Recommended Posts

Postado

Boa tarde
Estou com falha na partida na seguinte situação:
1) paro o carro (em geral parada breve)
2) ao tentar ligar novamente, o carro aciona o motor de partida mas não pega. Ou às vezes quase pega e morre novamente.
3) se aciono novamente o botão de partida (start-stop), às vezes a dificuldade em pegar permanece.
4) se desligo a ignição (apagando tudo), e aciono o botão de partida o carro pega de primeira, com marcha lenta estável.
5) no item 2 acima, se eu pressionar ligeiramente o acelerador, o carro pega também

Obs:
. bateria nova mas não é AGM (no entanto a falha, embora mais frequente agora, já ocorreu com a bateria anterior que era AGM)
. já aconteceu em paradas mais longas (dia inteiro quase) e aconteceu (mas muito raramente) na primeira partida do dia
. na revisão não acharam nada e estou retornando para CSS no dia 05/fev
. já testei gasolina e álcool e os postos são a princípio idôneos

o Video deu 5mb Não sei como reduzi-lo...

Postado

Os sintomas são similares aos que tive com meu UP TSi onde tive que trocar os bicos injetores na garantia.  É um problema até conhecido e a concessionária não apresentou muita resistência para fazer a troca, só a canseira constumeira.

Postado
Em 04/02/2019 at 10:51 AM, edsonmassao disse:

Os sintomas são similares aos que tive com meu UP TSi onde tive que trocar os bicos injetores na garantia.  É um problema até conhecido e a concessionária não apresentou muita resistência para fazer a troca, só a canseira constumeira.

Isso mesmo. Achava que não era o bico, pois chegou dar falha mesmo após muitas horas sem funcionamento. 

De qualquer fora, trocados os 4 bicos na garantia, fui bem atendido na CSS Marte (zona norte de São Paulo).

Único senão foi que fiquei 4 dias sem carro...

• 7 months later...
Postado
Em 11/02/2019 at 10:12 AM, ale1972sp disse:

Isso mesmo. Achava que não era o bico, pois chegou dar falha mesmo após muitas horas sem funcionamento. 

De qualquer fora, trocados os 4 bicos na garantia, fui bem atendido na CSS Marte (zona norte de São Paulo).

Estou com mesmo problema no meu cara... 
Quando paro tipo o carro fica umas 1 hora e meia desligado ai vou ligar elee ficaaaa tentadooooo tentandoooo e não liga.... 
ai so na segunda que funciona... 
Que ano que é seu golf ? 
meu 16/17 tsi 1.4

• 9 months later...
Postado

Alguém descobriu o problema da dificuldade na partida?

o meu é 2016 1.4 e esta com o mesmo problema. as vezes pega de primeira e as vezes pega so no segundo aperto.

Ja troquei a bomba de alta, que o mecanico suspeitou, e melhorou por uma semana, a partida ficou rápida, sem dificuldades, mas na segunda semana em diante voltou a demorar para pegar, então deduzo que não era problema na bomba de alta.

Postado
Em 21/09/2019 at 12:43 PM, guiqfc disse:

Estou com mesmo problema no meu cara... 
Quando paro tipo o carro fica umas 1 hora e meia desligado ai vou ligar elee ficaaaa tentadooooo tentandoooo e não liga.... 
ai so na segunda que funciona... 
Que ano que é seu golf ? 
meu 16/17 tsi 1.4

Conseguiu descobrir o problema amigo?

Postado
9 horas atrás, TFoca disse:

Bom dia amigo.

Estou com o mesmo problema, sabe me dizer se foram trocados os bicos de alta ou baixa?

Boa tarde amigo, no meu caso não foram trocados os bicos.

o mecânico suspeita de bomba de alta pressão, troquei a bomba (paralela - $600,00 paguei ) ficou bom por uma semana, mas voltou a dar o problema, menos vezes, porem o mecânico disse que a bomba é de qualidade duvidosa, que seu colocar uma original resolve o problema,  só que original custa uma pequena fortuna 

• 3 weeks later...
Postado

Estou com o mesmo problema ja fiz de tudo, velas, bateria, bicos, testei outra bomba, limpeza do motor de arranque e nada, gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema? Se sim poderiam me passar um feedback?

• 4 months later...
Postado
Em 04/02/2019 at 10:51 AM, edsonmassao disse:

IRMÃO,

VC RESOLVEU ?

• 1 month later...
  • 2 months later...
Postado
Em 11/02/2019 at 9:12 AM, ale1972sp disse:

Conseguiu resolver com a troca dos bicos?

o meu está com esse problema. A bateria estava baixa (ainda era original) e alguns erros no painel apareciam.. então comecei por ela. Troquei a bateria, porém o problema continuou... acredito que seja injeção mesmo. 

tsi 2016.

Postado

Se o problema é com bomba, basta observar a pressão dela com scanner quando liga a igniçào (pressurizacao da bomba de baixa ocorre) e quando se dá a partida.

Se a pressao estiver ok e a falha na partida ocorrer, não é a bomba (nem de baixa nem de alta).

É bom observar a pressao da bomba de alta quando se desliga o motor também. A pressão da bomba de alta tem até que subir um pouco pois ela esquenta quando o combustivel nÀo está fluindo e depois vai caindo muito lentamente. Se a pressão cair rápido, ai sim é problema na bomba. E, claro, se a pressão no momento da partida estiver baixa também é problema.

• 2 weeks later...
Postado
Em 20/11/2020 at 8:47 AM, Felippe.zntt disse:

IRMÃO,

VC RESOLVEU ?

Olá Felippe.zntt, após trocar os bicos injetores em garantia na concessionária o problema foi resolvido mas pouco tempo depois vendi o UP TSI, então não sei dizer como ficou o carro a longo prazo.

• 1 month later...
Postado

Putz, o meu tsi 1.0 2017 também faz isso... Muito chato, só que não tenho mais garantia
Quando piso no acelerador quando ameaça não pegar, ele pega.

Complicado ficar testando, trocar bicos, bomba de alta etc.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora