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Gostaria de saber se alguém conhece ou já fez um procedimento chamado vitrificação no carro.

Se gostaram e se recomendam.

 

Este serviço me foi oferecido por uma oficina de SP (www.desamassa.com.br) que parece ser bem boa. Trabalham com micropintura, funilaria e martelinho de ouro.

 

Eles alegam que essa vitrificação é um produto aplicado após a cristalização que garantiria brilho e certa proteção ao carro por 3 anos. (dúvido)

O custo é alto, sendo que o procedimento todo de polimento + cristalização + vitrificação sairia por R$700. Sendo R$600 com desconto por eu estar fazendo uma micropintura de parachoque.

Só a vitrificação seria R$300.

O produto utilizado é o Ultra Glass Coating Neo.

 

Alguém tem referências?

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No meu antigo Cruze a css me ofereceu vitrificação por 1200 reais. Agradeci e desliguei. Depois ligaram de novo, disseram que apenas o meu estava saindo sem isso. Fariam um preço especial: 800. Neguei de novo.

Na véspera da entrega a mulher ligou de novo e ofereceu como última oferta por 400, incluindo uma "proteção para vidros".

Acabei aceitando. Excelente!!! Acabei achando que valeu a pena. A pintura ficou como se estivesse encerada por um ano e meio, linda. Nunca mais fiz nada além de lavar.

Para o Golf só me ofereceram um "espelhamento" por 250. Ficou bom, mas nem se compara com o que fizeram no Cruze. Logo vou procurar algum lugar de confiança pra fazer a tal vitrificação nele tb.

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Veja no video abaixo como é o processo de vitrificação feito por quem conhece do assunto - 

 

Há vitrificações e vitrificações... A pessoa que for fazer isso pode simplesmente lavar o carro e aplicar a vitrificação.

 

Porém se você quiser fazer da maneira correta e garantir que o seu carro vai ficar bonito de verdade por esses 3 anos, há muito mais coisas envolvidas e garanto que custaria mais do que os 800 reais citados. Os processos incluem lavar o carro, passar clay bar, passar um limpador de verniz, polir o carro (só isso já custaria provavelmente mais que os 800 reais). Após isso se passaria o preparador de superfície e ao final de tudo a vitrificação.

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Gostaria de saber se alguém conhece ou já fez um procedimento chamado vitrificação no carro.

Se gostaram e se recomendam.

 

Este serviço me foi oferecido por uma oficina de SP (www.desamassa.com.br) que parece ser bem boa. Trabalham com micropintura, funilaria e martelinho de ouro.

 

Eles alegam que essa vitrificação é um produto aplicado após a cristalização que garantiria brilho e certa proteção ao carro por 3 anos. (dúvido)

O custo é alto, sendo que o procedimento todo de polimento + cristalização + vitrificação sairia por R$700. Sendo R$600 com desconto por eu estar fazendo uma micropintura de parachoque.

Só a vitrificação seria R$300.

O produto utilizado é o Ultra Glass Coating Neo.

 

Alguém tem referências?

Amigo, não se deixe levar por promessas de milagres.

A pintura do seu carro é extremamente resistente e não há como puxar mais brilho dela.

Lave-o com shampoo adequado e uma camada de cera a cada mês e está ótimo.

A aplicação destes produtos requer politriz. Não corra o risco de uma máquina desta, que quando mal manuseada, poderá te dar um prejuízo.

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Veja no video abaixo como é o processo de vitrificação feito por quem conhece do assunto - 

 

Há vitrificações e vitrificações... A pessoa que for fazer isso pode simplesmente lavar o carro e aplicar a vitrificação.

 

Porém se você quiser fazer da maneira correta e garantir que o seu carro vai ficar bonito de verdade por esses 3 anos, há muito mais coisas envolvidas e garanto que custaria mais do que os 800 reais citados. Os processos incluem lavar o carro, passar clay bar, passar um limpador de verniz, polir o carro (só isso já custaria provavelmente mais que os 800 reais). Após isso se passaria o preparador de superfície e ao final de tudo a vitrificação.

Bonito o vídeo!

Se eu pegar o meu carro, lavá-lo e aplicar cera Gramprix e colocar uns holofotes apontados pra ele e bater umas fotos, vai brilhar igualzinho...

Tudo bem, pode até ser que este produto perdure mais, mas vou procurar despesa, se a minha pintura está perfeita e pode durar muitos anos apenas com os cuidados básicos?

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uma boa cera premium a base de carnauba dura meses, nao essas tipo grandprix da vida e sim meguiars, lincon, mothers por exemplo, pena ser tao caro no brasil, 100 reais (eu comprei Meguiars no walmart em orlando por 5 dolares).

 

Eu levei uma hora para encerar meu golf essa semana com meguiars, ficou brilhando como os videos... ate eu sair pra dar um rolê e pegar poeira, ja era hehe

 

A diferença das melhores para as piores a base de carnauba é que as piores sao dificeis bagarai de aplicar, fácil passar mas depois na hora de lustrar é um parto, eu tenho uma turttle wax que é uma M nesse aspecto, pelo menos depois que consegui lustrar ela ficou meses :-)

 

Alias esses dias eu estava no paraguai e vi umas ceras japonesas, como estava tudo em japones nao deu pra ver na hora. voltei aqui e é uma tal de soft 99, dizem ser a melhor cera do mundo e tem uma para cada cor (preto, branco...) se é verdade... nao sei

 

http://www.realprimeimport.com.br/produtos/wax-ceras-polimento

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uma boa cera premium a base de carnauba dura meses, nao essas tipo grandprix da vida e sim meguiars, lincon, mothers por exemplo, pena ser tao caro no brasil, 100 reais (eu comprei Meguiars no walmart em orlando por 5 dolares).

 

Eu levei uma hora para encerar meu golf essa semana com meguiars, ficou brilhando como os videos... ate eu sair pra dar um rolê e pegar poeira, ja era hehe

 

A diferença das melhores para as piores a base de carnauba é que as piores sao dificeis bagarai de aplicar, fácil passar mas depois na hora de lustrar é um parto, eu tenho uma turttle wax que é uma M nesse aspecto, pelo menos depois que consegui lustrar ela ficou meses :-)

 

Alias esses dias eu estava no paraguai e vi umas ceras japonesas, como estava tudo em japones nao deu pra ver na hora. voltei aqui e é uma tal de soft 99, dizem ser a melhor cera do mundo e tem uma para cada cor (preto, branco...) se é verdade... nao sei

 

http://www.realprimeimport.com.br/produtos/wax-ceras-polimento

anghinoni, eu já consegui ótimos resultados com cera Grand Prix.

Mas eu não arriscaria uma cera japonesa em que não há uma tradução para o conteúdo.

Temos que tomar o devido cuidado no manuseio, por causa da nossa pele, na aplicação no veículo.

Mas vale sua experiência no seu resultado!

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A pintura do meu, que já está com mais de 30mil km rodados, já está pedindo um polimento. Está bastante poluída, tipo areiada.. Não sei a palavra certa

 

O polimento eu vou fazer mesmo. Fiquei somente na dúvida quanto à efetividade da aplicação desta camada extra de vitrificação.

 

Antigamente costumava lavar e encerar meu carro eu mesmo, pelo menos uma vez ao mês, usava uma cera da meguiars que achava fantástica. A pintura estava sempre top.

Daí veio a crise de água...

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http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/manter-pintura-como-nova-495501.shtml

 

Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.

 

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anghinoni, eu já consegui ótimos resultados com cera Grand Prix.

Mas eu não arriscaria uma cera japonesa em que não há uma tradução para o conteúdo.

Temos que tomar o devido cuidado no manuseio, por causa da nossa pele, na aplicação no veículo.

Mas vale sua experiência no seu resultado!

sim, eu tambem, mas a grand prix sai na proxima lavagem, essa a diferença.

 

A loja que eu vi a cera é loja que só tem produto de grife, coisas que voce nem sabe que existe mas quem conhece sabe ser o melhor do mundo, por isso se estava la eu fiquei curioso e fui pesquisar, considerada top ao lado da meguiars. 

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http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/manter-pintura-como-nova-495501.shtml

 

Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.

 

Bereba, veja que no meu caso foi oferecido polimento + cristalização e como um adicional a vitrificação.

A vitrificação é um procedimento diferente de cristalização e espelhamento. É um produto adicional que é aplicado ao carro após a realização do polimento e da cristalização.

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A pintura do meu, que já está com mais de 30mil km rodados, já está pedindo um polimento. Está bastante poluída, tipo areiada.. Não sei a palavra certa

 

O polimento eu vou fazer mesmo. Fiquei somente na dúvida quanto à efetividade da aplicação desta camada extra de vitrificação.

 

Antigamente costumava lavar e encerar meu carro eu mesmo, pelo menos uma vez ao mês, usava uma cera da meguiars que achava fantástica. A pintura estava sempre top.

Daí veio a crise de água...

Amigo, se o seu carro é um Golf MK7, ele tem no máximo 2 anos. Sua pintura deveria estar perfeita e sem a necessidade de polimento. Deveria receber somente uma cera. O que vc anda fazendo com esse carro? ?
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Amigo, se o seu carro é um Golf MK7, ele tem no máximo 2 anos. Sua pintura deveria estar perfeita e sem a necessidade de polimento. Deveria receber somente uma cera. O que vc anda fazendo com esse carro? ?

 

Meu carro tem 1 ano, mas pego bastante estrada. A pintura já está um pouco aspera e com alguns pequenos (bem pequenos) riscos.

 

Acredito que para retirar as impurezas da pintura se estiver áspera basta usar um Clay Bar e depois usar selante e cera.

 

Bacana a sugestão! O polimento e todo o resto foi sugestão da oficina, por isso abri a discussão aqui.

Acredito que farei apenas o reparo na oficina.

 

Depois procurarei alguma empresa de datailing ou algum lava rápido mais técnico para fazer o tratamento da pintura.

Valeu!!!

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A vitrificação de pintura é indicada para veículos que ficam muito tempo ao ar livre ou em garagem descoberta, pois a substância aplicada tem um maior poder de adesão e resistência em relação as ceras comuns, seja ela sintética ou natural, normalmente esta última é a Carnaúba.

A vitrificação requer que o carro tenha a pintura polida e preparada a perfeição antes da aplicação, pois apesar do brilho, tende a destacar imperfeições (qualquer risco ou contaminantes que não foram previamente tratados), como se fosse uma lupa. Por outro lado é uma das opções que mais aprofundam o brilho da pintura.

É a melhor opção para aquelas pessoas que não gostam ou não tem tempo para aplicar cera frequentemente.

Tenho bastante conhecimento profissional neste assunto, embora não trabalhe com isso, e estou à disposição para sanar dúvidas do pessoal e tb aprender!

abracos

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Tecnicamente o brilho é definido pela rugosidade da pintura, ou seja quanto mais lisa, maior o Brilho. Pode conseguir isso usando ceras que reduzem a rugosidade, mas como saem com o tempo logo perde o brilho, ou no caso do espelhamento através de múltiplos polimentos, no último estágio com polidores quase líquidos e boina de espuma. A cera depois só protege o polimento e mesmo saindo a pintura ainda está bem lisa mantendo o brilho por mais tempo. Mas ao mandar lavar o carro o por exemplo, ao passarem um pano + sujeira volta a riscar a pintura e vai perdendo o brilho, fora sujeira que gruda, sol, etc.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

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  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...

Bem !!! Vale muito a pena sim fazer o processo de vitrificacão desde q feito por um profissional qualificado como nosso amigo rossoni citado anteriormente e não acredito q um profissional qualificado cobre menos que $1.200,00 p executar um trabalho respeitando os processos e tbm materiais d qualidade como o modesta que o rossoni utiliza , então faça sim mas não procure preço , procure qualidade ! Vc vai ficar surpreso c o resultado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Amigos,

Carro novo?? Pintura nova??? sem oxidação do sol (amarelados), manchas evidentes, nada ???

 

Para mim, por enquanto uma simples cera de boa qualidade é suficiente. Até porque todo processo de polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação da pintura sempre sai uma fina camada no verniz.

 

Eu faria o meu depois de mto tempo ou se estivesse evidente que uma cera não resolvesse mais.

 

De resto, pintura nova se cuida com cera boa.

 

[]´s

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