Luciano_f

Golf 1.4 tsi 2018 com suspensão do novo jetta

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  Pessoal Eu considero o Golf alemão e mexicano muito duro algo que nunca gostei tanto que coloquei pneus 225/50 R17 para dar mais conforto.
Agora que a coisa fica muito interessante pois em dezembro passado vendi meu Golf mexicano confortiline 2015 e comprei um Golf 0km 2018 Highline completo com pacote Premium. 
Porém algo que me chamou a atenção é que depois de 2450km rodados estou tendo que aprender a dirigir esse novo Golf principalmente em curvas pois para minha alegria ele tem o mesmo acerto de suspensão do Novo Jetta e novo Polo, ou seja muito macia e confortável
Os pneus são  Goodyear eagle F1  225/45 R17  que coloquei 40 libras devidos os buracos.
Enfim estou achando excelente o acerto da suspensão,  inclusive fiz teste drive no novo Jetta e polo e o Golf está a mesma coisa porém como não existe almoço grátis agora tenho que cuidar com as curvas.

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  Pessoal Eu considero o Golf alemão e mexicano muito duro algo que nunca gostei tanto que coloquei pneus 225/50 R17 para dar mais conforto.
Agora que a coisa fica muito interessante pois em dezembro passado vendi meu Golf mexicano confortiline 2015 e comprei um Golf 0km 2018 Highline completo com pacote Premium. 
Porém algo que me chamou a atenção é que depois de 2450km rodados estou tendo que aprender a dirigir esse novo Golf principalmente em curvas pois para minha alegria ele tem o mesmo acerto de suspensão do Novo Jetta e novo Polo, ou seja muito macia e confortável
Os pneus são  Goodyear eagle F1  225/45 R17  que coloquei 40 libras devidos os buracos.
Enfim estou achando excelente o acerto da suspensão,  inclusive fiz teste drive no novo Jetta e polo e o Golf está a mesma coisa porém como não existe almoço grátis agora tenho que cuidar com as curvas.



Qual seria o detalhe para tamanha cautela em curvas?


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1 hora atrás, iCardeX disse:

 


Qual seria o detalhe para tamanha cautela em curvas?


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É como eu mencionei a diferença na suspensão do mexicano para esse nacional 2018 é muito grande e estou com cautela pois sinto a carroceria tombar em curvas que no mexicano era tranquilo. 

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11 horas atrás, Luciano_f disse:

  Pessoal Eu considero o Golf alemão e mexicano muito duro algo que nunca gostei tanto que coloquei pneus 225/50 R17 para dar mais conforto.
Agora que a coisa fica muito interessante pois em dezembro passado vendi meu Golf mexicano confortiline 2015 e comprei um Golf 0km 2018 Highline completo com pacote Premium. 
Porém algo que me chamou a atenção é que depois de 2450km rodados estou tendo que aprender a dirigir esse novo Golf principalmente em curvas pois para minha alegria ele tem o mesmo acerto de suspensão do Novo Jetta e novo Polo, ou seja muito macia e confortável
Os pneus são  Goodyear eagle F1  225/45 R17  que coloquei 40 libras devidos os buracos.
Enfim estou achando excelente o acerto da suspensão,  inclusive fiz teste drive no novo Jetta e polo e o Golf está a mesma coisa porém como não existe almoço grátis agora tenho que cuidar com as curvas.

Tive um Golf alemão 1.4 por 2 anos, realmente o carro era duro. Mês passado peguei um Golf brazuca, 17/17; a suspensão é diferente, está mais macio. Quanto a fazer curvas, confesso que ainda não senti diferença, não abusava do meu antigo alemão, tampouco do atual brazuca. Sei que a suspensão é mais simples, corte de custos mesmo, mas estou gostando do acerto mais confortável. Um ponto que não gostei foi que o carro ficou mais alto, esteticamente não está do meu agrado. 

Na portinha do tanque de abastecimento do meu recomenda 32 libras ao rodar com pouco peso, estou calibrando com 33 pelo medo das bolhas.

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1 hora atrás, Luciano_f disse:
É como eu mencionei a diferença na suspensão do mexicano para esse nacional 2018 é muito grande e estou com cautela pois sinto a carroceria tombar em curvas que no mexicano era tranquilo. 

 


No passado experimentei o Golf trabalhando contra 1G de força vertical a 104Km/h. A suspensão e os pneus estavam relativamente novos. Nem deu para sentir o cagaço. Sei que a curiosidade matou o gato, e que essa atitude é extremamente temerária, mas essa curva em questão era minha velha conhecida. E foi só uma vez. Ainda hoje sinto que o Conjunto da suspensão é bastante responsivo em curvas mais fechadas. Achei lamentável a perda do sistema multilink e mais agora esse ajuste (da atual) tendendo para o conforto. Vou usar meu “resto de Golf” até desmanchar.

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No passado experimentei o Golf trabalhando contra 1G de força vertical a 104Km/h. A suspensão e os pneus estavam relativamente novos. Nem deu para sentir o cagaço. Sei que a curiosidade matou o gato, e que essa atitude é extremamente temerária, mas essa curva em questão era minha velha conhecida. E foi só uma vez. Ainda hoje sinto que o Conjunto da suspensão é bastante responsivo em curvas mais fechadas. Achei lamentável a perda do sistema multilink e mais agora esse ajuste (da atual) tendendo para o conforto. Vou usar meu “resto de Golf” até desmanchar.

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Fanjos, és tu? Sou o Guedes do NA. Abs

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12 minutos atrás, GUGA disse:

Fanjos, és tu? Sou o Guedes do NA. Abs

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É não! Só o avatar que é igual à esse Gay Mordedor De Fronha! Esse aqui é o Alan, vulgo Pernas De Kiwi Do Distrito Federal, queima uma rosca, ou melhor tosta, velhaca! Fazendo jus ao avatar.

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Achei lamentável a perda do sistema multilink

 Eu não senti falta alguma da suspensão multilink,   apesar de acreditar que não era ela a culpada da dureza do GOLF alemão e mexicano acho que seja algo relacionado a dureza das molas e amortecedores.

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Achei lamentável a perda do sistema multilink

 Eu não senti falta alguma da suspensão multilink,   apesar de acreditar que não era ela a culpada da dureza do GOLF alemão e mexicano acho que seja algo relacionado a dureza das molas e amortecedores.

 

 

 

O melhor ajuste entre a estabilidade e o conforto, experimentei com o Ford Focus. Não sei como os engenheiros da Ford conseguem manter esse compromisso, e concluir com maestria a mágica, mas funciona. No mais, a experiência é simples e mera questão de parâmetros. Parâmetros que me fazem concluir, por exemplo, que embreagem do Golf manual é pesada e que o pequeno preço que se paga pelo compromisso intrínseco à estabilidade alcançada vale cada centavo.

 

Outro dia experimentei o Argos na versão suprema. A suspensão era tão macia, resposta de direção tão indiretas... a bordo dele, me senti idoso.

 

 

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 O melhor ajuste entre a estabilidade e o conforto, experimentei com o Ford Focus. Não sei como os engenheiros da Ford conseguem manter esse compromisso, e concluir com maestria a mágica, mas funciona. No mais, a experiência é simples e mera questão de parâmetros. Parâmetros que me fazem concluir, por exemplo, que embreagem do Golf manual é pesada e que o pequeno preço que se paga pelo compromisso intrínseco à estabilidade alcançada vale cada centavo.
 
Outro dia experimentei o Argos na versão suprema. A suspensão era tão macia, resposta de direção tão indiretas... a bordo dele, me senti idoso.
 
 
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Mas vc já não é idoso?

Cheio de cabelo branco...

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Em 01/01/2019 at 11:18 PM, Luciano_f disse:

  Pessoal Eu considero o Golf alemão e mexicano muito duro algo que nunca gostei tanto que coloquei pneus 225/50 R17 para dar mais conforto.
Agora que a coisa fica muito interessante pois em dezembro passado vendi meu Golf mexicano confortiline 2015 e comprei um Golf 0km 2018 Highline completo com pacote Premium. 
Porém algo que me chamou a atenção é que depois de 2450km rodados estou tendo que aprender a dirigir esse novo Golf principalmente em curvas pois para minha alegria ele tem o mesmo acerto de suspensão do Novo Jetta e novo Polo, ou seja muito macia e confortável
Os pneus são  Goodyear eagle F1  225/45 R17  que coloquei 40 libras devidos os buracos.
Enfim estou achando excelente o acerto da suspensão,  inclusive fiz teste drive no novo Jetta e polo e o Golf está a mesma coisa porém como não existe almoço grátis agora tenho que cuidar com as curvas.

também ouvi que os GOLF nacionais sao mais macios, meu GTI mexicano é duro não me acostumo (vim de jetta TSI 3 anos de alegrias), irei vende-lo para pegar um novo jetta 2.0 (dependendo de como vier) ou uma Tiguan R line que carro show!

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Troquei meu Golf mexicano em um Civic X e estou adorando a suspensão dele, bem mais confortável/macia e não parece sofrer com o piso como a do Golf, além de estar melhor isolada da carroceria, não transmitindo ruídos de funcionamento. ainda não coloquei o civic na pista para comparar com a capacidade já aprovada do Golf, mas, para o dia a dia é incomparável o maior conforto do japa.

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Troquei meu Golf mexicano em um Civic X e estou adorando a suspensão dele, bem mais confortável/macia e não parece sofrer com o piso como a do Golf, além de estar melhor isolada da carroceria, não transmitindo ruídos de funcionamento. ainda não coloquei o civic na pista para comparar com a capacidade já aprovada do Golf, mas, para o dia a dia é incomparável o maior conforto do japa.
O Civic İX detinha um certo conforto, o que me incomodava eram os bancos dianteiros que deixavam um buraco na posição lombar e praticamente ausência de suporte lateral. Não cheguei a andar no modelo novo, porém percebi que os bancos estavam mais confortáveis (embora mais estreitos no encosto). E nas avaliações que vi o pessoal elogiou bastante a melhoria notável de conforto da suspensão após adoção de coxins hidráulicos. Mas comparado com o meu Civic, o Golf absorve melhor irregularidades como e desníveis de pista, costela de vaca, etc. Também fica nítida a diferença entre qualidade vista x qualidade percebida: embora mais firme, a impressão que tinha no Civic era que a suspensão parecia ser mais robusta. Não sei explicar porquê, mas tinha a sensação que ao passar em um buraco dava aquele solavanco mas o carro saía incólume, enquanto que no Golf parece que preciso tomar um cuidado extra com receio de danificar algum componente. Ressalto: é só uma sensação que pode não ser confirmada na prática.

Vc pegou o modelo turbo ou o 2.0? Alguma saudade do Golf?

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13 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

O Civic İX detinha um certo conforto, o que me incomodava eram os bancos dianteiros que deixavam um buraco na posição lombar e praticamente ausência de suporte lateral. Não cheguei a andar no modelo novo, porém percebi que os bancos estavam mais confortáveis (embora mais estreitos no encosto). E nas avaliações que vi o pessoal elogiou bastante a melhoria notável de conforto da suspensão após adoção de coxins hidráulicos. Mas comparado com o meu Civic, o Golf absorve melhor irregularidades como e desníveis de pista, costela de vaca, etc. Também fica nítida a diferença entre qualidade vista x qualidade percebida: embora mais firme, a impressão que tinha no Civic era que a suspensão parecia ser mais robusta. Não sei explicar porquê, mas tinha a sensação que ao passar em um buraco dava aquele solavanco mas o carro saía incólume, enquanto que no Golf parece que preciso tomar um cuidado extra com receio de danificar algum componente. Ressalto: é só uma sensação que pode não ser confirmada na prática.

Vc pegou o modelo turbo ou o 2.0? Alguma saudade do Golf?

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Olá Rodrigo, peguei  o 2.0 manual. O que eu mais sinto falta  é do empuxo do Golf nas acelerações,  mas tirando o torque em giro baixo EU acho o Civic melhor em todo o resto, pelo menos no uso do dia a dia (conforto e praticidade). Um dado que me surpreendeu foi o consumo, pois eu estava aceitando ter uma perda considerável nesse quesito, mas consegui medias de 16 a 17km/l em estrada com o porta-malas lotado 2 adultos e uma criança, com ar-condicionado ligado. Nesse contexto, e considerando que no Golf entra metade da bagagem, eu conseguia 15 a 16 km/l .

Diria que são dois ótimos automóveis, com algumas características diferentes, mas para públicos parecidos.

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Olá Rodrigo, peguei  o 2.0 manual. O que eu mais sinto falta  é do empuxo do Golf nas acelerações,  mas tirando o torque em giro baixo EU acho o Civic melhor em todo o resto, pelo menos no uso do dia a dia (conforto e praticidade). Um dado que me surpreendeu foi o consumo, pois eu estava aceitando ter uma perda considerável nesse quesito, mas consegui medias de 16 a 17km/l em estrada com o porta-malas lotado 2 adultos e uma criança, com ar-condicionado ligado. Nesse contexto, e considerando que no Golf entra metade da bagagem, eu conseguia 15 a 16 km/l .
Diria que são dois ótimos automóveis, com algumas características diferentes, mas para públicos parecidos.
Era mais ou menos as médias que eu tinha com o meu em estradas boas. Esse motor é uma delícia em alta, com câmbio manual então...

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8 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

dessa e pela primeira vez o jetta ficou pra traz do civic! esse civic é lindo motor é bom, bem equipado bom de guiar e quando foi comprar meu gti me colocou em duvidas... 

Tive essa mesma dúvida quando fui comprar o meu GTI, mas depois que li o texto do iCardeX sobre o Civic, aliado ao test drive nos dois carros, não tive dúvidas. Gteco é outro nível...

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Em 14/01/2019 at 7:08 PM, Thiagocs disse:

Tive essa mesma dúvida quando fui comprar o meu GTI, mas depois que li o texto do iCardeX sobre o Civic, aliado ao test drive nos dois carros, não tive dúvidas. Gteco é outro nível...

sim, na época que comprei o meu a diferença era 1400 reais 126,100 X 127,500 e o golf tinha taxa zero e ficha pré aprovada e o civic era só avista e ainda fila de espera de 90 dias fora que o atendimento da honda e péssimo, o vendedor deve vender igual água não da a minima kakakakaka...   

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Em 16/01/2019 at 8:56 AM, Glauco Bezerra disse:

sim, na época que comprei o meu a diferença era 1400 reais 126,100 X 127,500 e o golf tinha taxa zero e ficha pré aprovada e o civic era só avista e ainda fila de espera de 90 dias fora que o atendimento da honda e péssimo, o vendedor deve vender igual água não da a minima kakakakaka...   

O atendimento da Honda nem compara ao da VW, ao menos no DF. Enquanto que na VW não queriam sequer deixar entrar no Golf,  na Honda liberaram o Touring para test drive em menos de 5 minutos. Por experiência pessoal afirmo: Na VW me trataram feito um mendigo, e na Honda como um rei.  Mas se você tivesse escolhido o Civic Touring em vez do GTi, ainda mais sabendo que a diferença de valor final entre ambos seria de R$ 1.400,00, eu estaria hoje te presenteando com esse meme aqui:

 

Q7iUrO9.jpg

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O atendimento da Honda nem compara ao da VW, ao menos no DF. Enquanto que na VW não queriam sequer deixar entrar no Golf,  na Honda liberaram o Touring para test drive em menos de 5 minutos. Por experiência pessoal afirmo: Na VW me trataram feito um mendigo, e na Honda como um rei.  Mas se você tivesse escolhido o Civic Touring em vez do GTi, ainda mais sabendo que a diferença de valor final entre ambos seria de R$ 1.400,00, eu estaria hoje te presenteando com esse meme aqui:
 
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Sim já recebi esse meme quando chegou o seguro do gti 6100 com 7000 de franquia! Kkkkk comprei o gti primeiro pelo lado emocional, e pela facilidade de compra! Pois a maior parte do tempo ando igual vovozinha. Não sentia falta de potência no TSi não sentiria andando de touring...


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