Dúvida sobre Downpipe (AJUDA)


Feelps

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Boa tarde amigos,

Estou em busca de algumas respostas que parecem simples porém de tanto vasculhar a internet acabou se complicando com diversas divergências.

Estou prestes a colocar um Downpipe em um Golf GTI mk7, estou averiguando as últimas coisas porém:

1- Optei por escolher um DP sem catalisador (mais em conta) de aço inox 304 com extensão (espaçador) lambda. Porém ao consultar com o pessoal do GIBA ESCAPES, cujo qual tem um modelo de down pipe de aço carbono com "mini cat" (pelo que pesquisei é inferior) pelo mesmo preço de um de aço inox da CLICKESCAPES, me falaram que se ascender a luz de ignição, ou seja, se a sonda lambda bugar, seria necessário fazer um REMAP. Que raios de informação é essa??? Está correto? não seria só conectar um cabo VCDS (não sei se chama assim) e desligar?

2- Desanimei total ao fazer no GIBA pelo material do produto ser de aço carbono. Estou quase fechando com a CLICK porém com medo dessa informação de que se bugar tem que fazer um "REMAP" (foi o que a moça disse).

Por favor amigos, se puderem postem o conhecimento de vocês para me ajudar com isso e se alguém já fez na CLICK ou conhece algum trabalho de lá em GTI POR FAVOR HELP

Obrigado!!!

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Até onde pesquisei o espaçador pra sonda lambda é um "recurso técnico" para enganar o sensor e não apresentar o erro mas não é 100% de certeza pois tem carros que conseguem rodar sem erro assim e tem outros que mesmo usando espaçador acende a luz no painel.  Agora não tenho conhecimento se o VCDS conseguiria desabilitar essa mensagem de erro...

Acho interessante fazer o remap pois você pode extrair mais rendimento do carro ainda mais com um downpipe menos restritivo.

Já viu os escapamentos na NovaRacing?  Na época que pesquisei saiu um pouco mais em conta que a Clickescapes.

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Eu uso downpipe da click, inox 304. Produto deles tem um bom cxb.

A luz do catalisador acende direto mesmo, mesmo com espaçador.

 

Com o VCDS voce consegue só apagar o erro, mas sempre volta a acender a luz do catalisador...

 

No remap eles conseguem desativar a leitura da sonda (ou algo desse tipo), e aí a luz não acende mais.

 

Normalmente quem coloca downpipe no carro já faz pensando em fazer um remap ou colocar piggyback, por isso que já recomendaram logo fazer um remap...

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Em 16/01/2019 at 2:19 PM, Feelps disse:

Boa tarde amigos,

Estou em busca de algumas respostas que parecem simples porém de tanto vasculhar a internet acabou se complicando com diversas divergências.

Estou prestes a colocar um Downpipe em um Golf GTI mk7, estou averiguando as últimas coisas porém:

1- Optei por escolher um DP sem catalisador (mais em conta) de aço inox 304 com extensão (espaçador) lambda. Porém ao consultar com o pessoal do GIBA ESCAPES, cujo qual tem um modelo de down pipe de aço carbono com "mini cat" (pelo que pesquisei é inferior) pelo mesmo preço de um de aço inox da CLICKESCAPES, me falaram que se ascender a luz de ignição, ou seja, se a sonda lambda bugar, seria necessário fazer um REMAP. Que raios de informação é essa??? Está correto? não seria só conectar um cabo VCDS (não sei se chama assim) e desligar?

2- Desanimei total ao fazer no GIBA pelo material do produto ser de aço carbono. Estou quase fechando com a CLICK porém com medo dessa informação de que se bugar tem que fazer um "REMAP" (foi o que a moça disse).

Por favor amigos, se puderem postem o conhecimento de vocês para me ajudar com isso e se alguém já fez na CLICK ou conhece algum trabalho de lá em GTI POR FAVOR HELP

Obrigado!!!

Feelps, 

Porque você quer colocar downpipe no GTI sem remap? O downpipe original não dá conta do recado?

 

Abs!

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Em 18/01/2019 at 11:53 AM, edsonmassao disse:

Até onde pesquisei o espaçador pra sonda lambda é um "recurso técnico" para enganar o sensor e não apresentar o erro mas não é 100% de certeza pois tem carros que conseguem rodar sem erro assim e tem outros que mesmo usando espaçador acende a luz no painel.  Agora não tenho conhecimento se o VCDS conseguiria desabilitar essa mensagem de erro...

Acho interessante fazer o remap pois você pode extrair mais rendimento do carro ainda mais com um downpipe menos restritivo.

Já viu os escapamentos na NovaRacing?  Na época que pesquisei saiu um pouco mais em conta que a Clickescapes.

Sim sim, ouvi falar desse pessoal da Nova.

Estou levando em consideração o Remap!!

Em 18/01/2019 at 4:14 PM, Rapts disse:

Eu uso downpipe da click, inox 304. Produto deles tem um bom cxb.

A luz do catalisador acende direto mesmo, mesmo com espaçador.

 

Com o VCDS voce consegue só apagar o erro, mas sempre volta a acender a luz do catalisador...

 

No remap eles conseguem desativar a leitura da sonda (ou algo desse tipo), e aí a luz não acende mais.

 

Normalmente quem coloca downpipe no carro já faz pensando em fazer um remap ou colocar piggyback, por isso que já recomendaram logo fazer um remap...

Isso que eu imaginava você acabou comprovando sobre o VCDS ser somente uma solução temporária. Exatamente essa conclusão que cheguei, downpipe já pede um remap!!

 

Em 18/01/2019 at 6:19 PM, Thiagocs disse:

Feelps, 

Porque você quer colocar downpipe no GTI sem remap? O downpipe original não dá conta do recado?

 

Abs!

Então, na real me programei para ficar com o carro até o final desse ano 2019 (no mais tardar), e um investimento como o DP não altera em nada a venda uma vez que o meu GTI ta orginial, podendo até ser tirado na hora já o remap eu levo como um investimento de dois lados, inúmeros positivos (mesmo eu não sendo o tipo que força muito o carro), porém na hora de vender o carro, compradores desse tipo de carro pensam que um carro com Remap "está detonado" "o cara deve ter só andado forte", querendo ou não acaba desvalorizando um pouco o carro você deve entender o motivo.

Resumindo talvez perdesse o "investimento" de um remap na hora da venda por isso pensei somente no DP para um ronco mais encorpado.

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Só o DP não muda muito o som do carro não hein..  coloquei o meu a uns 6 meses e aumentou pouca coisa. A luz da injeção pra mim só acendeu 1 vez até agora (semana passada alias).

 

Já que não pretende ficar muito com o carro, pega um usado do ML ou OLX. Na média um de inox usado vai pagar seus 800 reias com frete. As vezes pega por menos. Pelo menos caso não lhe agrade ou venha a vender o carro, pode "queimar" por 500tão que não perde muito. DP de Inox se o cara não amassar, impossivel de estragar e falar que é pior que um novo.

 

E opte por DP com o extensor da sonda lambda. (pra tentar enganar a luz amarela)

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Em 27/01/2019 at 8:25 PM, Greddy disse:

Se a intenção é ter ronco mais esportivo e sem alterar o remap, que tal a possibilidade de um catback ? 

Exato, porém o catback que cotei estava um pouco acima do que queria gastar, mas sigo em busca de um bom conjunto!

Em 28/01/2019 at 8:47 AM, Rodolfo88 disse:

Só o DP não muda muito o som do carro não hein..  coloquei o meu a uns 6 meses e aumentou pouca coisa. A luz da injeção pra mim só acendeu 1 vez até agora (semana passada alias).

 

Já que não pretende ficar muito com o carro, pega um usado do ML ou OLX. Na média um de inox usado vai pagar seus 800 reias com frete. As vezes pega por menos. Pelo menos caso não lhe agrade ou venha a vender o carro, pode "queimar" por 500tão que não perde muito. DP de Inox se o cara não amassar, impossivel de estragar e falar que é pior que um novo.

 

E opte por DP com o extensor da sonda lambda. (pra tentar enganar a luz amarela)

Foi exatamente o que optei, achei essa semana um usado no ML, com certeza um usado sem amassados vale e outra que o metal já esta "curado" em 4 meses esse que encontrei!!

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