pane Eletrica golf mk7


abrahim

Recommended Posts

Só pra continuar a história da saga....faz 22 dias que meu carro ta parado na concessionaria, por 6 vezes a Volkswagen negou o pedido de troca por cortesia da mecatrônica, hj o gerente da oficina disse que o que ele conseguiu foi que eles paguem 40 % do reparo da peça( não seria a peça nova, eles iriam mandar para a fabricante da mecatrônica que fica em Blumenau), eu teria que arcar com os outros 60 % do custo do reparo, + a mão de obra integral e o custo do envio do sedex, no final das contas eu teria que morrer com aproximadamente R$ 4 mil, estou pensando se concordo com isso ou entro com uma ação judicial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fabricio718 disse:

Só pra continuar a história da saga....faz 22 dias que meu carro ta parado na concessionaria, por 6 vezes a Volkswagen negou o pedido de troca por cortesia da mecatrônica, hj o gerente da oficina disse que o que ele conseguiu foi que eles paguem 40 % do reparo da peça( não seria a peça nova, eles iriam mandar para a fabricante da mecatrônica que fica em Blumenau), eu teria que arcar com os outros 60 % do custo do reparo, + a mão de obra integral e o custo do envio do sedex, no final das contas eu teria que morrer com aproximadamente R$ 4 mil, estou pensando se concordo com isso ou entro com uma ação judicial...

Algo de errado não está certo!

O cambio, inclusive a mecatrônica não são feitos aqui no Brasil, é tudo lá fora, com certeza na Alemanha.

Tenho quase que absoluta certeza que estão te enrolando.

Não aceitaria isso não! Ou é peça nova, ou peça nova, nada de recondicionada.

Sei que tem um membro novo o @Gabriel Bechtold que tem uma empresa especializada em cambios que fica la no sul mesmo, será que não querem mandar pra ele?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni1982 disse:

Algo de errado não está certo!

O cambio, inclusive a mecatrônica não são feitos aqui no Brasil, é tudo lá fora, com certeza na Alemanha.

Tenho quase que absoluta certeza que estão te enrolando.

Não aceitaria isso não! Ou é peça nova, ou peça nova, nada de recondicionada.

Sei que tem um membro novo o @Gabriel Bechtold que tem uma empresa especializada em cambios que fica la no sul mesmo, será que não querem mandar pra ele?

Boa sorte!

Não sei cara, ele só disse que a empresa fica em blumenau e que é a empresa que fabrica a mecatrônica para volkswagen....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabricio718 disse:

Não sei cara, ele só disse que a empresa fica em blumenau e que é a empresa que fabrica a mecatrônica para volkswagen....

Olha, você é a primeira pessoa aqui em mais de 5 anos de fórum que vem falar isso, você não, a CCS, que a mecatronica é fabricada aqui no Brasil.

Eu tenho absoluta certeza que isso não é verdade. O cambio todo não é fabricado aqui. Provavelmente vão mandar a peça para ser remanufaturada.

Aí vai de você!

Pergunta: Pq a fabrica negou 6 vezes? você ligou no SAC da VW e confirmou isso?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

Olha, você é a primeira pessoa aqui em mais de 5 anos de fórum que vem falar isso, você não, a CCS, que a mecatronica é fabricada aqui no Brasil.

Eu tenho absoluta certeza que isso não é verdade. O cambio todo não é fabricado aqui. Provavelmente vão mandar a peça para ser remanufaturada.

Aí vai de você!

Pergunta: Pq a fabrica negou 6 vezes? você ligou no SAC da VW e confirmou isso?

Abraços.

Não liguei, estou "acreditando" no que o gerente da oficina está dizendo, tbm estou achando confusa essa historia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabricio718 disse:

Não liguei, estou "acreditando" no que o gerente da oficina está dizendo, tbm estou achando confusa essa historia....

Liga no 0800 e tente saber os motivos que foram negados a troca da mecatronica em cortesia.

Provavelmente a atendente vai falar que o seu carro passou da garantia, retruque e fale que quer conversar com outra pessoa, pois sabe que a VW está trocando os cambios em cortesia mesmo após o final da garantia por vicio oculto!

Tente abrir uma reclamação no reclame aqui e fale isso.

Mencione a CCS que vc deixou o carro, que foi negado 6x mesmo não sabendo o motivo e fale desse conserto em Blumenau...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz a revisão do meu carro há pouco tempo e troquei uma idéia com o consultor apenas por curiosidade. De fato ele afirmou categoricamente que veículos com 5 anos ou mais, mesmo que tenha todas as revisões em dia, não estão mais recebendo cortesia e peças novas. Ele também comentou que estavam mandando as mecatrônicas pro Sul (imaginei que seja a oficina do colega de Blumenau que entrou há pouco no fórum). Parece ser um direcionamento geral da VW. 

Em resumo, depois de 5 anos com o carro, não compensa mais fazer revisão na VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fabricio718 disse:

Eu ia abrir uma reclamação no reclame aqui, mas pesquisando vi que nos últimos 2 meses as reclamações sobre isso ( e foram varias) a Volkswagem nem está respondendo mais....

Eu tentaria! E ligar no SAC tb!

1 minuto atrás, gpa disse:

Pessoal, fiz a revisão do meu carro há pouco tempo e troquei uma idéia com o consultor apenas por curiosidade. De fato ele afirmou categoricamente que veículos com 5 anos ou mais, mesmo que tenha todas as revisões em dia, não estão mais recebendo cortesia e peças novas. Ele também comentou que estavam mandando as mecatrônicas pro Sul (imaginei que seja a oficina do colega de Blumenau que entrou há pouco no fórum). Parece ser um direcionamento geral da VW. 

Em resumo, depois de 5 anos com o carro, não compensa mais fazer revisão na VW.

Nossa! Essa é nova! Será que é a empresa do @Gabriel Bechtold? Fiquei na duvida!

Agora a VW tratando certinho o seus clientes, pensando que depois que saírem do Golf vão comprar outro VW...

Ha-ha.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni1982 disse:

Eu tentaria! E ligar no SAC tb!

Nossa! Essa é nova! Será que é a empresa do @Gabriel Bechtold? Fiquei na duvida!

Agora a VW tratando certinho o seus clientes, pensando que depois que saírem do Golf vão comprar outro VW...

Ha-ha.gif

Pois é! Acho um descaso sem tamanho, ainda mais pra quem tem o DSG7 que sabidamente tem algum vício de fabricação e fez todas as revisões lá justamente pra ter alguma segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 09/12/2019 at 7:55 AM, anghinoni disse:

Fabricio, como esta o seu carro?

Foi consertado o cambio la no sul?

Abraços.

E ai blz?

Cara ainda não peguei o carro acredita? liguei hj na css, disseram que a peça saiu de blumenau ontem, então pode ser que chegue essa semana ainda, já dei uma espanada com o cara, tem 70 dias que o carro está na css

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabricio718 disse:

E ai blz?

Cara ainda não peguei o carro acredita? liguei hj na css, disseram que a peça saiu de blumenau ontem, então pode ser que chegue essa semana ainda, já dei uma espanada com o cara, tem 70 dias que o carro está na css

Vish! 70 dias sem o carro! :(

Bom, quando ficar pronto, nos conte como ficou!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia! Só pra finalizar a minha saga da mecatrônica

Depois de 100 dias sem o carro, peguei ele hj, ficou perfeito, a oficina de blumenau que fez o serviço, é a presidente mesmo, do Gabriel que é membro aqui do fórum, o carro tinha ficado pronto na semana passada, qdo fui pegar não estava funcionado a seleção de modo de condução, nem o piloto automático, e acusando erro no start/stop no painel, o gerente da oficina queria entregar o carro assim mesmo, pq dizia que isso não tinha nada a ver com a mecatrônica, claro que não aceitei retirar o carro de lá, e disse que só ia retirar o carro qdo estivesse 100%, pois é assim que ele estava antes do problema, passado 2 dias disse que a engenharia da VW do Brasil estava com dificuldades para resolver isso, pois não tinha nada a ver com a mecatrônica assim como ele já havia me dito, tive que engrossar a conversa e disse que ia procurar um advogado e que aquele contrato que tinhamos assinado estava sendo descumprido pela parte deles, inclusive pela demora do reparo, até que nem sei se é verdade ou não, ele disse que o problema havia sido transferido para a engenharia da alemanha, pois pelo carro ser alemão, todas informações do carro ficam registradas no banco de dados de lá, e remotamente configuraram todo o carro novamente e agora ficou perfeito, inclusive antes do problema trepidava um pouco a embreagem qdo saia de lombada por exemplo, e agora sumiu essa trepidação, o carro voltou redondo, bom resumidamente é isso....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Fabricio718 disse:

Bom dia! Só pra finalizar a minha saga da mecatrônica

Depois de 100 dias sem o carro, peguei ele hj, ficou perfeito, a oficina de blumenau que fez o serviço, é a presidente mesmo, do Gabriel que é membro aqui do fórum, o carro tinha ficado pronto na semana passada, qdo fui pegar não estava funcionado a seleção de modo de condução, nem o piloto automático, e acusando erro no start/stop no painel, o gerente da oficina queria entregar o carro assim mesmo, pq dizia que isso não tinha nada a ver com a mecatrônica, claro que não aceitei retirar o carro de lá, e disse que só ia retirar o carro qdo estivesse 100%, pois é assim que ele estava antes do problema, passado 2 dias disse que a engenharia da VW do Brasil estava com dificuldades para resolver isso, pois não tinha nada a ver com a mecatrônica assim como ele já havia me dito, tive que engrossar a conversa e disse que ia procurar um advogado e que aquele contrato que tinhamos assinado estava sendo descumprido pela parte deles, inclusive pela demora do reparo, até que nem sei se é verdade ou não, ele disse que o problema havia sido transferido para a engenharia da alemanha, pois pelo carro ser alemão, todas informações do carro ficam registradas no banco de dados de lá, e remotamente configuraram todo o carro novamente e agora ficou perfeito, inclusive antes do problema trepidava um pouco a embreagem qdo saia de lombada por exemplo, e agora sumiu essa trepidação, o carro voltou redondo, bom resumidamente é isso....

 

Opa, finalmente chegou ao fim a saga do seu carro!

Então é a mecatrônica presidente mesmo? Só acho um pouco estranho é que o Gabriel, chegou aqui, postou várias mensagens e depois sumiu! Até ele poderia ter falado aqui qual foi o diagnostico do problema do seu DSG7, não precisa entrar em detalhes técnicos, mas seria bem legal!

Eu também não aceitaria o carro com todos esses problemas, sei lá o que passa na cabeça desses gerentes de oficina... E ai, como vc iria arrumar o problema que eles criaram??? Ahhhhhhh é muita falta do que fazer mesmo! Depois reclama que você não dá a merda das 5 estrelinhas pra eles na avaliação...

Enfim, que bom que agora o carro está excelente, bora gastar pneu nas curvas da serra de Amparo até Serra Negra...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, anghinoni disse:

Opa, finalmente chegou ao fim a saga do seu carro!

Então é a mecatrônica presidente mesmo? Só acho um pouco estranho é que o Gabriel, chegou aqui, postou várias mensagens e depois sumiu! Até ele poderia ter falado aqui qual foi o diagnostico do problema do seu DSG7, não precisa entrar em detalhes técnicos, mas seria bem legal!

Eu também não aceitaria o carro com todos esses problemas, sei lá o que passa na cabeça desses gerentes de oficina... E ai, como vc iria arrumar o problema que eles criaram??? Ahhhhhhh é muita falta do que fazer mesmo! Depois reclama que você não dá a merda das 5 estrelinhas pra eles na avaliação...

Enfim, que bom que agora o carro está excelente, bora gastar pneu nas curvas da serra de Amparo até Serra Negra...

Abraços.

Isso aí....bora...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni disse:

Só acho um pouco estranho é que o Gabriel, chegou aqui, postou várias mensagens e depois sumiu! Até ele poderia ter falado aqui qual foi o diagnostico do problema do seu DSG7, não precisa entrar em detalhes técnicos, mas seria bem legal!

Provavelmente quando passou a prestar serviços para a VW teve que assinar uma cláusula de sigilo, só deve poder botar o pé aqui no fórum pra ler e ficar bem quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

 

Meu golf 14/15. Está aparecendo várias mensagens sobre os sensores (sensor do abs/ sensor de pressão dos pneus/ sensor de estacionamento parou/ start-stop também parou.

 

Além disso me identifiquei com a trepidação da embreagem ao reduzir a velocidade e sair com o carro (em segunda marchar, dificilmente volta para primeira)

 

Alguém já passou por isso?

AA89A7B4-43A8-48F1-AA08-C9A57EA2220C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, danalves disse:

Olá amigos.

 

Meu golf 14/15. Está aparecendo várias mensagens sobre os sensores (sensor do abs/ sensor de pressão dos pneus/ sensor de estacionamento parou/ start-stop também parou.

 

Além disso me identifiquei com a trepidação da embreagem ao reduzir a velocidade e sair com o carro (em segunda marchar, dificilmente volta para primeira)

 

Alguém já passou por isso?

AA89A7B4-43A8-48F1-AA08-C9A57EA2220C.jpeg

Como esta a bateria do seu carro?

É nova? A maioria desses erros, com exceção da trepidação do cambio é causada por bateria fraca!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Em 24/09/2019 at 3:57 PM, Fabricio718 disse:

Boa tarde, vcs que conseguiram trocar como cortesia, de onde são? Estou com o mesmo problema, a concessionaria da minha região ( sou de Serra Negra, interior de SP) pediram pra eu deixar o carro lá na semana que vem, estou preocupado que eles não troquem como cortesia, apesar do gerente da oficina dizer que vai tentar.

Conseguiu como cortesia? aconteceu o problema comigo ontem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 03/01/2019 at 8:27 PM, abrahim disse:

Pessoal, meu carro deu pane e não liga mais. O veículo perdeu completamente o torque e ficou em ponto morto, além de apresentar diversos erros como:

Erro: Controle de estabilidade (ESC)
*Erro: assistente para arranque em subidas
*Erro: indicador de controle dos pneus
*Avaria: freio de estacionamento eletrônico
*Erro: Start-Stop
dentre outros...

Encostei o veículo no acostamento e desliguei. Após isso ele não dá mais partida. Hoje ele está na concessionária e parece que o fusível F13 está queimado e quando é substituído ele queima novamente. Alguém já passou por isso? Vou enviar a foto da caixa de fusíveis e mostrar o fusível 30A que está queimando. Parece q ele é o responsável pela caixa de câmbio do veículo. 

17584597-74F4-49ED-BCB4-8A81BF2AFA32.jpeg

Bom dia, o meu 2013 alemão também apresentou esse defeito, fui na concessionaria e foi constatado que o problema era o rele, foi substituído

 

Em 02/11/2020 at 7:49 PM, anghinoni disse:

Primeira vez que vejo esse erro acontecendo aqui no fórum.

Muito mais estranho é não ficar gravado nenhuma falha na central do carro.

Houve troca da bateria recentemente? Alguma outra manutenção no carro na parte eletrica dele?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

e ate agora o carro esta perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 07/12/2020 at 9:27 AM, Tiago sonda disse:

Bom dia, o meu 2013 alemão também apresentou esse defeito, fui na concessionaria e foi constatado que o problema era o rele, foi substituído

 

e ate agora o carro esta perfeito.

Tiago, você sabe qual relé é esse ?

 

O meu golf 14/15 esta apresentando esse mesmo problema.

 

Primeiro o meu motor de partida queimou ai eu fiz a substituição depois vi que o fusivel F13 estava queimado e o carro voltou a funcionar.

Depois voltou a queimar o fusivel F13.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...