Futuro do Golf no Brasil ?


Luciano_f

Recommended Posts

Tenho ido em várias concessionárias aqui no Paraná e não existe mais Golf em estoque ou test Drive e os vendedores não fazem questão do carro só falam em Polo, vírus e agora novo Jetta esse sim apesar do elevado preço tem test Drive em todas as CSS,  em duas CSS os vendedores me disseram que o Golf é um carro de nicho com pouca aceitação no mercado e que após a nacionalização não teve mais o teste Drive. 

 Mesmo eu forçando para querer o carro não tem e está sem previsão.  Eu estou achando que para 2019 vai demorar para VW lançar o carro se lançar. 

 Algum colega tem alguma informação sobre o mesmo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RJ tive a m3sma impressão. NÃO tem modelo 2019 ainda e highline não se acha. Infelizmente o Golf tá indo pelo mesmo caminho do Focus. Que pelo menos se mantenha como " carro de imagem" mesmo vendendo menos de 200 unidades/ mês.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUGA disse:

Aqui no RJ tive a m3sma impressão. NÃO tem modelo 2019 ainda e highline não se acha. Infelizmente o Golf tá indo pelo mesmo caminho do Focus. Que pelo menos se mantenha como " carro de imagem" mesmo vendendo menos de 200 unidades/ mês.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Esse é o meu medo estava para fechar negócio em um highline zero porém se a VW para com o carro a desvalorização vai aumentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor de tudo é esse papo dos vendedores . Estamos falando do Golf ( um dos carros mais vendidos no mundo ). O mercado brasileiro é uma piada , as empresas não se contentam com pouca margem de lucro , obviamente que não vão vender. Comprar carro preocupado em desvalorização , é melhor ir de carro popular  que não tem erro . Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor de tudo é esse papo dos vendedores . Estamos falando do Golf ( um dos carros mais vendidos no mundo ) . O mercado brasileiro é uma piada , a empresas não se contentam com pouca margem de lucro , obviamente que não vão vender .Comprar carro preocupado em desvalorização , é melhor ir de carro popular , que não tem erro . Abs! 
Aliás quem se preocupa com desvalorização nem deveria comprar carro, mais vantagem aplicar o dinheiro e andar de Uber. Mesmo os tão aclamados japoneses da Honda e Toyota, tirou da loja já perdeu de 10 a 15% do valor. Afinal quem em sã consciência vai pagar num usado o mesmo valor de um zero km?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Golf poderia estar melhor posicionado no mercado brasileiro se a precificação fizesse mais sentido no início (pois uma vez lançado com preços fora da realidade, é difícil ajustar - pois isso causa uma desvalorização em cascata pra todos os que compraram no lançamento).

Hoje temos um excelente carro que caminha pra perder mais e mais espaço no mercado brasileiro.
VW não aprendeu com a Hyundai quando queimou o I30...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o meu medo estava para fechar negócio em um highline zero porém se a VW para com o carro a desvalorização vai aumentar. 


Tu está comprando o veículo para usar ou revender? Como ficam os custos com o seguro particular, IPVA a 4%, gasolina a R$ 5,00/L, licenciamento, manutenção, limpeza, higienização, etc? Soma-se a tudo isso uma desvalorização média de 20%, na data da emissão da NF do veículo e o que é que temos como resultado financeiro? Despesas, e só. Salvo questões emocionais ou de cunho puramente comercial, comprar (e manter) qualquer veículo que seja, seria um dos piores investimento que se pode fazer. Ainda não nasceu o matemático que consiga provar o contrário. No mais é praticamente certo que o segmento de hatches médios, no Brasil, está em suas últimas investidas. Aliás já estava definhando há anos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Aliás quem se preocupa com desvalorização nem deveria comprar carro, mais vantagem aplicar o dinheiro e andar de Uber. Mesmo os tão aclamados japoneses da Honda e Toyota, tirou da loja já perdeu de 10 a 15% do valor. Afinal quem em sã consciência vai pagar num usado o mesmo valor de um zero km?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Acho que alguns colegas não entendem, Eu como sou racional além ver o design do Golf que me agrada muito, não sou rico para perder tanto dinheiro com um carro, acredito que todo mundo está cansado de saber que a compra de um carro aqui no Brasil ou em outro País nunca foi e nunca será um investimento não precisa ficar nessa questão em frisar esse fato. 

 A questão é comprar algo que nos agrada e que ao mesmo tempo concilia com a menor desvalorização, pois outra coisa que todo mundo está careca de saber é o IPVA, seguro, revisões, combustível etc. 

 A questão que abri o tópico deve ser melhor interpretada, como será o futuro desse carro que tanto gostamos, pois como já aludi acima o mesmo está sendo um mero coadjuvante nas CSS da VW aqui no Brasil e isso até parece realmente o seu fim o que para quem está para pegar um 0km no valor de 115.000 dá um certo medo por tudo já dito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Aliás quem se preocupa com desvalorização nem deveria comprar carro, mais vantagem aplicar o dinheiro e andar de Uber. Mesmo os tão aclamados japoneses da Honda e Toyota, tirou da loja já perdeu de 10 a 15% do valor. Afinal quem em sã consciência vai pagar num usado o mesmo valor de um zero km?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que alguns colegas não entendem, Eu como sou racional além ver o design do Golf que me agrada muito, não sou rico para perder tanto dinheiro com um carro, acredito que todo mundo está cansado de saber que a compra de um carro aqui no Brasil ou em outro País nunca foi e nunca será um investimento não precisa ficar nessa questão em frisar esse fato. 
 A questão é comprar algo que nos agrada e que ao mesmo tempo concilia com a menor desvalorização, pois outra coisa que todo mundo está careca de saber é o IPVA, seguro, revisões, combustível etc. 
 A questão que abri o tópico deve ser melhor interpretada, como será o futuro desse carro que tanto gostamos, pois como já aludi acima o mesmo está sendo um mero coadjuvante nas CSS da VW aqui no Brasil e isso até parece realmente o seu fim o que para quem está para pegar um 0km no valor de 115.000 dá um certo medo por tudo já dito. 
Entendo seu ponto, mas pelos 115 mil citados qual carro do nível do Golf vc compraria? O único que chega perto é o Focus Titanium, porque Cruze fica bem aquém em termos de acabamento. Dependendo da sua vontade e pesquisa da pra pegar um Civic Touring 2018 por pouca coisa a mais - estão oferecendo por R$118 mil a vista aqui em SP

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Entendo seu ponto, mas pelos 115 mil citados qual carro do nível do Golf vc compraria? O único que chega perto é o Focus Titanium, porque Cruze fica bem aquém em termos de acabamento. Dependendo da sua vontade e pesquisa da pra pegar um Civic Touring 2018 por pouca coisa a mais - estão oferecendo por R$118 mil a vista aqui em SP

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Acredito que amanhã terei que resolver pois esse Golf de 115.000 é o mais completo de todos tem o pacote premium, como o colega disse o que vou encontrar por esse valor... 

  O carro tem FLA nos faróis com os mesmo em full led, tem ACC, Park assiste, ajuste eletrônico dos bancos, o Honda Civic é um baita carro porém não tem esses mimos e o câmbio CVT é um horror sem falar na traseira do carro rsrsrsrsrsrsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor de tudo é esse papo dos vendedores . Estamos falando do Golf ( um dos carros mais vendidos no mundo ). O mercado brasileiro é uma piada , as empresas não se contentam com pouca margem de lucro , obviamente que não vão vender. Comprar carro preocupado em desvalorização , é melhor ir de carro popular  que não tem erro . Abs! 
O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso.

Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R.

Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total.

Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Brunomri disse:

O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso.

Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R.

Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total.

Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 

É meu amigo a coisa é feia por  aqui . É esperar por dias melhores . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vida passa rápido demais para poupar alguns vintens, deu vontade? pode ter? porque não?

boa sorte, golf é um  carro muito pratico e bem projetado é espaçoso tem tudo que precisa, e mais seguro que os demais, pratico para uso urbano ( na hora de um acidente é melhor nem pensar em depreciação.. ) 

espero que sua experiencia com o golf seja tão agradável quanto a minha!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Brunomri disse:

O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso.

Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R.

Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total.

Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 

Fala, Bruno, quanto tempo, meu camarada...

Deixou o Golfão em terras brazilis? O carro tá parado, ou tem alguém dando uns "afagos" nele? Eu lembro bem que ele era acostumado a andar forte, rsrsrs...

Fala mais pra gente sobre o mercado americano! Não precisa falar muito de pick-ups e SUVs, que isso a gente já sabe como é por aí.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Bruno, quanto tempo, meu camarada...
Deixou o Golfão em terras brazilis? O carro tá parado, ou tem alguém dando uns "afagos" nele? Eu lembro bem que ele era acostumado a andar forte, rsrsrs...
Fala mais pra gente sobre o mercado americano! Não precisa falar muito de pick-ups e SUVs, que isso a gente já sabe como é por aí.
Grande abraço.
Fala CaUtz, quanto tempo mesmo! Eu fiquei uns 2 meses afastado do fórum por conta da mudança que deu um trabalho absurdo. E você, quais são as novas? Ainda está com o Jetta?

O meu Golf ficou na banânia sob os cuidados dos meus pais. Eles não aplicam tanto pedal quanto eu, mas são cuidadosos e vão manter o carro rodando até o meu retorno. Até lá o meu Golf deve chegar aos 100 mil km.

Logo mais posso escrever sobre o mercado automotivo daqui.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Com a moda SUV no Brasil, e com a VW se reposicionando para atender esta demanda, eu acho que:

Vão parar de fabricar o Golf no Brasil. Com as baixas vendas, não viabiliza fabricar no Brasil.

A linha de montagem do Golf da fábrica de São José dos Pinhais deve ser modificada para fabricar o T-Cross.

A partir de 2019, Golf só importado e T-Cross nacional.

E estão prometendo o Golf GTE para o segundo semestre de 2019.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Que o T-Cross irá tirar vendas e espaço do Golf na fábrica de Pinhais? Com certeza. Se continua sendo vendido aqui? Com certeza também, mas meu palpite é que a partir do MK8 venha importado da Europa. Até lá o facelift atual precisa e talvez seja por isso que demorou tanto pra chegar até aqui.
Falando em MK8 tá rolando o vídeo de um "flagra" dele na África do Sul. Pra quem não viu:



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Que o T-Cross irá tirar vendas e espaço do Golf na fábrica de Pinhais? Com certeza. Se continua sendo vendido aqui? Com certeza também, mas meu palpite é que a partir do MK8 venha importado da Europa. Até lá o facelift atual precisa e talvez seja por isso que demorou tanto pra chegar até aqui.
Falando em MK8 tá rolando o vídeo de um "flagra" dele na África do Sul. Pra quem não viu:




Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Eu veria com uma pitada de sal... A VW costuma fazer testes de plataformas com carroceria de outros modelos, a famosa "mula", e quando vaza um protótipo costuma estar bem camuflado.

Não acho que dariam um mole desses, eu apostaria em um MK7 rebaixado, com algum kit de acessórios, como faróis e para-choque diferentes.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu veria com uma pitada de sal... A VW costuma fazer testes de plataformas com carroceria de outros modelos, a famosa "mula", e quando vaza um protótipo costuma estar bem camuflado. 

Não acho que dariam um mole desses, eu apostaria em um MK7 rebaixado, com algum kit de acessórios, como faróis e para-choque diferentes.

 

Abraço!

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

A julgar que o MK7,5 foi lançado em 2017, o MK8 deve ser apresentado agora em 2019 já como modelo 2020, ou no Salão de Frankfurt ou no de Paris. Esse modelo aí do vídeo está bem semelhante aos sketches já divulgados.Outra questão que conta a favor da veracidade do modelo é que o Polo e o Q3 novo tb foram "flagrados" na África do Sul.

Eu acho que pode até ser uma mula, mas os traços finais do modelo estão bem alinhados com outros modelos novos como Arteon e T-Roc (pelo menos a frente).

 

Abraço!

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

A julgar que o MK7,5 foi lançado em 2017, o MK8 deve ser apresentado agora em 2019 já como modelo 2020, ou no Salão de Frankfurt ou no de Paris. Esse modelo aí do vídeo está bem semelhante aos sketches já divulgados.Outra questão que conta a favor da veracidade do modelo é que o Polo e o Q3 novo tb foram "flagrados" na África do Sul.

Eu acho que pode até ser uma mula, mas os traços finais do modelo estão bem alinhados com outros modelos novos como Arteon e T-Roc (pelo menos a frente).

 

Abraço!

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Isso mesmo, o MK8 será lançado no 2º semestre de 2019:

http://jorgemoraes.com/volkswagen-confirma-lancamento-do-golf-mk8-para-segundo-semestre-de-2019/

 

Qto à veracidade da mula flagrada na África do Sul, só o tempo dirá se era real ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...