MECATRÔNICA NOVA, DUVIDAS.


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Boa tarde. Tenho um golf tsi 2014 que deu problemas na mecatrônica, em dezembro de 2021. 

Troquei a mesma e coloquei uma nova na css, eles trocam ela toda, to com garantia de um ano. 

Queria saber se essas meca nova tem a possibilidade de dar defeito novamente ou se posso ficar tranquilo, to com um pouco de medo de continuar com esse veiculo e o mesmo vier a dar problemas. Alguém tá usando uma meca nova faz algum tempo, e sabe me dizer.

Desde já, obrigado. 

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Boa tarde. Tenho um golf tsi 2014 que deu problemas na mecatrônica, em dezembro de 2021. 
Troquei a mesma e coloquei uma nova na css, eles trocam ela toda, to com garantia de um ano. 
Queria saber se essas meca nova tem a possibilidade de dar defeito novamente ou se posso ficar tranquilo, to com um pouco de medo de continuar com esse veiculo e o mesmo vier a dar problemas. Alguém tá usando uma meca nova faz algum tempo, e sabe me dizer.
Desde já, obrigado. 
Meu caro, infelizmente a sua nova mecatrônica corre todos os riscos da sua antiga mecatrônica.
Isso é porque a VW não fez nenhuma revisão neste ponto para esse equipamento.

Na realidade, a mecatrônica desde o lançamento no Golf mk6, teve 2 revisões na TCM.
A 1a é em ralação ao sistema CAN BUS, que foi inserido, Golf mk7 e agregados. O que passou a conferir a necessidade de clonagem ou configuração junto a VW, quando da necessidade de sua substituição.
A 2a revisão foi a retirada do sensor de rotação, um cabinho com sensor que vinha nela e acoplado na caixa de marchas. Mas isso não faz parte do Golf mk7. Creio que esteja somente no mk8 e agregados.

O reparo em alguns paralelos é mais eficiente do que o realizado na concessionária, pois utiliza um chassi reforçado na base do acumulador de pressão ou um reforço feito em aço para este mesmo acumulador. Isso confere uma maior resistência ao conjunto do que o original. Mas ainda assim não confere a confiança merecida.

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2 horas atrás, GUGA disse:

É difícil mas pode acontecer.  Quanto você pagou na troca? ou foi cortesia da VW?

14 mil + 2.500 de mão de obra, como o carro é de segunda mão. Comprei e com 8 meses de uso deu problema na meca. 

Mas entrei com uma ação contra a vw como vicio oculto, vamos ver oque vai dar.

Desanimei desse carro, era um sonho ter um e do nada virou um pesadelo, tentar vender isso.

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, infelizmente a sua nova mecatrônica corre todos os riscos da sua antiga mecatrônica.
Isso é porque a VW não fez nenhuma revisão neste ponto para esse equipamento.

Na realidade, a mecatrônica desde o lançamento no Golf mk6, teve 2 revisões na TCM.
A 1a é em ralação ao sistema CAN BUS, que foi inserido, Golf mk7 e agregados. O que passou a conferir a necessidade de clonagem ou configuração junto a VW, quando da necessidade de sua substituição.
A 2a revisão foi a retirada do sensor de rotação, um cabinho com sensor que vinha nela e acoplado na caixa de marchas. Mas isso não faz parte do Golf mk7. Creio que esteja somente no mk8 e agregados.

O reparo em alguns paralelos é mais eficiente do que o realizado na concessionária, pois utiliza um chassi reforçado na base do acumulador de pressão ou um reforço feito em aço para este mesmo acumulador. Isso confere uma maior resistência ao conjunto do que o original. Mas ainda assim não confere a confiança merecida.

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Pois é, eu como leigo no assunto e ainda por cima moro no interior de Rondônia, não tinha um especialista em meca para poder me dar um help. Mandei para a css e que fica a 330 quilometros do meu município. Ai depois descobri a mecatronica presidente em sp que fazia o reparo na antiga mandando para eles, mas depois de feito o serviço todo. Resumindo, vou vender esse veiculo para evitar mais dores de cabeça. valeu.  

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Pois é, eu como leigo no assunto e ainda por cima moro no interior de Rondônia, não tinha um especialista em meca para poder me dar um help. Mandei para a css e que fica a 330 quilometros do meu município. Ai depois descobri a mecatronica presidente em sp que fazia o reparo na antiga mandando para eles, mas depois de feito o serviço todo. Resumindo, vou vender esse veiculo para evitar mais dores de cabeça. valeu.  
Você não está sozinho nessa, o meu tambem deu o problema no mês de dezembro. Com 58.800 km.

Como você tem 1 ano de garantia, curta esse período e quando estiver perto do final dela, aí você troca de carro.

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Você não está sozinho nessa, o meu tambem deu o problema no mês de dezembro. Com 58.800 km.

Como você tem 1 ano de garantia, curta esse período e quando estiver perto do final dela, aí você troca de carro.

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O meu como comprei usado, estava com 94 mil km e uma bela noite na casa da minha irmã tive o problema, kkkk. Mas vou tentar na justiça algo, não vou pagar nada mesmo.

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Corre o risco de, e certamente vai, dar problema novamente.

O corpo hirdráulico da mecatrônica original não possui o reforço necessário para evitar o rompimento, trincas e vazamentos de óleo do acumulador de pressão.

O lance é sempre trocar pelo corpo hidráulico reforçado, mesmo num Golf que ainda não deu problema na mecatrônica. O rompimento da base do acumulador e perda de pressão leva a outros problemas sérios e e de reparo caro, como a "queima" da placa mecatrônica por esforço contínuo (mesmo com o carro desligado) e sobreaquecimento.

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Em 03/02/2022 at 5:01 PM, thiago_182 disse:

14 mil + 2.500 de mão de obra, como o carro é de segunda mão. Comprei e com 8 meses de uso deu problema na meca. 

Mas entrei com uma ação contra a vw como vicio oculto, vamos ver oque vai dar.

Desanimei desse carro, era um sonho ter um e do nada virou um pesadelo, tentar vender isso.

Foda que se pedirem perícia, o valor do perito muita vezes é mais caro que o da mecatrõnica, e se não me engano você que teria que pagar ou ao menos dividir com a VW. lembro de um cara com um audi que desistiu do processo por conta de ter que pagar perito. 

Mas boa sorte!!! o meu se quebrar eu vou tentar cortesia na VW, se não derem, meto um processo tbm

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Foda que se pedirem perícia, o valor do perito muita vezes é mais caro que o da mecatrõnica, e se não me engano você que teria que pagar ou ao menos dividir com a VW. lembro de um cara com um audi que desistiu do processo por conta de ter que pagar perito. 
Mas boa sorte!!! o meu se quebrar eu vou tentar cortesia na VW, se não derem, meto um processo tbm
O meu quando quebrou nem procurei a VW.
Apesar de ser um vício oculto, teria um agravante contra mim, não faço revisão em css após cessada a garantia. Certamente ela alegaria que não dou o devido cuidado ao carro.

Um amigo com um 15/15 desde zero teve 100% do custo pela VW no ano passado. Mas ele faz todas as revisões fidedignamente na css. Ele não entende nada de carro.

Mas nem tudo foram flores... Ficou pelo menos uns 2 meses sem o carro. Aquele período de autorização, demora na chegada das peças e a demora do serviço. Depois de rodado um mês com o carro, problema novamente. Mas uns bons dias sem o carro.

No particular o meu serviço demorou uns 7 dias.

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Em 10/02/2022 at 3:15 PM, Lisandro disse:

Corre o risco de, e certamente vai, dar problema novamente.

O corpo hirdráulico da mecatrônica original não possui o reforço necessário para evitar o rompimento, trincas e vazamentos de óleo do acumulador de pressão.

O lance é sempre trocar pelo corpo hidráulico reforçado, mesmo num Golf que ainda não deu problema na mecatrônica. O rompimento da base do acumulador e perda de pressão leva a outros problemas sérios e e de reparo caro, como a "queima" da placa mecatrônica por esforço contínuo (mesmo com o carro desligado) e sobreaquecimento.

Cara, esse carro assusta a gente com a meca, um carro tão top, gostoso de dirigir com esse problema crônico. 

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Em 11/02/2022 at 9:34 PM, Jorge Jox disse:

O meu quando quebrou nem procurei a VW.
Apesar de ser um vício oculto, teria um agravante contra mim, não faço revisão em css após cessada a garantia. Certamente ela alegaria que não dou o devido cuidado ao carro.

Um amigo com um 15/15 desde zero teve 100% do custo pela VW no ano passado. Mas ele faz todas as revisões fidedignamente na css. Ele não entende nada de carro.

Mas nem tudo foram flores... Ficou pelo menos uns 2 meses sem o carro. Aquele período de autorização, demora na chegada das peças e a demora do serviço. Depois de rodado um mês com o carro, problema novamente. Mas uns bons dias sem o carro.

No particular o meu serviço demorou uns 7 dias.

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O seu você trocou a meca toda? ou fez a troca só dos reparos.

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O seu você trocou a meca toda? ou fez a troca só dos reparos.
Substituiu a TCM, que apresentou o problema, por uma original e por segurança trabalhou a base do acumulador de pressão aplicando uma de aço, além de passar a retenção da pressão para o fundo da rosca dessa nova base em aço.

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12 horas atrás, Michelivan29 disse:

Olá pessoal a 1 mês adquiri o sonhado tsi 2014/2015 highline dsg7, notei q as vezes com o câmbio na posição de re ou drive não funciona e o carro não acelera (sem força) alguém sabe o que pode ser sera a temida mecatronica, o carro está com 104k todas revisões na css

Bom dia mano, você vai ser mais um sorteado então. Como que pode um carro tão bom desse ter esse problema, carro do sonho da maioria do pessoal.

Tenta levar em um mecânico de sua confiança, ou levar na css. Aqui tem um pessoal que entende mais que eu sobre esse assunto vai ter instruir melhor nessa situação, dependendo do estado que você está falando tem oficinas que são especializadas nesses modelos de cambio.  

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Em 16/02/2022 at 9:13 AM, thiago_182 disse:

Bom dia mano, você vai ser mais um sorteado então. Como que pode um carro tão bom desse ter esse problema, carro do sonho da maioria do pessoal.

Tenta levar em um mecânico de sua confiança, ou levar na css. Aqui tem um pessoal que entende mais que eu sobre esse assunto vai ter instruir melhor nessa situação, dependendo do estado que você está falando tem oficinas que são especializadas nesses modelos de cambio.  

Sou de Santa Catarina, agendei para quinta passar o scanner na css, segundo eles pode ser uma configuração q se faz pelo scanner vamos ver se for mecatronica mesmo se vão dar assistência já que o carro foi comprado todas as revisões até dezembro do ano passado foram todas na mesma css,e o  carro está todo original.

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Em 21/02/2022 at 4:30 PM, Michelivan29 disse:

Sou de Santa Catarina, agendei para quinta passar o scanner na css, segundo eles pode ser uma configuração q se faz pelo scanner vamos ver se for mecatronica mesmo se vão dar assistência já que o carro foi comprado todas as revisões até dezembro do ano passado foram todas na mesma css,e o  carro está todo original.

Levou o veiculo ?

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