, hoje eu levei o carro na CC, está na garantia do conserto do seguro e, com base no seu relato, convenci o mecânico chefe de que o problema seria nesse sensor!  Eu já desconfiava desde que sofri a colisão que algum sensor tinha sido comprometido, pois a medição de temperatura tinha sumido.  Mas o orçamentista à época disse que não, que era só "dar uma carga de gás no ar". Como a colisão não comprometeu mangueiras do ar, eu achei estranho è época. Peguei o carro na sexta, e no domingo esse erro voltou.  

O engraçado que o orçamentista que me atende ainda duvidou quando mencionei o seu caso.

Mas no final das contas, passaram o scanner e deu justamente que o problema era no sensor mesmo. o mecânico chefe disse que esse sensor falhando "contamina" todo o sistema e acontece essa sucessão de erros.

No final das contas o mecânico ficou impressionado com o meu "diagnóstico". Dei aula para eles com sua ajuda! kkkk 

Quando eu pegar o carro volto aqui para comentar, devo pegar só no final da semana. ]

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, thiagomfb.79 disse:

Atualizando novo capítulo da novela do MK7.

Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico.

No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro.

Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto.

No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel.

Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria.

Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele.

O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança.

Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque.

Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo.

Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7.

Quando trocar o novo sensor atualizo novamente.

Grato a todos.

Hoje o erros erros sumiram à caminho da CC, mas como mencionado no outro post acima, foi detectado "baixa resistência no sensor externo de temperatura" e vão trocar.

valeu pelo seu relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei o carro agora. Trocaram o sensor. Segue foto do maldito!! O trequinho desse custa 400 k na CC. Não sei se dá pra reparar mas tá meio amassado so lado.
É isso, carro tá filé agora.
Absc2d1b8b63e32cab12d68d05ec74ec043.jpgb7f8092cac1b7aa038a607ea42139f99.jpgfe149b186ff15c5b28ef4651d4379f27.jpge748f3bbc14ef6815638c7289834b0ad.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/11/2018 at 9:50 AM, thiagomfb.79 disse:

Atualizando novo capítulo da novela do MK7.

Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico.

No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro.

Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto.

No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel.

Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria.

Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele.

O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança.

Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque.

Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo.

Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7.

Quando trocar o novo sensor atualizo novamente.

Grato a todos.

Buenas Pessoal. Só passando para atualizar o meu tópico no fórum, estava de férias e no final não tinha trocado o sensor ainda.

Desta vez estou complementando o tópico com a conclusão do serviço de substituição da peça, existem diferenças entre alguns sensores e devem ser observados os detalhes para conseguir a troca perfeita. Vendedores sempre falam que são idênticos, sito Golf, Jeta, Polo e Amarok, porem isso não é uma regra, e existem algumas diferenças em algumas peças, cuidado na hora da compra mesmo com pessoas em lojas físicas, nas virtuais nem se fale, cuidado redobrado para não aumentar o prejuízo.

O carro está funcionando perfeitamente e não existem avarias mais na ECU, mesmo depois do "jeitinho brasileiro", porem realizei a troca dele esta semana para evitar um possível problema futuro e ficar com o carro parado por bobagem, espero ter auxiliado com essa tópico de discussão e ter aprendido bastante com a comunidade.

A substituição foi realizada na hora e consegui acompanhar a troca, bem simples. Retirasse 4 parafusos da parte dianteira do carro para auxiliar a troca (talvez não seja necessário retirar os parafusos, depende da habilidade do mecânico), desengate o conector do sensor, e logo apos retirar o suporte com o sensor, existe uma trava no suporte que é possível retirar todo o conjunto, sensor e suporte, essa trava fica atrás do suporte, para depois realizar a troca do sensor danificado, recolocar os parafusos e pronto, serviço completo.

Desde já agraço a todos que participaram e obrigado a todos que colaboraram com seus conhecimentos.

Um Forte abraço a todos e estamos por aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora