Barulho DSG/Motor GTI


RafaelR

Recommended Posts

Olá!

Ultimamente tenho notado um barulho muito estranho no meu GTi 2016, ele está com 30 mil km.

O barulho acontece as vezes ao ligar o carro, ao ligar, ele vibra um pouco ( normal ) mas essa vibração causa um barulho parecendo o barulho de bater com o dedo em um vidro, mas acontece varias vezes durante essa vibraçao, aparenta ser em baixo do console central. Tentarei gravar e colocar aqui, mas é dificil pois só faz as vezes.

Esse mesmo barulho acontece quando, estou andando em segunda marcha(especialmente) em torno de 20-30km/h se eu retirar o pé do acelerador da pra sentir a embreagem desacoplando e exatamente no mesmo momento ele dá esse barulho que parece que alguem bateu com a mao no painel central. se eu voltar a acelerar, esse mesmo barulho acontece denovo exatamente no mesmo tempo que a embreagem acopla denovo.

De vez em quando, esse mesmo barulho tambem acontece quando estou freiando e o DSG resolve reduzir de 3-2 ou 2-1 quando a nova marcha é engatada, ao mesmo tempo, esse som se repete.

Estou com muito medo que seja algo relacionado ao cambio.

Esse som se parece muito com o som que um motor com coxim estourado faz ao acelerar e desacelerar.

Já levei na concessionaria e nao identificaram nada de estranho. Em uma oficina de confiança, foi passado o scanner, e nada foi visto. Não foi feita uma inspeção visual.

 

 

Acontece com mais alguem? alguma recomendação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Estranho esse barulho. Qual o MODO de condução selecionado quando ocorre isso?
 

Nao importa o modo, qualquer um acontece.

Levei na css, eu suspeitava do calço do motor. eles confirmaram, foi feito um pedido pra fabrica de um calço dentro da garantia. Quando a troca for realizada irei postar aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...