Falha na partida após parada


ale1972sp

Recommended Posts

Boa tarde
Estou com falha na partida na seguinte situação:
1) paro o carro (em geral parada breve)
2) ao tentar ligar novamente, o carro aciona o motor de partida mas não pega. Ou às vezes quase pega e morre novamente.
3) se aciono novamente o botão de partida (start-stop), às vezes a dificuldade em pegar permanece.
4) se desligo a ignição (apagando tudo), e aciono o botão de partida o carro pega de primeira, com marcha lenta estável.
5) no item 2 acima, se eu pressionar ligeiramente o acelerador, o carro pega também

Obs:
. bateria nova mas não é AGM (no entanto a falha, embora mais frequente agora, já ocorreu com a bateria anterior que era AGM)
. já aconteceu em paradas mais longas (dia inteiro quase) e aconteceu (mas muito raramente) na primeira partida do dia
. na revisão não acharam nada e estou retornando para CSS no dia 05/fev
. já testei gasolina e álcool e os postos são a princípio idôneos

o Video deu 5mb Não sei como reduzi-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2019 at 10:51 AM, edsonmassao disse:

Os sintomas são similares aos que tive com meu UP TSi onde tive que trocar os bicos injetores na garantia.  É um problema até conhecido e a concessionária não apresentou muita resistência para fazer a troca, só a canseira constumeira.

Isso mesmo. Achava que não era o bico, pois chegou dar falha mesmo após muitas horas sem funcionamento. 

De qualquer fora, trocados os 4 bicos na garantia, fui bem atendido na CSS Marte (zona norte de São Paulo).

Único senão foi que fiquei 4 dias sem carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Em 11/02/2019 at 10:12 AM, ale1972sp disse:

Isso mesmo. Achava que não era o bico, pois chegou dar falha mesmo após muitas horas sem funcionamento. 

De qualquer fora, trocados os 4 bicos na garantia, fui bem atendido na CSS Marte (zona norte de São Paulo).

Único senão foi que fiquei 4 dias sem carro...

Estou com mesmo problema no meu cara... 
Quando paro tipo o carro fica umas 1 hora e meia desligado ai vou ligar elee ficaaaa tentadooooo tentandoooo e não liga.... 
ai so na segunda que funciona... 
Que ano que é seu golf ? 
meu 16/17 tsi 1.4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Alguém descobriu o problema da dificuldade na partida?

o meu é 2016 1.4 e esta com o mesmo problema. as vezes pega de primeira e as vezes pega so no segundo aperto.

Ja troquei a bomba de alta, que o mecanico suspeitou, e melhorou por uma semana, a partida ficou rápida, sem dificuldades, mas na segunda semana em diante voltou a demorar para pegar, então deduzo que não era problema na bomba de alta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2019 at 12:43 PM, guiqfc disse:

Estou com mesmo problema no meu cara... 
Quando paro tipo o carro fica umas 1 hora e meia desligado ai vou ligar elee ficaaaa tentadooooo tentandoooo e não liga.... 
ai so na segunda que funciona... 
Que ano que é seu golf ? 
meu 16/17 tsi 1.4

 

Conseguiu descobrir o problema amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TFoca disse:

Bom dia amigo.

Estou com o mesmo problema, sabe me dizer se foram trocados os bicos de alta ou baixa?

Boa tarde amigo, no meu caso não foram trocados os bicos.

o mecânico suspeita de bomba de alta pressão, troquei a bomba (paralela - $600,00 paguei ) ficou bom por uma semana, mas voltou a dar o problema, menos vezes, porem o mecânico disse que a bomba é de qualidade duvidosa, que seu colocar uma original resolve o problema,  só que original custa uma pequena fortuna 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
Em 04/02/2019 at 10:51 AM, edsonmassao disse:

Os sintomas são similares aos que tive com meu UP TSi onde tive que trocar os bicos injetores na garantia.  É um problema até conhecido e a concessionária não apresentou muita resistência para fazer a troca, só a canseira constumeira.

IRMÃO,

 

VC RESOLVEU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
Em 11/02/2019 at 9:12 AM, ale1972sp disse:

Isso mesmo. Achava que não era o bico, pois chegou dar falha mesmo após muitas horas sem funcionamento. 

De qualquer fora, trocados os 4 bicos na garantia, fui bem atendido na CSS Marte (zona norte de São Paulo).

Único senão foi que fiquei 4 dias sem carro...

Conseguiu resolver com a troca dos bicos?

o meu está com esse problema. A bateria estava baixa (ainda era original) e alguns erros no painel apareciam.. então comecei por ela. Troquei a bateria, porém o problema continuou... acredito que seja injeção mesmo. 
 

tsi 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é com bomba, basta observar a pressão dela com scanner quando liga a igniçào (pressurizacao da bomba de baixa ocorre) e quando se dá a partida.

Se a pressao estiver ok e a falha na partida ocorrer, não é a bomba (nem de baixa nem de alta).

É bom observar a pressao da bomba de alta quando se desliga o motor também. A pressão da bomba de alta tem até que subir um pouco pois ela esquenta quando o combustivel nÀo está fluindo e depois vai caindo muito lentamente. Se a pressão cair rápido, ai sim é problema na bomba. E, claro, se a pressão no momento da partida estiver baixa também é problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...