Ar condicionado com problemas


Youssif_tsi

Recommended Posts

Amigos,

Meu Golf 1.4 TSI 2015 começou a não funcionar o ar condicionado do lado do passageiro e no lado do motorista ficou bem fraco (ele não atingia a temperatura solicitada). Levei em uma oficina de ar condicionado e fiz a recarga do gás. Voltou a funcionar porém não 100%. A temperatura do AC não gelava igual era antes.

Essa semana (após 30 dias), o problema voltou. Levei o carro na mesma oficina de AC e o proprietário informou que o condensador estava furado e o compressor deve estar com perda de eficiência.

Em tópico antigo, nosso amigo passou pelo mesmo problema, porém levou o carro na css em garantia e o consultor falou que o duto do ar frio havia escapado. No meu caso, não procede, pois na primeira vez que levei na oficina, resolvi o problema apenas completando a carga de gás.

Alguém já passou por isso ? Gostaria de saber se esse problema é comum.

 

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,
Meu Golf 1.4 TSI 2015 começou a não funcionar o ar condicionado do lado do passageiro e no lado do motorista ficou bem fraco (ele não atingia a temperatura solicitada). Levei em uma oficina de ar condicionado e fiz a recarga do gás. Voltou a funcionar porém não 100%. A temperatura do AC não gelava igual era antes.
Essa semana (após 30 dias), o problema voltou. Levei o carro na mesma oficina de AC e o proprietário informou que o condensador estava furado e o compressor deve estar com perda de eficiência.
Em tópico antigo, nosso amigo passou pelo mesmo problema, porém levou o carro na css em garantia e o consultor falou que o duto do ar frio havia escapado. No meu caso, não procede, pois na primeira vez que levei na oficina, resolvi o problema apenas completando a carga de gás.
Alguém já passou por isso ? Gostaria de saber se esse problema é comum.
 
Att,
 
Amigo,

Problemas de compressor são raríssimos no Golf. Vazamento já me aconteceu com outro carro, um Cruze. Eu tomei uma pedrada na estrada, bem no condensador, que furou e vazou todo o gás. A concessionária queria trocar a peça toda (uns R$ 4,5k) e eu resolvi com um ponto de solda TIG em uma loja especializada. Custou uns R$ 350, recarga incluída.

Minha sugestão é de que vc verifique os dutos (isso não custa nada...), troque o filtro, repare o condensador se necessário e, somente se isso não resolver, veja se há realmente algum problema no compressor.

Vá pelo caminho simples primeiro.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...