PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL


Neto Almeida

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Olá galera boa noite!

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o novo golf 1.4, versão alemã confotline manual. 

Comprei o carro com 20mil km rodados porque sou pobre assalariado e não tinha condições de comprar novo. Observei a procedência, o carro era de um Sr oficial da PMDF aqui em Brasília. O carro estava na garantia de fábrica e estava impecável, com todas as revisões feitas na CSS.

Pois bem, comprei o carro. Com 5 meses de uso um jovem recém habilitado bateu na lateral do carro, o suficiente para acionar o air bag lateral da porta do motorista. Acionei o seguro que me mandou para uma oficina credenciada, aqui no cia. Bati o pé e exigir que o carro fosse consertado na CSS. Mandaram o carro para Brasal, não recomendo, o pós venda é uma b&^%$#!

Fiquei aproximadamente 4 meses sem carro, a CSS ñ encontrava peças para o carro em todo o Brasil. É que nessa brincadeira teve que trocar as 2 portas do lado esquerdo, forro do teto, air bag, chip, essas coisas. 

Peguei o carro, com um mês a bateria pifou. Na CSS ñ tinha a pronta entrega. Fiquei 1 mês sem carro aguardando a promessa do gerente da oficina de conseguir uma bateria de cortesia com a fábrica, pois eu não queria dá 1.200 pilas numa. A cabra conseguiu o prometido. 

Ah, detalhe, a fábrica não te dá garantia na bateria. Obviamente eu não tinha direito a outra bateria nova. O que eu questionei com a fábrica é um carro com alta demanda por energia, principalmente com o sistema start stop que exige muito da bateria, a fábrica não te dá garantia?? Até aqui todas as revisões feitas na CSS para que eu não perdesse a garantia do carro. Inclusive na revisão dos 30mil km o mecânico me disse que precisava trocar as velas. Achei estranho mas autorizei a troca. Com uma semana que o carro saiu da revisão, começou perdendo força e ascendendo uma luz no painel. Era a luz da injeção eletrônica. Levei o carro guinchado, pois ñ dava pra rodar. Outra surpresa, o mecânico disse que precisava trocar as velas!! Aí eu fiquei muito puto velho!! Questionei que as velas teriam sido trocadas há uma semana. Então me disseram que era só escanear que resolveria o bo. Resolveu...É por issa e por outras que não recomendo a Brasal.

Peguei o carro, rodei mais uns 2 meses, o maledito começou com um barulho estranho no motor. Levei o carango a css e para a minha surpresa, era o kit embreagem, o carro com 30mil km. Mais de 5mil pilas com a mão de obra na CSS. Foi aí que eu conheci um cara aqui nesta página, gente boa pra caramba!! Este cara é  Saulo que me ajudou a solucionar o problema, me levando até um mecânico especialista em câmbio no setor Hnorte de Taguatinga. O cara sugeriu que eu trocasse o óleo do câmbio, para depois se o barulho persistisse trocar o kit. Fui até a V12 da 504 Norte. A máquina de trocar o óleo do câmbio estava quebrada. O cara que me atendeu me indicou uma oficina ao lado, na 704 (GULF SUPER EXPRESS). Inclusive recomendo o serviço do cara que mexe com carros importados e é super honesto.

Troquei o óleo só que o maldito barulho continuou. Fui correr atrás do kit. Achei parte dele na V12 da Asa Norte e parte na Carbel em BH, MG. 

Para a minha surpresa, a bomba d'água do carro apresentava um pequeno vazamento. Era a válvula termostatica. O mecânico sugeriu que eu trocasse tudo e assim eu fiz. Mais 3.700 pilas. 

Outra surpresa, com 1,3 ano a bomba d'água apresentou vazamentos novamente. O BOM É QUE DESCOBRIR QUE A MESMA BOMBA DO UP DA NO GOLF E CUSTA 30% DO VALOR. Fica aí a dica pra vocês!!

Galera peço desculpas pelo textão! 

Sei que o carro que era meu sonho de consumo, virou pesadelo!! VW nunca mais!!!!!! Abraço a todos e boa sorte!!

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7 horas atrás, GiovanniH disse:

Infelizmente vc foi contemplado com um carro problemático pelo que percebi.... Realmente pelo histórico do carro nada disso deveria ter acontecido, ainda mais com um carro com quilometragem tão baixa, a não ser que vc seja um adepto de track day.....

Não cara, utilizo o carro para trabalhar diariamente, o percurso é curto. Realmente, às vezes o problema maior está entre o volante e o banco, não é o meu caso, modéstia à parte, eu dirijo bem, sou cuidadoso, ainda mais com um carro com a manutenção cara como o mk7. 

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6 horas atrás, anghinoni disse:

A vw da garantia na bateria sim. Eu mesmo troquei no 0800....
Seu problema foi a css que mexeu no carro e te atendeu mal..
e ai já era, começa a pipocar problemas.

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Olá amigo, as duas vezes que precisei ligar na fábrica, foi para reclamar da bateria e do kit embreagem.  Fiz as reclamações em vão, em relação à bateria a atendente disse que não tinha garantia e em relação ao kit embreagem disse que a fábrica não dá garantia. 

Se você conseguiu parabéns, eu não consegui...abraços!

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Há um mito em cima do Golf de origem germânica. Endeusam esse Golf como se fosse a última bolacha do pacote. A frase corriqueira é: o Golf alemão é o melhor. Particularmente penso que o Golf Alemão (primeira das levas MK7) tem uma tendência muito maior a apresentar problemas no acabamento e outras falhas de componentes. Não atoa (e coincidentemente) todas as vezes em que estive no concessionário autorizado para realizar as trocas de óleo, havia sempre Golfs Alemães parados: ou era bateria, ou era mecatrônica, ou era a embreagem. Por ser proprietário do Golf MK7 Alemão "o melhor", no período da garantia me senti obrigado a invocar mais de um vez a VW, como segue:

1 - Descascamento do cromado da base da Manopla do câmbio - Status: Atendido e substituído por outra peças com evidente melhoria de qualidade

2 - Falha de fabricação no mecanismo plástico de travamento de montagem da maçaneta passageiro - Status - Atendido depois da 3ª reclamação, e substituído por outra peça exatamente nova e idêntica.

3 - Falha completa da Bateria EFB - Negado:  Segundo a VW e o concessionário autorizado a garantia da bateria era de apenas 1 ano.

4 - Rachaduras nas lentes direita e esquerda do farol de neblina, parecendo craquelamento - Negado - Segundo o concessionário autorizado eu atropelei várias pedras.

Fora da garantia:

5 - Falha constante no sistema de embreagem aos 135KKM- Substituído ao custo de R$ 5.000,00.

6 - Computador de bordo acusando problemas com a terceira luz de freio - Está funcionando, vou substituir apenas quando ela queimar. Vou continuar convivendo com o triângulo amarelo de alerta no painel do Golf. 

--

Beirando os 170.000Km, e após 5 anos de uso intenso, mesmo tendo sofrido 4 colisões, posso dizer que o saldo geral com o Golf ainda é positivo. Rodo com ele todos os dias e ainda não tenho do que reclamar. 

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O meu alemão com o "problemático" DSG  está completando 5 anos. Só tem 43k rodados, o DSG segue firme e forte. Só fiz as revisões básicas até a 6ª, quando quiseram trocar as velas com uns 30k e eu recusei. Só troco óleo e filtros e até hoje a luz do EPC só acendeu 1 vez durante uma semana +/-, mas nunca mais.

Eu não tenho garagem coberta, o carro toma sol praticamente o dia inteiro. Os unicos problemas de acabamento que tive foram o botão lancetador (letra N do engine) e uma peça de plástico que fica por baixo da esteira descolou ,ainda está funcionando mas fica com um dos lados sem muito apoio.

A peça plástica que une a tampa ao bocal de combustivel arrebentou e quando chove forte ou quando lavo o carro sempre acumula um pouco de agua que escorre pela portinhola do abastecimento (acho que o furinho do dreno sempre entope).

Troquei a bateria do carro por uma convencional a mais de 2 anos e até agora está funcionando. Tambem troquei a bateria da chave recentemente pela segunda vez.

Ainda uso as palhetas do limpador de parabrisa originais.

O fechamento dos vidros deve ter desconfigurado umas 3 vezes nesses 5 anos, mas foi só fazer o procedimento e ele voltou a funcionar.

Tem a retenção de marcha em pisos irregulares e o barulho de chocalho metálico do DSG, mas sem problemas de funcionamento. 

Compraria outro tranquilamente! 

Valeu! :)

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O meu alemão com o "problemático" DSG  está completando 5 anos. Só tem 43k rodados, o DSG segue firme e forte. Só fiz as revisões básicas até a 6ª, quando quiseram trocar as velas com uns 30k e eu recusei. Só troco óleo e filtros e até hoje a luz do EPC só acendeu 1 vez durante uma semana +/-, mas nunca mais.
Eu não tenho garagem coberta, o carro toma sol praticamente o dia inteiro. Os unicos problemas de acabamento que tive foram o botão lancetador (letra N do engine) e uma peça de plástico que fica por baixo da esteira descolou ,ainda está funcionando mas fica com um dos lados sem muito apoio.
A peça plástica que une a tampa ao bocal de combustivel arrebentou e quando chove forte ou quando lavo o carro sempre acumula um pouco de agua que escorre pela portinhola do abastecimento (acho que o furinho do dreno sempre entope).
Troquei a bateria do carro por uma convencional a mais de 2 anos e até agora está funcionando. Tambem troquei a bateria da chave recentemente pela segunda vez.
Ainda uso as palhetas do limpador de parabrisa originais.
O fechamento dos vidros deve ter desconfigurado umas 3 vezes nesses 5 anos, mas foi só fazer o procedimento e ele voltou a funcionar.
Tem a retenção de marcha em pisos irregulares e o barulho de chocalho metálico do DSG, mas sem problemas de funcionamento. 
Compraria outro tranquilamente! 
Valeu! [emoji4]
No meu, desde 2015 ja troquei moldura do teto solar, 2 amortecedores traseiros e o revestimento do banco do motorista que estava rasgando na costura.

E uma unica vez que acendeu a luz do check engine. Meu pai ligou o carro e antes mesmo dele ligar por completo ele ja desligou. Quando fui pegar o carro acendeu a luz. Desliguei e liguei de novo e nunca mais.

Agora o que eu fico cabreiro é a bateria da chave. Dura no maximo 6 meses. Ja ta aparecendo de novo bateria fraca.
Comprei uma bateria Maxell por 4 reais. Durou 1 mes. Depois peguei uma Panasonic por 9 mangos e durou 6 meses.
Peguei 2 Energyzer na best buy por 6 doletas (caro pra kct) Vamos ver se passa de 6 meses...

Mas vamos la né, firme e forte!

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5 minutos atrás, anghinoni1982 disse:


Agora o que eu fico cabreiro é a bateria da chave. Dura no maximo 6 meses. Ja ta aparecendo de novo bateria fraca.
Comprei uma bateria Maxell por 4 reais. Durou 1 mes. Depois peguei uma Panasonic por 9 mangos e durou 6 meses.
Peguei 2 Energyzer na best buy por 6 doletas (caro pra kct) Vamos ver se passa de 6 meses...
 

Vc costuma deixar a chave próxima ao carro quando ele está parado? Dizem que mesmo sem apertar nenhum botão na chave, se ela ficar prómima ao carro, mesmo com ele desligado, ela fica se comunicando com ele.

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Vc costuma deixar a chave próxima ao carro quando ele está parado? Dizem que mesmo sem apertar nenhum botão na chave, se ela ficar prómima ao carro, mesmo com ele desligado, ela fica se comunicando com ele.
Eu moro 2 andares a cima de onde fica o carro. No lugar onde guardo a chave, se eu apertar pra abrir ou trancar ele aceita o comando.

Abraços.

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1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

Eu moro 2 andares a cima de onde fica o carro. No lugar onde guardo a chave, se eu apertar pra abrir ou trancar ele aceita o comando.
 

Será que não é isso? A bateria original da minha chave deve ter durado uns > 2 anos, não lembro a marca. Atualmente uso uma Sony.

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Na minha experiência com o mk7, só tive um problema, que foi um vazamento de óleo. O antigo dono deve ter mandado trocar o óleo no posto de combustível e não tinham o bujão correto, então colocaram outro e completaram a folga com silicone kkkkkkk quando fui fazer a revisão, percebi o vazamento, mas foi bem fácil e barato de resolver. Outra coisa chata, é a esteira do porta copos central, que trava as vezes, já li que é um problema recorrente nos alemães. 

Fora esses inconvenientes, o carro é meu xodó, melhor carro que já dirigi. O meu particularmente faz entre 15 e 16 km/l na bomba, moro em cidade pequena então em tiros curtos a média chega a 13km/l (computador de bordo), e na estrada chega a 19km/l (tbm no computador).

estou extremamente satisfeito com o carro!

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Em 12/3/2018 at 8:06 PM, Neto Almeida disse:

Olá galera boa noite!

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o novo golf 1.4, versão alemã confotline manual. 

Comprei o carro com 20mil km rodados porque sou pobre assalariado e não tinha condições de comprar novo. Observei a procedência, o carro era de um Sr oficial da PMDF aqui em Brasília. O carro estava na garantia de fábrica e estava impecável, com todas as revisões feitas na CSS.

Pois bem, comprei o carro. Com 5 meses de uso um jovem recém habilitado bateu na lateral do carro, o suficiente para acionar o air bag lateral da porta do motorista. Acionei o seguro que me mandou para uma oficina credenciada, aqui no cia. Bati o pé e exigir que o carro fosse consertado na CSS. Mandaram o carro para Brasal, não recomendo, o pós venda é uma b&^%$#!

Fiquei aproximadamente 4 meses sem carro, a CSS ñ encontrava peças para o carro em todo o Brasil. É que nessa brincadeira teve que trocar as 2 portas do lado esquerdo, forro do teto, air bag, chip, essas coisas. 

Peguei o carro, com um mês a bateria pifou. Na CSS ñ tinha a pronta entrega. Fiquei 1 mês sem carro aguardando a promessa do gerente da oficina de conseguir uma bateria de cortesia com a fábrica, pois eu não queria dá 1.200 pilas numa. A cabra conseguiu o prometido. 

Ah, detalhe, a fábrica não te dá garantia na bateria. Obviamente eu não tinha direito a outra bateria nova. O que eu questionei com a fábrica é um carro com alta demanda por energia, principalmente com o sistema start stop que exige muito da bateria, a fábrica não te dá garantia?? Até aqui todas as revisões feitas na CSS para que eu não perdesse a garantia do carro. Inclusive na revisão dos 30mil km o mecânico me disse que precisava trocar as velas. Achei estranho mas autorizei a troca. Com uma semana que o carro saiu da revisão, começou perdendo força e ascendendo uma luz no painel. Era a luz da injeção eletrônica. Levei o carro guinchado, pois ñ dava pra rodar. Outra surpresa, o mecânico disse que precisava trocar as velas!! Aí eu fiquei muito puto velho!! Questionei que as velas teriam sido trocadas há uma semana. Então me disseram que era só escanear que resolveria o bo. Resolveu...É por issa e por outras que não recomendo a Brasal.

Peguei o carro, rodei mais uns 2 meses, o maledito começou com um barulho estranho no motor. Levei o carango a css e para a minha surpresa, era o kit embreagem, o carro com 30mil km. Mais de 5mil pilas com a mão de obra na CSS. Foi aí que eu conheci um cara aqui nesta página, gente boa pra caramba!! Este cara é  Saulo que me ajudou a solucionar o problema, me levando até um mecânico especialista em câmbio no setor Hnorte de Taguatinga. O cara sugeriu que eu trocasse o óleo do câmbio, para depois se o barulho persistisse trocar o kit. Fui até a V12 da 504 Norte. A máquina de trocar o óleo do câmbio estava quebrada. O cara que me atendeu me indicou uma oficina ao lado, na 704 (GULF SUPER EXPRESS). Inclusive recomendo o serviço do cara que mexe com carros importados e é super honesto.

Troquei o óleo só que o maldito barulho continuou. Fui correr atrás do kit. Achei parte dele na V12 da Asa Norte e parte na Carbel em BH, MG. 

Para a minha surpresa, a bomba d'água do carro apresentava um pequeno vazamento. Era a válvula termostatica. O mecânico sugeriu que eu trocasse tudo e assim eu fiz. Mais 3.700 pilas. 

Outra surpresa, com 1,3 ano a bomba d'água apresentou vazamentos novamente. O BOM É QUE DESCOBRIR QUE A MESMA BOMBA DO UP DA NO GOLF E CUSTA 30% DO VALOR. Fica aí a dica pra vocês!!

Galera peço desculpas pelo textão! 

Sei que o carro que era meu sonho de consumo, virou pesadelo!! VW nunca mais!!!!!! Abraço a todos e boa sorte!!

Lamento que o carro tenha trazido tantos prejuizos e decepcoes para voce. Realmente tem algo errado com a sua unidade, acho que nao li nenhum outro relato aqui no forum de um carro que reuniu tantos problemas. Concordo que se acontecesse o mesmo comigo, passaria longe de VW no futuro.

Ja bateram no meu carro 4 vezes, e todas elas o meu carro estava parado. Por sorte, nenhuma delas causou um dano alem de funilaria.

Tive que brigar muito com a fabrica da Volkswagen para realizar a troca da bateria em garantia. O carro ainda estava em garantia, o manual nao tem nenhuma ressalva sobre a exclusao da bateria na garantia. A secao de itens nao cobertos fala em limpadores de para brisa, pneus, pastilhas de freio, mas nao fala em bateria. O meu carro e 2014, nao sei se no manual de seu carro incluiram alguma ressalva. Precisei acionar o Procon e explicar que a VW nao pode vir me negar a garantia "de boca" sendo que nao tem por escrito no manual que a bateria nao faz parte da cobertura. Entao, depois de 27 dias de estresse, recebi a nova bateria.

O meu carro teve apenas um defeito, de origem eletronica, que foi causado por uma modificacao de suspensao que eu fiz por minha conta e risco. O reparo foi bem custoso. Nao posso culpar o carro pelo prejuizo, se nao tivesse modificado nao teria acontecido. Esta com quase 90 mil km, manutencao sempre feita em dia. As vezes, eu exigo tudo do motor em conducao rodoviaria e o carro atende muito bem. Nao precisei trocar nenhum componente antes da hora, a embreagem parece que ainda vai aguentar um bom tempo.

Tem 2 barulhos de acabamento que me incomodam. Um eh a vibracao do tampo do porta malas e o outro uma vibracao que parece vir de dentro do painel. Fora isso, sao 5 anos de alegria!

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  • 2 weeks later...
Em 14/12/2018 at 11:12 AM, angelo omura disse:

Bom Dia, o que houve na suspensão? qual foi o dano e o que modificou para causar esse dano?

abçs

Olá amigo, a suspensão está ok. Aqui no DF onde eu rodo parece um autorama gigante, o asfalto é bom, não entendo como pode um carro novo apresentar problema de rolamento. Abraços!! E feliz Natal!!

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