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RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

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Não bastasse o detalhe do erro de EPC, agora há pouco mais outra surpresa desagradável. Parece que há alguma peça de metal se retorcendo ali dentro do cofre do do motor. Um barulho muito agudo, como se alguma peça estivesse sendo submetida ao limite máximo de estresse. Como se tivesse retorcendo algo metálico. Começou com um pequeno ruído metálico, ainda na entrada de garagem. Prossegui em primeira marcha (sem acelerar) e o ruído foi se intensificando cada vez mais. Não parece ser algo relacionado ao sistema de freio. Quando cheguei à vaga de garagem o ruído agudo estava insuportável. Com muito cuidado consegui estacionar. Por baixo do veículo observei que não há nada solto. É dentro do cofre, e acontece com simples tração! E agora José?
 
Sintam o drama:





 
 
 
 
 
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Não bastasse o detalhe do erro de EPC, agora há pouco mais outra surpresa desagradável. Parece que há alguma peça de metal se retorcendo ali dentro do cofre do do motor. Um barulho muito agudo, como se alguma peça estivesse sendo submetida ao limite máximo de estresse. Como se tivesse retorcendo algo metálico. Começou com um pequeno ruído metálico, ainda na entrada de garagem. Prossegui em primeira marcha (sem acelerar) e o ruído foi se intensificando cada vez mais. Não parece ser algo relacionado ao sistema de freio. Quando cheguei à vaga de garagem o ruído agudo estava insuportável. Com muito cuidado consegui estacionar. Por baixo do veículo observei que não há nada solto. É dentro do cofre, e acontece com simples tração! E agora José?
 
Sintam o drama:


 https://vimeo.com/308307677
 
 
 
 
 
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Faz um teste pernas de kiwi.

Ligue o carro e puxe a vareta de óleo. Veja se o barulho vai parar...

Abraços.

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Faz um teste pernas de kiwi.

Ligue o carro e puxe a vareta de óleo. Veja se o barulho vai parar...

Abraços.

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Viado fiz isso por instinto, mas com o carro desligado. Estava quente pra caralho a vareta. Daqui a pouco vou descer e fazer o teste com ele ligado. Se o ruído parar, seria o quê?


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Viado fiz isso por instinto, mas com o carro desligado. Estava quente pra caralho a vareta. Daqui a pouco vou descer e fazer o teste com ele ligado. Se o ruído parar, seria o quê?


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Se o ruido parar é a valvula pcv.

Abraços!

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Se o ruido parar é a valvula pcv.

Abraços!

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Mas esse barulho parecendo metal sendo riscado/retorcido poderia ser a válvula PCV mesmo? Qual é a explicação? Parece mais um ruído de disco de freio riscando.


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Mas esse barulho parecendo metal sendo riscado/retorcido poderia ser a válvula PCV mesmo? Qual é a explicação? Parece mais um ruído de disco de freio riscando.

 

 

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Se for ela mesmo, provavelmente esta entupida/rasgada. Com isso nao tem ventilação para os vapores de oleo sairem, gerando vácuo ou pressão dentro dele.

 

Espero que seja esse o problema!

 

Abraços!

 

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Mas esse barulho parecendo metal sendo riscado/retorcido poderia ser a válvula PCV mesmo? Qual é a explicação? Parece mais um ruído de disco de freio riscando.


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Olha ai:



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Mas esse barulho parecendo metal sendo riscado/retorcido poderia ser a válvula PCV mesmo? Qual é a explicação? Parece mais um ruído de disco de freio riscando.


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Não é metal. Parece uma ressonância no espectro audível, como aquelas que chamamos de "microfonia". Certamente tem algo vazando aí. Pode ser a PCV mesmo.

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Estou há 50Km de casa. O carro está estacionado no 2 subsolo de um prédio no centro de Brasília. A vaga é minha. Não sei se é possível descer um carro guincho até lá. Se for a válvula PCV, seria seguro retirar o veículo e levá-lo para oficina ou para casa?


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Estou há 50Km de casa. O carro está estacionado no 2 subsolo de um prédio no centro de Brasília. A vaga é minha. Não sei se é possível descer um carro guincho até lá. Se for a válvula PCV, seria seguro retirar o veículo e levá-lo para oficina ou para casa?


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Faça o teste da vareta. Se o barulho parar, ja sabe onde esta vindo o problema, inclusive os erros que vc pegou na viagem (quase certeza).

Eu ficaria com receio de andar 50km. Mas o mais prudente é tirar o carro da garagem e chamar um guincho, já que vc tem seguro.

Abraços!

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OK. Liguei o motor, reitireI a vareta do óleo, e o ruído não cessou. Desliguei o motor, destravei o freio de mão e movimentei o veículo, voilá: ruído agudo novamente. Parecer vir da roda direita, lado do motorista. Suspeito que a roda possa ter drenado alguma coisa ali para a região do disco, ou alguma peça quebrou e e se retorceu. O mais estranho é que o veículo está leve para ser empurrado. Peso normal. Seja lá o que for, não está forçando o disco a frear. Suposições?

 

Motor ligado

 

MOTOR DESLIGADO

 

 

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15 horas atrás, iCardeX disse:
OK. Liguei o motor, reitireI a vareta do óleo, e o ruído não cessou. Desliguei o motor, destravei o freio de mão e movimentei o veículo, voilá: ruído agudo novamente. Parecer vir da roda direita, lado do motorista. Suspeito que a roda possa ter drenado alguma coisa ali para a região do disco, ou alguma peça quebrou e e se retorceu. O mais estranho é que o veículo está leve para ser empurrado. Peso normal. Seja lá o que for, não está forçando o disco a frear. Suposições?
 
Motor ligado
 
[/url] MOTOR DESLIGADO
 
 

Eita!!!

Bom, pelo menos esta descobrindo de onde vem o ruido.

Ainda bem que não é no motor...

Tira a roda e veja...

Suposições, algumas, pode ser a presilha que segura o freio, sua pastilha trincou e etc...

Abraços!!!

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1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

E o que é um pum para quem tá cagado? Tirei tudo do porta-malas à procura da chave de rodas. Ok! Mas antes, estercei o volante ao máximo para abrir ângulo de visão. Deitei no chão, me arrastei, e fui analisar de onde vinha o tal ruído. 1 milímetro que seja de movimento da roda gera imediatamente o ruído infernal. 1 milímetro. Não desmontei a roda por conta desse detalhe. O buraco é mais embaixo... Deixarei o carro por aqui e decidirei amanhã o que fazer. Estou com receio de provocar um dano maior ao tentar movimentá-lo para fora da garagem. Tirei algumas medições de altura e observei que o limite máximo é 2,26cm (o iphone errou por 2cm, indicando 2,28cm!) para um veículo trafegar ali dentro. Enfim há sensores de incêndio espalhados para tudo quanto é lado, no teto da garagem. O limite de segurança é 2,24cm. Acho que um caminhãozinho guincho não conseguirá resgatar o Golfeira. A rampa é bem aclivada. Que dia!

O drama continua....

 

8d19a4a7cb289673e824ab32012877aa.jpg

 

 

Sugestões de como remover o cavalão de pau sem criar maiores problemas com a parte mecânica? De um jeito ou de outro, amanhã vou ter que tirar o Golf dessa garagem. High Torque está de recesso, vou ter que mandar para autorizada.

 

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Meu palpite para o ruído agudo: vc andou em estrada de chão recentemente, certo?
É provável que algum cascalho ou brita esteja alojado entre partes móveis da roda - talvez encostando no disco de freio. Não vai ser nada sério, confie!

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Quanto drama. Pode ser só uma pastilha trincada ou suja, defletor empenado. Você já deve ter andado vários km sem perceber. Tira a roda logo pra avaliar ou leva na Cc. O pior caso pode ser caixa de direção. Algo que não vai partir o carro ao meio também.

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Não é a pastilha, nem o disco, nem qualquer anexo ali do sistema de freios. Está vindo ali daquela articulação que conecta a homocinética. E esse ruído começou na entrada da garagem, parecendo um pequeno tilindar metálico. Meu feeling com esse carro é sensível demais, tanto que quando desci a rampa da garagem percebi o barulho imediatamente. Até parei o veículo para tentar verificar se eu não estava arrastando algum pedaço de ferro. O ruído é extremamente forte e desagradável, parecendo algo como passar a unha no guarda e aumentar o volume 20X. Fica insuportável dentro da garagem.


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2 horas atrás, anghinoni disse:

Homocinetica como falei. Na descida da rampa deve ter quebrado... Meu palpite é esse

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Eu não tenho certeza disso. No passado, noutro veículo, já estourei 2 homocinéticas e o resultado de ruídos característicos foi completamente diferente do que está acontecendo no Golf. A impressão é de alguma engrenagem arrebentou-se por dentro, e está se retorcendo/esmagando-se/remoendo-se enquanto há transferência de energia cinética. Daqui 1 hora chego lá. Vou ligar o motor tirá-lo da garagem, nem que termine de arrebentar tudo. Seja lá o que for, deve estar no limite da destruição total.

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Kkkkkkk caramba. E eu achando que o carro da minha irmã era uma zona (com todo o respeito).

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O porta-malas do Fit já estava cheio com coisas dela. O conteúdo do meu porta-malas não era pouco. O Fit pode ter uma série de características simplórias, mas em matéria de versatilidade, ele não tem concorrente. O lance do ULT é genial.

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Eu não tenho certeza disso. No passado, noutro veículo, já estourei 2 homocinéticas e o resultado de ruídos característicos foi completamente diferente do que está acontecendo no Golf. A impressão é de alguma engrenagem arrebentou-se por dentro, e está se retorcendo/esmagando-se/remoendo-se enquanto há transferência de energia cinética. Daqui 1 hora chego lá. Vou ligar o motor tirá-lo da garagem, nem que termine de arrebentar tudo. Seja lá o que for, deve estar no limite da destruição total.
Calma jovem...

Não fique estressado antes de ver os fatos.
Assim vc sofre por antecedência...

Abraços!

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