Recommended Posts

Olá pessoal,

Comprei meu Gti 15 faz pouco tempo e comecei a perceber que em algumas trocas de marcha o giro da uma subidinha de leve, tanto no tip quanto no auto. Também começou a dar alguns “trancos” no modo tiptronic/borboletas nas marcas 2ª para 3ª e 5ª para 6ª, levei na volks, o carro ficou dois dias fazendo testes lá e o técnico disse que é normal isso, achei muito estranho e levei um amigo dar uma volta, ele disse que o dele fez a mesma coisa e quando forçou um pouco quebrou o câmbio! 

Mais alguém aqui já teve isso ou algo parecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabrielb disse:

Olá pessoal,

Comprei meu Gti 15 faz pouco tempo e comecei a perceber que em algumas trocas de marcha o giro da uma subidinha de leve, tanto no tip quanto no auto. Também começou a dar alguns “trancos” no modo tiptronic/borboletas nas marcas 2ª para 3ª e 5ª para 6ª, levei na volks, o carro ficou dois dias fazendo testes lá e o técnico disse que é normal isso, achei muito estranho e levei um amigo dar uma volta, ele disse que o dele fez a mesma coisa e quando forçou um pouco quebrou o câmbio! 

Mais alguém aqui já teve isso ou algo parecido? 

Boa  tarde , já  trocou o  óleo alguma  vez??   essa semana troquei  de  um  gti com 25000km ,  o  óleo  estava totalmente  queimado.....nesssa  condição o  mesmo  gera  muita espuma  e  dificulta  as  operações  além de  nao  lubrificar corretamente ,  patinar  ,etc....  qq coisa  me  manda  MP .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,
Comprei meu Gti 15 faz pouco tempo e comecei a perceber que em algumas trocas de marcha o giro da uma subidinha de leve, tanto no tip quanto no auto. Também começou a dar alguns “trancos” no modo tiptronic/borboletas nas marcas 2ª para 3ª e 5ª para 6ª, levei na volks, o carro ficou dois dias fazendo testes lá e o técnico disse que é normal isso, achei muito estranho e levei um amigo dar uma volta, ele disse que o dele fez a mesma coisa e quando forçou um pouco quebrou o câmbio! 
Mais alguém aqui já teve isso ou algo parecido? 

Eu sinto um pequeno tranco da troca da 1 para 2 principalmente quando a turbina ta cheia, acredito que esse tranco é produzido pra proteger o cambio pois é a marcha que mais entrega torque. Mas nao sinto nada depois disso. Oque acho meio estranho que o meu faz é as vezes parece que a troca é feita como se fosse sem tirar o pé do acelerador, igual no launch control, que ele vai engolindo as marchas sem cortar aceleração.
Nunca troquei o oleo, o gti tem no plano de manutenção troca de oleo do cambio?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RafaelR disse:


Eu sinto um pequeno tranco da troca da 1 para 2 principalmente quando a turbina ta cheia, acredito que esse tranco é produzido pra proteger o cambio pois é a marcha que mais entrega torque. Mas nao sinto nada depois disso. Oque acho meio estranho que o meu faz é as vezes parece que a troca é feita como se fosse sem tirar o pé do acelerador, igual no launch control, que ele vai engolindo as marchas sem cortar aceleração.
Nunca troquei o oleo, o gti tem no plano de manutenção troca de oleo do cambio?

Boa tarde ,  o  óleo do  dsg 6  é  unico para  todo  o sistema  ao  contrário do  dsg7  que  possui  oleo da  parte  de  engrenagens  e  óleo  da  mecatronica ,  por  esse  motivo  esse  óleo  é  muito exigido principalmente pelo nosso clima  e  condiçoes  severas de  operação....e  necessita  ser trocado. Para  ter  uma  idéia  eu  troquei de  um cliente  de  um  gti  2015  com  20000km  e  o  óleo  estava  totalmente  deteriorado.....vou  tentar  colocar  as  fotos  aqui  depois .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ,  o  óleo do  dsg 6  é  unico para  todo  o sistema  ao  contrário do  dsg7  que  possui  oleo da  parte  de  engrenagens  e  óleo  da  mecatronica ,  por  esse  motivo  esse  óleo  é  muito exigido principalmente pelo nosso clima  e  condiçoes  severas de  operação....e  necessita  ser trocado. Para  ter  uma  idéia  eu  troquei de  um cliente  de  um  gti  2015  com  20000km  e  o  óleo  estava  totalmente  deteriorado.....vou  tentar  colocar  as  fotos  aqui  depois .......

Achei que a troca fosse muito complicada. Possui alguma troca no plano de manutenção?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As trocas são feitas a cada 60mil kms ou 3 anos, o que ocorrer primeiro.

Tranco do jeito que você está falando não é normal.....Os relatos que vejo no DSG6 é de um pequeno tranco na redução de 3ª para 2ª marcha (Meu GTI faz e meu ex Jetta Tsi também fazia), mas é bem de leve, e na maioria das vezes passa desapercebido...

Você disse que também está patinando, no seu caso eu recomendo levar em um oficina de confiança para diagnosticar o quanto antes.

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...