Com o carro em movimento, motor "morre" e câmbio fica em D (sem número)


pedroqg

Recommended Posts

Boa noite..Agora é meu carro que apresenta o problema acima..
andando só nada ele pede pra acionar o Freio e perde a Marcha..Ficando apenas no E..sem o número da Marcha..
o mais engraçado...a mecatrônica desse carro foi trocada tem menos de 4 meses...
deixei hoje o carro na Oficina..Agora é aguardar pra ver oque vai dar..
Se você adquiriu a mecatrônicae e o serviço na concessionária, tem 1 ano de garantia. Coloca os caras pra trabalhar!
Você tem o modo de condução. Talvez seja necessária apenas uma atualização no software.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 26/11/2018 at 11:38 AM, Parafuseta disse:

Vi o vídeo... 45000 km hein acho muito baixo. O meu é mexicano e tá com 75000 km e nunca fez isso. Só as vezes quando liga, coloca d e solta o freio muito rápido ele pede pra pisar no freio de novo pra engatar a marcha isso começou depois que levei na vw e parece que eles atualizaram o câmbio. Andando nunca vi fazer.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Amigo, vc sabe me dizer se este é o comportamento padrão do dq200? Acontece o mesmo com o meu e estou na dúvida se continuo com revisão em ccs, meu carro foi retirado 0km pelo primeiro dono em fevereiro de 2016.

Não sei com certeza até quanto tempo a VW concede essa cortesia também... Seriam 5 anos?

Essa revisão é de matar! Óleo e filtros por 900 PAUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc sabe me dizer se este é o comportamento padrão do dq200? Acontece o mesmo com o meu e estou na dúvida se continuo com revisão em ccs, meu carro foi retirado 0km pelo primeiro dono em fevereiro de 2016.
Não sei com certeza até quanto tempo a VW concede essa cortesia também... Seriam 5 anos?
Essa revisão é de matar! Óleo e filtros por 900 PAUS!
Infelizmente o que posso te dizer é que não existe cortesia escrita em lugar algum.
Tudo além da garantia de 3 anos não passa de uma loteria, que varia de concessionária para concessionária, pois ela que envia o relatório para a montadora.
Conforme a boa vontade do desenvolvimento do relatório e nas mãos de quem vai analisar, a pessoa poderá ser beneficiada ou não pela boa vontade da montadora.

No último mês de garantia ganhei uma bateria EFB por cortesia pedida no mesmo dia, enquanto outro carro com a bateria finada antes da minha ficava a espera de uma resposta na mesma concessionária.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/29/2020 at 5:45 PM, Jorge Jox disse:

Infelizmente o que posso te dizer é que não existe cortesia escrita em lugar algum.
Tudo além da garantia de 3 anos não passa de uma loteria, que varia de concessionária para concessionária, pois ela que envia o relatório para a montadora.
Conforme a boa vontade do desenvolvimento do relatório e nas mãos de quem vai analisar, a pessoa poderá ser beneficiada ou não pela boa vontade da montadora.

No último mês de garantia ganhei uma bateria EFB por cortesia pedida no mesmo dia, enquanto outro carro com a bateria finada antes da minha ficava a espera de uma resposta na mesma concessionária.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Entendi, só queria saber se alguém sabe de um tempo limite para concessão da tal cortesia pela VWB, tipo "5 anos"...

Em relação ao "acionar freios", eu e meu primo compramos quase que juntos os Golfs e confirmei com ele que esse comportamento é normal, digo quando aparece "acionar os freios" se ligar o carro e já passar pra D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 27/08/2019 at 10:19 PM, pedroqg disse:

Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas  mão de obra (R$ 598,48).

As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto.

Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu!

 

Se eu não postar mais aqui, é porque o problema foi resolvido com a troca da mecatrônica :)

Obrigado aos que tentaram ajudar de alguma forma!

A troca da mecatrônica solucionou o problema? Estou com o mesmo problema que vc, idêntico ao seu relato. Tenho um Golf TSI 13/14 alemão, porém já foi trocada a mecatrônica uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da mecatrônica solucionou o problema? Estou com o mesmo problema que vc, idêntico ao seu relato. Tenho um Golf TSI 13/14 alemão, porém já foi trocada a mecatrônica uma vez.
Amigo, por curiosidade:
A mecatrônica original deu problema com que quilometragem?
A nova apresentou problema com quantos quilômetros rodados?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, por curiosidade:
A mecatrônica original deu problema com que quilometragem?
A nova apresentou problema com quantos quilômetros rodados?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

A original deu problema com 50 mil km.

Hoje ele está com 74 mil km e começou a dar esse problema de cortar a aceleração com o carro em movimento. Só volta ao normal quando desligo e ligo o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Caros, tem 2 semanas que o meu Golf 15 Mexicano começou com o mesmo problema. Peguei um pequeno buraco a 40 Kmh e ele deu a mensagem Pise nos freios, a marcha ficou com D sem número e a rotação não passava de 1.500 RPMs, desliguei e liguei o carro e ele retornou. É a 2a vez que me ocorre isso, a primeira vez foi numa ladeira. Fui sair com o carro e tive a impressão que ele estava desengatado.

 

Sou o 2o dono do carro, vcs acreditam que a VW irá conceder as peças?

 

Alguém indica uma CSS em São Paulo? Sou de Santo Amaro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tem 2 semanas que o meu Golf 15 Mexicano começou com o mesmo problema. Peguei um pequeno buraco a 40 Kmh e ele deu a mensagem Pise nos freios, a marcha ficou com D sem número e a rotação não passava de 1.500 RPMs, desliguei e liguei o carro e ele retornou. É a 2a vez que me ocorre isso, a primeira vez foi numa ladeira. Fui sair com o carro e tive a impressão que ele estava desengatado.

 

Sou o 2o dono do carro, vcs acreditam que a VW irá conceder as peças?

 

Alguém indica uma CSS em São Paulo? Sou de Santo Amaro.

 

Tenho um amigo que tem um mexicano 2015 e faz todas as revisões desde zero na concessionária

O carro está por volta de 30k km. A mecatrônica deu pau no meio desse ano. A VW bancou tudo.

Mas ele ficou com o carro parado nela por meses.

 

Complementando: entregaram o carro pra ele e em menos de um mês deu pau novamente, retornou e resolveram.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que tem um mexicano 2015 e faz todas as revisões desde zero na concessionária O carro está por volta de 30k km. A mecatrônica deu pau no meio desse ano. A VW bancou tudo.
Mas ele ficou com o carro parado nela por meses.
 
Complementando: entregaram o carro pra ele e em menos de um mês deu pau novamente, retornou e resolveram.
 
Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 
 
 
Isso é algo muito raro, quase impossível de se acontecer!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...