Entre para seguir isso  
giovperlin

Luz de Verificação do Nível do Óleo

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Estava perdendo óleo pela arruela do parafuso do cárter e nisso acendeu a luz do nivel no painel. Blz consertei o problema de vazamento porém a luz do painel não apaga, msmo dps de completar o nivel do oleo.

Alguém sabe como apagar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde, pessoal.
Estava perdendo óleo pela arruela do parafuso do cárter e nisso acendeu a luz do nivel no painel. Blz consertei o problema de vazamento porém a luz do painel não apaga, msmo dps de completar o nivel do oleo.
Alguém sabe como apagar?

Cara é bem simple:

Segure o botão no centro do painel de instrumento e ligue a chave, não é necessário ligar o motor
fcc6971ddbab6b39444b44144810857e.jpg

Mas cuidado, isso pode mascarar um problema maior. Sugiro verificar se não há outro problema oculto com um mecânico de confiança.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ronaldo oliveira disse:

Cara é bem simple:

Segure o botão no centro do painel de instrumento e ligue a chave, não é necessário ligar o motor
fcc6971ddbab6b39444b44144810857e.jpg

Mas cuidado, isso pode mascarar um problema maior. Sugiro verificar se não há outro problema oculto com um mecânico de confiança.

Essa orientação que você deu à ele, é para tirar o aviso de revisão programada do painel.

Creio que o que ele perguntou, foi sobre a luz do óleo continuar acesa.  O mais correto é passar um scanner ou vcds, para ver o código deixado. Já teve um debate aqui em questão era do EA 888 3G. Disseram aqui, tempos atrás, que existe um sensor de nível de óleo e outro sensor de pressão. Teria que ver se teve ou tem alguma correlação com o narrado aqui. Não sei se existe realmente esses dois sensores e se existe, se são em todas as motorizações.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa orientação que você deu à ele, é para tirar o aviso de revisão programada do painel.
Creio que o que ele perguntou, foi sobre a luz do óleo continuar acesa.  O mais correto é passar um scanner ou vcds, para ver o código deixado. Já teve um debate aqui em questão era do EA 888 3G. Disseram aqui, tempos atrás, que existe um sensor de nível de óleo e outro sensor de pressão. Teria que ver se teve ou tem alguma correlação com o narrado aqui. Não sei se existe realmente esses dois sensores e se existe, se são em todas as motorizações.

É verdade, pode não ser o nível e sim problema de pressão!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2018 at 7:10 PM, Sobrinho disse:

Isso, é a luz que não apaga. Estou na cc e não tem sensor pra testar, o pessoal tentou de tudo e acham que é o sensor.

Foda que estava tudo certo, só perdeu óleo e acendeu a luz e não apagou mais. Fica dificil acreditar que deu problema se ele fez a função certinho.

Obs: golf 1.4 tsi 55mil km. Tenho VCDS.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/14/2018 at 9:03 PM, ronaldo oliveira disse:

É verdade, pode não ser o nível e sim problema de pressão!

Negativo, o Golf possui sensor de nível de óleo no cárter. Se a pressão estiver baixa, isso será detectado pelo sensor de pressão de óleo. Se o nível de óleo estiver baixo, isso será acusado pelo sensor de nível. O Golf é capaz de diferenciar e mostrar esses problemas separadamente no painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso