Recommended Posts

Amigos,

Carro novo?? Pintura nova??? sem oxidação do sol (amarelados), manchas evidentes, nada ?

Para mim, por enquanto uma simples cera de boa qualidade é suficiente. Até porque todo processo de polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação da pintura sempre sai uma fina camada no verniz.

Eu faria o meu depois de mto tempo ou se estivesse evidente que uma cera não resolvesse mais.

De resto, pintura nova se cuida com cera boa.

[]´s

Concordo plenamente contigo.

Mas a galera fica procurando onde gastar dinheiro rsrs

Já tive carro que dormia ao tempo por anos e uma simples cera Grand Prix dava bom resultado.

A pintura original é muito resistente, mas tem gente quer dar chance a uma politriz de arrancar alguns microns do verniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Com relação a vitrificar ou não um carro depende do que cada um quer para seu carro e de quanto a pessoa é exigente ou não.

Por exemplo, na minha opinião não dá pra comparar cera de 10 reais com cera de 200.

É a mesma coisa falar que o gol e o Golf são a mesma coisa pois podem te levar para o mesmo lugar.

A pintura do carro só é 100% quando ela sai da fábrica e ninguém coloca a mão nela pra fazer besteira. À concessionária quando te oferece um polimento na entrega já começa a estragar a pintura quando coloca um funcionário pra fazer polimento sem experiência e produtos de primeira linha.

Quem trabalha com detail tem que ter muita experiência e técnica pra não fazer besteira. Por isso tem muitos carros com marcas de swirls e hologramas espalhados por aí.

Um amigo comprou um Golf 0km e pediu pra ver o carro antes de comprar. Viu que o carro ainda estava com todas as proteções da linha de montagem e pediu para entregarem o carro sem qualquer lavagem ou polimento. Quando pegou o carro levou o mesmo para um detail profissional de confiança que fez a limpeza, descontaminação e proteção com vitrificacao sem precisar polir o carro. Neste caso sim não seria necessário um polimento pois ninguém tinha arranhado o verniz ainda.

Foi sem dúvida o Golf com a melhor pintura que já vi.

Mas como falei, depende do rigor e da exigência que cada um tem com seu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu peguei uma sujeira de obra na estrada que respingou no meu carro. Pintura ficou meio brilhante logo depois, parecia que tinha caído uma purpurina. Quando fui lavar, a pintura estava com vários pontinhos, que tinham aspecto grudento e não queriam sair. Já no teto apareceram alguns pontinhos que parecem ter corroído a pintura, você passa o dedo e sente áspero.

 

Pensei em fazer um espelhamento para tentar corrigir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu peguei uma sujeira de obra na estrada que respingou no meu carro. Pintura ficou meio brilhante logo depois, parecia que tinha caído uma purpurina. Quando fui lavar, a pintura estava com vários pontinhos, que tinham aspecto grudento e não queriam sair. Já no teto apareceram alguns pontinhos que parecem ter corroído a pintura, você passa o dedo e sente áspero.

Pensei em fazer um espelhamento para tentar corrigir o problema.

Todo tipo de polimento antes irá tratar as impurezas da pintura antes de realizarem o polimento técnico e passar o selante. Faça sim, sairá tudo, ficará perfeito.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu peguei uma sujeira de obra na estrada que respingou no meu carro. Pintura ficou meio brilhante logo depois, parecia que tinha caído uma purpurina. Quando fui lavar, a pintura estava com vários pontinhos, que tinham aspecto grudento e não queriam sair. Já no teto apareceram alguns pontinhos que parecem ter corroído a pintura, você passa o dedo e sente áspero.

 

Pensei em fazer um espelhamento para tentar corrigir o problema.

O piche vc tira com wd 40 ou querosene. Molha um pano com querosene ou espira wd40 e espera um pouco, depois passa um pano delicadamente e tira o piche.

 

No teto pode ser contaminação por minério de ferro ou outros materiais ferrosos. Antes de polir ou fazer qualquer tratamento é possivel passar um descontaminante tipo IronZ e um bom selante e uma cera de carnaúba se quer brilho.

 

Como o Marcelo falou, se vc mandar em um profissional ele fara a descontaminação, mas se tu gosta e quer fazer, esses passos q falei ja dão uma boa melhorada na pintura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo tipo de polimento antes irá tratar as impurezas da pintura antes de realizarem o polimento técnico e passar o selante. Faça sim, sairá tudo, ficará perfeito.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

 

O piche vc tira com wd 40 ou querosene. Molha um pano com querosene ou espira wd40 e espera um pouco, depois passa um pano delicadamente e tira o piche.

 

No teto pode ser contaminação por minério de ferro ou outros materiais ferrosos. Antes de polir ou fazer qualquer tratamento é possivel passar um descontaminante tipo IronZ e um bom selante e uma cera de carnaúba se quer brilho.

 

Como o Marcelo falou, se vc mandar em um profissional ele fara a descontaminação, mas se tu gosta e quer fazer, esses passos q falei ja dão uma boa melhorada na pintura

 

Eu tentaria primeiro com WD-40, que é menos agressivo que o querosene.

Logo em seguida lavagem com sabão neutro e cera.

Muito importante, fazer isso tudo a sombra em lataria fria.

Valeu pelas dicas, pessoal! O meu receio quanto ao espelhamento é que há poucos eu precisei fazer um reparo de funilaria de pintura, talvez seja preciso esperar um pouco mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal:

 

Estou pegando um golf 0km semana que vem e o gerente da loja me ofereceu um espelhamento/vitrificacao por 350 reais como forma de proteger a pintura.

 

Vale a pena?

A minha opinião é  a seguinte:

O cara quer ganhar dinheiro em cima de vc.

A pintura original tem excelente qualidade para resistir a intempéries.

Já tive vários carros que ficavam expostos ao tempo e uma simples lavada de qualidade restaurava o brilho.

Basta passar uma cera, eu gosto da  Grand Prix, uma vez a cada mês ou dois e o resultado é ótimo.

O meu Golf atual fica em garagem fechada, tem 6 meses e nunca viu uma cera, só lavagem semanal.

Está show, mas já passou da hora de eu passar uma cera nele. kkkk

 

Uma vez fiz um serviço semelhante num Polo que tive.

Sinceramente, ficou bonito uma semana e depois, igualzinho ao carro original.

 

Faz parte dos funcionários da css vender serviço.

No passado sempre me ofereciam limpeza dos bicos injetores dentro das css.

A minha opinião é a seguinte, o carro está redondo, não mexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Vou relatar o meu caso:

N meu carro, retirei da css em um dia e no outro levei para um detailer aqui de Fortaleza. Ele pediu para não lavar o carro em hipótese alguma e agendou para dois dias depois.

Ele vitrificou o carro e não espelhou. Espelhar ou polir em pinturas novas não é necessário... A vitrificação protege (e não blinda) a pintura.

O resultado no meu carro foi excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitrificação e Cristalização  são apenas licenças apenas licenças poéticas para o enceramento. Até onde eu sei utilizam cera de carnaúba, repetindo o processo até 4 vezes num dado intervalo. Um pote de cera carnaúba da 3M paguei coisa de R$ 100,00. Aplicando um camada apenas, dura quase 2 meses: lavou está novo. Considerei o resultado da 3M bem superior ou da Meguiar's. 

Pintura negra fica com o melhor efeito para essas ceras de carnaúba. Vira, literalmente, um espelho negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14 de janeiro de 2016 at 11:27 AM, cardeque disse:

Vitrificação e Cristalização  são apenas licenças apenas licenças poéticas para o enceramento. Até onde eu sei utilizam cera de carnaúba, repetindo o processo até 4 vezes num dado intervalo. Um pote de cera carnaúba da 3M paguei coisa de R$ 100,00. Aplicando um camada apenas, dura quase 2 meses: lavou está novo. Considerei o resultado da 3M bem superior ou da Meguiar's. 

Pintura negra fica com o melhor efeito para essas ceras de carnaúba. Vira, literalmente, um espelho negro.

VITRIFICAÇÃO , em momento algum e usado cera de carnaúba . 

Existe no mercado varios fabricantes, com grau de resistência e preço ,  

Referente a cera da 3M ou Meguiar's com base de Carnaúba , não tem durabilidade comprovante em mais de uma semana, 

Ceras sintéticas , como a Ultimate da Meguiar's ou a NXT , que tem sua formula sintética duram um pouco mais de tempo proporcionando proteção e brilho . 

 

Agora , o pensamento e o seguinte, no meu ponto de ver, se você tem um bom aplicador e de confiança , faca a o processo completo de Vitrificação , entre no google e faca a busca e veja depoimentos sobre os diversos fabricantes, . - VX45 , treebond , CeramicPro e outros - .

Agora se voce nao tem em quem confiar para a aplicação, nao faça, um processo desse em um golf, não sai por menos de R$1.000,00 , (pelo menos dois dias de serviço para perfeição da pintura aplicação e secagem completa do produto) você vai jogar dinheiro fora, seu carro não vai ficar protegido e você vai achar que a vitrificação não vale a pena. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mrmarkbrj disse:

VITRIFICAÇÃO , em momento algum e usado cera de carnaúba . 

Existe no mercado varios fabricantes, com grau de resistência e preço ,  

Referente a cera da 3M ou Meguiar's com base de Carnaúba , não tem durabilidade comprovante em mais de uma semana, 

Ceras sintéticas , como a Ultimate da Meguiar's ou a NXT , que tem sua formula sintética duram um pouco mais de tempo proporcionando proteção e brilho . 

 

Agora , o pensamento e o seguinte, no meu ponto de ver, se você tem um bom aplicador e de confiança , faca a o processo completo de Vitrificação , entre no google e faca a busca e veja depoimentos sobre os diversos fabricantes, . - VX45 , treebond , CeramicPro e outros - .

Agora se voce nao tem em quem confiar para a aplicação, nao faça, um processo desse em um golf, não sai por menos de R$1.000,00 , (pelo menos dois dias de serviço para perfeição da pintura aplicação e secagem completa do produto) você vai jogar dinheiro fora, seu carro não vai ficar protegido e você vai achar que a vitrificação não vale a pena. 

 

 

Só vc mesmo para acreditar nessa estória de vitrificação. Meu carro está com 85.000km, passa o dia inteiro no sol e dorme 365 dias ao relento, sem vitrificação alguma. Eu comprei a cera da Meguiars NTX e a paste WAX da 3mm. O resultado da 3M considerei muito melhor. Consigo perceber o resultado do desgaste à medida que lavo o veículo (1 vez a cada 3 semanas) e enquanto não se formam o filme de água analiso que o efeito da cera ainda está presente coisa que termina num prazo de 2 meses, geralmente. E só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cardeque disse:
1 hora atrás, mrmarkbrj disse:
VITRIFICAÇÃO , em momento algum e usado cera de carnaúba . 

Existe no mercado varios fabricantes, com grau de resistência e preço ,  

Referente a cera da 3M ou Meguiar's com base de Carnaúba , não tem durabilidade comprovante em mais de uma semana, 

Ceras sintéticas , como a Ultimate da Meguiar's ou a NXT , que tem sua formula sintética duram um pouco mais de tempo proporcionando proteção e brilho . 

 

Agora , o pensamento e o seguinte, no meu ponto de ver, se você tem um bom aplicador e de confiança , faca a o processo completo de Vitrificação , entre no google e faca a busca e veja depoimentos sobre os diversos fabricantes, . - VX45 , treebond , CeramicPro e outros - .

Agora se voce nao tem em quem confiar para a aplicação, nao faça, um processo desse em um golf, não sai por menos de R$1.000,00 , (pelo menos dois dias de serviço para perfeição da pintura aplicação e secagem completa do produto) você vai jogar dinheiro fora, seu carro não vai ficar protegido e você vai achar que a vitrificação não vale a pena. 

 

 

 

Só vc mesmo para acreditar nessa estória de vitrificação. Meu carro está com 85.000km, passa o dia inteiro no sol e dorme 365 dias ao relento, sem vitrificação alguma. Eu comprei a cera da Meguiars NTX e a paste WAX da 3mm. O resultado da 3M considerei muito melhor. Consigo perceber o resultado do desgaste à medida que lavo o veículo (1 vez a cada 3 semanas) e enquanto não se formam o filme de água analiso que o efeito da cera ainda está presente coisa que termina num prazo de 2 meses, geralmente. E só.

 

Cadê a "vitrificaçao"??? Xurumelas para quem quer perder dinheiro isso sim. É cera de carnaúba e NADA mais! Eu mesmo apliquei com as minha próprias mãos e sem trabalho algum... Taí o espelho que fica na pintura capenga do Gol G5... Neste caso, carro com 2 anos tratado desde sempre com 3mm paste WAX.

b38dabd938452ff858805355698788c8.jpg

Estou usando desde 2009, e só aplico a cada 2 meses, e deixo o veículo ao relento 365 dias do ano!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Bom dia meus caros amigo. Tudo bem? Infelizmente vou ter que descordar de alguns amigos aqui do fórum.

A umas semanas a trás eu fui em um Japa aqui da cidade de São Carlos, que trabalha no fundo da casa dele em um galpão muito bem arrumado. Após algum tempo de conversa. Ele me falou que veio de fora e fazia os processos de polimento e vitrificação no Japão. Após alguns anos e voltou a Brasil mais não conseguia utilizar os produtos comercializados aqui. Ele me disse que a 3M do Brasil é pura enganação. Disse que os produtos não presta pra nada. Alêm de acabar com o verniz e tinta por serem abrasivos demais, ainda não tem a proteção necessária. 

Após muita conversa decidi fazer o serviço e acordar em 900,00 o serviço que duraria 3 dias.

Após muita espera. Chegou o dia de pegar o carro. Jesusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss o Carro estava mais bonito que zero. Ele tinha polido e cristalizado até as rodas do carro, por dentro e por fora delas. Tinha polido até o escape do meu Gti. Ficou demais o serviço. O motor estava limpo e lindo, sem jogar agua no mesmo.

Eu fiquei muitooo satisfeito com os produtos que ele utilizou (todos importados). Valeu cada centavo INVESTIDO.

Só a chuva já deixa meu carro limpo dinovo. kkkkkkk   

image1.JPG

image2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...
Em 11/01/2016 at 9:23 AM, eduardoavn disse:

Vou relatar o meu caso:

N meu carro, retirei da css em um dia e no outro levei para um detailer aqui de Fortaleza. Ele pediu para não lavar o carro em hipótese alguma e agendou para dois dias depois.

Ele vitrificou o carro e não espelhou. Espelhar ou polir em pinturas novas não é necessário... A vitrificação protege (e não blinda) a pintura.

O resultado no meu carro foi excelente.

Eduardo, quem foi o profissional que realizou o serviço no seu veículo? Desculpa desenterrar o assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... Eu monto miniaturas de plastimodelismo. Faço toda a pintura com tinta automotiva. Nada é mais resistente que o verniz pu usado nos automoveis modernos.
Depois que comecei a montar miniatura nunca mais encerei meu carro. Ele fica em garagem descoberta. Essas ceras servem pra dar brilho momentaneamente e só. Mas proteger esquece. Não precisa fazer nada. O que eu mais observei em carros lá no meu prédio é que justamente os que mais lavavam e enceravam eram os que o verniz pu queimava antes por causa da agressão causada pelos químicos e abrasivos nos produtos. Minha opinião é que se o verniz queimar é só lixar e passar camada de verniz e o carro tá novo. E poucos sabem mas verniz pu só dura 10 anos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eduardoavn disse:

Tranquilo Alexandre. Respondendo a sua pergunta, foi o JP da Garagem Vip.

Valeu, Eduardo. Eu acabei fazendo com um cara de Maracanaú (Rugo's Estética Automotiva). Meio longe mas como foi indicação de um amigo. De toda sorte, agora já sei onde poderei fazer a manutenção no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...