GTI chegou nos 100.000 km


dph

Recommended Posts

Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k:

 

golf.thumb.jpg.81bf6949a0f2a2bad331b2d948cb64e9.jpg

 

 

Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km.

Então para quem tiver interesse nos custos:

 

Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei:

 

Serviços (R$ 13.000) :

Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio)

Manutenções não programadas :

1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km)

2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par.

3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500

 

Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00

 

Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Davizera disse:

Show de bola! Esse carro tem disposição para muito mais....Parte de suspensão, não teve nenhuma manutenção até hoje? Amortecedores, batente, coxim?

Suspensão original, acredito que contribuiu o fato da maior parte desta KM ser de estrada.

A única coisa que foi trocada foi um coxim do cambio (R$ 180,00) (tinha me esquecido).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
2 horas atrás, mro.pereira disse:

Excelente relato, a galera normalmente tem meio dos tres dígitos quando se fala em km.

 

Com a manutenção ocorrendo nos intervalos recomendados até o Fusca de 1970 estará rodando tranquilamente em 2019.

O problema do Golf é o custo astronômico das peças de reposição. Os 3 dígitos do Golf preocupam, mas não é atoa. Nessa óptica encontramos valores surreais de alguns componentes de reposição:

Quebra-sol: R$ 1.830,00

Manobra do câmbio: R$ 2.200,00

Central Multimedia: R$ 46.000,00 (https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/multimidia-golf-mk7-2014-r-46-000-00_17CmeVOpDmyWCbub/)

Turbina: R$ 20.000,00 

Kit de Embreagem do Golf manual: R$ 7.000,00

Lanterna de Led: R$ 4.000,00

E por aí, vai.

Confesso que se for precisar de adquirir alguma peça de reposição crítica (e não puder importar), terei que me desfazer da criança. É um automóvel bom, maravilhoso, incrível em vários quesitos. Mas não da para compactuar com a falta de sinergia da VW com os seus consumidores.

Meu veiculo vale cerca de R$ 35.000,00 (TSI Highline Pobre Edition Manual 172KKM ), e tá surrado mais que o @Sobrinho quando apanhava da mãe dele de pau de de goiabeira, mas segue firme e forte.

A  indústria do roubo deita e rola, e come solta com essa política de preços de peças da VW.

Veja o orçamento que me deram a respeito de uma turbina nova.

a516250dd2bfe98158a89eae6c9a395f.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar os 172.000Km, gastei pouco mais que R$ 96.000,00. Valor cru, sem correção alguma do índice de inflação 2013-2019.

Sou tão realista que incluo no bolo contábil inclusive as multas que recebo.

 

5678db9573284f05b6672e9b924b9b3b.jpg

 

Considere: US$ 1,00 equivalente a R$ 1,00. 

 

a8340910a202189128982ed89926215b.jpg

 

Há também cerca de R$ 4.500,00 de peças de reposição guardadas. Por não terem sido utilizadas ainda não estão na planilha acima.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..curti o app!! e a riqueza de informações.

Eu particularmente nunca tive grandes dificuldades..tive 6 ou 7 golf's (mais antigos) entre gti, sport e vr6...ECS, Ebay e outros sempre foram ponto de apoio para compra de peças, além de muitos amigos (vwgolfclub.com.br) que sempre tinham peças acumuladas hehe..

Uma coisa é fato sobre o seu relato o preço de peças de reposição na vw em sua maioria beiram a insanidade..É preciso ter contatos em ccs ou mesmo muita disposição para busca no mercado de peças usadas para se encontrar o que precisa(quando é possível comprar usado).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, mro.pereira disse:
Cara..curti o app!! e a riqueza de informações.
Eu particularmente nunca tive grandes dificuldades..tive 6 ou 7 golf's (mais antigos) entre gti, sport e vr6...ECS, Ebay e outros sempre foram ponto de apoio para compra de peças, além de muitos amigos (vwgolfclub.com.br) que sempre tinham peças acumuladas hehe..
Uma coisa é fato sobre o seu relato o preço de peças de reposição na vw em sua maioria beiram a insanidade..É preciso ter contatos em ccs ou mesmo muita disposição para busca no mercado de peças usadas para se encontrar o que precisa(quando é possível comprar usado).
 
 
 

 

 


De 2009 para cá (sem a correção monetária)

ddf8ebb2bb7e1636b7e64734042133a2.jpg

País de merda esse nosso... se vacilar capaz que 60% do montante que gastei referem-se aos impostos embutidos nos serviços e tudo mais. Dinheiro que esta no rabo de algum político ou pagando aposentadoria de algum marajá de 55 anos....




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, iCardeX disse:

País de merda esse nosso... se vacilar capaz que 60% do montante que gastei referem-se aos impostos embutidos nos serviços e tudo mais. Dinheiro que esta no rabo de algum político ou pagando aposentadoria de algum marajá de 55 anos....

...Passando por aqui rapidinho, é vapt, vupt.

Só para te lembrar que....

Contribuintes de todo o País já podem entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019. O prazo para envio dos dados à Receita Federal vai até 30 de abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

...Passando por aqui rapidinho, é vapt, vupt.

Só para te lembrar que....

Contribuintes de todo o País já podem entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019. O prazo para envio dos dados à Receita Federal vai até 30 de abril.

vou declarar dia 1° de abril muahahahahahahahahahaha  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ver os gastos aqui.

Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como  iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000.

Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso.

Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD

image.png.9912043eacc6421257da7bfcedfd18a7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spielwurfel disse:

Interessante ver os gastos aqui.

Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como  iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000.

Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso.

Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD

Realizar esse tipo de controle financeiro julgo essencial. Desde de 2008 tenho alimentado de forma disciplinada o meu aplicativo pessoal de finanças. É com base na análise dos dados acumulados, da série histórica, das estatísticas, de custos, de despesas, etc, e dos relatórios disponíveis é que vou projetando os ajustes necessários para não colapsar financeiramente. Na minha opinião, o grande mal do povo brasileiro é a ignorância relativa à educação financeira. A maioria, se soubessem realizar cálculos básicos e projetá-los num saco de papel, chegariam facilmente a conclusão de que jamais poderiam ter um veículo. Na época que comprei o Golf( na minha realidade de uso) o custo por KM rodado, era coisa 6% mais caro que rodar com o Gol G5. Um percentual irrisório frente a gama de benefícios (conforto e segurança) que eu desfrutaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 28/03/2019 at 12:59 PM, iCardeX disse:

Para rodar os 172.000Km, gastei pouco mais que R$ 96.000,00. Valor cru, sem correção alguma do índice de inflação 2013-2019.

Sou tão realista que incluo no bolo contábil inclusive as multas que recebo.

 

5678db9573284f05b6672e9b924b9b3b.jpg

 

Considere: US$ 1,00 equivalente a R$ 1,00. 

 

a8340910a202189128982ed89926215b.jpg

 

Há também cerca de R$ 4.500,00 de peças de reposição guardadas. Por não terem sido utilizadas ainda não estão na planilha acima.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Foda hein, mega ultra organizado!!! Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...