Recommended Posts

Boa noite pessoal. Possuo um Golf Confortline MK7 1.4 TSI DSG 15/15.

O semáforo estava fechado e existia um veículo na frente, parei o veículo atrás. Pensei que o veículo a minha frente tivesse partido e acelerei o carro vindo a colidir frontalmente. Esteticamente não houve danos físicos em nem uma parte da frente, leves marcas no para-choque, grades e farois íntegros, porém está apresentando falhas no sistema TPMS, falha no sistema de sensores de estacionamento, sistema start-stop está inabilitado, ar-condicionado não funciona e a luz piloto do motor está acessa no painel. O eletroventilador está funcionando naturalmente, temperatura está até 90°.

Na concessionária eles desejam desmontar a frente do carro, queria resolver isso sem ter o incoveniente de parar o carro por uma semana.

Preciso de ajuda para saber o que posso fazer sem ter esse incoveniente todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, voce mora em qual estado/cidade ? Caso seja em Sao Paulo, tenho um amigo que trabalhava em CCS e hj tem uma mecanica junto com outros mecanicos da ex ccs.. deve ajudar a resolver o seu problema, pois atendia toda a gama dos Golfs Mk7..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande parte dos veículos que rodam no Brasil, possuem o interruptor inercial ou FPS, estou cogitando que tenha sido isso o ocorrido, mas o carro não ficou totalmente imobilizado como na maioria das vezes, até porque esse interruptor se aciona com pancadas fortes. Achei esse vídeo no Youtube, e talvez seja esse meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, passei o dia de ontem investigando o que estava ocorrendo com o veículo, e no final da manhã lembrei que tinha um OBD2 para teste e acho que descobri a avaria e realmente quando observado pela grade, o sensor de externo de temperatura ambiente fica bem próximo ao para choque.

Tentei limpar a avaria pelo OBD2 e tive resultado somente na luz piloto de falha no motor, as outras funções continuam desabilitadas, mesmo assim levei o carro em uma oficina de confiança e informei todos esses passas sendo orientado a adquirir o respectivo sensor e que ele trocaria.

Já adquiri o respectivo sensor e agora estou no aguardo da chegada do mesmo, quando tiver novas informações divulgo aqui.

Obrigado a todos que de auxiliaram.

Screenshot_20181112-155725.png

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, thiagomfb.79 disse:

Bom dia pessoal, passei o dia de ontem investigando o que estava ocorrendo com o veículo, e no final da manhã lembrei que tinha um OBD2 para teste e acho que descobri a avaria e realmente quando observado pela grade, o sensor de externo de temperatura ambiente fica bem próximo ao para choque.

Tentei limpar a avaria pelo OBD2 e tive resultado somente na luz piloto de falha no motor, as outras funções continuam desabilitadas, mesmo assim levei o carro em uma oficina de confiança e informei todos esses passas sendo orientado a adquirir o respectivo sensor e que ele trocaria.

Já adquiri o respectivo sensor e agora estou no aguardo da chegada do mesmo, quando tiver novas informações divulgo aqui.

Screenshot_20181112-155725.png

Caramba!

Um sensor de temperatura ambiente pode fazer isso tudo de falha?

Aguardando as cenas seguintes!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Screenshot_20181112-155725.thumb.png.84708cdade4aec073f425cc1554670d6.png
Rapaz, uma das coisas que eu gosto deste fórum é o tanto que aprendo a cada dia. Boa sorte aí, e nos mantenha informados!

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com  problema muito  similar!! após uma colisão frontal,  acendeu luz de erro de pressão dos pneus, sensores de estacionamento. Depois a luz da bobina e por último o ar parou de funcionar. No painel não mais a temperatura externa.  e a ventoinha não desarmava mais, ficando o start stop não disponível pela "alta demanda de energia".

Deixei para consertar pelo seguro numa autorizada da VW. Peguei o carro agora na sexta. 

Agora, dois dias depois voltou tudo isso acima, vou levar lá amanhã. Acredito que não trocaram esse maldito sensor.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando novo capítulo da novela do MK7.

Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico.

No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro.

Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto.

No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel.

Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria.

Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele.

O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança.

Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque.

Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo.

Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7.

Quando trocar o novo sensor atualizo novamente.

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, GUGA disse:

Eu estou com  problema muito  similar!! após uma colisão frontal,  acendeu luz de erro de pressão dos pneus, sensores de estacionamento. Depois a luz da bobina e por último o ar parou de funcionar. No painel não mais a temperatura externa.  e a ventoinha não desarmava mais, ficando o start stop não disponível pela "alta demanda de energia".

Deixei para consertar pelo seguro numa autorizada da VW. Peguei o carro agora na sexta. 

Agora, dois dias depois voltou tudo isso acima, vou levar lá amanhã. Acredito que não trocaram esse maldito sensor.

Buenas Guga, solicite a algum mecânico de confiança para realizarem a leitura de avarias da ECU, ela deve informar qual o erro que esta inabilitando estas funções.

No meu caso era o sensor externo de temperatura ambiente, que fica bem próximo ao para-choque, o qual dá para se observar entre os detalhes de circulação de ar da grade do mesmo, a posição dele é, de quem olha o carro de frente, no canto direito da placa, onde fica o ultimo algarismo da sequência numérica. Feito para quebrar.....kkkkkkk.....

Espero ter ajudado, e sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, thiagomfb.79 disse:

Buenas Guga, solicite a algum mecânico de confiança para realizarem a leitura de avarias da ECU, ela deve informar qual o erro que esta inabilitando estas funções.

No meu caso era o sensor externo de temperatura ambiente, que fica bem próximo ao para-choque, o qual dá para se observar entre os detalhes de circulação de ar da grade do mesmo, a posição dele é, de quem olha o carro de frente, no canto direito da placa, onde fica o ultimo algarismo da sequência numérica. Feito para quebrar.....kkkkkkk.....

Espero ter ajudado, e sucesso.

Thiago, hoje eu levei o carro na CC, está na garantia do conserto do seguro e, com base no seu relato, convenci o mecânico chefe de que o problema seria nesse sensor!  Eu já desconfiava desde que sofri a colisão que algum sensor tinha sido comprometido, pois a medição de temperatura tinha sumido.  Mas o orçamentista à época disse que não, que era só "dar uma carga de gás no ar". Como a colisão não comprometeu mangueiras do ar, eu achei estranho è época. Peguei o carro na sexta, e no domingo esse erro voltou.  

O engraçado que o orçamentista que me atende ainda duvidou quando mencionei o seu caso.

Mas no final das contas, passaram o scanner e deu justamente que o problema era no sensor mesmo. o mecânico chefe disse que esse sensor falhando "contamina" todo o sistema e acontece essa sucessão de erros.

No final das contas o mecânico ficou impressionado com o meu "diagnóstico". Dei aula para eles com sua ajuda! kkkk 

Quando eu pegar o carro volto aqui para comentar, devo pegar só no final da semana. ]

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, thiagomfb.79 disse:

Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico.

No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro.

Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto.

No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel.

Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria.

Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele.

O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança.

Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque.

Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo.

Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7.

Grato a todos.

Hoje o erros erros sumiram à caminho da CC, mas como mencionado no outro post acima, foi detectado "baixa resistência no sensor externo de temperatura" e vão trocar.

valeu pelo seu relato.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o carro agora. Trocaram o sensor. Segue foto do maldito!! O trequinho desse custa 400 k na CC. Não sei se dá pra reparar mas tá meio amassado so lado.
É isso, carro tá filé agora.
Absc2d1b8b63e32cab12d68d05ec74ec043.jpgb7f8092cac1b7aa038a607ea42139f99.jpgfe149b186ff15c5b28ef4651d4379f27.jpge748f3bbc14ef6815638c7289834b0ad.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/11/2018 at 9:50 AM, thiagomfb.79 disse:

Grato a todos.

Buenas Pessoal. Só passando para atualizar o meu tópico no fórum, estava de férias e no final não tinha trocado o sensor ainda.

Desta vez estou complementando o tópico com a conclusão do serviço de substituição da peça, existem diferenças entre alguns sensores e devem ser observados os detalhes para conseguir a troca perfeita. Vendedores sempre falam que são idênticos, sito Golf, Jeta, Polo e Amarok, porem isso não é uma regra, e existem algumas diferenças em algumas peças, cuidado na hora da compra mesmo com pessoas em lojas físicas, nas virtuais nem se fale, cuidado redobrado para não aumentar o prejuízo.

O carro está funcionando perfeitamente e não existem avarias mais na ECU, mesmo depois do "jeitinho brasileiro", porem realizei a troca dele esta semana para evitar um possível problema futuro e ficar com o carro parado por bobagem, espero ter auxiliado com essa tópico de discussão e ter aprendido bastante com a comunidade.

A substituição foi realizada na hora e consegui acompanhar a troca, bem simples. Retirasse 4 parafusos da parte dianteira do carro para auxiliar a troca (talvez não seja necessário retirar os parafusos, depende da habilidade do mecânico), desengate o conector do sensor, e logo apos retirar o suporte com o sensor, existe uma trava no suporte que é possível retirar todo o conjunto, sensor e suporte, essa trava fica atrás do suporte, para depois realizar a troca do sensor danificado, recolocar os parafusos e pronto, serviço completo.

Desde já agraço a todos que participaram e obrigado a todos que colaboraram com seus conhecimentos.

Um Forte abraço a todos e estamos por aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora