Golf 1.4 Highline - descontinuado?


lost_alone

Recommended Posts

Pessoal

Há umas duas semanas comecei a procurar por um golf Highline 1.4 com pacote premium. porem todas as CSS aqui da região onde moro (porto Alegre), não tem o carro, e me disseram que o modelo highline e confortline foi descontinuado. somente o GTI ficara disponível...

Será que é verdade? não vai vir mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal
Há umas duas semanas comecei a procurar por um golf Highline 1.4 com pacote premium. porem todas as CSS aqui da região onde moro (porto Alegre), não tem o carro, e me disseram que o modelo highline e confortline foi descontinuado. somente o GTI ficara disponível...
Será que é verdade? não vai vir mais?
Não diria descontinuado mas em falta.
Estive pesquisando por um Highline com teto e mesmo aqui em São Paulo está impossível encontrar. Conversei com o vendedor que vendeu meu Golf e estão somente trabalhando por encomenda.
Meu palpite é que estão privilegiando a linha de produção para o Comfortline e GTI devido ao breve lançamento do T-Cross.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim. mas me falaram que nem o confortline vira mais. somente o gti. o cara inclusive me mostrou a tela de pedidos e não aparece mais nada... alguns me disseram que estão de recesso ate janeiro e outros me falaram que estão mudando a linha para o T-cross

agora que resolvi comprar um, não tem mais.... é brabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal
Há umas duas semanas comecei a procurar por um golf Highline 1.4 com pacote premium. porem todas as CSS aqui da região onde moro (porto Alegre), não tem o carro, e me disseram que o modelo highline e confortline foi descontinuado. somente o GTI ficara disponível...
Será que é verdade? não vai vir mais?
Olha, tem uns 2 meses eu procurei aqui no RJ e foi parecido. Não tinha highline 2019 e não tinha previsão de quando teria. Faz sentido isso, de descobtinuar sim.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com o chat da volks, e me disseram que o carro continua no portifolio, e que modelos 2019 chegam a partir de março... o negocio é esperar...
 
ah, um vendedor me disse que estão sem o modelo mk7,5 pq estão pra lançar o mk8... isso eu duvido e muito...
 
se algum souber de alguma novidade...
Montadora nega descontiuacao até a véspera. Não dá para acreditar 100%


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o Golf deixará de ser fabricado aqui no Brasil, assim como já pararam a produção no México.

O Golf no mercado norte-americano já é só importado da Alemanha.

Acho que aqui no Brasil será igual, o Golf será importado da Alemanha.

Como fizeram o investimento da linha Mk 7,5 na fábrica daqui do Brasil, ainda vão produzir um pouquinho, por um tempinho, até desativarem por completo e justificando um pouco o investimento.

 

Acredito que no segundo semestre de 2019 devem anunciar o novo Golf GTE e que toda a linha Golf será importada da Alemanha...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelpb disse:
Acho que só teremos o GTE e o GTI em 2019. Como não me preocupo com a eventual  saída de linha (minha preocupação é a qualidade do carro) adquiri um GTI 2017 com ótimo desconto e sem nenhuma ideia de trocar no futuro.

Estive no concessionário no sábado para comprar algumas peças do amortecedor do meu TSI. Compra concluída, passei pelo são de vendas. Golf TSI não havia, e nem previsão de quando chegaria. Mas tinha disponível, a pronta-entrega, o GTi com pacote prêmio. Carro de mais de R$ 160.000,00 com aquela freio de mão ainda a base de cabo. Ok! Abri o porta-mas para ar uma olhada no step dele  (porque me interessa o espaço extra no porta-malas liberado com o step fino) e qual não foi a minha surpresa?

 

c80b9f98285cb264b6857ba8205caf66.jpg

 

cdfb256ae2aa03545d59a7e7086c2648.jpg

 

Muito semelhantes às soldas porcas que a Honda padroniza em seus veículos. Não vasculhei outros detalhes de acabamento do GTi. Hora dessas farei com calma.

Em tempo: essa solda escrota não está presente no porta-malas do meu TSI (e em nenhuma outra parte visível aos olhos). Carro datado de 2013.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, iCardeX disse:

Estive no concessionário no sábado para comprar algumas peças do amortecedor do meu TSI. Compra concluída, passei pelo são de vendas. Golf TSI não havia, e nem previsão de quando chegaria. Mas tinha disponível, a pronta-entrega, o GTi com pacote prêmio. Carro de mais de R$ 160.000,00 com aquela freio de mão ainda a base de cabo. Ok! Abri o porta-mas para ar uma olhada no step dele  (porque me interessa o espaço extra no porta-malas liberado com o step fino) e qual não foi a minha surpresa?

 

c80b9f98285cb264b6857ba8205caf66.jpg

 

cdfb256ae2aa03545d59a7e7086c2648.jpg

 

Muito semelhantes às soldas porcas que a Honda padroniza em seus veículos. Não vasculhei outros detalhes de acabamento do GTi. Hora dessas farei com calma.

Em tempo: essa solda escrota não está presente no porta-malas do meu TSI (e em nenhuma outra parte visível aos olhos). Carro datado de 2013.

 

 

Pelo visto o carro está ficando cada vez mais caro e perdendo qualidade a cada ano. Comparei esse detalhe do teto do TSi, que é alemão, 14/14 e o Gteco nacional, 17/17.

GwvX6A.jpg

GTi nacional

 

NMJQ38.jpg

TSi alemão

 

Com relação à qualidade da pintura, recentemente encontrei um pontinho no teto do TSi e outro no paralama - contaminação por partículas durante a pintura. Por incrível que pareça, ainda não vi defeito na pintura do GTi, embora seja nítida a diferença da granulação do verniz - a pintura do alemão é mais uniforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Agora é oficial. Saiu no carblog. Ainda não tem highline ne comfortline 2019. Só GTI. R.i.p. Golf

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Espero que vc tenha sido irônico, afinal o Carblog não goza de muita credibilidade...

Honestamente acho difícil a VW parar de produzir o Golf nessa geração. Talvez estejam apenas ajustando as linhas de montagem pra acomodar a produção do T-Cross. Não sei se lembram, mas quando saiu o facelift MK7,5 era virtualmente impossível achar GTI pra comprar, aparentemente porque estavam produzindo mais Comfortline e Highline. Então deve ser isso.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que vc tenha sido irônico, afinal o Carblog não goza de muita credibilidade...

Honestamente acho difícil a VW parar de produzir o Golf nessa geração. Talvez estejam apenas ajustando as linhas de montagem pra acomodar a produção do T-Cross. Não sei se lembram, mas quando saiu o facelift MK7,5 era virtualmente impossível achar GTI pra comprar, aparentemente porque estavam produzindo mais Comfortline e Highline. Então deve ser isso.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Rodrigo, sim sim carblog é tosco, mas justamente por ser puxa saco da vw. Para terem publicado que a VW ainda não fez modelo 2019 é pq é sério. Pq apenas o GTI tem 2019? Já tinhw indício que apenas o GTI ia continuar conforme o próprio presidente da vw já disse, veja o vídeo do gti 7.5 da flatout.

Não tem como manter em produção um carro que vende menos de 200 unidades.

A saída que entendo que a vw teve foi manter o GTi como carro de imagem.

Some se a isso o fator polo gts, que terá o mesmo 1.4 do highline e apelo esportivo.
Pá de cal.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a qualidade da produção nacional ainda... meu GTI,  comprado em 2018, desde novo nunca funcionou o limpador do vidro traseiro. Fui fazer a primeira revisão e relatei o fato. Motivo do problema: não haviam conectado o plug da fiação do limpador, de fabrica isso.

 

Fiquei imaginando, e se tivessem esquecido de plugar algum cabo mais importante?! Controle de qualidade da VW tá como?! kkkkk

 

e também vão trocar um farol em garantia, pois o regulador do foco trepida desde novo também, dizem que está quebrado o suporte. Mas se for isso veio de fabrica, pois desde o primeiro dia vi q o facho de luz trepidava um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rodolfo88 disse:

Sobre a qualidade da produção nacional ainda... meu GTI,  comprado em 2018, desde novo nunca funcionou o limpador do vidro traseiro. Fui fazer a primeira revisão e relatei o fato. Motivo do problema: não haviam conectado o plug da fiação do limpador, de fabrica isso.

 

Fiquei imaginando, e se tivessem esquecido de plugar algum cabo mais importante?! Controle de qualidade da VW tá como?! kkkkk

 

e também vão trocar um farol em garantia, pois o regulador do foco trepida desde novo também, dizem que está quebrado o suporte. Mas se for isso veio de fabrica, pois desde o primeiro dia vi q o facho de luz trepidava um pouco.

Minha experiência sobre a produção nacional/mexicana. Tive um Highline 2015 por 12 meses, e tenho um GTI há 14 meses.

No Mexicano, não veio nenhum problema de montagem e nunca apresentou nenhum problema.

No GTI, nada mto grave, mas tem uma listinha de problemas.

* Plástico onde fica o cinto de motoristas do passageiro está desencaixando na parte inferior.
* Um dos puxadores da porta de trás está abrindo (notei somente esta semana, não sei se veio assim, ou se ficou assim).
* Porta do motorista veio com riscos na parte inferior (Não consegui ver na hora que tirei o carro devido a iluminação)
* Descança-braço traseiro tem peça solta. Concessionária se recusou a resolver. Só dá pra escutar se anda com a peça inteira abaixada (acesso ao porta-malas).
* Ajuste de altura do banco do passageiro raspa contra o banco (css tbm se recusou a resolver, disseram que iam mandar pra analise da fábrica e nunca obtive retorno).
* Ambos para-sol do veículo fazem ruído batendo no teto.
* Hill Holder em ladeiras fortes não solta o freio do carro imediatamente, preciso tirar o pé do freio, esperar uns 3 segundos pra ele soltar.
* Bancos Xadrez estão começando q apresentar desgaste nas abas, achei cedo demais para o nível do carro.

Tirando estes problemas, o carro não apresenta sequer 1 grilo. 
Nada grave, mas no meu entender, o meu GTI nacional não recebeu o mesmo "talento" na montagem do meu antigo Mexicano.

Se a VW optar por vender somente o GTI, espero sinceramente que venha importado. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito firmemente que o Golf deixará de ser fabricado no Brasil, a grande questão é QUANDO?

Por enquanto a paralisação da produção pode ser que seja só ara dar foco na produção do T-Cross para o lançamento ou realmente já seja a desativação da produção destes no Brasil.

 

A dúvida também é, quais versões do Golf continuará a ser comercializado aqui no Brasil, importado da Alemanha.

E o Golf Mk8 virá para o Brasil? E quando?

 

Eu acho que nem a VW sabe estas respostas, devem existir várias forças internas, com áreas da VW defendendo uma coisa e outras defendendo outras coisas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...