Thomate

Barulho de Arranhado/Escorregando na Arrancada

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Pesquisei bastante antes de postar este relato, pois nenhum tópico que encontrei chegou a uma conclusão.

Vamos lá,

Alguém de vocês sabe o que pode ser um barulho de arranhado, tipo escorregando quando damos uma arrancada com o carro? Seja com ele quente ou frio, na ladeira ou no plano, andando rápido ou devagar. Ele faz em toda situação.

Como já troquei a mecatrônica uma vez, então pensei que pudesse não ser este problema novamente. Mesmo assim fui na CSS e o consultor disse que era problema na bucha da haste da embreagem.

Peça trocada e tudo ok. No dia seguinte o barulho começa novamente.

Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser e como resolver?

Obrigado!

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por nunoafonso
      Amigos, vim relatar meu problema e compartilhar algumas informações.

Adquiri um GTI 114/15 (alemão) com 46 mil km em Agosto deste ano.
      Carro perfeito, único dono, nada de problemas e etc.

Faz cerca de 1 mês e meio, resolvi montar as Eibach..
      Nos primeiros 15 dias, tudo tranquilo...senti que o amortecedor original com as Eibach não estava dando conta em situações mais extremas, tipo buracos e ondulações mais fortes e algumas vezes sentia o fim de curso do amortecedor.
      Até ai ok...como o carro já estava com quase 52 mil km sabia que o amortecedor original já não deveria estar na sua melhor forma.

No feriado do dia das crianças fui para o interior de SP...
      Após umas 2 horas na estrada comecei a ouvir um Nhec Nec Nhec..barulho de borracha forte, vindo do lado direto dianteiro..
      No dia seguinte sai com o carro e nada...mas percebi que o barulho começou depois de uns 30 minutos andando..
      O barulho só começava depois que o carro estava bem quente..resumindo, levei em umas 3 oficinas e ninguém fazia ideia de como encontrar o tal, pois aos olhos estava tudo ok e o fdp só aparecia com o carro quente..
      Então levei em um local que tinha uma máquina (RuidCar) que simula a suspensão trabalhando.
      Com ela conseguimos identificar que o rangido vinha da mola direita..então, muito provavel ser o batente superior..

Encomendei 2 batentes lemforder (marca original) e aproveitei para trocar os 2 rolamentos (febi) e coloquei 2 amortecedores novos Bilsten B4...
      O carro ficou um Tesão...parou o barulho e de andar ficou muito muito bom, mesmo com as molas.

Agora estou com outro problema...faz uns 10 dias que começou uns estralos quando esterço o volante (principalmente para o lado direito)...conforme vai esterçando da pra ouvir um toc toc toc (o barulho acompanha o movimento das rodas parece)..
      Já levei no mecânico, inverteram os batentes de lugar, os rolamentos, as molas, troquei as bieletas...NADA...barulho continua
      Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, ou de qual peça...não sei mais o que fazer, já gastei uns 500 reais de mão de obra, fora as bieletas e não descobrem..
      Olhei alguns tópicos que relatam problemas de caixa de direção, mas ninguém colocou nenhum vídeo para eu tirar referência do barulho..
      Tem este vídeo de um gringo que é exatamente o mesmo barulho que estou encontrando: 

Citar   Editar
    • Por Frdvp1
      Boa tarde pessoal.

acabei de adquirir um Golf mk7 2018, e antes de completar 1000km apareceu um barulho muito chato que tá parece vim da traseira direita,  não sei ao certo da onde, se é da suspensão, chaparia, ou alguma coisa interna do carro. Resolvi postar aqui pois alguém pode ter se deparado com problema parecido. Vou tentar postar um áudio do vídeo.  

Levei na css mas devido a lei de Murphy o barulho cessou na hora que o mecânico foi dar uma volta comigo, voltando logo depois.
      Cópia de Barulho Golf 2.m4a
    • Por baron_of_hell
      Galera, tava percebendo que o meu cinto de segurança estava fazendo barulho em duas situaçoes:
      1- O do motorista: A parte de baixo da ataca do cinto, que fica presa ao banco roçava no encosto lateral do banco e fazia um barulho muito chato!
      2- O do Parassageiro: Nesse aqui a própria ataca do cinto vibrava bastante quando passava por pisos irregulares, como calçamento por exemplo! 
      E fui buscar soluções pra isso.
      Me deparei com este tópico no fórum gringo. O cara tinha os mesmos problemas, mas não apontou uma solução clara pra isso.
      https://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=6997 

Alguém reconhece esse barulho?
      https://www.youtube.com/watch?v=orHy-OCffB4&feature=youtu.be
      Enfim, esse barulho de fricção acima eu resolvi colando na base da ataca do cinto um pequeno pedaço de Velcro com adesivo (a parte macia).  Zerou o barulho!
      E para a vibração da ataca do passageiro eu tive que colocar uma borrachinha para absorver o impacto.

Todos os dois vocês podem encontrar facilmente numa loja tipo multicoisas ou kalunga da vida!
      Fácil, simples e sem dor de cabeça!
      PS. Não consegui tirar a foto do velcro pela posição ser muito ruim para fotografar. Mas ele fica embaixo do cinto mesmo.
      PS2. Ele revestimento de veludo que coloquei, deixa até mais bonito, mas não resolveu o problema do barulho!

Fotos aqui
      https://imgur.com/a/vPZllUB
    • Por Traspadini
      Olá pessoal, boa noite.
      Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos senhores!
      Tenho um golf 1.4 TSI, comfortline, 14/15 (modelo mexicano), câmbio DSG7, com 36.000km, e estou com ele aproximadamente 1 ano (sou 2o dono e comprei ele com 29.000km). Há aproximadamente umas 5 semanas comecei a perceber um barulho tipo uma "catraca" de bicicleta rodando ao contrário vindo do compartimento do motor, nas condições abaixo:
      1 - com o carro em movimento, com o motor desacelerando com o câmbio na posição "D", e quando chega a uma rotação entre 1.500 e 1.000 rpm.
      Acelerando também ocorre nessa rotação, mas desacelerando é mais perceptível;
      2 - com o carro em movimento e com o câmbio na posição "N", e acelerar o motor o barulho ocorre na rotação entre 1.500 e 1.000;
      3 - com o carro em movimento e colocar o cambio na posição "N", o barulho some (NÃO acontece);
      4 - acelerando o motor com o carro parado, o barulho não acontece ;

Levei o carro na VW de Vitória-ES para fazer o diagnóstico. Expliquei ao consultor e ao chefe de manutenção, e após 2 dias disseram que o barulho provavelmente era uma vibração vinda dos reatores dos faróis de neblina que estavam soltos e batendo nas chapas;
      Levei em outro mecânico, ele andou no carro e disse que esse barulho é da turbina, e que é absolutamente normal.
      Não estou convencido dessas hipóteses porque vejo que o barulho possui uma cadência bem definida, e não parece vibração; pois começa e finaliza abruptamente (diferente de uma vibração que tem o final diminuindo o som e a frequência); também não acredito ser da turbina, pois um vizinho aqui no prédio tem um golf TSI e o dele não faz esse barulho.
      Procurei em vários fóruns e até achei que fosse a bomba de alta pressão (com alguns vídeos que assisti), mas acho que o barulho não é igual! Gravei o áudio, o som do vento atrapalha um pouco, mas dá p ouvir, entre 5 e 8 segundos o barulho ocorre!
      Alguém de vocês já percebeu ou passou por situação similar? Tem alguma sugestão do que pode ser?
      Obrigado a todos!

IMG_2934.TRIM.mp3
    • Por outgui
      Amigos estou com os famosos barulhos na suspensão traseira, levei na css o mecanico me falou que é normal dos golf nada contente pedi a meu mecanico de confiança verificar e me passou que a suspensão tá toda nova apenas os amortecedores traseiros estão com folgas. Então vi vários relatos sobre os amortecedores trocados nas css que apos 3 messes volta o barulho e os Bilstein resolvem. Comecei pesquisar para possível compra e me deparei com os B4 e os B8 e gostaria de saber qual a diferença entre eles e onde poderia conseguir um preço mais acessivel. Vou trocar apenas os traseiros e estou usando as Eibach a altura dele está perfeita então fiquei na duvida sobre esses dois modelos. 

Agradeço desde já.