Recommended Posts

Postado

Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k:

golf.thumb.jpg.81bf6949a0f2a2bad331b2d948cb64e9.jpg

Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km.

Então para quem tiver interesse nos custos:

Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei:

Serviços (R$ 13.000) :

Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio)

Manutenções não programadas :

1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km)

2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par.

3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500

Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00

Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)

Postado
13 horas atrás, Davizera disse:

Show de bola! Esse carro tem disposição para muito mais....Parte de suspensão, não teve nenhuma manutenção até hoje? Amortecedores, batente, coxim?

Suspensão original, acredito que contribuiu o fato da maior parte desta KM ser de estrada.

A única coisa que foi trocada foi um coxim do cambio (R$ 180,00) (tinha me esquecido).

• 4 weeks later...
Postado
2 horas atrás, mro.pereira disse:

Excelente relato, a galera normalmente tem meio dos tres dígitos quando se fala em km.

Com a manutenção ocorrendo nos intervalos recomendados até o Fusca de 1970 estará rodando tranquilamente em 2019.

O problema do Golf é o custo astronômico das peças de reposição. Os 3 dígitos do Golf preocupam, mas não é atoa. Nessa óptica encontramos valores surreais de alguns componentes de reposição:

Quebra-sol: R$ 1.830,00

Manobra do câmbio: R$ 2.200,00

Central Multimedia: R$ 46.000,00 (https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/multimidia-golf-mk7-2014-r-46-000-00_17CmeVOpDmyWCbub/)

Turbina: R$ 20.000,00 

Kit de Embreagem do Golf manual: R$ 7.000,00

Lanterna de Led: R$ 4.000,00

E por aí, vai.

Confesso que se for precisar de adquirir alguma peça de reposição crítica (e não puder importar), terei que me desfazer da criança. É um automóvel bom, maravilhoso, incrível em vários quesitos. Mas não da para compactuar com a falta de sinergia da VW com os seus consumidores.

Meu veiculo vale cerca de R$ 35.000,00 (TSI Highline Pobre Edition Manual 172KKM ), e tá surrado mais que o @Sobrinho quando apanhava da mãe dele de pau de de goiabeira, mas segue firme e forte.

A  indústria do roubo deita e rola, e come solta com essa política de preços de peças da VW.

Veja o orçamento que me deram a respeito de uma turbina nova.

a516250dd2bfe98158a89eae6c9a395f.jpg

Postado

Para rodar os 172.000Km, gastei pouco mais que R$ 96.000,00. Valor cru, sem correção alguma do índice de inflação 2013-2019.

Sou tão realista que incluo no bolo contábil inclusive as multas que recebo.

5678db9573284f05b6672e9b924b9b3b.jpg

Considere: US$ 1,00 equivalente a R$ 1,00. 

a8340910a202189128982ed89926215b.jpg

Há também cerca de R$ 4.500,00 de peças de reposição guardadas. Por não terem sido utilizadas ainda não estão na planilha acima.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Cara..curti o app!! e a riqueza de informações.

Eu particularmente nunca tive grandes dificuldades..tive 6 ou 7 golf's (mais antigos) entre gti, sport e vr6...ECS, Ebay e outros sempre foram ponto de apoio para compra de peças, além de muitos amigos (vwgolfclub.com.br) que sempre tinham peças acumuladas hehe..

Uma coisa é fato sobre o seu relato o preço de peças de reposição na vw em sua maioria beiram a insanidade..É preciso ter contatos em ccs ou mesmo muita disposição para busca no mercado de peças usadas para se encontrar o que precisa(quando é possível comprar usado).

Postado
19 minutos atrás, mro.pereira disse:
Cara..curti o app!! e a riqueza de informações.
Eu particularmente nunca tive grandes dificuldades..tive 6 ou 7 golf's (mais antigos) entre gti, sport e vr6...ECS, Ebay e outros sempre foram ponto de apoio para compra de peças, além de muitos amigos (vwgolfclub.com.br) que sempre tinham peças acumuladas hehe..
Uma coisa é fato sobre o seu relato o preço de peças de reposição na vw em sua maioria beiram a insanidade..É preciso ter contatos em ccs ou mesmo muita disposição para busca no mercado de peças usadas para se encontrar o que precisa(quando é possível comprar usado).

De 2009 para cá (sem a correção monetária)

ddf8ebb2bb7e1636b7e64734042133a2.jpg

País de merda esse nosso... se vacilar capaz que 60% do montante que gastei referem-se aos impostos embutidos nos serviços e tudo mais. Dinheiro que esta no rabo de algum político ou pagando aposentadoria de algum marajá de 55 anos....

Postado
57 minutos atrás, iCardeX disse:

País de merda esse nosso... se vacilar capaz que 60% do montante que gastei referem-se aos impostos embutidos nos serviços e tudo mais. Dinheiro que esta no rabo de algum político ou pagando aposentadoria de algum marajá de 55 anos....

...Passando por aqui rapidinho, é vapt, vupt.

Só para te lembrar que....

Contribuintes de todo o País já podem entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019. O prazo para envio dos dados à Receita Federal vai até 30 de abril.

Postado
1 hora atrás, Sobrinho disse:

...Passando por aqui rapidinho, é vapt, vupt.

Só para te lembrar que....

Contribuintes de todo o País já podem entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019. O prazo para envio dos dados à Receita Federal vai até 30 de abril.

vou declarar dia 1° de abril muahahahahahahahahahaha  

Postado

Interessante ver os gastos aqui.

Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como  iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000.

Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso.

Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD

image.png.9912043eacc6421257da7bfcedfd18a7.png

Postado
2 horas atrás, Spielwurfel disse:

Interessante ver os gastos aqui.

Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como  iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000.

Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso.

Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD

Realizar esse tipo de controle financeiro julgo essencial. Desde de 2008 tenho alimentado de forma disciplinada o meu aplicativo pessoal de finanças. É com base na análise dos dados acumulados, da série histórica, das estatísticas, de custos, de despesas, etc, e dos relatórios disponíveis é que vou projetando os ajustes necessários para não colapsar financeiramente. Na minha opinião, o grande mal do povo brasileiro é a ignorância relativa à educação financeira. A maioria, se soubessem realizar cálculos básicos e projetá-los num saco de papel, chegariam facilmente a conclusão de que jamais poderiam ter um veículo. Na época que comprei o Golf( na minha realidade de uso) o custo por KM rodado, era coisa 6% mais caro que rodar com o Gol G5. Um percentual irrisório frente a gama de benefícios (conforto e segurança) que eu desfrutaria. 

• 1 month later...
Postado
Em 28/03/2019 at 12:59 PM, iCardeX disse:

Para rodar os 172.000Km, gastei pouco mais que R$ 96.000,00. Valor cru, sem correção alguma do índice de inflação 2013-2019.

Sou tão realista que incluo no bolo contábil inclusive as multas que recebo.

5678db9573284f05b6672e9b924b9b3b.jpg

Considere: US$ 1,00 equivalente a R$ 1,00. 

a8340910a202189128982ed89926215b.jpg

Há também cerca de R$ 4.500,00 de peças de reposição guardadas. Por não terem sido utilizadas ainda não estão na planilha acima.

Foda hein, mega ultra organizado!!! Parabéns!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora