Impressões Golf 1.0 TSI AT6 2018


Recommended Posts

Bom dia,

Há uma semana estou com o Golf 1.0 TSI AT6 2018. Fui na concessionária Volks de Manaus para ver o Polo TSI Highline e me foi oferecido o Golf 1.0 TSI, com roda Madrid e teto solar, por R$ 81.000,00, 0km. Após entrar e dirigir os dois carros, difícil não escolher o Golf. Como não encontrei muitos tópicos no Fórum falando desse modelo específico, resolvi abrir esse tópico para falar rapidamente sobre minha experiência com o carro até agora.

Pontos Positivos

  1. Meu carro anterior era um Renegade Longitude 1.8 Flex, então a diferença de desempenho é muito notável. As saídas são ótimas, as retomadas idem, o carro só começa a parecer 1.0 depois dos 130~140 km/h, quando o motor começa a perder força e a gente lembra que a turbina é pequena. Na cidade e em estradas de velocidade não tão grande, é perfeito e não senti falta de força ou segurança nas ultrapassagens em nenhum momento.
  2. O acabamento e qualidade de montagem das peças são muito bons. O material emborrachado do painel é do mesmo nível do Renegade, mas no Jeep as portas é de plástico duro, enquanto no Golf é emborrachada nas portas da frente.
  3. A central multimídia é muito superior a Uconnect do Jeep. Pra começar a tela é de 8 pol.., enquanto a do Jeep é de 5,5. O sistema da VW está anos-luz à frente da Jeep em opções, velocidade e facilidade de uso. O Spotify conecta automaticamente no Golf, enquanto no Jeep demorava até mais de 1 minutos, às vezes, pra conectar.
  4. O carro é bastante silencioso. Estava fazendo um barulho na tampa do porta-malas, mas percebi que era o triângulo que estava um pouco solto. Foi só apertar que o barulho sumiu.
  5. A qualidade do som é bastante boa para um original de fábrica. Não senti necessidade imediata de trocar.

Pontos negativos

  1. Preço: eu NUNCA pagaria o preço de tabela de ~R$ 100.000,00 nesse Golf com roda e teto. Contudo, como paguei R$ 81.000,00, peguei o Golf pelo preço do Polo, o que me pareceu bom negócio.
  2. O único ponto verdadeiramente negativo do carro em si, pra mim, é o tecido dos bancos. Acho que, por esse preço, os bancos já deveriam ser couro. Contudo, fora isso, o tecido do banco é muito, muito feio. Não é áspero ou desconfortável de sentar, mas é muito feio visualmente. Parece banco de Gol da década de 90. Eu vou colocar couro urgentemente, está me incomodando demais.

Pontos a melhorar

Coisas que não são negativas, mas eu preciso me acostumar, ainda:

  1. A necessidade de, para fechar os vidros e teto solar, ficar segurando o botão na chave (no Jeep bastava apertar que ele fechava sozinho, sem necessidade de ficar segurando até o vidro subir totalmente).
  2. Lâmpadas halôgenas no farol.
  3. O manual do veículo é imprestável, nunca consigo encontrar nada que preciso. Não achei nele, por exemplo, o engate das lâmpadas ou a pressão dos pneus.

 

Até agora é isso. Com o passar do tempo, atualizo o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Felipe Vianna disse:

Coisas que não são negativas, mas eu preciso me acostumar, ainda:

  1. A necessidade de, para fechar os vidros e teto solar, ficar segurando o botão na chave (no Jeep bastava apertar que ele fechava sozinho, sem necessidade de ficar segurando até o vidro subir totalmente).
  2. Lâmpadas halôgenas no farol.
  3. O manual do veículo é imprestável, nunca consigo encontrar nada que preciso. Não achei nele, por exemplo, o engate das lâmpadas ou a pressão dos pneus.

Que bom que tenha gostado do Golf, antes de adquiri-lo fui fazer teste drive em 3 carros:

HRV, Renegade e Golf, minha esposa escolheu o modelo japones e eu o que dava mais prazer em dirigir e com o desconto tb que tenho de fabrica.

Sobre os pontos negativos:

No primeiro, infelizmente é algo que vem da Europa, não sei se é uma lei que determina isso, mas pra fechar os vidros tem que ficar segurando, reclamação geral, mas infelizmente é assim, já no Fox que eu tinha, era igual a sua Renegade...

2- Infelizmente pra ter um Xenon, vai ter que gastar mais, mas creio que as halogenas não sejam tão ruim assim, alguns trocam o farois por aftermarket e com projetor, mas ai entra na questão de limpador de faróis e etc...

3- Procure pelo nosso amigo @Bereba, ele tem o manual na cabeça, impresso e qualquer duvida, basta invocá-lo!

Abraços e bom divertimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo,

primeiramente parabéns pela aquisição de um dos melhores carros a nível mundial. É difícil se arrepender de ter comprado um GOLF, mesmo sendo um 1.0!

O conforto, espaço e tecnologia embarcado no GOLF é de nos deixar mal-acostumados. Quanto ao banco de couro, eu antigamente tinha esse mesmo conceito que você, até comprar o meu penúltimo GOLF, aqui pelas banda do Nordeste. Comprei um 2009/2009, completo com teto e bancos em couro, não deu uma semana e eu já estava arrependido, pois, não sei aí no Amazonas, mas aqui em Alagoas o banco em couro esquenta muito, e se a pessoa estiver apressada, sofre muito com o banco até o ar-condicionado dar resultado. 

Comprei um GOLF, 2015/2015, com bancos em um tecido alcântara, que parece com uma camurça/nobuck, realmente muito confortável e não absorve o calor do sol. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carro, ótimo preço.

A questão do vidro não subir, se não me engano é norma de segurança, para a gente não prender/ sufocar um bebê ou cachorro, por exemplo, você só fecha quando realmente quer.

O banco do golf comfortline, de fato, é feio mesmo, a VW viajou nesse banco. Talvez uma capa ou trocar todo o banco mesmo. O  meu Highline não é de couro, é parte em Alcantara, mas o banco tem abas que abraçam, eu acho lindo.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Vianna , pagou o mesmo valor que paguei pelo meu (mesmo modelo, só que MT), em Junho de 2017. Minha revisão dos 20 mil kms está chegando e pretendo fazer uma simulação de troca. Só fico meio reticente com esta possibilidade pois, infelizmente, estão minando a categoria e não consigo imaginar uma possível troca por nenhum outro veículo no mesmo patamar de preço. Só vi uma vez este 'novo' modelo nas ruas do RJ até o momento.

Parabéns pela aquisição!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em um Golf 1.0., depois de não chegar a um valor realista para troca do meu em um highline premium da promoção. será que compensa a troca de um Golf Higlhine 1.4 dsg com pacote exclusive, (auto hold, freio eletronico, xenon, teto solar e rodas), por um confortline da promoção, com teto e rodas? Sei que vou perder os opcionais  mas em compensação vou ter um carro 0km, com central multimidia nova, o teto solar e as rodas serão as mesmas, sai o dsg e entra o tiptronic... e vai ser na cor que eu quero, que é prata...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante sua avaliação.
Tenho tbm o golf TSI Confortline manual
O que considero:
Potência: Eu tinha um Vectra Elite 2.4 e somente sinto falta da potência em baixa e arrancadas, acima dos 100km o golf é muito bom, não tem diferença ao antigo vectra (2008).
Qualidade: é superior haja visto que o golf é mais novo, vectra era ótimo tbm.
Tecido do banco: gosto do tecido, escolhi pq não quis dar 4000 em couro original se posso escolher mais detalhes em couro até mais superior, mas gosto do tecido. Não sei se houve mudança no tipo de tecido.
O manual: é um lixo, confuso e não há nada que se refere ao meu carro, principalmente na parte de motorização.
Preço: por conta do novo facelift tbm paguei barato em um zero km, mas tbm acredito que o golf de entrada seja um carro de 100k.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...