Troca da Correia Dentada - TSi


Dion Zucchi

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14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não seria algum rolamento de uma das polias ou do esticador?

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Exato ! minha suspeita era de que o problema estava apenas no rolamento do esticador ! inclusive no meu Golf 2003 eu apenas troquei o rolamento do esticador que deve ter me custado menos de R$ 30,00.. rsrsr Mas no TSI eu ainda sou refém da CSS e prefiro não arriscar ! Troquei todo kit porque estava no período de 4,5 anos.

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Exato ! minha suspeita era de que o problema estava apenas no rolamento do esticador ! inclusive no meu Golf 2003 eu apenas troquei o rolamento do esticador que deve ter me custado menos de R$ 30,00.. rsrsr Mas no TSI eu ainda sou refém da CSS e prefiro não arriscar ! Troquei todo kit porque estava no período de 4,5 anos.
Sim, faz sentido se trocar as polias, trocar a correia também.
Mas correia não faz "barulho". Só se patinar.

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  • 1 month later...

Essa semana parei o meu carro para fazer a 12° Revisão e aproveitei e solicitei a troca da correia dentada.

Meu carro já está fazendo seus 6.5 anos e melhor não arriscar, entretanto a bateria ainda está firme e forte!

O preço não foi dos mais baratos, mas enfim. Agora só terei dor de cabeça novamente quando o carro tiver com placa preta e sem pagar ipva! #sqn.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar do motor, esse já estava lá fazia uns 3 anos.
O que eu fico puto são os frascos de óleo da Motul, você compra 4L e vem 3.6L, os frascos não vem com 1L e sim 900ml, aí sempre tem que colocar um chorinho a mais...

Foi trocado a correia, e os tensionadores da polia, o mecânico conferiu a correia da bomba d'água e achou melhor não fazer como esta sem vazamento, é mexer pra feder.
E também correia poly-v que estava integra.
Alias a correia dentada de acordo com ele, poderia rodar por mais vários anos, mas como sempre tem a lei de Murphy pra atrapalhar a vida, resolvi trocar assim mesmo.

Eu sempre utilizava os serviços da HighTorque aqui de São Bernardo, mas infelizmente agora eles estão no esquema de atender a maior quantidade possível de carro num único dia e com isso a qualidade cai e cai muito.
Na última revisão que fiz la, foi apenas troca de óleo. Sequer levantaram meu carro no elevador, fizeram a troca no chão mesmo, levantando meu carro no macaco, consequentemente perderam alguns parafusos que prendem o plástico inferior do motor.

Além da troca da correia, também solicitei a troca do fluído de arrefecimento, mesmo estando com aparência boa e sem sujeira, mas medindo ele pelo refratometro, a concentração estava baixa.bcc5fb52e1f0884b085f6e72ec0ddf96.jpg

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Essa semana parei o meu carro para fazer a 12° Revisão e aproveitei e solicitei a troca da correia dentada.

Meu carro já está fazendo seus 6.5 anos e melhor não arriscar, entretanto a bateria ainda está firme e forte!

O preço não foi dos mais baratos, mas enfim. Agora só terei dor de cabeça novamente quando o carro tiver com placa preta e sem pagar ipva! #sqn.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar do motor, esse já estava lá fazia uns 3 anos.
O que eu fico puto são os frascos de óleo da Motul, você compra 4L e vem 3.6L, os frascos não vem com 1L e sim 900ml, aí sempre tem que colocar um chorinho a mais...

Foi trocado a correia, e os tensionadores da polia, o mecânico conferiu a correia da bomba d'água e achou melhor não fazer como esta sem vazamento, é mexer pra feder.
E também correia poly-v que estava integra.
Alias a correia dentada de acordo com ele, poderia rodar por mais vários anos, mas como sempre tem a lei de Murphy pra atrapalhar a vida, resolvi trocar assim mesmo.

Eu sempre utilizava os serviços da HighTorque aqui de São Bernardo, mas infelizmente agora eles estão no esquema de atender a maior quantidade possível de carro num único dia e com isso a qualidade cai e cai muito.
Na última revisão que fiz la, foi apenas troca de óleo. Sequer levantaram meu carro no elevador, fizeram a troca no chão mesmo, levantando meu carro no macaco, consequentemente perderam alguns parafusos que prendem o plástico inferior do motor.

Além da troca da correia, também solicitei a troca do fluído de arrefecimento, mesmo estando com aparência boa e sem sujeira, mas medindo ele pelo refratometro, a concentração estava baixa.bcc5fb52e1f0884b085f6e72ec0ddf96.jpg

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Que bom meu amigo, boa sorte!
Eu fui agraciado com maldita mecatrônica.
Fiz uma viagem serrana, interior turístico do Rio de Janeiro (Visconde de Mauá). Quase 500 km de ida e volta. Tudo foi 100%.
Na volta, dois dias o carro ficou parado e quando liguei, surgiram vários alertas de tudo quanto é tipo. Ligo e desligo o carro várias vezes e eles foram embora... Saio com o carro e depois de uns 10 km rodados aparece a informação de problema no câmbio e o carro só funciona com as marchas ímpares e fica sem a ré.
Paro, desligo e ligo e volta tudo ao normal. Depois somados alguns dias rodei uns 300 km e hoje tudo novamente. A mesma coisa. Dessa vez apanhei bastante para ele voltar ao normal. Voltou mais o ícone do motor continuou. Só na garagem em casa, após 3 partidas apagou o ícone.
Sexta-feira vou levá-lo numa especializada aqui no Rio e sentir a facada. É de tirar o T.

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Essa semana parei o meu carro para fazer a 12° Revisão e aproveitei e solicitei a troca da correia dentada.

Meu carro já está fazendo seus 6.5 anos e melhor não arriscar, entretanto a bateria ainda está firme e forte!

O preço não foi dos mais baratos, mas enfim. Agora só terei dor de cabeça novamente quando o carro tiver com placa preta e sem pagar ipva! #sqn.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar do motor, esse já estava lá fazia uns 3 anos.
O que eu fico puto são os frascos de óleo da Motul, você compra 4L e vem 3.6L, os frascos não vem com 1L e sim 900ml, aí sempre tem que colocar um chorinho a mais...

Foi trocado a correia, e os tensionadores da polia, o mecânico conferiu a correia da bomba d'água e achou melhor não fazer como esta sem vazamento, é mexer pra feder.
E também correia poly-v que estava integra.
Alias a correia dentada de acordo com ele, poderia rodar por mais vários anos, mas como sempre tem a lei de Murphy pra atrapalhar a vida, resolvi trocar assim mesmo.

Eu sempre utilizava os serviços da HighTorque aqui de São Bernardo, mas infelizmente agora eles estão no esquema de atender a maior quantidade possível de carro num único dia e com isso a qualidade cai e cai muito.
Na última revisão que fiz la, foi apenas troca de óleo. Sequer levantaram meu carro no elevador, fizeram a troca no chão mesmo, levantando meu carro no macaco, consequentemente perderam alguns parafusos que prendem o plástico inferior do motor.

Além da troca da correia, também solicitei a troca do fluído de arrefecimento, mesmo estando com aparência boa e sem sujeira, mas medindo ele pelo refratometro, a concentração estava baixa.bcc5fb52e1f0884b085f6e72ec0ddf96.jpg

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Mão de obra 600,00 , ok!
Mão de obra de arrefecimento 200,00 ?

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Que bom meu amigo, boa sorte!
Eu fui agraciado com maldita mecatrônica.
Fiz uma viagem serrana, interior turístico do Rio de Janeiro (Visconde de Mauá). Quase 500 km de ida e volta. Tudo foi 100%.
Na volta, dois dias o carro ficou parado e quando liguei, surgiram vários alertas de tudo quanto é tipo. Ligo e desligo o carro várias vezes e eles foram embora... Saio com o carro e depois de uns 10 km rodados aparece a informação de problema no câmbio e o carro só funciona com as marchas ímpares e fica sem a ré.
Paro, desligo e ligo e volta tudo ao normal. Depois somados alguns dias rodei uns 300 km e hoje tudo novamente. A mesma coisa. Dessa vez apanhei bastante para ele voltar ao normal. Voltou mais o ícone do motor continuou. Só na garagem em casa, após 3 partidas apagou o ícone.
Sexta-feira vou levá-lo numa especializada aqui no Rio e sentir a facada. É de tirar o T.

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Poxa vida! Sério que o famoso problema do dsg7 deu no seu carro?

Uma verdade é: todos os dsg7 um dia vão dar problema!

Pior que os sintomas são esses mesmos, marchas pares ou ímpares não funciona, e depois que desliga e liga o carro, volta ao normal!

Provavelmente no seu caso pode ser o acumulador de pressão ou vazamento nas solenoides.

Mas vai resolver! Boa sorte ai!


Mão de obra 600,00 , ok!
Mão de obra de arrefecimento 200,00 ?

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É pra você ver. Nesse lugar eles colocam tudo na ponta do lápis.
Na ultima vez que fiz o freio la, uma das bieletas estava ruim.
Pedi pra trocar dos 2 lados.
Cobraram 30min de mão de obra de cada lado!

Pelo menos nessa oficina o pessoal trabalha bem!

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É pra você ver. Nesse lugar eles colocam tudo na ponta do lápis.
Na ultima vez que fiz o freio la, uma das bieletas estava ruim.
Pedi pra trocar dos 2 lados.
Cobraram 30min de mão de obra de cada lado!

Pelo menos nessa oficina o pessoal trabalha bem!

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Amanhã o carango vai pra uma oficina especializada diagnosticar o estrago.

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Você não forneceu as peças de troca da correia? 
Não!

Pelo fato de se der algum problema, como barulho de correia, um rolamento zuar, ou mesmo a correia quebrar e eu perder o motor, eu levo de volta e falo: A pi€@ é toda sua!
Ele teve o trampo de procurar e ir comprar a peça correta pro meu carro e paguei isso pra ele, nada mais justo de cobrar a garantia, mesmo que seja só 3 meses, de peça e MO.

Agora se eu levo a correia e os demais acessórios, ele troca e posteriormente der problema, eu terei que pagar uma nova mão de obra pra desmontar e montar de novo!
E se a correia quebrar por problema de material, ai a buxa é toda minha, mas entra naquele quesito e se ele instalou errado?

Então nessa parte principal, deixei com ele mesmo.
Os demais itens, óleo, filtro e etc, levei eu mesmo!

Abraços.

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Não!

Pelo fato de se der algum problema, como barulho de correia, um rolamento zuar, ou mesmo a correia quebrar e eu perder o motor, eu levo de volta e falo: A pi€@ é toda sua!
Ele teve o trampo de procurar e ir comprar a peça correta pro meu carro e paguei isso pra ele, nada mais justo de cobrar a garantia, mesmo que seja só 3 meses, de peça e MO.

Agora se eu levo a correia e os demais acessórios, ele troca e posteriormente der problema, eu terei que pagar uma nova mão de obra pra desmontar e montar de novo!
E se a correia quebrar por problema de material, ai a buxa é toda minha, mas entra naquele quesito e se ele instalou errado?

Então nessa parte principal, deixei com ele mesmo.
Os demais itens, óleo, filtro e etc, levei eu mesmo!

Abraços.

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Bastante perspicaz as suas observações. Não tinha pensado por esse ponto de vista. Minha preocupação está mais em o sujeito instalar uma peça de segunda linha, e ela não durar o tempo de vida útil esperado. Ou pior, comprar uma peça falsificada, e que pode dar problema mais para frente. Eu mesmo não sei reconhecer peças automotivas falsificadas, mas quem é do ramo deve ser safo com isso. 90 dias de garantia é apenas um "peido" para mim.

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Bastante perspicaz as suas observações. Não tinha pensado por esse ponto de vista. Minha preocupação está mais em o sujeito instalar uma peça de segunda linha, e ela não durar o tempo de vida útil esperado. Ou pior, comprar uma peça falsificada, e que pode dar problema mais para frente. Eu mesmo não sei reconhecer peças automotivas falsificadas, mas quem é do ramo deve ser safo com isso. 90 dias de garantia é apenas um "peido" para mim.


É verdade! Esse quesito de peças falsificadas é complicado!

O bom é que essa oficina, me mandou um video mostrando a correia instalada e com o logo da VW e quando fui buscar o carro, estava a caixa de todas as peças que ele comprou e retirou do carro.
Infelizmente estavam todas novinhas e durariam mais uns 5 anos pelo menos no meu uso... [emoji22]

Infelizmente no meio automotivo existe a peça de linha de produção, peça vendida na concessionária original, peça vendida na concessionária original, mas linha econômica e peça paralela.

Ja li em algum lugar que há diferença na peça de linha de produção com a peça original vendida na concessionária.
A durabilidade da que vem no carro é bem maior que a de reposição, mas posso estar enganado!

É 90 dias de garantia pra algo que vai rodar 5 anos é bem pouco, mas é o que a lei obriga! Fazer oq?

Abraços!

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Não!

Pelo fato de se der algum problema, como barulho de correia, um rolamento zuar, ou mesmo a correia quebrar e eu perder o motor, eu levo de volta e falo: A pi€@ é toda sua!
Ele teve o trampo de procurar e ir comprar a peça correta pro meu carro e paguei isso pra ele, nada mais justo de cobrar a garantia, mesmo que seja só 3 meses, de peça e MO.

Agora se eu levo a correia e os demais acessórios, ele troca e posteriormente der problema, eu terei que pagar uma nova mão de obra pra desmontar e montar de novo!
E se a correia quebrar por problema de material, ai a buxa é toda minha, mas entra naquele quesito e se ele instalou errado?

Então nessa parte principal, deixei com ele mesmo.
Os demais itens, óleo, filtro e etc, levei eu mesmo!

Abraços.

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Bem pensada a sua linha de raciocínio.

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É verdade! Esse quesito de peças falsificadas é complicado!

O bom é que essa oficina, me mandou um video mostrando a correia instalada e com o logo da VW e quando fui buscar o carro, estava a caixa de todas as peças que ele comprou e retirou do carro.
Infelizmente estavam todas novinhas e durariam mais uns 5 anos pelo menos no meu uso... [emoji22]

Infelizmente no meio automotivo existe a peça de linha de produção, peça vendida na concessionária original, peça vendida na concessionária original, mas linha econômica e peça paralela.

Ja li em algum lugar que há diferença na peça de linha de produção com a peça original vendida na concessionária.
A durabilidade da que vem no carro é bem maior que a de reposição, mas posso estar enganado!

É 90 dias de garantia pra algo que vai rodar 5 anos é bem pouco, mas é o que a lei obriga! Fazer oq?

Abraços!

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Peça comprada e instalada em concessionária VW tem um ano de garantia.

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  • 5 months later...
  • 1 month later...

Finalmente agendei para a troca do "kit de correias", orçado em 2600 reais para pagar 5x.

Pedi orçamento do fluído de freio tb, mas este item não farei na ccs.  Orçaram em 300 reais, sendo que o preço sugerido (sempre alto) está 260.

Ah! E como o meu carro fez 6 anos da entrega em Fevereiro, já estaria na hora de trocar velas tb, ainda não orcei, vou falar na hora, mas o preço sugerido é de "módicos" 990 reais! hahahaha

Essa VWB! Neste circo o palhaço é VOCÊ!

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Em 08/12/2021 at 9:42 PM, anghinoni disse:

Essa semana parei o meu carro para fazer a 12° Revisão e aproveitei e solicitei a troca da correia dentada.

Meu carro já está fazendo seus 6.5 anos e melhor não arriscar, entretanto a bateria ainda está firme e forte!

O preço não foi dos mais baratos, mas enfim. Agora só terei dor de cabeça novamente quando o carro tiver com placa preta e sem pagar ipva! #sqn.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar do motor, esse já estava lá fazia uns 3 anos.
O que eu fico puto são os frascos de óleo da Motul, você compra 4L e vem 3.6L, os frascos não vem com 1L e sim 900ml, aí sempre tem que colocar um chorinho a mais...

Foi trocado a correia, e os tensionadores da polia, o mecânico conferiu a correia da bomba d'água e achou melhor não fazer como esta sem vazamento, é mexer pra feder.
E também correia poly-v que estava integra.
Alias a correia dentada de acordo com ele, poderia rodar por mais vários anos, mas como sempre tem a lei de Murphy pra atrapalhar a vida, resolvi trocar assim mesmo.

Eu sempre utilizava os serviços da HighTorque aqui de São Bernardo, mas infelizmente agora eles estão no esquema de atender a maior quantidade possível de carro num único dia e com isso a qualidade cai e cai muito.
Na última revisão que fiz la, foi apenas troca de óleo. Sequer levantaram meu carro no elevador, fizeram a troca no chão mesmo, levantando meu carro no macaco, consequentemente perderam alguns parafusos que prendem o plástico inferior do motor.

Além da troca da correia, também solicitei a troca do fluído de arrefecimento, mesmo estando com aparência boa e sem sujeira, mas medindo ele pelo refratometro, a concentração estava baixa.bcc5fb52e1f0884b085f6e72ec0ddf96.jpg

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vc curtiu esta oficina? Ainda estou na dúvida se levo na CCS, outro mecânico tb tem essa mesma opinião sobre a correia da bomba d'água... "melhor não mexer em time que está ganhando", estou com receio de levar lá e dar merda, estou fazendo essa revisão justamente pra fazer uma viagem mais longa.

Saudade de quando eu tinha um mecânico de confiança!

Edit- acabei de ver um vídeo dos caras, vou na ccs mesmo. Eu fico cabreiro até com CCS, complicado!

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Em 6/27/2022 at 6:26 PM, Fabio Toledo disse:

vc curtiu esta oficina? Ainda estou na dúvida se levo na CCS, outro mecânico tb tem essa mesma opinião sobre a correia da bomba d'água... "melhor não mexer em time que está ganhando", estou com receio de levar lá e dar merda, estou fazendo essa revisão justamente pra fazer uma viagem mais longa.

Saudade de quando eu tinha um mecânico de confiança!

Edit- acabei de ver um vídeo dos caras, vou na ccs mesmo. Eu fico cabreiro até com CCS, complicado!

Então, achei eles bem melhores que a High Torque.

Gostei do trabalho do Nilson, utiliza ferramentas corretas, tem manual tecnico e o preço não foi tão exorbitante assim.

Ja vai fazer 6 meses que fiz essa troca e sem nenhum problema.

Qual ccs vai levar? Savol? Se quer um respaldo melhor, a Diauto de SCS é a melhorzinha na nossa região.

Boa sorte.

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  • 3 weeks later...
Em 29/06/2022 at 12:04 PM, anghinoni disse:

Então, achei eles bem melhores que a High Torque.

Gostei do trabalho do Nilson, utiliza ferramentas corretas, tem manual tecnico e o preço não foi tão exorbitante assim.

Ja vai fazer 6 meses que fiz essa troca e sem nenhum problema.

Qual ccs vai levar? Savol? Se quer um respaldo melhor, a Diauto de SCS é a melhorzinha na nossa região.

Boa sorte.

Levei na Original, parece que a VW está investindo forte no pós-venda, foi notável a melhora no atendimento.

A Diauto tb já me passou uma boa impressão, mas a Original é do lado de casa.

Na Savol eu já prometi que não piso mais!

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Em 08/12/2021 at 9:42 PM, anghinoni disse:

Essa semana parei o meu carro para fazer a 12° Revisão e aproveitei e solicitei a troca da correia dentada.

Meu carro já está fazendo seus 6.5 anos e melhor não arriscar, entretanto a bateria ainda está firme e forte!

O preço não foi dos mais baratos, mas enfim. Agora só terei dor de cabeça novamente quando o carro tiver com placa preta e sem pagar ipva! #sqn.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar do motor, esse já estava lá fazia uns 3 anos.
O que eu fico puto são os frascos de óleo da Motul, você compra 4L e vem 3.6L, os frascos não vem com 1L e sim 900ml, aí sempre tem que colocar um chorinho a mais...

Foi trocado a correia, e os tensionadores da polia, o mecânico conferiu a correia da bomba d'água e achou melhor não fazer como esta sem vazamento, é mexer pra feder.
E também correia poly-v que estava integra.
Alias a correia dentada de acordo com ele, poderia rodar por mais vários anos, mas como sempre tem a lei de Murphy pra atrapalhar a vida, resolvi trocar assim mesmo.

Eu sempre utilizava os serviços da HighTorque aqui de São Bernardo, mas infelizmente agora eles estão no esquema de atender a maior quantidade possível de carro num único dia e com isso a qualidade cai e cai muito.
Na última revisão que fiz la, foi apenas troca de óleo. Sequer levantaram meu carro no elevador, fizeram a troca no chão mesmo, levantando meu carro no macaco, consequentemente perderam alguns parafusos que prendem o plástico inferior do motor.

Além da troca da correia, também solicitei a troca do fluído de arrefecimento, mesmo estando com aparência boa e sem sujeira, mas medindo ele pelo refratometro, a concentração estava baixa.bcc5fb52e1f0884b085f6e72ec0ddf96.jpg

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cara, não economize na bateria!!! há relatos de queima de TCM da mecatrônica por conta de bateria fraca!!!

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