Alguém já trocou Bateria da chave


Recommended Posts

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, alguns dias atrás, cerca de três semanas deu a mensagem para trocar a pilha da bateria.... na concessionária me pediram 33 reais, dai fui em uma loja e comprei uma por 3,50 e dai fiz a troca.... a marca da pilha que tinha no controle antes era panasonic, porem essa que eu comprei é uma marca desconhecida... acho que é importada pois tem umas escritas em chines eu acho... e hoje de manha ao ligar o carro novamente deu a mensagem para fazer a troca, é possivel em 3 semanas só ter consumido a pilha??? será que é pq a pilha é marca vagabunda ou tem algo errado no carro?? tipo a minha chave estar com problema de circuito ou algo assim?? alguem ja passo por isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, liguei agora la pra concessionária e falei com a moça que esta fazendo o agendamento da revisão, pois ela pediu se tinha algo estranho no carro que dai ela anotava, dai falei disso pra ela e ela falo que é pq tem que apagar a mensagem, algo assim, que dai precisa ser passado pelo sistema que resseta... mas comentei que logo que troquei fico 3 semanas sem dar a mensagem e que hoje deu.. dai ela anotou.... pra ver isso.. mas nao sinti firmeza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Michael AR disse:

 e ela falo que é pq tem que apagar a mensagem, algo assim, que dai precisa ser passado pelo sistema que resseta... mas comentei que logo que troquei fico 3 semanas sem dar a mensagem e que hoje deu.. dai ela anotou.... pra ver isso.. mas nao sinti firmeza....

Troquei a bateria do meu no final do ano passado e não precisou fazer mais nada. Experimenta usar a chave reserva e vê se dá a mesma mensagem. Acho que o problema é da bateria vagabunda que vc botou e que já foi pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, alguns dias atrás, cerca de três semanas deu a mensagem para trocar a pilha da bateria.... na concessionária me pediram 33 reais, dai fui em uma loja e comprei uma por 3,50 e dai fiz a troca.... a marca da pilha que tinha no controle antes era panasonic, porem essa que eu comprei é uma marca desconhecida... acho que é importada pois tem umas escritas em chines eu acho... e hoje de manha ao ligar o carro novamente deu a mensagem para fazer a troca, é possivel em 3 semanas só ter consumido a pilha??? será que é pq a pilha é marca vagabunda ou tem algo errado no carro?? tipo a minha chave estar com problema de circuito ou algo assim?? alguem ja passo por isso....

Na boa, uma pilha CR2025 de 1ª linha vai custar uns R$ 7,00 em qualquer relojoaria. E vai durar o mesmo que a original.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já foi comentado aqui (não vi), mas vi algumas dúvidas sobre CR2025 vs. CR2032 (poderia também incluir a CR2015), então aí vai:

 

Todas são de 3V. O termo CR indica bateria de lítio com dióxido de manganês (versão mais barata e menos estável de baterias de lítio, comparada com a linha BR, de policarbono).

Os dois primeiros dígitos indicam o diâmetro em mm, assim todas tem o mesmo diâmetro (20mm=2cm). Os dois últimos indicam a altura, assim a CR2015 tem 1.5mm, a 2025 tem 2.5mm e a 2032 tem 3.2mm. Quanto mais grossa a bateria, maior a capacidade de carga. Por isso um computador usa uma grossa e durável 2032 para o seu clock interno enquanto um relógio de pulso 'prefere' uma 2015 que é fininha.

Isso significa que posso utilizar qualquer uma delas, já que todas tem 3V e o mesmo diâmetro? Sim e não:

Em aplicações simples (ex. controle remoto), não deve haver problemas em se usar qualquer uma delas, desde que a pilha caiba no compartimento (socket) - um pilha mais fina pode resvalar e dar mau-contato enquanto uma pilha mais grossa pode prender lá dentro.

Em aplicações mais complexas (aparelhos de precisão, marcapasso), deve-se levar mais em conta que estas pilhas também têm uma diferença de capacidade de corrente, mas para os aparelhos do dia a dia isso não faz diferença.

Espero ter contribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Volto ao tema para mostrar a minha micro-saga com a bateria do Kessy: após 1 ano e meio e 8.000km, ontem comecei a receber a mensagem de bateria fraca no painel.

Vi no video aqui como se abre, peguei uma 2025 Panasonic comprada numa padaria há um par de anos e troquei.

Desci, mas não consegui abrir o carro, o led da chave nem piscava. Sabendo que outros foristas tiveram o mesmo problema, tomei o caminho do elevador para destrocar a bateria pela velha (que pelo menos funcionava) e posteriormente comprar uma Sony em local apropriado.

Só que, sendo a minha natureza, no caminho segui fuçando na bateria da chave até que o led acendeu mais fraquinho. Opa, voltei para o carro, e ao chegar, tanto o acesso sem chave quanto o destravamento remoto funcionaram de prima, com a luz de led já acendendo a 100%. Pode ter sido mal contato da bateria anteriormente, mas fiquei com uma impressão maior de que demora alguns segundos para o ramp up da bateria até o ponto de regime/funcionamento. Depois disso, a chave vem funcionando normalmente.

Assim, sugiro a quem troque por uma bateria que não funcione de primeira, que tente dar uma mexidinha e dê alguns minutos, antes de proclamar a nova bateria como inútil e buscar outra. Quem sabe tenham a mesma sorte que tive.

Saudações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 06/03/2016 at 11:45 AM, jairofuentes disse:

Só corrigindo, MAXELL

Apenas para deixar registrado. Depois de 4 meses usando a original que veio no carro, começou a informar que a bateria estava fraca, fui a uma relojoaria, comprei 2 baterias da marca Maxell também, e todas davam problema, levei a concessionária que após análise, informou que ela era falsificada e não tinha 3V no mínimo para fazer funcionar. Fiquei quase 1 semana tendo problemas de chave não reconhecida.

Fica a dica, pelo jeito temos muitas baterias falsificadas. Informaram também que a VW homologou as marcas Panasonic e Philips. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2016 at 8:38 AM, Barbosa51 disse:

Deve ser bateria vagabunda. Procure uma de marca conhecida.

7 horas atrás, Barbosa51 disse:

Foi na relojoaria e comprei mais duas Maxell por três reais cada.

......Fala Boa ideia!

Ocê é filho de Turco é? Meta a mão na guaiaca e larga de ser sovina:lol::lol::lol:. Só bate de PHODIUM e me coloca essas pilhas vagabundas e xexelentas, Maxell rima com Mattel. Coloca uma CR 2025 Sony(Cristiano Ronaldo, dois mil e vinte e cinco da Sonyfera Ilha). Seu Golf agradece.:lol::lol::lol:.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

......Fala Boa ideia!

Ocê é filho de Turco é? Meta a mão na guaiaca e larga de ser sovina:lol::lol::lol:. Só bate de PHODIUM e me coloca essas pilhas vagabundas e xexelentas, Maxell rima com Mattel. Coloca uma CR 2025 Sony(Cristiano Ronaldo, dois mil e vinte e cinco da Sonyfera Ilha). Seu Golf agradece.:lol::lol::lol:.

Abraçaço.

Sou da época que Maxxel era marca boa de disquete! Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sobrinho disse:

......Fala Boa ideia!

Ocê é filho de Turco é? Meta a mão na guaiaca e larga de ser sovina:lol::lol::lol:. Só bate de PHODIUM e me coloca essas pilhas vagabundas e xexelentas, Maxell rima com Mattel. Coloca uma CR 2025 Sony(Cristiano Ronaldo, dois mil e vinte e cinco da Sonyfera Ilha). Seu Golf agradece.:lol::lol::lol:.

Abraçaço.

 

6 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Sou da época que Maxxel era marca boa de disquete! Kkkkk

Vocês são contemporâneos então, por que Maxell era Disquette bão mais ou menos na mesma época em que o Chacrinha chamava os Titãs pra tocar Sonífera Ilha!

:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

Cara, as pilhas originais do meu carro duraram dois anos (VARTA), estas Maxxel em um mês abriram os bicos já. Agora estou com uma Panasonic que já fazem uns 4 meses +- que estão trabalhando de boa.

Procure pilha nestas papelarias de grande porte (Por exemplo Kalunga) que não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 08/05/2016 at 9:41 AM, RicW disse:

É isso aí. Eu sempre troco as pilhas dos meus relógios na mesma relojoaria, e sempre coloco essas Sony. Nós relógios, elas duram uns 2 anos, no mínimo. Na chave do Golf, pelo que acompanho da galera aqui, deve durar no máximo 6 meses. Essa última me durou 4,5 apenas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Só uso uma das chaves e hoje, depois de 27 meses, apareceu um aviso para trocar.

Como tenho multímetro, retirei a pilha (SONY) e medi a tensão: deu 3,17V.

Medi a bateria da chave reserva (SONY), que nunca usei, e estava em 3,21V.

Tinha em estoque também uma cartela de baterias que comprei na China em abril/2011, mas do tipo 2032 (cerca de 0,7mm maiores que a 2025), resolvi colocar para ver se encaixava.
Ela entrou e permitiu fechar a tampa, mas ficou um pouco apertada.

Com esta xingling sem marca, consegui ligar o carro e não apareceu nenhuma mensagem de erro.

Resolvi então medir sua voltagem, e mesmo depois de 5 anos comigo e sabe-se lá há quanto tempo fora fabricada, ainda estava com 3,25V, uma diferença bem pequena em relação às 2 Sony originais.

Então medi a amperagem de todas elas, e constatei que as 2 originais, mesmo com a mensagem do carro pedindo a troca, conseguiam fornecer uma corrente de cerca de 10x mais que a chinesa.

Sendo assim, acredito que o sistema que monitora as baterias deve se basear apenas na voltagem, e a partir de certo valor, começa a emitir alertas no painel.
Estranho que com 3,17 volta já comece a acusar para trocar, sendo que com 3,25 volts não, ainda mais sabendo que a tensão nominal delas é de 3V.

Não deixei a 2032 na chave, pois pode forçar muito a tampa e deixar folgas, mas recoloquei a original e vou comprar uma nova em alguma relojoaria.
Acredito que deixando a chinesa, provavelmente duraria apenas alguns dias, caso o sistema exija mais corrente do que ela pode fornecer.
Se a corrente exigida não for muito alta, e mesmo ela tendo 10X menos capacidade, ainda fique dentro de sua faixa de trabalho, pode ser que durasse bastante tempo (se conseguisse manter a tensão atual).
Digo isso, pois uso as baterias da mesma cartela para alimentar um relógio de cozinha com mostrador LCD, e elas duram mais de um ano (sou metódico, e sempre escrevo com uma canetinha de CD o dia em que instalei a bateria...).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse acima, o meu começou a reclamar da bateria da chave. Comprei a Maxxel (ou Mattel, como o sobrinho disse), mas, por "mãodevaquisse", deixei a bateria nova no console e fiquei usando a velha pra "espremer ao máximo. "

Hoje de manhã fui sair e já não consegui nem destrancar o carro. Nem pela maçaneta, nem pelo botão da chave. Retirei a capinha da maçaneta, procedimento descrito no manual, abri com a chave e..... puta barulheira do alarme. Aliás, nunca tinha ouvido ele tocar. É muito alto e irritante!!

Entrei no carro, mas e pra desligar??? Ele não reconhecia a chave pra dar partida (claro). Também não me lembrava como acessar a fechadura auxiliar que tem próximo do câmbio. Peguei a bateria nova, abri a chave, mas e pra tirar a bateria? Ela fica muito bem presa, e só dá pra puxar com algo bem fino. O bicho esgoelando na garagem, acordando a vizinhança, e eu lá, desesperado pra tirar a bateria. Enfim, achei um clipe no fundo do porta-trecos e consegui tirar. Coloquei a nova e então consegui desligar o alarme.

Estou a 120km do manual de bordo, então alguém pode me refrescar a memória em como dar partida pela fechadura auxiliar? Tem que puxar o couro da alavanca do câmbio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse acima, o meu começou a reclamar da bateria da chave. Comprei a Maxxel (ou Mattel, como o sobrinho disse), mas, por "mãodevaquisse", deixei a bateria nova no console e fiquei usando a velha pra "espremer ao máximo. "

Hoje de manhã fui sair e já não consegui nem destrancar o carro. Nem pela maçaneta, nem pelo botão da chave. Retirei a capinha da maçaneta, procedimento descrito no manual, abri com a chave e..... puta barulheira do alarme. Aliás, nunca tinha ouvido ele tocar. É muito alto e irritante!!

Entrei no carro, mas e pra desligar??? Ele não reconhecia a chave pra dar partida (claro). Também não me lembrava como acessar a fechadura auxiliar que tem próximo do câmbio. Peguei a bateria nova, abri a chave, mas e pra tirar a bateria? Ela fica muito bem presa, e só dá pra puxar com algo bem fino. O bicho esgoelando na garagem, acordando a vizinhança, e eu lá, desesperado pra tirar a bateria. Enfim, achei um clipe no fundo do porta-trecos e consegui tirar. Coloquei a nova e então consegui desligar o alarme.

Estou a 120km do manual de bordo, então alguém pode me refrescar a memória em como dar partida pela fechadura auxiliar? Tem que puxar o couro da alavanca do câmbio?

Barbosa, a orientação do manual é encostar a chave no lugar marcado na coluna de direção e apertar o botão de partida. Essa de remover a cobertura do câmbio é pra destravar a alavanca.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Bom, como disse acima, o meu começou a reclamar da bateria da chave. Comprei a Maxxel (ou Mattel, como o sobrinho disse), mas, por "mãodevaquisse", deixei a bateria nova no console e fiquei usando a velha pra "espremer ao máximo. "

Hoje de manhã fui sair e já não consegui nem destrancar o carro. Nem pela maçaneta, nem pelo botão da chave. Retirei a capinha da maçaneta, procedimento descrito no manual, abri com a chave e..... puta barulheira do alarme. Aliás, nunca tinha ouvido ele tocar. É muito alto e irritante!!

Entrei no carro, mas e pra desligar??? Ele não reconhecia a chave pra dar partida (claro). Também não me lembrava como acessar a fechadura auxiliar que tem próximo do câmbio. Peguei a bateria nova, abri a chave, mas e pra tirar a bateria? Ela fica muito bem presa, e só dá pra puxar com algo bem fino. O bicho esgoelando na garagem, acordando a vizinhança, e eu lá, desesperado pra tirar a bateria. Enfim, achei um clipe no fundo do porta-trecos e consegui tirar. Coloquei a nova e então consegui desligar o alarme.

Estou a 120km do manual de bordo, então alguém pode me refrescar a memória em como dar partida pela fechadura auxiliar? Tem que puxar o couro da alavanca do câmbio?

Que perrengue heim Barbosa! O seu GOLFO "chorando" em pleno Domingão. Isso aí é menos chato do que vizinho que ouve funk ostentação no doze.

Abraçaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbosa, a orientação do manual é encostar a chave no lugar marcado na coluna de direção e apertar o botão de partida. Essa de remover a cobertura do câmbio é pra destravar a alavanca.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Eu encostei, mas não deu partida. [emoji848]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá cábas. Deporei resumidamente com certas considerações de poucos passos mais práticos para troca da bateria do controle da chave das naves.

Primeiramente, não sei como meu carro funcionou com uma batera de courier velha (detalhes aqui), mas a chave deste bagual é "enjoada".

Começou encheção do aviso de substituir bateria da chave, uns 2 meses depois de já substituir uma panasonic original. Como costumo ter cartela de bateria "xing ling" devidamente adquiridas no xiruguay, tirei uma e coloquei outra.

Sem luz do led!

Adiante, com as outras 3 que estavam lacradas:

Nada de sinal do led e controle.

Pensei, "lasquei com meu controle e chave!"

Dormi, acordei e li os tópicos aqui (valeu caras!) e cheguei a explicação do manual.

Conferi se a "capa" da fechadura saía, e para minha surpresa, só puxar a maçaneta com uma mão e puxar a capa, quase solta com outra, pelo "buraco que encaixaria a chave";

Colocas a pilha (só original, filé, panasonic, camiseta nike do curinthia), introduzas no buraco da chave "imaculado" e, apertas o botão "unlock". No meu caso voltou a ligar o led e já fez o barulho de "trava" nas portas;

Uma vinheta de bob esponja de 1 minuto despues, girei anti-horário e fez barulho de "locked".

Testei até o fechamento dos vidros: flawless victory! e que alívio q não teria uma nave "manca" de chaves.

Moral da história: "Se o teu computador de bordo da bike funfa com pilha "xing ling" saibas que teu golf é bem mais exigente que isto!"

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, já comprei pilhas de várias marcas, e nunca tive problemas. Mas confesso que todas eram boas. Não têm nada de especial na bateria de chave do Golf. Basta que seja de boa procedência. Outra dica valiosa é trocar logo. Reclamou? Troca. Se esperar "acabar de verdade" pode perder a programação. E a culpa será sua, não da tal pilha, seja ela boa ou ruim.

Troco, em média, a cada 8 meses. A boa, de marca conhecida, custa R$ 10. O lixo xing ling custa R$ 5. Gasto o dobro com um sorriso no rosto. Morrer na currada da CCS em R$ 120 no entanto, como já vi incautos daqui pagarem, é junice ao extremo.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...