• 0

Golf Mk 8


Bereba

Pergunta

Volkswagen confirma lançamento do Golf Mk8 para segundo semestre de 2019

volkswagen-brand-annual-session-2018-800
def_gravatar.pngJORGE MORAES
 
 6 DE DEZEMBRO DE 2018
 
 
 
 

Mal das pernas no Brasil, o Golf segue sendo um sucesso de vendas na Europa e na Ásia, chegando a liderar em alguns mercados. Se por aqui sua continuidade é uma incógnita, lá fora já foi confirmada a chegada da oitava geração do hatch mais vendido da Volks no mundo. A informação é dos colegas do Motor1.

LEIA MAIS

Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

Volks apresenta o novo Golf com novidades no preço e mais potência

Conheça o Golf mais rápido da história

Golf GTI Mk7

Segundo a publicação, o Golf Mk8 deve ser apresentado em “casa”, durante o Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro de 2019.

Segredo muito bem guardado, pouco se sabe sobre o novo Golf. Na mecânica, pouco deve mudar. Ainda segundo o Motor1, a Volkswagen estuda usar o premiado motor 1.5 TSI nas versões intermediárias, mantendo o 1.0 TSI de entrada e o 2.0 TSI para o GTI.

A Volks não gosta de fazer grandes mudanças no Golf, mesmo em mudança de geração. Muito do Mk7 deverá estar presente na oitava geração. As principais mudanças devem ser limitadas ao com junto óptico e às rodas.

volkswagen-brand-annual-session-2018-1-1

Em relação as tecnologia a bordo, o novo Golf deve incorporar muitos itens do Passat, como o novo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), principalmente no esportivo GTI.

Para os fãs do hatch da Volkswagen no Brasil seque a incerteza da continuidade da produção. A culpa não é carro em si, mas sim de um segmento que foi engolido pela febre dos SUVs compactos. O rival direto do Volks, o Ford Focus, deixará de ser vendido aqui em 2019. Que o Golf não siga esse caminho.

 

 

https://motor1.uol.com.br/news/290329/novo-volkswagen-golf-mk8-estreia-2019/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Posts

  • 0

Volkswagen confirma lançamento do Golf Mk8 para segundo semestre de 2019

volkswagen-brand-annual-session-2018-800
def_gravatar.pngJORGE MORAES
 
 6 DE DEZEMBRO DE 2018
 
 
 
 

Mal das pernas no Brasil, o Golf segue sendo um sucesso de vendas na Europa e na Ásia, chegando a liderar em alguns mercados. Se por aqui sua continuidade é uma incógnita, lá fora já foi confirmada a chegada da oitava geração do hatch mais vendido da Volks no mundo. A informação é dos colegas do Motor1.

LEIA MAIS

Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

Volks apresenta o novo Golf com novidades no preço e mais potência

Conheça o Golf mais rápido da história

Golf GTI Mk7

Segundo a publicação, o Golf Mk8 deve ser apresentado em “casa”, durante o Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro de 2019.

Segredo muito bem guardado, pouco se sabe sobre o novo Golf. Na mecânica, pouco deve mudar. Ainda segundo o Motor1, a Volkswagen estuda usar o premiado motor 1.5 TSI nas versões intermediárias, mantendo o 1.0 TSI de entrada e o 2.0 TSI para o GTI.

A Volks não gosta de fazer grandes mudanças no Golf, mesmo em mudança de geração. Muito do Mk7 deverá estar presente na oitava geração. As principais mudanças devem ser limitadas ao com junto óptico e às rodas.

volkswagen-brand-annual-session-2018-1-1

Em relação as tecnologia a bordo, o novo Golf deve incorporar muitos itens do Passat, como o novo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), principalmente no esportivo GTI.

Para os fãs do hatch da Volkswagen no Brasil seque a incerteza da continuidade da produção. A culpa não é carro em si, mas sim de um segmento que foi engolido pela febre dos SUVs compactos. O rival direto do Volks, o Ford Focus, deixará de ser vendido aqui em 2019. Que o Golf não siga esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se seguir a mesma estratégia do Golf Mk7, veremos ele aqui no Brasil, somente em 2020, importado da Alemanha, sem expectativa de fabricação no Brasil, eu acho.

 

Histórico do lançamento do Golf Mk7:

O Golf Mk7 foi anunciado em Berlim no dia 4 de setembro de 2012, antes de um lançamento público no Paris Auto Show de 2012 de 29 de setembro de 2012.  Os automóveis chegaram aos concessionários da Volkswagen no mercado europeu em 10 de novembro de 2012.

 

No Brasil:

A Volkswagen apresentou o modelo em 7 de setembro de 2013 para a imprensa brasileira na Alemanha. As vendas começam naquele mesmo mês.

O carro, inicialmente, era importado da Alemanha. Em uma outra fase, foi trazido do México e, assim, ser isento do imposto de importação.

O Hatch foi produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 31/12/2018 at 9:11 AM, Lobin disse:

Infelizmente o mk8 não será produzido no Brasil. Há rumores de que será disponibilizado apenas o GTi, em pacote único, vindo da Alemanha a preço de ouro...:(

se vier o 8, mesmo que apenas uma versão já esta bom pelo menos é uma opção a mais no "cardapio"..  lembra do golf 4 para o 7 o que aconteceu? nos aqui andando de carroça 1.6 aspirado e 2.0 aspirado e bêbado e manco e la fora os caras andando de golf 2.0T a um tempão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

se vier o 8, mesmo que apenas uma versão já esta bom pelo menos é uma opção a mais no "cardapio"..  lembra do golf 4 para o 7 o que aconteceu? nos aqui andando de carroça 1.6 aspirado e 2.0 aspirado e bêbado e manco e la fora os caras andando de golf 2.0T a um tempão! 

Com certeza é melhor que nada! Vai vender muito pouco mesmo, a cota de importação vai dar conta do recado com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, Lobin disse:

Com certeza é melhor que nada! Vai vender muito pouco mesmo, a cota de importação vai dar conta do recado com folga.

É certeza que se vier, será importado.

Essa onda de SUV está reduzindo a procura por Hatch, não só no Brasil, como no resto do mundo.

A fabricação no México foi encerrada, aqui no Brasil daqui a pouco também é encerrada. E a VW já disse que a fábrica da Alemanha será a responsável por fabricar o Golf para o mundo inteiro.

 

A grande dúvida é: Será que lançarão o Golf Mk8 aqui no Brasil???

A história de trazerem só o GTI faz sentido, já que por conta das leis ambientais mais restritivas, ele não poderá circular em vários países da Europa, e aqui, com leis mais brandas ele pode ser comercializado tranquilo.

 

Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É certeza que se vier, será importado.
Essa onda de SUV está reduzindo a procura por Hatch, não só no Brasil, como no resto do mundo.
A fabricação no México foi encerrada, aqui no Brasil daqui a pouco também é encerrada. E a VW já disse que a fábrica da Alemanha será a responsável por fabricar o Golf para o mundo inteiro.
 
A grande dúvida é: Será que lançarão o Golf Mk8 aqui no Brasil???
A história de trazerem só o GTI faz sentido, já que por conta das leis ambientais mais restritivas, ele não poderá circular em vários países da Europa, e aqui, com leis mais brandas ele pode ser comercializado tranquilo.
 
Vamos ver.
Olha, Bereba, eu não acredito que a VW vá fazer um GTI MK8 com restrições de circulação na Europa, onde é um ícone, além de ser seu maior mercado.

As restrições que estão sendo discutidas afetam severamente a fabricação e circulação de veículos a Diesel, o que pegaria o TDi e o GTD, mas no caso dos veículos a gasolina eepera-se só mais um aperto nos níveis de emissões mesmo.

O que eu acho bem possível é que, por conta desse aperto, essa bobagem de "start-stop" não seja suficiente pra lidar com os novos requisitos e eles tenham que fazer algo mais radical, como um sistema desses "híbridos light" que estão surgindo agora, com sistema elétrico de 48V capaz de auxiliar o motor a combustão em situações de alta demanda, ou então um EA888 com ciclo Miller e desativação de cilindros, como já acontece nos EA211 "evo".

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, no Mk8 está previsto um mild-hybrid com uso de um sistema de 48volts, para alguns veículos.

Nos países mais restritivos certamente será obrigatória, já nos outros, talvez não tenha.

Como ocorreu com o sistema de desligamento de cilindros, que não veio para o Brasil.

https://www.autoo.com.br/novo-vw-golf-estreia-em-2019-com-versao-hibrida/

 

A restrição está na geração atual do GTI.

https://motor1.uol.com.br/news/253463/volkswagen-golf-gti-descontinuado-europa/

 

Mas como o Golf está começando a ficar muito caro, devido as várias tecnologias embarcadas, a VW está até pensando em cria um um Golf Light, mais barato.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/golf-light-promete-ser-um-pe-de-boi-do-best-seller-alemao/

 

Vamos ver o que nos aguarda aqui no Brasil.

O que eu acho que é certeza, é que ele deixará de ser fabricado aqui no Brasil. A demanda é muito baixa para justificar uma planta por aqui. Acho que só não parou ainda devido ao investimento feito para a geração Mk7,5.

Vamos ver no 2º semestre qdo lançam a geração Mk8 na Europa e prometeram o lançamento do Golf GTE aui no Brasil.

Acho que vão aproveitar para definir a nova linha Golf aqui no Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é o golf ainda é o queridinho da VW em 2016 foi o segundo carro mais vendido no mundo só perdendo para o imbatível corolla, levando em consideração isso eu acho difícil retirar o golf de circulação.. e isso é um fato desde seu lançamento o golf representa a VW como seu carro chefe! 

acredito que o golf 8 venha em mais versões, e eu estimo que a VW traga mais versões do que apenas o mítico GTI, para fazer frente ao seu irmão e rival A3 vs bmw 120 vs A200 vs mini vs hatchs premiuns em geral! ai trazendo um nível acima e comercializando pra lá dos 100k até 170k para não ser canibalizado pelo pequeno polinho oferece..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra coisa que corrobora com o fato do Golf deixar de ser feito aqui é uma foto da NF do T-Cross circulando por aí. A versão top de linha, igual a apresentada no Salão, vai custar próximo a R$140 mil reais!!!
Se isso for real a VW pode enterrar já de cara o T-Cross Highline. Sem noção esse preço

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é o golf ainda é o queridinho da VW em 2016 foi o segundo carro mais vendido no mundo só perdendo para o imbatível corolla, levando em consideração isso eu acho difícil retirar o golf de circulação.. e isso é um fato desde seu lançamento o golf representa a VW como seu carro chefe! 

acredito que o golf 8 venha em mais versões, e eu estimo que a VW traga mais versões do que apenas o mítico GTI, para fazer frente ao seu irmão e rival A3 vs bmw 120 vs A200 vs mini vs hatchs premiuns em geral! ai trazendo um nível acima e comercializando pra lá dos 100k até 170k para não ser canibalizado pelo pequeno polinho oferece..

 

Sobre esse ranking de mais vendidos do mundo há muita controvérsia, pois as marcas usam como critério somente o nome comercial do modelo, não importando a carroceria ou geração. Você sabia que no mundo o Corolla é vendido em 3 gerações simultaneamente? Ou seja, ainda tem país que vende o Corolla Brad Pitt reestilizado junto com a geração nova.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum

2 Minutos de Leitura

Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum

O Golf VIII está cada vez mais perto e já pode ser visto nas ruas da Europa. Na página de Johannes.vag no Instagram, foram postadas duas imagens da nova geração do hatch médio alemão, visto em uma versão comum, diferente do flagrante sul-africano, onde foi possível ver em vídeo o próximo Golf GTI rodando tranquilamente em uma rodovia.

Como se pode notar, o Golf VIII não será tão diferente do atual em termos de estilo, visto que a VW segue fielmente a escola da Bauhaus ao não interferir num design funcional e duradouro, convertendo-se no DNA do produto. Assim, o hatch continuará sendo bem prático, sem invenções estéticas ou modismos.

A frente está mais curvada e apresenta vincos que marcam bem o capô, tendo ainda faróis duplos de LED com cortes inferiores e os chanfros característicos dos VW mais recentes, além de uma grade pequena. O para-choque tem uma grade muito maior e faróis de neblina bem posicionados.

Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum

Para que não haja surpresas, os clientes da VW verão quebra-ventos falsos semelhantes nas portas dianteiras e as tradicionais colunas C bem largas atrás. Apenas as portas traseiras possuem um desenho diferente do quebra-vento falso, enquanto o resto parece mais do mesmo.

Na traseira, as lanternas ficarão maiores e com iluminação em LED diferenciada. Já a tampa do bagageiro parece apenas um pouco menor, enquanto o para-choque tem mais linhas de expressão e cromados.

Com a mesma base MQB, o Golf 2020 deverá ganhar alguns centímetros a mais de entre-eixos e uma redução na gama de versões diesel, provavelmente centradas no EA189 1.6 TDI, apesar do 2.0 TDI ser uma opção ainda considerável para o GTD, apesar das restrições europeias cada vez mais rígidas.

O diferencial para manter essas opções e ampliar a redução de CO2 emitido nos TSI é o sistema elétrico de 48 volts, que a VW deve impor como padrão para o Golf 2020.

[Fotos: Johannes.vag]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que lí o modelo atual (7.5) não será mais produzido no México a partir do meio do ano, esse que abastece o mercado dos EUA. A minha curiosidade é como o (7.5) que é fabricado/ montado no BR vai ficar.

Meu GTI é nacional (2016) e a maioria das peças dele vem do México, observando o carro se vê isso.

O MK8 terá uma plataforma nova e (pelo que lí) será exclusivamente fabricado na Alemanha, a minha dúvida é se ele virá pro BR?

Estou com vontade de comprar um 7.5 mas esses dados me deixam meio assim, se vier o MK8 a depreciação será grande em curto prazo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, MauricioMK7 disse:

Pelo que lí o modelo atual (7.5) não será mais produzido no México a partir do meio do ano, esse que abastece o mercado dos EUA. A minha curiosidade é como o (7.5) que é fabricado/ montado no BR vai ficar.

Meu GTI é nacional (2016) e a maioria das peças dele vem do México, observando o carro se vê isso.

O MK8 terá uma plataforma nova e (pelo que lí) será exclusivamente fabricado na Alemanha, a minha dúvida é se ele virá pro BR?

Estou com vontade de comprar um 7.5 mas esses dados me deixam meio assim, se vier o MK8 a depreciação será grande em curto prazo.

 

 

É isso mesmo, a produção do Golf na fábrica do México está para ser encerrada e os planos é de se concentrar a produção do Golf somente na Alemanha.

http://www.thedrive.com/sheetmetal/15056/volkswagen-golf-production-moves-back-to-europe

 

Fatalmente a fábrica do Brasil também deixará de produzir o Golf, só não sabemos quando.

 

Ainda não sabemos se a VW trará o Golf Mk8 para o Brasil.

E pelo histórico, mesmo se trouxer, será com uma defasagem de 2 a 3 anos do lançamento na Europa.

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/galeria-as-geracoes-do-golf/

 

A VW prometeu o lançamento do Golf GTE no Brasil, agora no 2º semestre de 2019, talvez tenhamos novidades em toda a linha Golf.

https://www.icarros.com.br/noticias/saloes/golf-gte-hibrido-chega-ao-brasil-no-ano-que-vem/25567.html

 

O lançamento do novo Golf MK8 será em setembro no salão de Frankfurt.

https://motor1.uol.com.br/news/290329/novo-volkswagen-golf-mk8-estreia-2019/

 

Acho que o melhor é esperar, pelo menos até o final deste ano para ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 22/01/2019 at 12:29 PM, chrisarec disse:

Acho que a VW vai trazer o GTE no segundo semestre........ GTE mk7..... do jeito que a VW é lerda, ela ainda está tropicalizando o GTE mk7, vai chegar junto com o SUV do Golf mk8 ;)

 

Com certeza.

A VW Brasil trabalha com uma defasagem de 2 a 4 anos em relação aos lançamentos da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Novo Volkswagen Golf 2020: Tudo o que sabemos sobre a nova geração

image.png.2ff93dfe50ce256c49e5bd88058fb974.png
 
 
FEV 07, 2019 em 11:04
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Adriano Tosi
POR: ADRIANO TOSI, Adriano Tosi
 

Flagras e teasers nos ajudaram a antecipar como deve ser o novo Golf

Pela primeira vez na história, o Volkswagen Golf receberá uma nova geração sem a "certeza matemática" de que conseguirá manter sua posição de carro mais vendido da marca. Em uma época que o mercado está sendo dominado pelos SUVs e crossovers, o Golf apostará em uma série de inovações para continuar relevante. Sua apresentação será entre junho e setembro (o mês do Salão de Frankfurt), mas as vendas só devem começar em janeiro de 2020.

Leia também

Adiantamos agora muito do que esperar deste novo Golf. Suas linhas vieram dos flagras de protótipos rodando pela Europa e com informações que obtivemos ao longo do tempo. Por exemplo, as lanternas apareceram em um material divulgado pela VW falando de sistemas de iluminação.

Os motores? Difícil imaginar que serão muito diferentes do que já está na linha da Volkswagen no momento. Deve contar com o 1.0 turbo de três cilindros como opção da entrada e o 1.5 TSI de quatro cilindros nas demais. As opções a diesel para a Europa continuarão a ser os 1.6 e 2.0 TDI (este último com as atualizações lançadas com o Passat reestilizado). Por fim, o Golf GTI deve seguir com o 2.0 TSI e a marca já adianta que ele será puro, sem usar qualquer tipo de eletrificação. Rumores dizem que pode passar dos 300 cv. O elétrico eGolf não deve seguir em produção, já que rivalizaria em preço e proposta com a nova linha I.D. (que também estreia neste ano). Já o híbrido Golf GTE pode seguir vivo.

Rendering nuova Golf 8

Os faróis serão totalmente diferentes dos outros carros da Volkswagen. O Golf já teve luzes circulares e, recentemente, mais finas e retas. Será a primeira vez que os faróis terão um tipo de "degrau", ao invés da linha reta na base. Ainda ficará posicionado mais abaixo, para que sua parte interna fique integrada à pequena grade dianteira onde está o logotipo.

 

golf 1

 

Rendering nuova Golf 8

Compare as duas fotos acima, do primeiro Golf (de 1974) e a de como achamos que deve ficar a nova geração. Ele abandonou totalmente a tradição para se adequar aos novos tempos. O ponto mais difícil de imaginar foram os projetores dos faróis, já que a VW pode pensar em vários estilos e eles são muito difíceis de identificar nos flagras dos protótipos.

Se a frente do Golf promete ser diferente de tudo o que vimos nos seus 43 anos de tradição, a traseira se desprende ainda mais do passado. Pense bem: o Golf é o guia do resto da linha da Volkswagen, inspirando o design de muitos deles, mas agora buscará referência no T-Roc.

 

Rendering nuova Golf 8

Podemos notar isso no formato das lanternas e especialmente nas laterais, que mostra ser menos linear do que o normal. A tampa do porta-malas dá uma "inchada" logo abaixo do vidro traseiro, ao invés de ser totalmente reta como no atual.

O novo Mercedes-Benz Classe A mexeu no mercado dos hatches médios e fez com que as rivais tivessem que correr atrás. Isso porque a Mercedes instalou o sistema MBUX, com duas telas enormes no painel, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, além de equipar o veículo com muitas tecnologias avançadas, como o assistente por voz (baseado na Alexa da Amazon, a Siri da Apple e no Google Assistente).

 

Rendering nuova Golf 8

No novo Golf, essa solução não deve ser tão drástica, mas isso não significa que não deve tentar se aproximar do Classe A. Esperamos por algo inspirado no Touareg, com duas telas grandes no painel que parecem ser integradas. Uma novidade vinda do T-Cross europeu será o volante com novo desenho, que também já foi parar no Passat reestilizado.

O destino do Golf no Brasil ainda é incerto. Sabemos que o modelo continuará a ser vendido e executivos disseram ao Motor1.com que a estratégia será usá-lo para demonstrar as tecnologias da empresa. A marca deve focar na oferta das versões GTI e GTE, as mais equipadas. Já sua produção em São José dos Pinhais (PR) pode ter fim com a mudança de geração. David Powels, na época presidente da marca na América do Sul, já havia sinalizado o fim do Golf nacional a médio prazo, citando a queda na procura pelos hatches médios. Ou seja, o mais provável é que tenhamos o Golf 8 como importado. 

Projeções: Motor1.com

Galeria: Volkswagen Golf 2020 - Projeção

 

Volkswagen Golf 2020 - Projeção

9 Fotos
Volkswagen Golf 2020 - ProjeçãoVolkswagen Golf 2020 - ProjeçãoVolkswagen Golf 2020 - ProjeçãoVolkswagen Golf 2020 - ProjeçãoVolkswagen Golf 2020 - ProjeçãoVolkswagen Golf 2020 - ProjeçãoVolkswagen Golf 2020 - Projeção
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...