Troca da Correia Dentada - TSi


Dion Zucchi

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Salve rapaziada!

Tenho um Golf TSi alemão 13/14 com 54mil km, e tava olhando a questão da troca da correia dentada aqui no fórum mesmo. Alguns trocam com 60mil km, outros com 90, 100 e por aí vai, ou 5 anos. Como o meu foi fabricado em 2013, já vai fazer 6 anos que tá com a correia, aparentemente original, pelo fato de a garagem onde comprei ele não ter trocado. Já tava comprando pela questão do tempo, porém fui dar uma olhada e a correia parece estar boa, ainda com as escritas nítidas nas costas e aparentemente sem nenhuma rachadura ou vestígio de tal. Segue a imagem dela: https://ibb.co/f1qqRXG .

Cotei na VW de Curitiba, e o kit fica em torno de R$ 330,00. Preço ótimo por ser original e na concessionária.

E aí, olhando a foto da correia, é importante trocar ou dá pra andar mais uns kms?

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Salve rapaziada!
Tenho um Golf TSi alemão 13/14 com 54mil km, e tava olhando a questão da troca da correia dentada aqui no fórum mesmo. Alguns trocam com 60mil km, outros com 90, 100 e por aí vai, ou 5 anos. Como o meu foi fabricado em 2013, já vai fazer 6 anos que tá com a correia, aparentemente original, pelo fato de a garagem onde comprei ele não ter trocado. Já tava comprando pela questão do tempo, porém fui dar uma olhada e a correia parece estar boa, ainda com as escritas nítidas nas costas e aparentemente sem nenhuma rachadura ou vestígio de tal. Segue a imagem dela: https://ibb.co/f1qqRXG .
Cotei na VW de Curitiba, e o kit fica em torno de R$ 330,00. Preço ótimo por ser original e na concessionária.
E aí, olhando a foto da correia, é importante trocar ou dá pra andar mais uns kms?
Só uma informação. Essa foto que você postou não é a correia dentada e sim a correia de acessórios. Ela traciona o alternador e também o compressor do ar condicionado.

A correia dentada em sim fica mais a direita dentro de uma capa plastica.
Outro ponto importante é que se for trocar a correia dentada, troque também a correia que traciona a bomba hidraulica do liquido de arrefecimento, que fica do outro lado do motor, perto da válvula termostatica.

Abraços.

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Eu trocava. Quanto será que fica a mo fora da css?

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Tenho um chegado que tem uma mecânica, a melhor da cidade. O cara que cuida das peças também é meu chegado e tem contato direto com os cara das concessionárias, aí consegue  as peças originais e com desconto e tal. Faço tudo com eles, pois o serviço é de qualidade e não me cobram mão de obra. Mas acredito que ficaria em torno de uns R$ 250,00 a mão de obra - jogando baixo -, pelo menos aqui na minha cidade, que é pequena (80mil habitantes). 

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12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Só uma informação. Essa foto que você postou não é a correia dentada e sim a correia de acessórios. Ela traciona o alternador e também o compressor do ar condicionado.

A correia dentada em sim fica mais a direita dentro de uma capa plastica.
Outro ponto importante é que se for trocar a correia dentada, troque também a correia que traciona a bomba hidraulica do liquido de arrefecimento, que fica do outro lado do motor, perto da válvula termostatica.

Abraços.

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Positivo meu amigo, acabei me interpretando errado, me desculpe! Não tirei foto da correia pelo fato de não conseguir ter acesso a ela no momento. Mas já vou cotar e pedir, melhor gastar 300 pila do que 50k em um motor novo HEHEHEH

Sobre a correia da bomba, vou ver pra trocar também. E a correia de acessórios, você acha necessária a troca junto com as outras correias ou dá pra deixar rodar?

Desde já, muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!

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Positivo meu amigo, acabei me interpretando errado, me desculpe! Não tirei foto da correia pelo fato de não conseguir ter acesso a ela no momento. Mas já vou cotar e pedir, melhor gastar 300 pila do que 50k em um motor novo HEHEHEH
Sobre a correia da bomba, vou ver pra trocar também. E a correia de acessórios, você acha necessária a troca junto com as outras correias ou dá pra deixar rodar?
Desde já, muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!
Opa, sem crise!!!

Eu sou daqueles que: o que é um peido pra quem ta cagado? rs rs.

Eu aproveitaria a trocaria tudo, ja aproveitando a mão de obra. Caso ocorra algum problema na correia de acessorios, vc ficará sem alternador e ar condicionado.

Só um adendo, leve num local renomado, conhecido e que tenha ferramental para realizar a troca seguindo os manuais tecnicos, senão sua dor de cabeça será muito pior.

Abraços.

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Fiz um orçamento de troca da dentada e de acessórios na VW Balilla (Indaiatuba). A brincadeira ficou em R$1.100 reais. Fiz a revisão de 60mil km e não autorizei a troca. Facada??

 

 

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Tá barato até... No site da VW a troca dessas correias custa R$1.546,00

Revisão dos 100 mil km.

 

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É, vou deixar pra revisão de 70mil


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Se eu falar que tem um confrade aqui no clube, que seu Ninja Preto Alemão ano 2013 está batendo mais que 120k km e ainda não trocou a correia dentada...

Não irei marcar quem é pois não sou a Serasa! [emoji6]

Abraços!

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O meu acabou de completar 5 anos e está com 87K, estou programando uma manutenção em setembro para troca do kit de embreagem, como até la devo chegar próximo dos 100K, vou pedir para verificar, e se for o caso, já faço a troca, aproveitando o carro parado e a mão de obra. Fiz uma pesquisa e o valor do kit fica na faixa de R$330 mesmo.

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15 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Se eu falar que tem um confrade aqui no clube, que seu Ninja Preto Alemão ano 2013 está batendo mais que 120k km e ainda não trocou a correia dentada...

Não irei marcar quem é pois não sou a Serasa! emoji6.png

Abraços!

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Ele levou uma sumida enorme aqui no clube.

Segundo os últimos post's(naquela época), Ninja Preto dele tinha rompido a barreira dos 180Kkm. Como o carro trabalha em "aplicativo", deva estar resvalando na casa dos 200Kkm. O bicho roda mais do que ambulância de interior.

Segundo relatos dele, lá para meados de 250Kkm ele irá trocar correia de comandos.

Esse Perninhas De Kiwi,  tem os colhões roxos.:D

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  • 2 weeks later...
Em 20/02/2019 at 9:03 AM, Dion Zucchi disse:

Salve rapaziada!

Tenho um Golf TSi alemão 13/14 com 54mil km, e tava olhando a questão da troca da correia dentada aqui no fórum mesmo. Alguns trocam com 60mil km, outros com 90, 100 e por aí vai, ou 5 anos. Como o meu foi fabricado em 2013, já vai fazer 6 anos que tá com a correia, aparentemente original, pelo fato de a garagem onde comprei ele não ter trocado. Já tava comprando pela questão do tempo, porém fui dar uma olhada e a correia parece estar boa, ainda com as escritas nítidas nas costas e aparentemente sem nenhuma rachadura ou vestígio de tal. Segue a imagem dela: https://ibb.co/f1qqRXG .

Cotei na VW de Curitiba, e o kit fica em torno de R$ 330,00. Preço ótimo por ser original e na concessionária.

E aí, olhando a foto da correia, é importante trocar ou dá pra andar mais uns kms?

Eu troquei a minha na última revisão, o carro estava com 91 mil km. O manual n fala nada sobre quando trocar. A CSS é que deu uma q estava na hr de trocar. A correia antiga ainda estava visualmente muito boa. Até hj fico na duvida se era pra trocar naquele momento msm.

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Srs...apenas pra acrescentar.... troquei a minha na revisão de 100k...comprei as peças na ccs de Cuiabá e ganhei 50% de desconto na mão de obra...a correia original estava intacta e perfeita sinceramente não havia necessidade de troca porém não dá pra arriscar....detalhe que todos os parafusos também tem que ser trocados nesse procedimento....quanto a correia da bomba d'água não troquei porque não havia disponível na ccs mas se tivesse o valor é salgado 900 lascas... Não troquei a de acessórios por estar em ótimas condições também...

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Meu veículo esta com um pouco mais que os 170.000Km, e os seus 5 anos e 5 meses.

A correia dentada (e seus congêneres) ainda é o original, lá de 2013.

A preocupação agora seria mais pelo tempo de operação dela do que quantidade quilômetros já rodados. O tempo acaba com tudo.  Mas tenho convicção de que ela aguentaria sim os 250.000Km/5anos.

Qualquer hora vou abrir com calma aquele compartimento protetor da correia e vou realizar uma análise visual. Análise de curioso, e nada mais.

Por enquanto, sigo despreocupado.

 

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  • 4 weeks later...

Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT  CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE)

Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?

 

 

 

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  Se a VW recomenda pelo menos 5 anos ou 120.000 KM  no uso no Brasil, esperaria no minimo 5 anos no seu caso que não chegou pela quilometragem (tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 e está com quase 28 mil km usado mais finais de semana e no minimo trocaria em 2020 ou pediria um mecânico de confiança se tem real necessidade de troca).   

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Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT  CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE)
Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?
 
 
 


Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora.


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Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora.


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Por falar nisso e a sua como esta?
Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não?

Vai trocar mesmo com 200k km?

Abraços!

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19 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Por falar nisso e a sua como esta?
Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não?

Vai trocar mesmo com 200k km?

Abraços!

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Tudo leva a crer que sim.

Minha porta-voz para a preocupação oficial...

 

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  • 2 weeks later...
Em 18/04/2019 at 3:58 PM, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT  CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE)

Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?

 

 

 

Estou numa situação parecida, meu carro é 13/14 tem apenas 62 mil km. Segundo informações a Vw manda trocar essas correias com 120 mil km (embora no meu manual não fale nada) Mas não sei como é feita a troca por tempo de uso (anos)...

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