• 0

Aplicativo VW Connect


RodrigoSP2

Pergunta

Olá pessoal,

 

Ontem no lançamento do T-Cross a VW aproveitou para apresentar um novo aplicativo chamado VW Connect. É um dongle instalado na porta OBD2 que, junto com um aplicativo de celular, habilita uma série de funções interessantes. Ok não é tão legal quanto o VCDS mas não deixa de ser uma maneira bacana (e oficial) de se conectar com o carro. Pelo que vi é compatível com Golf.

 

Resta saber quanto a VW vai cobrar por esse conector bluetooth (VW Data Plug). Na Europa sai por cerca de €50 com a licença.

 

Mais informações: https://www.vwconnect.com/pt-br/

 

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
aparentemente funciona em qualquer carro após 2008..
basta comprar o Data Plug e baixar o aplicativo por volta de R$ 200,00 + taxas..

Mas claro que quanto mais moderno o carro mais funções você terá acesso...
O app pra Android é gratuito, pelo que vi só o tal do DataPlug é que é vendido como acessório na CSS.

Tem também uma informação no site dizendo que são vários leitores de OBD2 compatíveis, porém nem todos habilitam todas as funções.
As que achei mais legais foram a de histórico de consumo, tensão da bateria, volume do tanque,...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

O app pra Android é gratuito, pelo que vi só o tal do DataPlug é que é vendido como acessório na CSS.

Tem também uma informação no site dizendo que são vários leitores de OBD2 compatíveis, porém nem todos habilitam todas as funções.
As que achei mais legais foram a de histórico de consumo, tensão da bateria, volume do tanque,...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

realmente pela propaganda que eu vi parece ser uma coisa muito bacana para mapear itens corriqueiros do carro, mas resta saber quais carros já teriam todas essas funções disponíveis ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Alguém já adquiriu o plug e usou no golf? Tem utilidade?!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



Comprei em Abril e estou usando no meu Golf 2014.

Para mim está sendo útil, como uso o carro em visitas a clientes, as viagem são automaticamente capturadas, com o km inicial e final, caminho feito, com imagem do mapa, o tempo do percurso, um valor, em R$, aproximado do gasto de combustível, e outras informações, como velocidade média, máxima, temperatura do óleo, da água, do ar de admissão, dos gases de escape e posição da portinhola.

No app também fica registrado o último local que o veículo parou, registro de abastecimento, informações como número do chassi (VIN), data de venda na concessionária, tensão da bateria, litros no tanque, e outros dados que também são encontrados no computador de bordo.

Gostei que mesmo o plug sendo conectado por Bluetooth, a conexão do celular com o rádio não é afetada, consigo atender e ouvir música.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...