• 0

Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil


Eduardo Alexandre Hampe

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
Fala assim do Renegade não, o danado é valente!
Vc já viu o vídeo dele atolado no asfalto?
 

Então mano, por isso que eu digo é certo vender uma perua moderna, linda, espaçosa padrão 5 estrelas de segurança? Claro que não tem que vender bosta pq 90 % dos corno pau mandando compra o que a mulher escolhe com o dinheiro que o idiota ganhou! Então e isso aí freak show BR de meu Deus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Glauco Bezerra disse:


Então mano, por isso que eu digo é certo vender uma perua moderna, linda, espaçosa padrão 5 estrelas de segurança? Claro que não tem que vender bosta pq 90 % dos corno pau mandando compra o que a mulher escolhe com o dinheiro que o idiota ganhou! Então e isso aí freak show BR de meu Deus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A Equinox não se enquadra nisso né?

Tô comprando duas para puxar lavagem para os porcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A Equinox não se enquadra nisso né?
Tô comprando duas para puxar lavagem para os porcos.

Kakakak olha suv grande tá perdoado awd com boa potência e estética descente tá perdoado! Falando equino X vocês viram a BLAZER 2019 que está rodando nos EUA??????? Frentona de Camaro??? Se não! Deem um Google aí top demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
acho o yaris puta custo beneficio, ja viu????? gostei daquela lata sendo Toyota sabemos que é indestrutível carro que os velinhos gostam!
Então, ele chegou a ver o Yaris, ate gostou, só não do preço e além do mais ele como trabalhou na VW consegue desconto de até 20% dependendo do carro.

Pra ele é um melhor negócio.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O pior de tudo é que o T-Cross não tem nada que salte aos olhos: não é feio, mas também não é bonito. Não é barato. Não é recheado - aliás a VW está voltando a querer cobrar tudo como opcional. Não é tão espaçoso assim. Não tem sequer alças no teto, bem ruim pra quem tem mobilidade reduzida que, por sinal, não haverá nenhuma versão PCD a vista.
Sabe aquele sentimento de decepção em pensar que a VW prefere retirar um carro do nível do Golf pra colocar um pior (e mais caro)? O que dá um certo alento é que voltando a ser importado talvez o Golf venha mais recheado como antes, mas a qual custo? A única certeza que tenho é que pretendo ficar mais tempo do que esperava com meu carro por pura falta de opção.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O pior de tudo é que o T-Cross não tem nada que salte aos olhos: não é feio, mas também não é bonito. Não é barato. Não é recheado - aliás a VW está voltando a querer cobrar tudo como opcional. Não é tão espaçoso assim. Não tem sequer alças no teto, bem ruim pra quem tem mobilidade reduzida que, por sinal, não haverá nenhuma versão PCD a vista.
Sabe aquele sentimento de decepção em pensar que a VW prefere retirar um carro do nível do Golf pra colocar um pior (e mais caro)? O que dá um certo alento é que voltando a ser importado talvez o Golf venha mais recheado como antes, mas a qual custo? A única certeza que tenho é que pretendo ficar mais tempo do que esperava com meu carro por pura falta de opção.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



Concordo demais mano, só que vai vender 3x ou mais o que a perua vendeu! E garanto que é muito mais barato.. então sucesso vai vender motor 1.0 ao custo de uma golf variante 1.4 recheada de coisas... pra marca jogadassa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VOLKSWAGEN GOLF 1.0 E 1.4 SOMEM DAS LOJAS COM A CHEGADA DO T-CROSS

Montadora confirma ter diminuído temporariamente a produção do hatch médio, mas lojistas afirmam não ter mais unidades em estoque; vendas do Golf Variant foram definitivamente interrompidas

por GUILHERME BLANCO MUNIZ

  Compartilhar
 
 
 
 
 
25/02/2019 16h28 - atualizado às 16h28 em 25/02/2019
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/05:55
 
 
 
 
 
 
 

Enquanto se preparam para receber o recém-lançado T-Cross, os lojistas da Volkswagentambém se depararam com uma baixa. Ao menos por enquanto, boa parte das lojas não tem o Golf com motores 1.0 e 1.4 em estoque. Quem fizer questão de comprar o hatch médio hoje em dia terá que optar pela cara versão GTI, com motor 2.0 turbo.

Em resposta à Autoesporte, a Volkswagen do Brasil confirmou que fez uma "planejada parada técnica" na produção do Golf "com o objetivo de acelerar a fabricação do T-Cross". A empresa afirma que produziu mais unidades do hatch médio entre o final de 2018 e o começo de 2019 "para assegurar o abastecimento dos modelos na América Latina".

Não existe um prazo para a retomada na produção do Golf. Segundo a montadora, isso "dependerá da evolução da produção do T-Cross". A Volkswagen diz que o fim da linha Golf no Brasil não está nos planos e reforça que o elétrico Golf GTE chegará importado ao nosso mercado ainda em 2019, conforme anunciado durante o Salão de São Paulo.

Mas, lojistas com quem a reportagem conversou afirmam que os estoques estão esgotados e cogitam que o modelo não volte a ser produzido. "A fábrica deu uma parada na produção do Golf e eu não acredito que seja para a troca de ano/modelo. Eu acredito mais na possibilidade de as versões Comfortline e Highline saírem de linha e ficar só a GTI", disse um lojista da rede Alta.

Representantes de diversas outras redes de concessionários têm discurso muito parecido. "A fábrica tirou o pé da produção de Golf para adiantar a fabricação do T-Cross. Eles querem deixar o máximo de carros prontos. Só estão produzindo um pouco do GTI porque estava faltando no mercado", afirma outro concessionário da Amazon. Segundo um terceiro representante, este da Brasilwagen, "na fábrica também consta que não tem mais nada".

VW Golf Highline 2019 (Foto: Divulgação)VW GOLF HIGHLINE 2019 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Das lojas que consultamos, apenas uma oferecia a possibilidade de fazer um pedido à Volkswagen. Nesse caso, Golf 1.0 Comfortline é oferecido com "bônus de fábrica" de quase R$ 8 mil, custando R$ 84 mil. Atualmente, ele é tabelado em R$ 91.790. Já o Highline sairia por R$ 100.900, uma redução de R$ 11.290 em relação aos valores de tabela.

Por outro lado, o GTI é oferecido sem opcionais por R$ 150 mil, bem próximo do valor divulgado pela montadora: R$ 149.290. Com pintura perolizada e opcionais, os preços saltam para R$ 172.235.

VW Golf Variant 2019 (Foto: Divulgação)VW GOLF VARIANT 2019 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Fim do Golf Variant

Já a perua Golf Variant não teve uma segunda chance no Brasil: a Volkswagen confirmou que "em razão do baixo número de vendas de veículos no segmento de peruas médias", a empresa "decidiu pela paralisação da comercialização do veículo" no país.

Ele era oferecido por aqui em duas configurações, sempre com motor 1.4 turbo: Comfortline, de R$ 102.990, e Highline, de R$ 113.490.

Volkswagen T-Cross 1.4 Highline First Edition (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)VOLKSWAGEN T-CROSS 1.4 HIGHLINE FIRST EDITION (FOTO: MARCOS CAMARGO / AUTOESPORTE)

Preços semelhantes ao do T-Cross

Tanto as versões básicas do Golf como a variante perua contam com exatamente os mesmos motores do novato T-Cross. Além disso, a faixa de preços é bastante semelhante.

O SUV foi lançado na última semana por R$ 85 mil a R$ 110 mil — exatamente a faixa de preços do Golf Comfortline e Highline. Vale lembrar que o segmento de hatches médios têm tido vendas fracas nos últimos anos, enquanto o desempenho dos SUVs compactos vai no caminho oposto no Brasil.

Os motores do T-Cross são os mesmos da linha Golf, exceto o 2.0 turbo do Golf GTI. O utilitário tem versões básicas e intermediárias com motor 1.0 turbo de 128 cv e versão topo com o 1.4 turbo de 150 cv.

 

https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/02/volkswagen-golf-10-e-14-somem-das-lojas-com-chegada-do-t-cross.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

GOLF PODE SER APENAS IMPORTADO

Não seria o caso de aposentar o Golf no Brasil, não. É o que crava a Volkswagen e com a voz de quem manda. Pablo di Si, presidente para América Latina e Brasil, usou o próprio evento de lançamento do T-Cross para afirmar que tanto Golf, quanto Passat são bandeiras do que a Volkswagen tem de melhor em seu portfólio e que, por isso, não podem e não serão descontinuados em nenhum mercado. Mas isso não significa que tudo deva ficar como está. 

"Golf e Passat são nossos carros-chefes e seguirão fazendo parte da nossa linha no Brasil. O que não significa que precisem ser, obrigatoriamente, fabricados localmente", afirmou o executivo. 

https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/26/avaliacao-golf-ainda-e-icone-da-volks-e-segue-vivo-mesmo-que-importado.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, Bereba disse:

Aguardando a rabeca passar na GM  para levar o Cruze rumo ao féretro e depois seguir em cortejo fúnebre. Sepultando de vez a categoria.

Triste fim(Golf), para um dos melhores carros em que eu tive o prazer de  poder  guiar, nessa minha breve vida, aqui na face na terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aguardando a rabeca passar na GM  para levar o Cruze rumo ao féretro e depois seguir em cortejo fúnebre. Sepultando de vez a categoria.
Triste fim(Golf), para um dos melhores carros em que eu tive o prazer de  poder  guiar, nessa minha breve vida, aqui na face na terra.

Não é o fim, nem é triste! Os golfs voltaram a sua glória de ser importado e feito com materiais melhores..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aguardando a rabeca passar na GM  para levar o Cruze rumo ao féretro e depois seguir em cortejo fúnebre. Sepultando de vez a categoria.
Triste fim(Golf), para um dos melhores carros em que eu tive o prazer de  poder  guiar, nessa minha breve vida, aqui na face na terra.
O Cruze terá um final ainda mais triste: deixará de ser fabricado em 2020 e não terá nenhum sucessor (mundialmente falando). No lugar a marca pretende colocar o novo Monza que já foi lançado na China.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como ficam os hatches médios com Golf e Focus fora de linha?

Ford Focus está saindo de linha de vez, enquanto o Volkswagen Golf fica apenas com versões esportivas e caras

02/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

 

26276_1
Foi-se o tempo em que hatches médios vendiam mais de 100 mil unidades ao ano, como você já conferiu aqui no nosso dossiê completo. Cada vez menores em participação e importância de mercado, a categoria teve diversas baixas em 2018, que continuarão nesse ano. Mas e agora, como ficará a categoria sem Ford Focus e com a aposentadoria parcial do Volkswagen Golf?

 

 
 

Leia mais:
Hatch médio morreu no Brasil: como o SUV engoliu o segmento
Cruze domina, mas Classe A é hatch de luxo mais vendido
VW tira Golf de linha nas versões 1.0 e 1.4

Focus

Oficialmente, o Ford Focus sai de linha no Brasil, Argentina e EUA. As vendas do modelo nos três países iam mal há um certo tempo. Além disso, há o agravante da chegada da nova geração na Europa e no foco da Ford em SUVs e picapes. Enxugando seu portfólio globalmente, a Ford está eliminando modelos que vendem pouco.

Veja aqui ofertas de Focus

Não há chances de o Ford voltar a ser vendido no Brasil em um período breve, nem como importado da Europa ou de países latino-americanos, muito menos como nacional. Vale lembrar que o Focus sedã, chamado de Focus Fastback pela Ford, também será aposentado.

Golf

Durante o lançamento do SUV compacto T-Cross, a Volkswagen oficializou a aposentadoria parcial do Golf no Brasil. Apesar de ter sido recentemente reestilizado, o hatch médio sai de linha para abrir espaço na linha de produção para o modelo inédito. Fica apenas o esportivo GTI, com unidades já produzidas e a caminho da entrega.

Procurando um Golf? Veja aqui ofertas

Novas unidades do Golf GTI serão fabricadas conforme a demanda, assegurando a manutenção do hatch no Brasil. A marca também confirma que o híbrido esportivo Golf GTE vai ser vendido no país em breve. Ele tem chances de ser até mais barato que o GTI por conta de incentivos fiscais.

A nova geração do Volkswagen Golf será lançada no próximo ano na Europa, o que coloca o futuro do modelo em dúvida. Com o GTE importado precisará ser atualizado eventualmente, o GTI nacional se tornará defasado. A possibilidade, ainda que remota, é retornar a importar o Golf da Alemanha, como já foi feito. Vale lembrar que essa foi a melhor fase de vendas do modelo no Brasil em sua sétima geração.

Restante do segmento

Além de Focus e Golf, em 2018 foi anunciada também a aposentadoria do Peugeot 308 na Argentina, de onde ele era importado para o Brasil. A marca ficará sem substituto momentâneo, apostando na reestilização do SUV compacto 2008 para ocupar seu lugar. O sedã 408 também foi recentemente removido de linha.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Já o Volvo V40 ainda não está oficialmente fora, mas marca sueca confirmou que 2019 será o último ano de produção do hatch médio. Não há trabalhos em direção a um sucessor direto para o V40.

A categoria é liderada com folga pelo Chevrolet Cruze Sport6, que será reestilizado nesse ano e segue com resistência. Sendo assim, resta no segmento o recém-lançado Mercedes-Benz Classe A, o BMW Série 1 prestes a mudar de geração e o Lexus CT200h, que caminha para também sair de linha.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Golf

 

Além dele e do Fox, o Golf é feito unidade, em versão única, a GTI. O modelo teve sua produção momentaneamente interrompida para dar vazão ao lançamento do SUV.

"Nós fizemos um estoque desse produto para, na hora em que o T-Cross entrasse em produção, que é exatamente neste momento, a gente acelerasse essa produção do T-Cross", explicou Schmidt. "Depois, obviamente, a gente readequa a nossa produção à demanda do automóvel. Mas nossa intenção é continuar vendendo o Golf no Brasil através da nossa fábrica de Curitiba, na versão GTI."

"O T-Cross é o primeiro de uma onda de SUVs que a gente quer fabricar aqui na região da América. Quem sabe, no futuro, não virão mais projetos aqui para o Paraná", finalizou Schmidt.

 

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/04/16/volkswagen-anuncia-retomada-do-2o-turno-na-fabrica-do-parana.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...