• 0

Golf Mk 8


Bereba

Pergunta

Volkswagen confirma lançamento do Golf Mk8 para segundo semestre de 2019

volkswagen-brand-annual-session-2018-800
def_gravatar.pngJORGE MORAES
 
 6 DE DEZEMBRO DE 2018
 
 
 
 

Mal das pernas no Brasil, o Golf segue sendo um sucesso de vendas na Europa e na Ásia, chegando a liderar em alguns mercados. Se por aqui sua continuidade é uma incógnita, lá fora já foi confirmada a chegada da oitava geração do hatch mais vendido da Volks no mundo. A informação é dos colegas do Motor1.

LEIA MAIS

Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

Volks apresenta o novo Golf com novidades no preço e mais potência

Conheça o Golf mais rápido da história

Golf GTI Mk7

Segundo a publicação, o Golf Mk8 deve ser apresentado em “casa”, durante o Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro de 2019.

Segredo muito bem guardado, pouco se sabe sobre o novo Golf. Na mecânica, pouco deve mudar. Ainda segundo o Motor1, a Volkswagen estuda usar o premiado motor 1.5 TSI nas versões intermediárias, mantendo o 1.0 TSI de entrada e o 2.0 TSI para o GTI.

A Volks não gosta de fazer grandes mudanças no Golf, mesmo em mudança de geração. Muito do Mk7 deverá estar presente na oitava geração. As principais mudanças devem ser limitadas ao com junto óptico e às rodas.

volkswagen-brand-annual-session-2018-1-1

Em relação as tecnologia a bordo, o novo Golf deve incorporar muitos itens do Passat, como o novo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), principalmente no esportivo GTI.

Para os fãs do hatch da Volkswagen no Brasil seque a incerteza da continuidade da produção. A culpa não é carro em si, mas sim de um segmento que foi engolido pela febre dos SUVs compactos. O rival direto do Volks, o Ford Focus, deixará de ser vendido aqui em 2019. Que o Golf não siga esse caminho.

 

 

https://motor1.uol.com.br/news/290329/novo-volkswagen-golf-mk8-estreia-2019/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Posts

  • 0

 

 

2020 Volkswagen Golf: This Is It, The All-New 8th Gen Model (Updated)

BY ANDREAS TSAOUSIS | POSTED ONFEBRUARY 12, 2019

Tha new 2020 VW Golf hatch has made yet another appearance on South African soil, with Carscoops reader Brett sharing a new image of the compact model without a visible (at least from this rear angle) trace of camouflage. We also added a new video that surfaced on Facebook today.  (Update 2/12/2019)

Last month, we posted a couple of videos that were supposed to show the 2020 Golf. Now, thanks to Instagram user johannes.vag, who snapped those pics, we can see the eighth generation of VW’s icon virtually undisguised, sans some barely noticeable stickers here and there .

 

This, then, is the eighth iteration. And just like the last two generations, it’s both instantly recognizable as a Golf and, at the same time, different enough as to make onlookers realize it’s the latest Golf. Kinda like the Porsche 911, only much cheaper and affordable.

Classic VW Golf styling

Mind you, VW is always very careful not to mess too much with the styling, as it understandably doesn’t want to ruin a winning formula. Thus, even though it shares no panels with the Mk7 and sports sharper head- and tail-lamps, a new grille, and new front and rear bumpers, you won’t mistake it for anything else even if one were to remove its badges.

It goes without saying that the Golf Mk8 is one of the most (if not the most) eagerly awaited new models of the year – and for good reason, as it’s one of the longest-running nameplates in history. It first launched in 1974 and, in the years that followed, became VW’s best seller and defined its segment so much that the latter is widely referred to as the “Golf class”.

fe2ab13b-2020-vw-golf-2.jpg

The Golf is the standard against which all newcomers are measured, and that was true even when it wasn’t the best car in its class (MK3, we’re looking at you). To a large number of buyers, the Golf was (and still is) the compact hatch to have, and to rival automakers, the one that they wanted to beat.

MQB Evo underpinnings

The all-new Golf will be based on an upgraded version of the existing model’s platform, named MQB Evo. Not only will it be lighter (up to45 kg or 100 pounds), It will also have a slightly larger wheelbase than the current Golf, thus offering improved room in the cabin and, possibly, the boot as well. It should also come with a fresh interior, a lot of safety gear and connectivity options, and probably a semi-autonomous system as well.

In January 2018, VW announced that production of the brand new Golf will commence in June 2019. Expect a number of turbocharged three- and four-cylinder petrol and diesel units at launch and, at some point, probably a full- or mild-hybrid version.

Of course, later down the road VW will also launch a new GTI, as this is the version that launched a thousand hot hatches. No details are known right now, but in all likelihood it will be powered by a turbocharged 2.0-liter four-cylinder with close to 300 horses; and that means that the even more powerful Golf R will be pumped up as well.

Tip of the hat to Melvin & Brett!

d05b345c-vw-golf-0002.jpg

88083db1-2020-vw-golf-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vídeo: incerto no Brasil, novo Volkswagen Golf é flagrado sem disfarces na África do Sul

a175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d= POR REDAÇÃO
13

FEV
2019

cats.jpg

Com lançamento na Europa previsto para o segundo semestre, o Volkswagen Golf de oitava geração vem sendo flagrado em testes em diferentes partes do mundo. Após um protótipo ser fotografado no drive thru de uma lanchonete na Alemanha, outra unidade foi vista rodando sem disfarces na África do Sul. O vídeo foi publicado no Facebook Tuned Automotive Magazine.

A nova geração do Golf terá um desenho ligeiramente arrojado que o atual, com faróis mais finos e angulosos. A traseira mantém as lanternas horizontais, mas ganhou um para-choque com vincos mais pronunciados. O design do hatch ficou a cargo de Michael Mauer, responsável pelo desenho dos últimos modelos da Porsche.

Embora as mudanças visuais sejam discretas, o Golf de oitava geração será feito sobre uma versão atualizada da plataforma modular MQB, batizada de MQB Evo. Cerca de 45 quilos mais leve que a base atual, a nova estrutura permitiu um ganho nas dimensões do entre-eixos e, consequentemente, ampliar o espaço da cabine. Além disso, a nova plataforma possibilita o uso de tecnologias semiautônomas e de segurança mais recentes.

O Golf manterá as motorizações atuais, porém, aprimoradas para reduzir o consumo de combustível e as emissões. A Volkswagen apostará no recém-lançado 1.5 TSI de 150 cv com injeção direta de gasolina e turbocompressor, que desliga automaticamente dois dos quatro cilindros em condições que não exigem toda a potência do propulsor. O 1.0 TSI de três cilindros também será mantido entre as opções, assim como o 2.0 TSI que será mantido na versão esportiva GTI com potência na casa dos 300 cv (70 cv a mais que o atual).

Para atingir melhores índices de eficiência, o Golf de oitava geração recebeu um sistema elétrico de 48 Volts, que utiliza um alternador como gerador, motor de arranque e ainda dá uma força extra ao motor a combustão em acelerações e retomadas.

Os detalhes técnicos do novo Golf ainda são escassos, uma vez que a Volkswagen divulgará mais informações na apresentação oficial em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Já as variantes de duas portas e perua serão descontinuadas na nova geração. A Volkswagen enxugará a gama para tentar conquistar clientes de hatches de marcas premium apostando no pacote tecnológico com preços mais competitivos.

Vem para o Brasil?
A chegada da nova geração do Golf ao Brasil ainda é incerta. Com o segmento de hatches médios perdendo cada vez mais espaço para os SUVs compactos no país, é possível que o Golf deixe de ser produzido em São José dos Pinhais (PR) para a chegada do novo modelo importado da Alemanha nas versões GTI e GTE (híbrida) em volume reduzido apenas para atender clientes cativos e continuar sendo uma espécie de vitrine tecnológica da marca em nosso mercado.

Vídeo: Tuned Automotive Magazine

 
Quer ficar por dentro das novidades do universo automotivo? Curta a nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.
 
Carsale Corretora 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Volkswagen promete que novo Golf será "um grande salto"

image.png.25735131094c851ed874e691c868bcf7.png
 
 
MAR 06, 2019 em 10:27
+
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Adrian Padeanu
POR: ADRIAN PADEANU, Editor
 

Oitava geração começará a ser produzida em junho

Entre o Passat reestilizado e o inédito T-Roc R, a Volkswagen está bem ocupada nestes dias de Salão de Genebra, onde a marca ainda mostra o conceito elétrico I.D. Buggy. Ainda assim, nenhum deles é tão importante quanto o Golf, o carro mais vendido da empresa com mais de 35 milhões de unidades entregues desde 1974. A oitava geração será revelada no 2º semestre e a empresa começa a falar um pouco mais sobre o hatch médio.

 
 

VW Golf 2020 - Novos flagras

18 Fotos
VW Golf 2020 - Novos flagrasVW Golf 2020 - Novos flagrasVW Golf 2020 - Novos flagrasVW Golf 2020 - Novos flagrasVW Golf 2020 - Novos flagrasVW Golf 2020 - Novos flagrasVW Golf 2020 - Novos flagras
 

Falando com a britânica Autocar, Jurgen Stackmann, chefe de vendas da Volkswagen, prometeu que o novo Golf irá manter todas as qualidades do atual, aumentando seu nível tecnológico dentro da cabine. Em outras palavras, a nova geração será ainda mais digital, o que deve ser traduzido em uma nova central multimídia e uma versão melhorada do painel de instrumentos TFT (possivelmente como o do Passat renovado). A dúvida é se irá adotar o gigantesco display de 15 polegadas usado pelo novo Touareg.

Conservadores podem não gostar da decisão da Volkswagen de retirar a maior parte dos botões físicos e integrar tudo na central multimídia, algo que acontecerá nas versões mais caras. Até mesmo o ato de ligar os faróis pode mudar no novo Golf, pois aparentemente haverá um touchpad no lugar do comando que encontramos em todos os carros da VW. Os controles do ar-condicionado também devem ser colocados na central multimídia, da mesma forma que no Touareg.

 

Mais sobre o novo VW Golf

Stackmann ainda confirmou que o e-Golf, versão elétrica do hatch, não terá uma nova geração, já que iria brigar com o hatch I.D., que será lançado no final deste ano e pode ser batizado como Neo. Os esportivos GTI e R serão renovados, enquanto o futuro do GTD, variante de alto desempenho, ainda é incerta e será divulgada posteriormente. O executivo não comentou sobre o híbrido GTE, mas ele deve seguir na linha.

A oitava geração do Golf terá entre-eixos um pouco mais longo, o que irá se traduzir em maior espaço na cabine. O porta-malas também deve crescer, enquanto a versão melhorada da plataforma MQB deve reduzir o peso total em cerca de 50 kg, como apontam alguns rumores.

A VW não diz quando irá revelar o novo Golf. Como a produção começará em junho, a apresentação não deve demorar muito. Enquanto isso, no Brasil, o hatch médio tem futuro nebuloso. O segmento continua a cair e a fábrica em São José dos Pinhais (PR) interrompeu temporariamente a produção do Golf para dar prioridade no lançamento do T-Cross. O mais provável é que o hatch deixe de ser fabricado por aqui em breve, vindo importado somente nas versões GTI e GTE. Enquanto isso não acontece, a marca já encerrou a importação da perua Golf Variant.

Fonte: Autocar

https://motor1.uol.com.br/news/308269/novo-volkswagen-golf-detalhes-evolucao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oitava geração do VW Golf aparece (quase) sem disfarces

a175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d= POR REDAÇÃO
08

MAR
2019

golf-1500x1000.jpg

A nova geração do Golf deve ser apresentada pela Volkswagen no Salão de Frankfurt, em setembro, mas unidades praticamente sem disfarce já são flagradas em testes finais. Nesta sexta-feira (8), o site Carscoops publicou algumas fotos bastante reveladoras.

A impressão geral é que, em termos de aparência, a oitava geração do hatch não muda quase nada no essencial — vale dizer, basta uma olhadela para saber que se trata do Golf.

 
 

O conjunto óptico dianteiro, que na unidade verde-limão das fotos está semicoberto por um adesivo, e a grade frontal resumida a uma única abertura horizontal acima do parachoque mostram que o Golf não vai seguir o estilo do Jetta atual (com grade e faróis destacados), nem do Arteon (substituto do CC, mais agressivo).

A plataforma do hatch continua sendo a modular MQB, mas numa versão aprimorada, denominada Evo (de “evolution”), a qual deve garantir — entre outras coisas — um pouco mais de espaço na cabine e, especula-se, um porta-malas com capacidade ampliada.

A gama de motores na Europa deve incluir unidades turbo de 3 e 4 cilindros, além de uma opção mais potente para as linhas GTI e R. A produção do novo Golf deve começar em junho.

Embora venha perdendo mercado (entre 2017 e 2018 a queda foi de 8%), o Golf ainda é, com folga, o modelo mais vendido na Europa, com 445.754 unidades emplacadas no ano passado. O segundo mais vendido é o Renault Clio, com 336.268 unidades e crescimento consistente, embora pequeno (2% na comparação 2018/17). Estes números foram divulgados pela Jato Dynamics.

No Brasil, no acumulado de 2019, foram apenas 526 Golf emplacados — metade das vendas do Chevrolet Cruze hatch, o líder no subsegmento, e o dobro do Ford Focus. Apenas como referência, o VW Polo (que poderíamos chamar de “Golfinho”) vendeu 10.246 unidades no mesmo período.

Imagens: Carscoops

 
Quer ficar por dentro das novidades do universo automotivo? Curta a nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.
 
Carsale Corretora 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Volkswagen adia lançamento do novo Golf devido a problemas técnicos

By José Manuel Costa on 14 Março, 2019
  • 1vwgolf8spy14.jpg
  • vw-golf-viii-ungetarnt-erlkoenig-lightbox-62f3125a-1435524.jpg
 
  • 1vwgolf8spy14-150x150.jpg
  • vw-golf-viii-ungetarnt-erlkoenig-lightbox-62f3125a-1435524-150x150.jpg

Está confirmado o adiamento do lançamento da oitava geração do VW Golf, pelo que não estará em Frankfurt como inicialmente previsto.

A digitalização desta oitava geração do Golf tem estado a dar algumas dores de cabeça ao departamento de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã. Tudo porque o Golf terá um painel de instrumentos totalmente digital e conectividade com o exterior permanente, por exemplo, características fundamentais, no entender da VW, para tornar o carro tão apelativo que trave a hemorragia de clientes que se lançam nos braços dos crossover e dos Premium do segmento como o BMW Série 1 ou o Mercedes Classe A. 

Porém, esta ousadia está a causar valentes dores de cabeça, com problemas atrás de problemas, tantos que, de acordo com o jornal Bild, provocaram o atraso no lançamento do modelo, citando fontes próximas do conselho de administração da marca de Wolfsburg.

Já a Volkswagen veio dizer que tem enfrentado algumas dificuldades técnicas que precisam de ser retificadas e que têm origem na natureza muito avançada dos sistemas aplicados, mas tem negado, até agora, que o lançamento do Golf seja adiado devido a essas dificuldades. Porém, confirma que o carro só será lançado em 2020, evitando a época natalícia, onde as vendas são menores que nos outros meses do ano.

Em declarações ao Automotive News Europe, Juergen Stackmann, patrão das vendas e do marketing da VW, sustentou que “refletimos e acreditamos que é melhor adiar até ao início do próximo ano o lançamento do novo Golf. Isso não tem nada a ver com problemas de produção ou outros. É uma decisão puramente comercial, pois não colocamos carros debaixo da árvore de Natal quando ninguém está a prestar atenção.”

O plano original, agora alterado, dizia quer o Golf MK8 seria lançado no Salão de Frankfurt, em setembro, e o ID Hatchback, o primeiro modelo da gama elétrica da marca alemã, semanas depois. Rescrito o guião, o Golf é empurrado para uma apresentação mundial aos jornalistas nas últimas semanas de 2019, ficando o foco do espaço da VW em Frankfurt no I.D. “Assim, damos aos Golf a exclusividade que ele merece” comentou Stackmann.

Veremos se os problemas eletrónicos encontrados serão resolvidos a tempo deste novo calendário, sendo certo que a VW precisa muito do novo Golf, que terá mais “software” a bordo que anteriormente, estando permanentemente “online” e com vários sistemas de conectividade, podendo muitas das funções assumidas por botões desaparecerem em favor de ecrãs sensíveis ao toque.

As vendas do VW Golf na Europa, em 2018, resvalaram 10% para 415 782 unidades, com o e-Golf a crescer vendendo 29 972 carros. Mas este será um dos modelos que não vai regressar com a oitava geração, pois já há o I.D. Hatchback.

https://automais.autosport.pt/destaque-homepage/volkswagen-adia-lancamento-do-novo-golf-devido-a-problemas-tecnicos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

FLAGRA: NOVO GOLF É VISTO EM TESTES FINAIS QUASE SEM CAMUFLAGEM E VAI ESTREAR NOVO ESCUDO DA VOLKSWAGEN

Oitava geração do hatch médio seria apresentada em setembro no Salão de Frankfurt, mas a estreia foi adiada para o início de 2020. Brasil não produzirá o novo Golf na fábrica do Paraná, que terá foco total no T-Cross

por DIOGO DE OLIVEIRA

  Compartilhar
 
 
 
 
 
25/03/2019 12h39
Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)FLAGRA MOSTRA NOVO GOLF QUASE SEM DISFARCES (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)

O momento não favorece o Golf no Brasil e no resto do mundo. Cada vez mais pessoas estão comprando SUVs, e a Volkswagen já está empenhada em atacar todos os segmentos possíveis para esses veículos. O caso é que, nessa história, os automóveis tradicionais estão perdendo espaço, mesmo os mais emblemáticos, como o icônico hatch médio da marca. Por isso, o fabricante vai promover uma revolução digital na oitava geração do Golf, especialmente no painel interno, o cockpit.

Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)COLUNA TRASEIRA GROSSA É MARCA DE ESTILO DO HATCH (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)

Os flagras feitos por Stefan Baldauf, da agência alemã SB-Medien, mostram o novo Golf praticamente despido. É possível ver que o modelo traz um escudo diferente da Volkswagen, com fundo preto e tipografia mais fina, em que as perninhas do “W” não encostam no aro. O hatch vai estreá-lo. Pela pouca camuflagem, a expectativa era de que a nova geração fosse estrear logo. Esse era o plano: lançar o Golf 8 em setembro, no Salão de Frankfurt, maior feira de carros do mundo, na Alemanha, sua terra natal.

Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)GOLF 8 VAI ESTREAR NOVO ESCUDO DA VOLKSWAGEN (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)

Porém, algo atrasou. Relatos iniciais da imprensa alemã diziam que a montadora estaria enfrentando “falhas digitais” no painel, que a empresa caracteriza como revolucionário para os carros da marca. No entanto, o diretor de vendas e marketing, Juergen Stackmann, disse a jornalistas que o atraso é estratégico. Segundo ele, a VW decidiu priorizar em Frankfurt a apresentação do primeiro modelo da linha I.D., de carros 100% elétricos.

Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)FARÓIS RECORTADOS COM ARCOS DE LED LEMBRAM O CRUZE (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)

Dessa forma, a apresentação do novo Golf fica adiada para o último trimestre deste ano, com vendas no início de 2020 (na Europa). De acordo com o executivo, essa foi a solução para dar a devida atenção ao hatch. Stackmann também citou o Natal como justificativa. Ao contrário do que ocorre no Brasil, quando muitos trabalhadores vão às compras com o 13º salário, as vendas de veículos por lá costumam esfriar no fim do ano.

Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)ADESIVOS AINDA COBREM OS CONJUNTOS ÓTICOS DO HATCH (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)

Brasil fora dos planos?

Faz um tempo que o Golf não produz resultados animadores no mercado brasileiro. Em 2018, somou só 3.070 emplacamentos, volume que não justificaria sua produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Não por acaso, a VW tirou recentemente de linha a perua Variant e segurou a produção do hatch. Para ter uma noção do recuo, em 2014 a atual geração somou mais de 16 mil unidades vendidas.

Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)GOLF SERÁ REVELADO EM EVENTO DEPOIS DE FRANKFURT (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)

Diante dos fatos, é certo que a oitava geração não será nacionalizada. Tampouco virá do México, onde a produção também deverá ser encerrada — para dar prioridade à produção do sedã Jetta e do SUV Tiguan, que têm maior saída nos Estados Unidos. Dessa forma, o novo Golf deverá chegar ao Brasil importado da Europa — e só em 2021.

A nova geração ganhará uma versão aprimorada da plataforma MQB e estreará um sistema híbrido leve (Mild Hybrid) de 48 Volts associado aos motores TSI, para cumprir metas de emissões. Por dentro, a principal novidade será o painel totalmente digital, que promete fazer história no hatch.

Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)OITAVA GERAÇÃO NÃO DEVERÁ SER PRODUZIDA NO BRASIL (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)
Flagra VW Golf oitava geração (Foto: Stefan Baldauf/SB-Medien)POR AQUI, O HA
TCH MÉDIO SÓ CHEGARÁ RENOVADO EM 2021 (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN)
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente por fora parece mais um facelift, mas ainda acho o mk7 mais imponente. Diferença externa mais importante  é que ele ganhou 7 cm entre eixos. Não vai caber na minha garagem kkk

 

Agora, por dentro deram uma boa modernizada... ou digitalizada? É mais touch que nunca. Gostei das opções elétrico/híbrido. Acho que no Brasil só o mk9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Flagra: Novo VW Golf 2020 aparece quase limpo

image.png.43e32bdebd12f11768513039a8b4bff1.png
 
 
ABR 24, 2019 em 10:47
+
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Nicolas Tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter
 

Hatch usa apenas adesivos para esconder lanternas e para-choque dianteiro; lançamento será no final do ano

Se você procurar por “design evolutivo” no Google, é bem capaz que apareça uma foto do Volkswagen Golf. Imagens da oitava geração em testes mostram que ele será bem parecido com o modelo atual, com alterações apenas o suficiente para que pareça diferente, mas reconhecível. A estreia já foi confirmada pela fabricante para o 2º semestre, após o Salão de Frankfurt (Alemanha) – isso porque o foco da marca para o evento alemão será o hatch elétrico ID.

 
 

Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras

11 Fotos
Volkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagras
 

Enquanto algumas pessoas podem estar torcendo por um pouco de variedade no design do novo Golf, muitos clientes da marca não devem achar tão ruim assim que ele pareça familiar. Os números não mentem – o Golf foi o carro mais vendido na Europa em 2018, mesmo que a geração atual tenha sido lançada em 2012 e tenha passado por uma reestilização bem leve. Vendeu 445.754 unidades, um número impressionante para um carro que já tinha uma nova geração confirmada para o ano seguinte.

Mais sobre o novo Volkswagen Golf

O protótipo encontrado por nossos espiões está quase limpo. Olhando com mais cuidado, podemos notar que as lanternas têm adesivos escondendo sua forma real, e achamos que elas serão menores do que a VW quer nos fazer acreditar. Os recortes do porta-malas têm linhas fora do comum, mas a abertura deve ser mais larga que a do Golf atual. Se você olhar no entorno das lanternas, irá notar dois tons diferentes de preto, o que nos faz acreditar que a tampa do porta-malas também está quase toda camuflada.

 

Na frente, há também um pouco de cobertura nas pontas, escondendo parte das luzes diurnas em LED. Aqueles “faróis de neblina” parecem ser adesivos, colocados em painéis em preto brilhante que não estarão no modelo de produção. Eles estão ali para esconder o desenho do para-choque, e temos que dar os parabéns para a VW por ter usado uma camuflagem bem esperta para o hatch médio.

 

Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras 

 

Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras

Não há muito o que ver no Golf de lado, além de que terá uma linha de cintura mais alta, no mesmo nível das maçanetas. Os retrovisores laterais parecem estar mais baixos do que o modelo atual, enquanto as portas traseiras aparentam ser mais longas. Isso pode significar que a nova geração terá o entre-eixos alongado, o que explicaria porque a janela espia das portas traseiras parecem maiores.

O interior ainda é um mistério, mas a VW promete que irá retirar a maioria dos botões físicos e substituí-los por telas e painéis sensíveis ao toque, ao menos nas versões mais caras. A possível extensão do entre-eixos deve se traduzir em maior espaço no banco traseiro, enquanto as dimensões da plataforma MQB atualizada devem ajudar a entregar um porta-malas mais generoso.

A Volkswagen adiou o lançamento do novo Golf, antes marcado para o Salão de Frankfurt em setembro. Ainda será revelado neste ano, mas fora do evento. No ano que vem, será a vez de conhecer as variantes GTI e R, e já ouvimos rumores sobre um Golf R Plus de quase 400 cv.

Fotos: Automedia

 
 
+
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Produção começa no final do 3º trimestre, enquanto as vendas devem ficar para fevereiro de 2020

O desenvolvimento do novo Volkswagen Golf não está sendo tão tranquilo quanto o esperado. A fabricante encontrou vários problemas de software para resolver e considerou até lançar o carro somente em 2020, mas agora começa a ver uma luz no fim do túnel. O hatchback agora está com estreia prevista para outubro, deixando o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, para o hatch elétrico ID.

 
 

Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras

11 Fotos
Volkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagrasVolkswagen Golf 2020 - Novos flagras
 

O pessoal em Wolfsburg disse anteriormente que o novo Volkswagen Golf até poderia fazer sua apresentação ainda neste ano, embora estivesse atrasado e a marca já considerasse uma estreia em fevereiro do ano que vem. Agora, “diversas fontes na empresa” disseram ao Automotive News Europe que o hatch será mostrado em algum momento de outubro. Além disso, a publicação ainda ouviu que a produção começará no final do 3º trimestre.

Mais sobre o novo Volkswagen Golf

A mesma reportagem ainda menciona algumas das coisas que veremos na oitava geração do carro mais vendido da Volkswagen. Entre os equipamentos de série estarão faróis LED, painel digital, assistente de permanência em faixa e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 8,5”. Falando nisso, o sistema de infotainment terá suporte a atualizações automáticas por conexão 4G, algo que está dando muita dor de cabeça para os engenheiros de software da Volkswagen.

 
 

Como você já deve ter escutado, o lançamento nas lojas europeias está programado para o final de fevereiro, começando pela Alemanha. Há um rumor circulando que diz que a perua Golf Variant sairá de linha, junto com a versão aventureira Alltrack. Porém, como as station wagons ainda são muito populares na Europa, essa informação pode ser apenas fofoca. A versão que deve deixar de ser vendida é a de duas portas.

 

Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras 

 

Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras

Não espere por um novo e-Golf, pois a Volkswagen irá substituí-lo pelo novo ID., enquanto a versão híbrida plug-in GTE deve sobreviver. Já os esportivos GTI e Golf R estão previstos para 2020, possivelmente no 2º semestre, e ainda haverá o Golf R Plus, que chegará perto dos 400 cv.

Já no Brasil, o futuro do Volkswagen Golf é virar um modelo importado, encerrando sua produção em São José dos Pinhais (PR) em breve. A fabricante já não faz mais os modelos 1.0 TSI e 1.4 TSI, montando somente o Golf GTI. Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da VW Brasil, disse ao Motor1.com que o destino do segmento é virar um carro de nicho, para o consumidor mais exigente.

Fonte: Automotive News Europe

https://motor1.uol.com.br/news/347570/novo-volkswagen-golf-apresentacao-outubro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Novo VW Golf 8 recebe sinal verde para produção já em 2019

 
 
 
 

A nova geração do carro mais vendido da Europa, e um dos mais vendidos do planeta, o VW Golf, já tem aprovação final para início de produção em série.
 

Novo VW Golf 2020

Ao longo dos últimos meses circularam rumores de que o VW Golf 8 poderia ter a produção atrasada, supostamente devido a problemas técnicos com o complexo software do sistema de gerenciamento central. Entretanto, agora a montadora parece ter recebido sinal verde para sua produção.
Novo VW Golf 2020

Prevê-se que o Golf 8 entre em produção em série até o final do terceiro trimestre deste ano, e a apresentação ocorrerá em outubro. Enquanto isso, há inúmeras fotos de modelos camuflados, que mostram o Golf com uma cobertura mais longa do motor, luzes LED frontais menores e uma saliência traseira mais curta. Inicialmente, a VW estava planejando lançar o Golf no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro. Este plano foi revisado para ajudar o fabricante automotivo a focar na estreia mundial do compacto hatchback ID em Frankfurt. 

Para distinguir o novo Golf entre os seus concorrentes mais nítidos, como o Ford Focus e o Opel Astra, neste segmento muito competitivo, a VW usará o estado da arte em tecnologia de conectividade. Por exemplo, a VW oferecerá aos proprietários de Golf capacidade de desbloquear o carro através de um smartphone usando uma chave digital. No entanto, esta função única está associada a mais de 10 subsistemas diferentes, dizem os engenheiros. 
 
Novo VW Golf 2020

O sistema de navegação e o sistema de infoentretenimento têm entre 10 e 20 milhões de linhas de código de programação, mais do que todo o carro tinha 10 anos atrás, segundo informações de pessoas familiarizadas com a questão. 
 
Novo VW Golf 2020


O novo Golf também será capaz de se comunicar com outros carros e também com a infraestrutura de transporte inteligente. Incorporar todas essas funções foi e ainda é um desafio. Os engenheiros estão atualmente trabalhando em problemas de software enquanto testam lotes de pré-produção.

https://www.car.blog.br/2019/05/novo-vw-golf-8-recebe-sinal-verde-para.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Novo Golf tem primeira imagem revelada

 

Novo Golf terá painel semelhante ao do Mercedes-Benz Classe A

  •  
  •  
  •  
  •  
Painel do novo Golf
PAINEL DO NOVO GOLFCrédito: Reprodução

O novo Golf teve sua primeira imagem revelada. A imagem é do painel da oitava geração do carro, que deverá chegar às concessionárias da Europa apenas no ano que vem.

Isso porque o projeto está atrasado. O novo Golf estava previsto para ser revelado em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha). No entanto, a marca precisa de tempo extra, para fazer ajustes nas novas tecnologias que o carro vai trazer.

Por isso, a apresentação, segundo a Volkswagen, vai ficar para outubro, em um evento na sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha.

O painel virtual do novo Golf, que promete ser um dos mais completos do mercado automotivo, seria a causa do atraso. Ele teria alguns bugs eletrônicos, que a marca se esforça para resolver.

Painel do novo Golf

A imagem do painel da oitava geração do hatch médio foi revelada recentemente em um evento para acionistas da Volks. O central parece ser integrado ao quadro de instrumentos, como ocorre no Classe A, da Mercedes-Benz.

LEIA TAMBÉM

Dá para ver também que não há botões físicos ao redor da tela sensível ao toque. É possível, porém, que algumas funções da central multimídia possam ser também comandadas no volante ou no console central.

E por falar nessa parte do carro, o console central do novo Golf ficou mais estreito que o da sétima geração. Além disso, o volante ganhou desenho mais esportivo.

Golf no Brasil

Não há planos de trazer o novo Golf para o mercado brasileiro. O segmento de hatches médios no País hoje é de nicho, com vendas muitas baixas e poucos representantes.

O Focus, da Ford, está saindo de linha na Argentina. O próprio Golf deixou de ser feito nas versões com motores 1.0 e 1.4 turbo. Agora, restou apenas o GTI, que traz o 2.0 turbo de 230 cv.

Até o fim do ano, a Volkswagen começa a vender no Brasil o Golf GTE, que será importado da Alemanha.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novo-golf-tem-primeira-imagem-revelada/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Volkswagen Golf 2020 tem novo interior revelado em flagra

image.png.79b213a547abb84951a739a2e6e42930.png
 
 
+
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Nicolas Tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter
 

Hatch apostará em visual mais limpo, concentrando todas as funções e botões em duas telas

Apenas um dia depois do Volkswagen Golf 2020 adiantar como será seu interior com um sketch, o hatch é flagrado em testes nos EUA, com uma foto que mostra sua cabine sem camuflagens. Como o desenho havia mostrado, a oitava geração do Golf será ainda mais tecnológica, adotando uma nova versão do painel de instrumentos digital e uma central multimídia maior, com ambos os displays posicionais de forma a parecer serem integrados. A apresentação do carro está confirmada para outubro.

 
 

Volkswagen Golf 2020 - Flagra do interior

12 Fotos
Volkswagen Golf 2020 - Flagra do interiorVolkswagen Golf 2020 - Flagra do interiorVolkswagen Golf 2020 - Flagra do interiorVolkswagen Golf 2020 - Flagra do interiorVolkswagen Golf 2020 - Flagra do interiorVolkswagen Golf 2020 - Flagra do interiorVolkswagen Golf 2020 - Flagra do interior
 

Ao criar o novo Volkswagen Golf 2020, a fabricante alemã foi mais conservadora, optando por um design evolutivo ao invés de revolucionário. Esta evolução será um pouco mais forte do lado de dentro do hatch médio, pois a VW adota uma filosofia clean, reduzindo a quantidade de botões. O flagra mostra que terá apenas comandos para o pisca-alerta entre as saídas de ar e pequenas teclas sensíveis ao toque logo abaixo da central multimídia, estas dedicadas ao ar-condicionado.

O que já sabemos sobre o novo VW Golf 2020

Outros detalhes podem ser notados. O painel de instrumentos digital Active Info Display terá uma nova geração, mudando seu layout. O volante também é uma novidade, adotando o mesmo desenho do T-Cross europeu, alterando o formato dos botões e ganhando uma borda cinza nos raios. O botão para iniciar o motor continua posicionado logo à frente da alavanca de câmbio – e, falando nele, mostra que é um manual de 6 marchas.

 

A Volkswagen diz que o novo Golf “será um grande salto”, recebendo ainda mais tecnologias do que a versão atual. Isso será traduzido em versões com sistema híbrido-leve para a Europa, além de um híbrido plug-in. Espere também pelo controle de cruzeiro adaptativo que já equipa o Passat. A única perda confirmada é a variante elétrico e-Golf, que será substituída naturalmente pelo inédito ID.3.

 

Volkswagen Golf 2020 - Teasers 

 

Volkswagen Golf 2020 - Teasers

Ao contrário do que muitos esperavam, a oitava geração do Volkswagen Golf não fará sua estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), pois a marca optou por mostrá-lo em um evento próprio em Wolfsburg, confirmado para outubro. Em alguns mercados, como Brasil e o Estados Unidos, o hatch terá uma oferta reduzida às versões GTI e GTE, adequando-se à queda do segmento nestes mercados.

Fotos: CarPix

https://motor1.uol.com.br/news/349930/flagra-volkswagen-golf-2020-interior/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Volkswagen confirma novo Golf para este ano e mostra primeira imagem

Ainda em testes finais, modelo foi apresentado com camuflagem e promete seguir tendências de eletrificação e sistemas online a bordo.

Por G1

28/08/2019 15h02  Atualizado há 18 horas

 

 
image.jpeg.c17c7fcffcda43d2b3d17e16135db9f2.jpeg

Volkswagen Golf teve primeira imagem oficial revelada, mas modelo está camuflado — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Golf teve primeira imagem oficial revelada, mas modelo está camuflado — Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (28) a primeira imagem oficial do novo Golf - porém, ainda camuflado. Ao mesmo tempo, a marca confirmou que a oitava geração do modelo será apresentada ainda em 2019.

“Neste momento, não divulgaremos todos os detalhes do novo Golf, mas já é possível perceber suas proporções elegantes", disse o chefe de design da Volkswagen, Klauss Bischoff. O designer apontou ainda que os "detalhes mais refinados" do hatch estão escondidos.

De acordo com a marca, o modelo segue na fase final de testes e seguirá as tendências de eletrificação, assistências de direção e serviços online a bordo.

A data de apresentação do novo Golf ainda é um pouco vaga. Em comunicado, a marca disse que ele será revelado "no outono (alemão) de 2019". O período vai de setembro a dezembro.

 

Golf no Brasil

 

Enquanto isso, a sétima geração do Golf tem a linha reduzida no Brasil. A Volks tirou de linha as versões com motores 1.0 e 1.4 turbo, mantendo apenas a opção esportiva GTI. Por outro lado, confirmou que uma variante híbrida, chamada de GTE, será lançada até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Flagra: Esperado no Brasil, VW Golf GTE híbrido testa nova geração

image.png.21f5751425879f99c88c807260ae3c90.png
 
 
15
+
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
 

Versão híbrida da nova geração é esperada para 2020 na Europa

Outubro será um mês bem estranho para a Volkswagen. Por um lado, a marca irá revelar a oitava geração do Golf para o mundo todo e, no mesmo mês, irá iniciar as vendas do híbrido Golf GTE no Brasil, após muita espera. Só que será difícil explicar para os clientes que estamos recebendo um carro que já está para mudar pois a fabricante já testa a nova versão do híbrido na Europa, esperado para o ano que vem.

Mais sobre o VW Golf

Como nós sabemos que este é o híbrido plug-in, e não a versão normal? A frente do carro conta com uma cobertura no lugar do logo da fabricante, escondendo a porta da tomada, algo já usado pela geração atual. Esta é a única indicação de que é o Golf GTE, pois o resto do carro é visualmente igual à variante a combustão. O GTE que chegará ao Brasil ainda se destacar pelas luzes diurnas em LED em forma de "C", algo que ainda não aparece no protótipo da nova geração.

Galeria: Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra

 

Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra

14 Fotos
 

Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra

 

Em uma das imagens abaixo, podemos ver um pouco da cabine do hatchback médio. Como esperado, terá o painel de instrumentos digital da marca e uma tela da central multimídia pulando para fora do painel - só que não é exatamente flutuante, já que tem a altura da parte de trás do painel. Terá bem menos botões do que o atual, usando comandos disfarçados no acabamento abaixo da tela da multimídia.

Ainda é cedo para falar de sua motorização. Sabemos que o Golf terá uma versão híbrida-leve com um sistema de 48V para os motores 1.0 TSI e 1.5 TSI. O GTE deve manter o sistema plug-in, usando um motor elétrico e um conjunto de baterias mais robusto, para que tenha cerca de 50 km de autonomia no modo puramente elétrico.

 

Volkswagen Golf GTE 2020 - Flagra

 

Volkswagen Golf 2020 - Flagra do interior

Além da versão híbrida, sabemos que a Volkswagen trabalha na nova geração do esportivo GTI e do Golf R, então o GTE não irá substituir nenhum deles na linha do hatch, como também não deve ter um aumento de potência. O Golf GTE atual utiliza um motor 1.4 TSI e outro elétrico, com um total de 204 cv de potência combinada e 35,7 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

 

Há alguns anos, a Volkswagen apresentou um conceito do Golf GTE mais potente, com 272 cv e 45,8 kgfm, apresentado no festival de Wörthersee. A nova geração não deve chegar a isso, mas é possível que tenha seu desempenho melhorado, além de um conjunto de baterias maior do que o atual, de 8,7 kWh.

Talvez a Volkswagen seja boazinha e fale um pouco do GTE durante a apresentação do Golf, confirmada para o dia 24 de outubro. Enquanto isso, esperamos pelo lançamento do Golf híbrido no Brasil para outubro, ainda sem preço divulgado.

Fotos: CarPix

https://motor1.uol.com.br/news/368814/flagra-novo-volkswagen-golf-hibrido/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Fotos do novo VW Golf vazam antes do lançamento

Apresentação oficial da 8ª geração do hatch será no próximo dia 24

15/10/2019
Novo VW Golf 8 Reprodução/Facebook
 

Com lançamento mundial programado para o próximo dia 24, o novo VW Golf foi revelado em imagens que vazaram na internet.

 
PUBLICIDADE

As duas fotos foram publicadas no Facebook, em uma página de fãs da Volkswagen na República Checa. No exterior, o Golf de 8ª geração mantem as linhas básicas, mas com uma dianteira mais baixa, que passa a impressão de um carro mais largo.

Já o interior é bem diferente do atual e se caracteriza pelas duas telas digitais integradas (como nos Mercedes-Benz), confirmando o esboço divulgado pelo fabricante na semana passada.

 
 
1 de 2
 
 
Novo VW Golf 8
Reprodução/Facebook
Novo VW Golf 8
Reprodução/Facebook
 
 

 

https://motorshow.com.br/fotos-do-novo-vw-golf-vazam-antes-do-lancamento/

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/15/novo-volkswagen-golf-e-flagrado-sem-camuflagem-antes-de-lancamento.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 minutos atrás, Bereba disse:

Ainda estamos com a imagem mental do MK7, então ele parece estranho.

Acho que depois que lançarem a gente começa a achar "bonito".

Pode ser, e este aí provavelmente é a versão pé de boi. Outra coisa que "estranho" é o painel de Polo, considerando a péssima impressão que tenho do Polo pelo acabamento espartano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...