Moldura do Teto Solar


Sergio Curti

Recommended Posts

Bom dia, sou novo aqui. 

Adquiri meu MK7 2014 e a moldura do teto começou a descascar, bem próximo do vidro. Me parece que algum jumento "meteu" a politriz ali, achando que era lata.

Não sei o que fazer... Será que é possível pintar a peça (vejo dificuldade por conta do material); Talvez envelopar...

Já achei algumas peças de reposição no ML. Porém, parece que a troca não é tão simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novo aqui. 
Adquiri meu MK7 2014 e a moldura do teto começou a descascar, bem próximo do vidro. Me parece que algum jumento "meteu" a politriz ali, achando que era lata.
Não sei o que fazer... Será que é possível pintar a peça (vejo dificuldade por conta do material); Talvez envelopar...
Já achei algumas peças de reposição no ML. Porém, parece que a troca não é tão simples...
Eu ja troquei a moldura do meu em garantia, devido a barulhos.

Pelo o que eu vi, tem que desmontar o forro do teto pra fazer a troca.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Sofro do mesmo problema....na moldura do teto perto da porta do motorista tem tipo de uma mancha...tbm acredito que alguem tentou polir ali pensando que era lata...

pensei em trocar a peça, envelopar, mas to quase desistindo e "aceitando" isso...

Foda que é um detalhe quase imperceptível, mas como eu sei que ele está ali, é o primeiro lugar que bato o olho quando olho o carro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofro do mesmo problema....na moldura do teto perto da porta do motorista tem tipo de uma mancha...tbm acredito que alguem tentou polir ali pensando que era lata...
pensei em trocar a peça, envelopar, mas to quase desistindo e "aceitando" isso...
Foda que é um detalhe quase imperceptível, mas como eu sei que ele está ali, é o primeiro lugar que bato o olho quando olho o carro kkkk
Procurando no ML vi uma moldura nova vendida a mais ou menos 600 reais.
O problema é que ela é colada.

Não é qualquer um que troca... [emoji54]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Anghinoni1982, boa tarde.

Estou querendo retirar a minha moldura externa, pois ela rachou, na quina do lado do passageiro. Tenho  amigo, dono de ferro velho, que tem o teto solar completo, mas ainda montado. Chamei,  montador e ele não sabia como fazer para retirar. Disse, que ia pesquisar. Vi, agora, que você falou em colado, e como faz para retirar, e não quebrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rogerio beleza disse:

Anghinoni1982, boa tarde.

Estou querendo retirar a minha moldura externa, pois ela rachou, na quina do lado do passageiro. Tenho  amigo, dono de ferro velho, que tem o teto solar completo, mas ainda montado. Chamei,  montador e ele não sabia como fazer para retirar. Disse, que ia pesquisar. Vi, agora, que você falou em colado, e como faz para retirar, e não quebrar?

Olá tudo bem?

Então, uma vez eu levei o meu carro num local que trabalha com teto solar por motivos de barulho, o mesmo verificou, não existia nenhuma folga e disse que esses tetos de VW e Audi são problemáticos mesmo, mas se que quisesse deixar la, o valor só pra desmonta-lo por completo sem tirar a moldura era de 600 reais. Neguei o serviço.

Nisso eu questionei como é feito a troca da moldura caso precise, ai ele informou que toda a moldura do teto é colada e para descolar utiliza-se um fio de aço.

Se é verdade isso mesmo, não sei te informar, pois já vi várias tetos completos no ML à venda, a principio parece ser fácil retirar ele, mas realmente não sei!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 07/11/2019 at 2:03 PM, Rogerio beleza disse:

Anghinoni1982, boa tarde.

Estou querendo retirar a minha moldura externa, pois ela rachou, na quina do lado do passageiro. Tenho  amigo, dono de ferro velho, que tem o teto solar completo, mas ainda montado. Chamei,  montador e ele não sabia como fazer para retirar. Disse, que ia pesquisar. Vi, agora, que você falou em colado, e como faz para retirar, e não quebrar?

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 11/01/2019 at 10:29 AM, Sergio Curti disse:

Bom dia, sou novo aqui. 

Adquiri meu MK7 2014 e a moldura do teto começou a descascar, bem próximo do vidro. Me parece que algum jumento "meteu" a politriz ali, achando que era lata.

Não sei o que fazer... Será que é possível pintar a peça (vejo dificuldade por conta do material); Talvez envelopar...

Já achei algumas peças de reposição no ML. Porém, parece que a troca não é tão simples...

Também estou com o mesmo problema no  no teto solar do meu mk7 está descascando ,não sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...