Pneu 225/40 R18


maugmucci

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Estou precisando trocar os pneus do meu GTI que são originalmente os Bridgestone Potenza S001 225/40 R18 92Y. Minha pergunta é a seguinte, sei que o "Y" significa velocidade até 300km/h e "W" até 270 km/h. Considerando que o carro não atinge nenhuma dessas 2 velocidades, tem algum problema eu colocar o 92W ao invés do 92Y? Digo  isso porque o 92W é bem mais em conta que  o 92Y. Quais marcas recomendam? Estou entre Michellin e Continental, a Bridgestone não tem essa medida no Brasil.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não haja problema. Estava lendo um pouco e vi que alguns países exigem que o índice de velocidade do pneu utilizado no carro seja sempre maior que a velocidade máxima que ele atinge. Independente disso, acredito que não haja problema usar um pneu W no seu GTI. Posso até chutar que usaram um pneu Y porque a VW já espera que algumas pessoas tunem o GTI até o último parafuso e façam ele chegar próximo a essas velocidade de 300 Km/h...? Enfim, eu não teria medo, mesmo porque eu pessoalmente costumo passar longe dos 270 Km/h hahahahaha

https://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code#Speed_rating

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...