Entre para seguir isso  
maugmucci

Pneu 225/40 R18

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou precisando trocar os pneus do meu GTI que são originalmente os Bridgestone Potenza S001 225/40 R18 92Y. Minha pergunta é a seguinte, sei que o "Y" significa velocidade até 300km/h e "W" até 270 km/h. Considerando que o carro não atinge nenhuma dessas 2 velocidades, tem algum problema eu colocar o 92W ao invés do 92Y? Digo  isso porque o 92W é bem mais em conta que  o 92Y. Quais marcas recomendam? Estou entre Michellin e Continental, a Bridgestone não tem essa medida no Brasil.

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não haja problema. Estava lendo um pouco e vi que alguns países exigem que o índice de velocidade do pneu utilizado no carro seja sempre maior que a velocidade máxima que ele atinge. Independente disso, acredito que não haja problema usar um pneu W no seu GTI. Posso até chutar que usaram um pneu Y porque a VW já espera que algumas pessoas tunem o GTI até o último parafuso e façam ele chegar próximo a essas velocidade de 300 Km/h...? Enfim, eu não teria medo, mesmo porque eu pessoalmente costumo passar longe dos 270 Km/h hahahahaha

https://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code#Speed_rating

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso