Escape 1.4 TSI


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...

Pessoal, o golf é o primeiro carro que vou mexer no escape, eu não entendo absolutamente nada. Gostaria que alguém pudesse me explicar como é o funcionamento, o que eu posso tirar, pra que funciona sonda lambda, e qual a melhor formula de de ter um ronco mais bacana, pois no momento não estou pensando em usar um aftermarket. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Busanello, o que entendi mexendo no escape do meu mercedes foi o seguinte: Carro turbo dispoe de donwpipe (tubo com catalisador e sonda que sai da turbina), um segundo catalisador(alem do que tem no downpipe) , intermediario e abafador final.

 

Eu tirei do 2o catalisador pra tras, e mandei fazer numa flange que tinha a partir de la so cano.

 

Ja ouvi falar que para ficar um ronco legal e nao tao alto seria bom testar primeiro sem o intermediario e com o abafador final original, se ainda ficar "baixo" ai ja é partir para um abafador esportivo ou deixar igual ao meu, so o cano rsrsrs.

 

Dica: para seu painel nao virar uma arvore de natal, nao mexa em catalisadores e sondas, se for faze lo, opte por um downpipe aftermarket com catalisador de alto fluxo! 

 

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fala Gabriel! Muito bala como ficou, parabéns!

 

Meu golf ta chegando amanhã.. Sabe me dizer em relação a garantia do carro como fica mexer desse jeito?

 

Abs

Depende mto do seu relacionamento com a css, se forem chatos vao criar caso, se forem tranquilos a chance de acharem top é grande kkkkkkk. é so ter amizades que tudo da certo. Mas se for seguir a teoria, sua garantia com relacao a sistema de escapamento vai embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Depende mto do seu relacionamento com a css, se forem chatos vao criar caso, se forem tranquilos a chance de acharem top é grande kkkkkkk. é so ter amizades que tudo da certo. Mas se for seguir a teoria, sua garantia com relacao a sistema de escapamento vai embora...

Fala matheus blz ? Percebi que você é de BH, e eu sou de BH tambem, estou pensando em modificar meu escape igual voce fez, retirada dos dois abafadores deixando so um cano reto. Voce teve algum problema com relação a garantia em alguma CSS aqui em BH ? Se sim, qual ? Pode me indicar alguma para realizar as revisões normalmente com escape desse jeito ? Algum consultor tambem voce pode me indicar ?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala matheus blz ? Percebi que você é de BH, e eu sou de BH tambem, estou pensando em modificar meu escape igual voce fez, retirada dos dois abafadores deixando so um cano reto. Voce teve algum problema com relação a garantia em alguma CSS aqui em BH ? Se sim, qual ? Pode me indicar alguma para realizar as revisões normalmente com escape desse jeito ? Algum consultor tambem voce pode me indicar ?? Obrigado

tadeu, manda mp pra gnt trocar uma ideia melhor!

 

se vc ja tiver no clube do golf mk7 mg, so mandar whats kkkkkkkkk

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia,

Alguém sabe alguma coisa sobre colocar válvula de controle de fluxo, controlada eletronicamente, igual a anunciada abaixo?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636454393-valvula-escape-escapamento-25-eletronica-remoto-_JM

 

Abs,

 

Boa tarde ! Pessoal, segue o meu relato com a instalação da valvula de Escape com a equipe NOVA RACING.

 

Estive na NOVA RACING 15/12/15 para instalar uma válvula no escape, e informo a vocês que desde o primeiro contato com a Srta. Cristiane por telefone e WhatsApp é notável o diferencial de atendimento, sempre muito educada e sucinta, tirou todas as minhas dúvidas prévias a instalação.

Cheguei na oficina por volta das 08:20 AM, logo fui recebido e apresentado a equipe que iria trabalhar no meu carro, todos muito educados e esclarecedores, iniciaram o trabalho com a instalação do botão (Switch) que aciona a válvula, e para a minha surpresa não houve nenhuma alteração no interior do veículo, no caso do Golf TSI esse botão é instalado no banco do motorista do lado direito na parte debaixo, em um suporte confeccionado por eles que é envolto por um acabamento em uma espécie de carpete que segue total originalidade do carro, já o cabo de energia acompanha o chicote até a central, sendo imperceptível e oferecendo também total mobilidade ao banco do motorista. Após algumas horas me chamaram para ver como ficou...

 

- Péra ai... já está pronto?!?!?!

 

Com o carro no elevador fui verificar o trabalho, foi ai que fiquei ainda mais surpreso com o nível de profissionalismo e qualidade do serviço executado, todas as soldas feitas em TIG, o abafador que foi substituído teve tratamento de pintura com tinta 600° (para altas temperaturas) e o local aonde instalaram o Y do escapamento para a válvula também em tinta 600°, o chicote de acionamento da válvula todo envolto por fita protetora (nada de isolante) e preso ao carro, a ponteira da válvula feita em INOX 304 de alta qualidade, e sem contar a garantia de 1 ano. TODO O PRODUTO DE ALTÍSSIMA QUALIDADE.

 

Não tenho muito o que falar da equipe NOVA RACING, garanto a vocês qualidade e profissionalismo desde o atendimento até a finalização do trabalho, recomendo a todos que queiram dar aquele up no sistema de escape e In Take.

 

 

GC1Zeb0.jpg

 

Abs

 

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, ela faz um desvio no cano de escape, "pulando" o silencioso, com essa válvula elétrica acionada remotamente por um botão pelo motorista.

Então o cara pode conduzir o carro de forma padrão, e então acionar o sistema e fazer um barulho mais encorpado quando quiser. Não sei se teria aumento de potência. (Quem me passou essa informação foi um colega, que instalou em uma X3 e acha animal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...