Vazamento gasolina


anghinoni

Recommended Posts

Enfim, primeira vez que o Golf me deixa na mão nos seus 6 anos e poucos pelo serviço prestado...

 

Fui abastecer o carro como de costume, ao sair do posto, o ponteiro sequer saiu do lugar que estava antes de eu entrar no posto.

 

Voltei, conversei com o frentista, fomos em outra bomba e entrou apenas 1L, parou no automático, enfim tanque cheio, boia com problema!

 

Cheguei na casa dos meus pais, passei o scanner, nenhum erro, fiz teste nos ponteiros, tudo ok.

 

Tomei um café, conversei com meus pais e fui embora.

 

Entro no carro, ligo ele e um cheiro forte de gasolina, saio e tem uma cachoeira de gasosa saindo pelo motor.

 

Desligo o carro, abro o capô e não vejo nada de anormal, ligo somente a ignição, pressuriza todo o conjunto e vaza lindamente gasosa por todo o lado...

Provavelmente alguma mangueira se rompeu/rachou, agora só segunda pra levar no mecânico.

 

Só porque estou querendo vender ele, começam os problemas! [emoji24]

 

P.S.: Eu estava indo em um local para ver a bateria pois encontrei mais barato, ficarei sem ir atrás!

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Enfim, primeira vez que o Golf me deixa na mão nos seus 6 anos e poucos pelo serviço prestado...
 
Fui abastecer o carro como de costume, ao sair do posto, o ponteiro sequer saiu do lugar que estava antes de eu entrar no posto.
 
Voltei, conversei com o frentista, fomos em outra bomba e entrou apenas 1L, parou no automático, enfim tanque cheio, boia com problema!
 
Cheguei na casa dos meus pais, passei o scanner, nenhum erro, fiz teste nos ponteiros, tudo ok.
 
Tomei um café, conversei com meus pais e fui embora.
 
Entro no carro, ligo ele e um cheiro forte de gasolina, saio e tem uma cachoeira de gasosa saindo pelo motor.
 
Desligo o carro, abro o capô e não vejo nada de anormal, ligo somente a ignição, pressuriza todo o conjunto e vaza lindamente gasosa por todo o lado...
Provavelmente alguma mangueira se rompeu/rachou, agora só segunda pra levar no mecânico.
 
Só porque estou querendo vender ele, começam os problemas! [emoji24]
 
P.S.: Eu estava indo em um local para ver a bateria pois encontrei mais barato, ficarei sem ir atrás!
 
Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
 
Putz!
Gasolina vazando no lugar mais perigoso, motor, risco de incêndio, quando o motor está quente.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!
Gasolina vazando no lugar mais perigoso, motor, risco de incêndio, quando o motor está quente.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Sim, meu susto foi esse!

Provavelmente alguma mangueira que rachou, pois o motor estava funcionando enquanto vazava gasolina.

Ao desligar parava a cachoeira...

Ligava a ignição, a cachoeira voltava...

Segunda vamos saber!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu susto foi esse!

Provavelmente alguma mangueira que rachou, pois o motor estava funcionando enquanto vazava gasolina.

Ao desligar parava a cachoeira...

Ligava a ignição, a cachoeira voltava...

Segunda vamos saber!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Dentro do tanque há uma bomba elétrica de pressão variável (sob demanda), que pode chegar até uns 6 ou 7 bar, se não estou enganado.

Lá no motor há a bomba mecânica que chega até 200 bar. Também de pressão variável, conforme a demanda.

Resta saber em qual o duto ou conexão está com avaria.

Com o motor frio e o extintor do carro na mão, alguém dando a partida, talvez dê para verificar o local, com o risco mínimo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do tanque há uma bomba elétrica de pressão variável (sob demanda), que pode chegar até uns 6 ou 7 bar, se não estou enganado.

Lá no motor há a bomba mecânica que chega até 200 bar. Também de pressão variável, conforme a demanda.

Resta saber em qual o duto ou conexão está com avaria.

Com o motor frio e o extintor do carro na mão, alguém dando a partida, talvez dê para verificar o local, com o risco mínimo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Meu carro ta la na casa do meu pai...
Peguei o meu antigo Fox... [emoji38]

Ficou um cheiro de gasolina pra tudo quanto é lado...
Pois quando liguei o carro, liguei o ar junto...

Ahh nem vou esquentar a cabeça em saber de onde vem... Certeza que deve ser alguma borracha do duto do combustivel que rachou, pois só de ligar a ignição e a bomba do tanque funcionar, começava a vazar, então deve ser antes da bomba de alta pressão.

A parte pior, é tirar o carro da garagem da casa dos meus pais.
É uma rampa íngreme, espero que o guincho consiga puxar o carro...

A rampa com visão de dentro do carro:83fbf133b6efa42f8558901ef1af96ef.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta la na casa do meu pai...
Peguei o meu antigo Fox... [emoji38]

Ficou um cheiro de gasolina pra tudo quanto é lado...
Pois quando liguei o carro, liguei o ar junto...

Ahh nem vou esquentar a cabeça em saber de onde vem... Certeza que deve ser alguma borracha do duto do combustivel que rachou, pois só de ligar a ignição e a bomba do tanque funcionar, começava a vazar, então deve ser antes da bomba de alta pressão.

A parte pior, é tirar o carro da garagem da casa dos meus pais.
É uma rampa íngreme, espero que o guincho consiga puxar o carro...

A rampa com visão de dentro do carro:83fbf133b6efa42f8558901ef1af96ef.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Se tiver altura livre o guincho tira ele lá dentro mesmo.
Se não tiver altura livre, o guincho puxa com o cabo de aço.
Não é complicado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver altura livre o guincho tira ele lá dentro mesmo.
Se não tiver altura livre, o guincho puxa com o cabo de aço.
Não é complicado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Ele vai ter q colocar a rampa na entrada da garagem e puxar com o cabo!

Segunda eu filmo! [emoji28]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai ter q colocar a rampa na entrada da garagem e puxar com o cabo!

Segunda eu filmo! [emoji28]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Creio que o seu problema seja de fácil solução.
Acho que o maior problema vai ser a peça de reposição, que pode não encontrar na prateleira do mercado e talvez ter que comprá-la no ML ou similar. Na concessionária vai ser uma facada, como a do presidente.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o seu problema seja de fácil solução.
Acho que o maior problema vai ser a peça de reposição, que pode não encontrar na prateleira do mercado e talvez ter que comprá-la no ML ou similar. Na concessionária vai ser uma facada, como a do presidente.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Fora isso, ainda tem a boia que deu problema e mais a bateria e não podemos esquecer do ipva que vence segunda agora!

Cômico senão fosse trágico! [emoji28]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro no mecanico e em 2 min ele achou o problema.

 

Soltou uma conexão que liga a galeria de combustivel que vai para o motor.

 

O motivo é que a peça pode ter ressecado. Por via das duvidas, mandei trocar a conexão completa e também verificar a boia do tanque de combustível pois começou a marcar errado...

 

Bola pra frente!

 

Ahhh, para tirar o carro da garagem foi de boa, coloquei o gancho de reboque na frente e o caminhão do seguro puxou na maior facilidade!519d22c10ee2565d13fe64323c153a81.jpg

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro no mecanico e em 2 min ele achou o problema.
 
Soltou uma conexão que liga a galeria de combustivel que vai para o motor.
 
O motivo é que a peça pode ter ressecado. Por via das duvidas, mandei trocar a conexão completa e também verificar a boia do tanque de combustível pois começou a marcar errado...
 
Bola pra frente!
 
Ahhh, para tirar o carro da garagem foi de boa, coloquei o gancho de reboque na frente e o caminhão do seguro puxou na maior facilidade!519d22c10ee2565d13fe64323c153a81.jpg
 
Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
 
 
 
Problemas simples![emoji1488]
Boa atitude em trocar a peça por completo da galeria de combustível.
Investigar o sensor de nível de combustível. Talvez a substituição.
Dependendo do ano do TSI, o conjunto sensor de nível e bomba muda bastante. O meu, 14/15 alemão, só tem um tubo se conectando a esse conjunto.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas simples![emoji1488]
Boa atitude em trocar a peça por completo da galeria de combustível.
Investigar o sensor de nível de combustível. Talvez a substituição.
Dependendo do ano do TSI, o conjunto sensor de nível e bomba muda bastante. O meu, 14/15 alemão, só tem um tubo se conectando a esse conjunto.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Sim! Bem simples.

Ahhh já que deu ruim, trocar a peça! Como essa bomba de gasolina funciona de acordo com a central e pode varia de 3 a 5 bar de pressão, já troca o que deu problema!

Agora do tanque vamos ver como é. Se é uma peça só ou se é possível trocar apenas o sensor de nível.

Eu até achei ele pra vender, mas não sei como é no meu carro...

E vai dar um trabalho, o tanque tá cheio! [emoji16]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Bem simples.

Ahhh já que deu ruim, trocar a peça! Como essa bomba de gasolina funciona de acordo com a central e pode varia de 3 a 5 bar de pressão, já troca o que deu problema!

Agora do tanque vamos ver como é. Se é uma peça só ou se é possível trocar apenas o sensor de nível.

Eu até achei ele pra vender, mas não sei como é no meu carro...

E vai dar um trabalho, o tanque tá cheio! [emoji16]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

A bomba do tanque é que opera até 6 ou 7 bar.
Sim, pode substituir somente o sensor. Eu o já desmontei pessoalmente algumas vezes. Fácil e não precisa de nenhuma ferramenta especial.

Existe uma ferramenta própria para tirar o conjunto do tanque. Mas basta uma chave de fenda media ou grande dando algumas batidinhas alternadas de cada lado, sem muita força e nem machuca a peça.

Para tirar o sensor, uma chave de fenda pequena e as conexões elétrica são feita através de 2 terminais macho e fêmea. Um alicate pequeno ajuda a desconexão.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba do tanque é que opera até 6 ou 7 bar.
Sim, pode substituir somente o sensor. Eu o já desmontei pessoalmente algumas vezes. Fácil e não precisa de nenhuma ferramenta especial.

Existe uma ferramenta própria para tirar o conjunto do tanque. Mas basta uma chave de fenda media ou grande dando algumas batidinhas alternadas de cada lado, sem muita força e nem machuca a peça.

Para tirar o sensor, uma chave de fenda pequena e as conexões elétrica são feita através de 2 terminais macho e fêmea. Um alicate pequeno ajuda a desconexão.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Infelizmente perdi muitas fotos no meu celular, devido a uma manobra burra que fiz. Realizando limpeza, por distração apaguei uma pasta de fotos de uma vez só.

Hoje tenho que recorrer ao Google Fotos, que não tem tudo lá.

Segue o conjunto boia e bomba.
Aí tem a bomba, filtro e sensor de nível.

Lembrando, até o modelo 2015, o filtro é interno dentro desse "copo". Fica no fundo. Não tem filtro de combustível externo. 433b430a42b5af4ca9470309b0043f12.jpg

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente perdi muitas fotos no meu celular, devido a uma manobra burra que fiz. Realizando limpeza, por distração apaguei uma pasta de fotos de uma vez só.

Hoje tenho que recorrer ao Google Fotos, que não tem tudo lá.

Segue o conjunto boia e bomba.
Aí tem a bomba, filtro e sensor de nível.

Lembrando, até o modelo 2015, o filtro é interno dentro desse "copo". Fica no fundo. Não tem filtro de combustível externo. 433b430a42b5af4ca9470309b0043f12.jpg

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

É pelo visto deve ser facil trocar apenas o sensor de nivel...

Ainda não recebi retorno da oficina que deixei o carro.

Vamos ver, a boia ou sensor de nivel, encontrei na concessionária aqui perto de casa, agora as conexões da mangueira, sequer achei o código delas no catálogo.

Vamos ver...

Valeu pela foto!

[emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra finalizar.

Do vazamento de combustível, eu ja temia que não teria apenas as conexões e sim a mangueira completa, sendo necessário fazer o pedido e demorar uns 30 dias pra chegar.
O que estava ressecado era os orings de viton, feito a troca deles e agora está ok.

Sobre o marcador do tanque, o mecânico me disse que não precisou trocar o sensor, foi medido a resistência e estava correta, não me passou os valores dela, sei que o@Jorge Jox gosta de números, mas vou ficar te devendo.

O que foi feito: desmontado, limpado e feito uma calibração, voltou a marcar corretamente, mas foi sincero que pode voltar a dar problema novamente e aí será necessário realizar a troca dela!

Seguimos acompanhando!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra finalizar.

Do vazamento de combustível, eu ja temia que não teria apenas as conexões e sim a mangueira completa, sendo necessário fazer o pedido e demorar uns 30 dias pra chegar.
O que estava ressecado era os orings de viton, feito a troca deles e agora está ok.

Sobre o marcador do tanque, o mecânico me disse que não precisou trocar o sensor, foi medido a resistência e estava correta, não me passou os valores dela, sei que o[mention=622]Jorge[/mention] Jox gosta de números, mas vou ficar te devendo.

O que foi feito: desmontado, limpado e feito uma calibração, voltou a marcar corretamente, mas foi sincero que pode voltar a dar problema novamente e aí será necessário realizar a troca dela!

Seguimos acompanhando!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


Números? Kkkkkk
Ele deve ter limpado a trilha.
Cheguei a fazer isso no meu. Não teve alteração.
Utilizei cotonete e o famoso WD-40. Saiu muita sujeira. Voltou a ter cara de boa. Kkkk
No final calibrei no modo "raiz", dei uns empenos na haste de metal. Instalava, desinstalava, instalava... Consegui um resultado muito bom.
Classificaria como 9,0 de 10, comparado ao comportamento do outro Golf, que era muito bom.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente perdi muitas fotos no meu celular, devido a uma manobra burra que fiz. Realizando limpeza, por distração apaguei uma pasta de fotos de uma vez só.

Hoje tenho que recorrer ao Google Fotos, que não tem tudo lá.

Segue o conjunto boia e bomba.
Aí tem a bomba, filtro e sensor de nível.

Lembrando, até o modelo 2015, o filtro é interno dentro desse "copo". Fica no fundo. Não tem filtro de combustível externo. 433b430a42b5af4ca9470309b0043f12.jpg

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


Uma curiosidade me assola. O meu carro está correndo para os 230.000Km. São 8 anos e alguns meses, e cerca de 14.500L de combustível explodidos. A questão é: qual é a bruxaria para a vida útil do filtro? Por que não satura-se? Por que num veículo comum se troca a cada 10.000km, e no meu exemplar essa troca inexiste?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uma curiosidade me assola. O meu carro está correndo para os 230.000Km. São 8 anos e alguns meses, e cerca de 14.500L de combustível explodidos. A questão é: qual é a bruxaria para a vida útil do filtro? Por que não satura-se? Por que num veículo comum se troca a cada 10.000km, e no meu exemplar essa troca inexiste?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não sei qual é a bruxaria.
Vindo de um alemão, como o meu e o seu, até entenderia em um país de 1o mundo, com gasolina de qualidade.
Mas o mexicano 15/15 foi feito pra exportação e tinha o mesmo filtro. Já os modelos 2016 têm filtro externo.
Esse filtro interno é pequeno e próximo da bomba, fica embaixo dela. Não sei qual é a mágica. Acredito que a VW adota aquela prática utilizada ultimamente em alguns componentes: quando o sistema apresentar deficiência, troca o conjunto completo de boia, filtro e sensor de nível.

Hoje já existem motores que não aceitam retifica. Tem componentes que não podem ser desmontados, como eixos de comando de válvulas, por exemplo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo que me intriga desde da época que comprei o carro: se todos conclamam aos 4 ventos que no Brasil abastecemos os nossos carros com mijolina, qual seria a explicação para o funcionamento do meu carro em particular? Não sou nenhum santo ao volante apesar que não dirijo feito um animal. Porque já não deu pau nos bicos injetores (que são diretos) se o carro sequer possui o tal filtro de combustível? Vamos além, porque a autonomia (e força) ainda se mantém íntegros se teoricamente o motor deveria já estar bastante carbonizado? Na verdade, nenhum dos meus veículos jamais apresentou problemas relacionados à qualidade do combustível. Absolutamente nenhum. Lembro que na época que comprei o Golf (2013) coincidiu de ser a mesma época aonde o Brasil reduziu o teor de enxofre da “nossa gasolina” de 800 para 50ppms. Não sei se tem algo relacionado. E mesmo depois que aumentaram, em 2015, o teor de álcool de seus médios 25% para fixos 27%, também não pude comprovar nenhum problema perceptível. Não sei quanto tá custando o filtro de combustível do Golf, mas pera lá: eu deixei de comprar 23 filtros de combustível! Essa história de mijolina, ao menos aqui no DF, não cola não. Mas eu queria muito entender a lógica performática do filtro embutido. Tive um Fit de primeira geração e lembro que o filtro de combustível dele também era instalado dentro do tanque: trocava-se, salvo engano, a cada 40.000km. Mas era um filtro enorme, e também ninguém nunca soube me explicar porque de tamanha longevidade no intervalo de troca, já que o nosso combustível sempre foi mal falado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo que me intriga desde da época que comprei o carro: se todos conclamam aos 4 ventos que no Brasil abastecemos os nossos carros com mijolina, qual seria a explicação para o funcionamento do meu carro em particular? Não sou nenhum santo ao volante apesar que não dirijo feito um animal. Porque já não deu pau nos bicos injetores (que são diretos) se o carro sequer possui o tal filtro de combustível? Vamos além, porque a autonomia (e força) ainda se mantém íntegros se teoricamente o motor deveria já estar bastante carbonizado? Na verdade, nenhum dos meus veículos jamais apresentou problemas relacionados à qualidade do combustível. Absolutamente nenhum. Lembro que na época que comprei o Golf (2013) coincidiu de ser a mesma época aonde o Brasil reduziu o teor de enxofre da “nossa gasolina” de 800 para 50ppms. Não sei se tem algo relacionado. E mesmo depois que aumentaram, em 2015, o teor de álcool de seus médios 25% para fixos 27%, também não pude comprovar nenhum problema perceptível. Não sei quanto tá custando o filtro de combustível do Golf, mas pera lá: eu deixei de comprar 23 filtros de combustível! Essa história de mijolina, ao menos aqui no DF, não cola não. Mas eu queria muito entender a lógica performática do filtro embutido. Tive um Fit de primeira geração e lembro que o filtro de combustível dele também era instalado dentro do tanque: trocava-se, salvo engano, a cada 40.000km. Mas era um filtro enorme, e também ninguém nunca soube me explicar porque de tamanha longevidade no intervalo de troca, já que o nosso combustível sempre foi mal falado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
@iCardeX , seu relato só reforça a ideia que tenho de que as montadoras muitas vezes aumentam em muito a margem de segurança de alguns componentes. Eu diria até que em algumas vezes exageradamente.

Temos como exemplo no próprio Golf a durabilidade da correia dentada, que nas últimas literaturas que tive conhecimento limitava a 120.000 km e 4 anos e meio; fluído de freio, que em toda VW recomenda a substituição a cada 2 anos; óleo do motor, com 10.000 km ou 6 meses, quando anteriormente em toda a linha era de até 1 ano, do nada foi pra 6 meses e voltou para 1 ano, fato que ocorre em outras montadoras também. Substituição das velas em 60.000 km ou 4 anos.

Enfim, o meu está com 7 anos e 3 meses e praticamente 60.000 km. Vou trocar as velas agora, as correias ainda são originais e vão continuar. O fluido de freio ainda é o original.

Monitoro e testo algumas coisas no carro, sem esquecer de dar atenção ao comportamento.
@iCardeX, diz pra gente o que você trocou nos seus 230.000 km, se possível com qual quilometragem.

E realmente, filtro de combustível com 230.000 km com o carro sem problema na injeção é de deixar qualquer engenheiro de cabelos em pé.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jorge Jox disse:

@iCardeX, diz pra gente o que você trocou nos seus 230.000 km, se possível com qual quilometragem.

Essa revisão, na verdade, ainda será realizada. Mas o que deve ser feito, até onde lembro:

1 - Verificação de saturação do líquido de arrefecimento, e substituição se necessário. 
2 - Troca do fluído do sistema de freios.
3 - Troca do óleo e do filtro de óleo.
4 - Possivelmente a troca das velas de ignição, já que as novas estão guardadas há uns bons anos. Pelas minhas contas as velas instaladas concluirão 90.000Km de trabalho.
-----
Poderei ou não fazer:

5 - Troca do Kit de embreagem.
6 - Troca do kit de correias
----

Semana retrasada quando eu estava instalando a central o Golf, depois de uns 20 minutos o Golf pediu para ligar o motor porque detectou baixa tensão na bateria. Todas as vezes, no passado, em que essa informação apareceu no computador foi justamente na época em que a bateria estava prestes a falhar. Mandei foi uma Moura nova, e sem pestanejar. Deu 3 anos e 8 meses de uso. Por ela não ser tecnologia EFB, achei aceitável.  Cheguei lá para trocar a bateria, e o sujeito já falou: Eu troquei essa bateria em 2018, lá no seu prédio! Eu - É, como lembrou de mim? Sujeito - Lembrei foi do carro do Batman. Eram 19 horas, carro preto brilhando total a pintura..... e eu nunca tinha visto tantos leds dentro de um carro, que só faltava falar. Associei logo com o carro do Batman! 

Ontem troquei o par de amortecedores da Tampa Traseira do Golf, mas acho que a peça veio errado. Comprei no ML, da marca Stabilus, por R$ 220,00. Essas que instalei, supostamente para o Golf MK7, vieram com -2cm de curso final, e deu uma diferença no ângulo da abertura total. Não ficou legal, pois agora tenho que abaixar a cabeça para olhar ou mexer no porta-malas. Devo comprar o par original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa revisão, na verdade, ainda será realizada. Mas o que deve ser feito, até onde lembro:

1 - Verificação de saturação do líquido de arrefecimento, e substituição se necessário. 
2 - Troca do fluído do sistema de freios.
3 - Troca do óleo e do filtro de óleo.
4 - Possivelmente a troca das velas de ignição, já que as novas estão guardadas há uns bons anos. Pelas minhas contas as velas instaladas concluirão 90.000Km de trabalho.
-----
Poderei ou não fazer:
5 - Troca do Kit de embreagem.
6 - Troca do kit de correias
----
Semana retrasada quando eu estava instalando a central o Golf, depois de uns 20 minutos o Golf pediu para ligar o motor porque detectou baixa tensão na bateria. Todas as vezes, no passado, em que essa informação apareceu no computador foi justamente na época em que a bateria estava prestes a falhar. Mandei foi uma Moura nova, e sem pestanejar. Deu 3 anos e 8 meses de uso. Por ela não ser tecnologia EFB, achei aceitável.  Cheguei lá para trocar a bateria, e o sujeito já falou: Eu troquei essa bateria em 2018, lá no seu prédio! Eu - É, como lembrou de mim? Sujeito - Lembrei foi do carro do Batman. Eram 19 horas, carro preto brilhando total a pintura..... e eu nunca tinha visto tantos leds dentro de um carro, que só faltava falar. Associei logo com o carro do Batman! 
Ontem troquei o par de amortecedores da Tampa Traseira do Golf, mas acho que a peça veio errado. Comprei no ML, da marca Stabilus, por R$ 220,00. Essas que instalei, supostamente para o Golf MK7, vieram com -2cm de curso final, e deu uma diferença no ângulo da abertura total. Não ficou legal, pois agora tenho que abaixar a cabeça para olhar ou mexer no porta-malas. Devo comprar o par original. 
Seu carro se mostra bem resistente. Uma boa vitrine pro Golf mk7. Você não dá vida mansa pra ele e segue firme.

Uma pena o DSG se mostrar o ponto fraco, o Calcanhar de Aquiles do modelo e pior, a VWB não dar a devida atenção.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu carro se mostra bem resistente. Uma boa vitrine pro Golf mk7. Você não dá vida mansa pra ele e segue firme.

Na verdade, devido ao excelente custo-benefício dos anos ele recebeu vida mansa semana passada. Encontrei um detailer que fez um belíssimo trabalho de higienização interna. Deu um talento nos faróis (estavam opacos, prejudicando o foco do farol), e fez um leve polimento para retirar alguns hologramas da pintura. Sujeito extremamente profissional: levou um dia e meio, e ia me mandando os vídeos de cada etapa que ele ia completando. A maciez da alcantara dos bancos ficou formidável. Até descarga de ozônio o carro recebeu. Pretinho? São 2 estágios, inclusive condicionando ao controle de temperatura dos pneus. O resultado foi um efeito de hidro repelência acima do normal, um preto persistente. Sou suspeito para falar: mas o aspecto geral ficou melhor do que o dia em que o tirei da concessionária. O sujeito tinha tudo quanto é tipo de produto de primeira linha. Até o piso aonde o ele faz a limpeza do carro é especial :umas placas de abs furada por onde água suja escorre. Quando cheguei lá: ele foi mostrando cada detalhe da limpeza do carro como se fosse um "Tour" da limpeza. Valor? R$ 550,00 Nota: 10. Limpeza normal custa R$ 100,00 (com enceramento). Fiz no carro da minha namorada também ( a simples), e agora ela disse que só vai levar lá para ele limpar. 

Peguei a foto do meu carro lá do instagram dele. Nem lembrava mais como ele estava no dia:

XJk71uK.jpg

 

Pensa num carro cheiroso... e limpo. Estava aí.

 

Colocou um papel de proteção em cima dos tapetes, balinha de caramelo de cortesia...

 

Contratei ele para limpar o meu sofá e o banco da minha mesa do escritório.

 

Essa foto abaixo tirei ontem depois que lavei na máquina automática do lava-jato. Mesmo assim a cera ainda está presente. O brilho impressiona.

 

b0cfa313c8cf391bd941264316ef8431.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...