GTI: onde que o bicho pega?


Recommended Posts

Fala, pessoal,

Inaugurando minha participação no forum com a dúvida de qualquer iniciante (perdoem-me se já tiver tópico semelhante, mas realmente procurei e não achei): quais são as dores de cabeça que vêm junto com o GTI?

Pergunto porque sou o (parcialmente) feliz proprietário de um DS3 2013 que já deu o que tinha pra dar na minha mão (foram inúmeros defeitos crônicos, todos na minha mão, então cansei do carro, apesar de ser um tesão pra dirigir), então minha evolução natural cai sobre duas possibilidades: GTI MK7 ou V40 R-Design E-Drive. Tendo mais para o GTI que, apesar do seguro mais caro, tem o custo de peças no geral mais em conta. Mas, para ir pro mundo dos GTI, preciso saber se o carro tem alguma lista extensa de defeitos crônicos com os quais devo me preocupar, pois não quero sair de uma dor de cabeça pra outra, hehehe!

Desde já agradeço as contribuições!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal,
Inaugurando minha participação no forum com a dúvida de qualquer iniciante (perdoem-me se já tiver tópico semelhante, mas realmente procurei e não achei): quais são as dores de cabeça que vêm junto com o GTI?
Pergunto porque sou o (parcialmente) feliz proprietário de um DS3 2013 que já deu o que tinha pra dar na minha mão (foram inúmeros defeitos crônicos, todos na minha mão, então cansei do carro, apesar de ser um tesão pra dirigir), então minha evolução natural cai sobre duas possibilidades: GTI MK7 ou V40 R-Design E-Drive. Tendo mais para o GTI que, apesar do seguro mais caro, tem o custo de peças no geral mais em conta. Mas, para ir pro mundo dos GTI, preciso saber se o carro tem alguma lista extensa de defeitos crônicos com os quais devo me preocupar, pois não quero sair de uma dor de cabeça pra outra, hehehe!
Desde já agradeço as contribuições!
Abraço!
Opa. Seja bem vindo.

Eu não tenho o GTI, mas sim o TSI e pelo o que acompanho aqui no forum, o principal problema do GTI é a válvula termostatica, do nada ela começa a vazar e custa uma graninha uma nova.

Os primeiros GTIs que vieram tinham um problema na turbina, mas senão me engano, teve recall delas.

Também vejo alguns com problema na alavanca de câmbio, mas são bem poucos os casos relatados.

No mais acho que o pessoal que seja dono, podem dar uma melhor opinião!

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Opa. Seja bem vindo.

Eu não tenho o GTI, mas sim o TSI e pelo o que acompanho aqui no forum, o principal problema do GTI é a válvula termostatica, do nada ela começa a vazar e custa uma graninha uma nova.

Os primeiros GTIs que vieram tinham um problema na turbina, mas senão me engano, teve recall delas.

Também vejo alguns com problema na alavanca de câmbio, mas são bem poucos os casos relatados.

No mais acho que o pessoal que seja dono, podem dar uma melhor opinião!

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Opa, obrigado pela resposta!

Vixi, termostática aqui também? Já tive problemas com essa m!&$@ no DS3, hahahha!

O que seria esse problema na alavanca? Algo sério (caro) pra resolver?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta!
Vixi, termostática aqui também? Já tive problemas com essa m!&$@ no DS3, hahahha!
O que seria esse problema na alavanca? Algo sério (caro) pra resolver?
Abraço!
No DS3 tb tem problema na carcaça da valvula? Complicado, pois do GTI também. Se procurar aqui no forum, deve ter algum topico falando disso.

Ja da alavanca do câmbio, ele apresenta falha no painel, mandando vc colocar em P e procurar uma oficina, em alguns casos, sequer consegue mudar de R para N e D.
Na CCS, trocam a alavanca por completo, o valor gira em torno de 6k reais.

Mas como eu disse, sao bem pouco esses casos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

No DS3 tb tem problema na carcaça da valvula? Complicado, pois do GTI também. Se procurar aqui no forum, deve ter algum topico falando disso.

Ja da alavanca do câmbio, ele apresenta falha no painel, mandando vc colocar em P e procurar uma oficina, em alguns casos, sequer consegue mudar de R para N e D.
Na CCS, trocam a alavanca por completo, o valor gira em torno de 6k reais.

Mas como eu disse, sao bem pouco esses casos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Pior que tem, cara, já troquei, inclusive, mas não chega a ser tão cara como a do Golf.

Esse negócio do câmbio da um pouco de medo, vai que o cara tem o azar, né! 

DSG do GTI não e problemático como os DSG-7 não, né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jorgesneto disse:

Pior que tem, cara, já troquei, inclusive, mas não chega a ser tão cara como a do Golf.

Esse negócio do câmbio da um pouco de medo, vai que o cara tem o azar, né! 

DSG do GTI não e problemático como os DSG-7 não, né?

 

O DSG do GTI não é o mesmo problemático do Golf TSI, há alguns casos da mecatrônica dele falhar, mas são bem raros, assim como a alavanca.

Lembrei também que tem relatos da bomba d'agua ter vazamentos, isso ja é mais comum.

Mas enfim, é um excelente carro e creio que não irá se arrepender!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTI não da problema, a depreciação é incrivelmente baixa! 

os custos são relativamente baixos se você comparar com qualquer 2.0t do patamar dele certamente esta entre os mais em conta de manter ( pra min o problema maior é o seguro e IPVA ) 

agora aonde o bicho pega? o bicho pega quando você pega estrada com o gti é um foguete poucos os carros originais que tem folego pra acompanhar um gtio meu esta com 20 mil km só gasolina até o momento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O DSG do GTI não é o mesmo problemático do Golf TSI, há alguns casos da mecatrônica dele falhar, mas são bem raros, assim como a alavanca.

Lembrei também que tem relatos da bomba d'agua ter vazamentos, isso ja é mais comum.

Mas enfim, é um excelente carro e creio que não irá se arrepender!

Abraços

Pois é, esse maldito DSG já me diz desistir de várias possibilidades, principalmente os Audi/VW.

Bomba de água realmente já tinha ouvido falar, mas assim, se for só uma dor de cabeça não me estresso tanto, problema é quando vem uma lista, como foi no DS3.

Enfim, acho que vai ser ele o próximo! Se comprar, volto aqui pra relatar!

Abraço!

2 horas atrás, Rodolfo88 disse:

um membro aqui do forum postou essa semana q o GTI dele chegou na marca dos 100 mil km...  da uma lida lá..

 

 

Opa, vou conferir sim, obrigado!

1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

GTI não da problema, a depreciação é incrivelmente baixa! 

os custos são relativamente baixos se você comparar com qualquer 2.0t do patamar dele certamente esta entre os mais em conta de manter ( pra min o problema maior é o seguro e IPVA ) 

agora aonde o bicho pega? o bicho pega quando você pega estrada com o gti é um foguete poucos os carros originais que tem folego pra acompanhar um gtio meu esta com 20 mil km só gasolina até o momento! 

Hahahaha, pois é, se já sou feliz com o DS3, acho que meu maior problema se pegar um GTI vai ser sair de dentro do carro, hahahah!

Obrigado pelo relato, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o GTi tem um grave problema que ninguém acima comentou...

Quando chega a hora de trocar o carro você percebe que o mercado não tem nada tão bom a um preço razoável ( nos patamares do GTI ) ..
Eu sou proprietário (quase ex ) de um 2015 ficará comigo só mais uma semana. Trocarei em um Passat 2018. Gosto muito da Tiguan porém o abismo de preço ( quase 40 mil ) entre  o Passat e a Tiguan me fizeram escolher o Passat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

o GTi tem um grave problema que ninguém acima comentou...

Quando chega a hora de trocar o carro você percebe que o mercado não tem nada tão bom a um preço razoável ( nos patamares do GTI ) ..
Eu sou proprietário (quase ex ) de um 2015 ficará comigo só mais uma semana. Trocarei em um Passat 2018. Gosto muito da Tiguan porém o abismo de preço ( quase 40 mil ) entre  o Passat e a Tiguan me fizeram escolher o Passat.

eu estou terminando meu taxa zero de 18 X RSRSRS e estou me perguntando qual sera meu próximo passo, existia uma certeza em minha mente ( bmw 330 2020 ) que foi completamente anulada ao ver o preço dela ( preço de a5 AWD ) então parei de sofrer com isso e vou usar meu carro mais 18 meses e ser feliz até chegar essa hora! sei que voce trocou apenas por tempo e não pelo carro em sim! grande abraço e manda um relato das primeiras impressões  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

o GTi tem um grave problema que ninguém acima comentou...

Quando chega a hora de trocar o carro você percebe que o mercado não tem nada tão bom a um preço razoável ( nos patamares do GTI ) ..
Eu sou proprietário (quase ex ) de um 2015 ficará comigo só mais uma semana. Trocarei em um Passat 2018. Gosto muito da Tiguan porém o abismo de preço ( quase 40 mil ) entre  o Passat e a Tiguan me fizeram escolher o Passat.

Esse problema grave eu faço questão de ter, hahahaha! 
Passat 2018 ficou MTO foda, dá banho em muitos concorrentes diretos, parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 at 2:58 PM, Luiz Guilherme Saldanha disse:

o GTi tem um grave problema que ninguém acima comentou...

Quando chega a hora de trocar o carro você percebe que o mercado não tem nada tão bom a um preço razoável ( nos patamares do GTI ) ..
Eu sou proprietário (quase ex ) de um 2015 ficará comigo só mais uma semana. Trocarei em um Passat 2018. Gosto muito da Tiguan porém o abismo de preço ( quase 40 mil ) entre  o Passat e a Tiguan me fizeram escolher o Passat.

Muito bem comentado amigo!!!

Tenho um GTI exclusive 13/14 que comprei no VW D. Exp. em SP e até hoje não encontrei nada para substituí-lo com um preço justo.

Acabou de completar 104.000 km, estágio 2 desde os 7.000 km (inclusive com APR até os 55.000 km com 1.9 bar de pressão na problemática turbina dos primeiros modelos alemães) e zero dor de cabeça, apenas a válvula termostática que foi trocado em garantia com 5.000km.

Estou pensando em pegar um Passat tb pois estou precisando de um porta malas maior, mas não penso em vender (ou melhor, dar) meu GTI....

Comenta um pouco ai da diferença que sentiu do Passat para o GTI (em relação a motor e desempenho, pois em relação a espeço e conforto nem precisa  rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, arthurtuco disse:

Muito bem comentado amigo!!!

Tenho um GTI exclusive 13/14 que comprei no VW D. Exp. em SP e até hoje não encontrei nada para substituí-lo com um preço justo.

Acabou de completar 104.000 km, estágio 2 desde os 7.000 km (inclusive com APR até os 55.000 km com 1.9 bar de pressão na problemática turbina dos primeiros modelos alemães) e zero dor de cabeça, apenas a válvula termostática que foi trocado em garantia com 5.000km.

Estou pensando em pegar um Passat tb pois estou precisando de um porta malas maior, mas não penso em vender (ou melhor, dar) meu GTI....

Comenta um pouco ai da diferença que sentiu do Passat para o GTI (em relação a motor e desempenho, pois em relação a espeço e conforto nem precisa  rs)

tudo bem amigo, como vai?

Então estou rodando desde segunda feira com o Passat vou tentar comentar por partes:

Consumo: O meu Golf fazia 7.8 km/l ( Podium ) o Passat está fazendo 8.2 km /l mesmo sendo mais pesado, creio que o motivo seja o roda livre, que foi habilitado novamente no Passat.

Câmbio: O Passat parece ter um ajuste mais fino, não notei nada de tranco na redução da 2ª para a 1ª na CSS sempre me disseram que era característica do carro, como nunca dirigi outro GTI aceitei a justificativa.

Motor/Escape : não tenho certeza se o Passat puxa mais que o Golf mas tive essa impressão até então, porém só poderei confirmar pós carnaval, pois vou colocar ele na estrada para testar. Outro detalhe é que o Golf gritava mais que o Passat graças ao escape e do alto falante que simula carro esporte.
Quando você está dirigindo como maluco é muito bacana, te instiga a acelerar mais..mas no dia a dia o som e ressonância me incomodavam um pouco ( mas valia a pena por estar dirigindo um GTI ). Resumindo o Passat acelera com muito vigor porém sem fazer barulho.

Suspensão / conforto: meu GTI possuía rodas 17 ( Brooklyn ) e o Passat 18 ( não sei o nome )...O Passat é mais macio que o Golf, porém nunca achei o Golf um carro desconfortável para uso em SP, mas sim o Passat consegue ser melhor.
Sobre o DCC ( ajuste do amortecedor ) não consegui perceber diferença no ajuste Sport para o Normal, porém no Confort o carro fica bem mais mole ( até demais, não curti esse ajuste ).

* O teto solar do GTI sempre fez pequenos ruídos estalos ( principalmente quando ficava muito tempo no sol e eu inclinava somente um lado da carroceria ) , notei que o Passat faz mais estalos, vou pedir para verificar na revisão, mas creio que não terá como resolver.

O couro dos bancos do GTI são muito bons, porém o do Passat é melhor.

E é muito mas muito bom ter ACC com Stop n Go, graças ao freio de mão eletrônico com auto hold que sentia falta desde meu alemão.

 

Com relação ao espaço só meus cachorros ( um Golden e um Pastor alemão ) andavam atrás do Golf e agora do Passat, eles até então não reclamaram e não reclamavam do Golf, porém expliquei para eles que agora eles podem selecionar a temperatura do AC quando quiserem.

Nunca precisei de espaço no carro, o GTI me atendia, mas a falta do freio de mão eletrônico, a perda do aquecimento de bancos, além do preço superior no Golf me empurraram para o Passat.
Estou satisfeito com a escolha, com o GTI eu passava despercebido nas ruas que transito, agora de Passat o pessoal olha muito, creio que talvez seja por terem poucos na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

* O teto solar do GTI sempre fez pequenos ruídos estalos ( principalmente quando ficava muito tempo no sol e eu inclinava somente um lado da carroceria ) , notei que o Passat faz mais estalos, vou pedir para verificar na revisão, mas creio que não terá como resolver.

Esse projeto do Teto solar da VW é falho demais, todos tem algum tipo de ruido... :(

1 hora atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Com relação ao espaço só meus cachorros ( um Golden e um Pastor alemão ) andavam atrás do Golf e agora do Passat, eles até então não reclamaram e não reclamavam do Golf, porém expliquei para eles que agora eles podem selecionar a temperatura do AC quando quiserem.

Aceita mais um cachorro ai na sua familia? :P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Esse projeto do Teto solar da VW é falho demais, todos tem algum tipo de ruido... :(

Aceita mais um cachorro ai na sua familia? :P

Abraços.

Sim, mas achei que por ser alemão seria bem menor, por ter montagem mais cuidadosa etc.
Pois quando saí do meu Highline alemão para o GTI mexicano comecei a perceber o ruído no teto, achei que o no Passat me livraria novamente...
mas tudo bem, faz parte...todo carro infelizmente tem suas "características"..

ahahahahah acho que 2 já são o suficiente...aliás agora só posso andar de vidro fechado desde que o pastor agarrou o braço de um motoqueiro ( erro meu )..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Sim, mas achei que por ser alemão seria bem menor, por ter montagem mais cuidadosa etc.
Pois quando saí do meu Highline alemão para o GTI mexicano comecei a perceber o ruído no teto, achei que o no Passat me livraria novamente...
mas tudo bem, faz parte...todo carro infelizmente tem suas "características"..

ahahahahah acho que 2 já são o suficiente...aliás agora só posso andar de vidro fechado desde que o pastor agarrou o braço de um motoqueiro ( erro meu )..

Realmente o cuidado na montagem dos importados era melhor. No meu antigo mexicano veio tudo absolutamente perfeitamente encaixado, no brasileiro veio alguns pequenos problemas de montagem. Mas contudo, acho que dei sorte, meus dois mk7 não apresentaram problemas de ruído no teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, arthurtuco disse:

Muito bem comentado amigo!!!

Tenho um GTI exclusive 13/14 que comprei no VW D. Exp. em SP e até hoje não encontrei nada para substituí-lo com um preço justo.

Acabou de completar 104.000 km, estágio 2 desde os 7.000 km (inclusive com APR até os 55.000 km com 1.9 bar de pressão na problemática turbina dos primeiros modelos alemães) e zero dor de cabeça, apenas a válvula termostática que foi trocado em garantia com 5.000km.

Estou pensando em pegar um Passat tb pois estou precisando de um porta malas maior, mas não penso em vender (ou melhor, dar) meu GTI....

Comenta um pouco ai da diferença que sentiu do Passat para o GTI (em relação a motor e desempenho, pois em relação a espeço e conforto nem precisa  rs)

Amigo, eu to com um GTI há 1 ano e 3 meses, peguei zero km.

Tem como compartilhar como está o estado de conservação do seu veículo?
No meu estou um pouco preocupado, voltante já apresenta dois arranhões maiores que não faço ideia de como surgiu.
Plásticos nas partes inferiores das portas já com algumas marcas.
Bancos Xadrez já mostrando desgate.
Isto que sou extremamente cuidadoso com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

tudo bem amigo, como vai?

Então estou rodando desde segunda feira com o Passat vou tentar comentar por partes:

Consumo: O meu Golf fazia 7.8 km/l ( Podium ) o Passat está fazendo 8.2 km /l mesmo sendo mais pesado, creio que o motivo seja o roda livre, que foi habilitado novamente no Passat.

Câmbio: O Passat parece ter um ajuste mais fino, não notei nada de tranco na redução da 2ª para a 1ª na CSS sempre me disseram que era característica do carro, como nunca dirigi outro GTI aceitei a justificativa.

Motor/Escape : não tenho certeza se o Passat puxa mais que o Golf mas tive essa impressão até então, porém só poderei confirmar pós carnaval, pois vou colocar ele na estrada para testar. Outro detalhe é que o Golf gritava mais que o Passat graças ao escape e do alto falante que simula carro esporte.
Quando você está dirigindo como maluco é muito bacana, te instiga a acelerar mais..mas no dia a dia o som e ressonância me incomodavam um pouco ( mas valia a pena por estar dirigindo um GTI ). Resumindo o Passat acelera com muito vigor porém sem fazer barulho.

Suspensão / conforto: meu GTI possuía rodas 17 ( Brooklyn ) e o Passat 18 ( não sei o nome )...O Passat é mais macio que o Golf, porém nunca achei o Golf um carro desconfortável para uso em SP, mas sim o Passat consegue ser melhor.
Sobre o DCC ( ajuste do amortecedor ) não consegui perceber diferença no ajuste Sport para o Normal, porém no Confort o carro fica bem mais mole ( até demais, não curti esse ajuste ).

* O teto solar do GTI sempre fez pequenos ruídos estalos ( principalmente quando ficava muito tempo no sol e eu inclinava somente um lado da carroceria ) , notei que o Passat faz mais estalos, vou pedir para verificar na revisão, mas creio que não terá como resolver.

O couro dos bancos do GTI são muito bons, porém o do Passat é melhor.

E é muito mas muito bom ter ACC com Stop n Go, graças ao freio de mão eletrônico com auto hold que sentia falta desde meu alemão.

 

Com relação ao espaço só meus cachorros ( um Golden e um Pastor alemão ) andavam atrás do Golf e agora do Passat, eles até então não reclamaram e não reclamavam do Golf, porém expliquei para eles que agora eles podem selecionar a temperatura do AC quando quiserem.

Nunca precisei de espaço no carro, o GTI me atendia, mas a falta do freio de mão eletrônico, a perda do aquecimento de bancos, além do preço superior no Golf me empurraram para o Passat.
Estou satisfeito com a escolha, com o GTI eu passava despercebido nas ruas que transito, agora de Passat o pessoal olha muito, creio que talvez seja por terem poucos na rua.

E aí Luiz Guilherme, firmeza!

Primeiramente meus parabéns pela escolha,  barca de presença! Ira ter muitas alegrias , tenho certeza.

Vai nos passando o seu feedback, é de grande valia para muitos aqui.

Me desculpe a indiscrição, pegastes um bom valor na negociação?

Tenho lido que os $ tem sido bem negociáveis. O Golf entrou base troca?

Felicidades e curta a máquina com prudência e sem moderação.;):lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs são inocentes:P:D:lol:.

Vou mandar uma dúzia de trelados e grilos para cada um aqui. O teto do Jetta sofre do mesmo mal, some-se a isso a cortina corrediça, pura trelação, quando aberta.

Ficaram  tristes, tem mais, portas de garrafas pet's, uma sinfonia dos infernos:D:D:D.

Oh, minha cara de preocupado:P.

Já estava ciente disso tudo, ganha-se de um lado e perde-se de outro. O Golf também tinha suas cantigas de grilos.....DSG, bieletas, suspensão, retenção, one touch.

Eu desencano, ficar sofrendo por pouca coisa é besteira. Quanto mais encafifado ficar, mais os  trelados vão ficar audíveis. O negócio é "negociar" uma aceleradinha aqui, uma aumentadinha de som ali, uma potência a mais do AC acolá, e é vida que segue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Sim, mas achei que por ser alemão seria bem menor, por ter montagem mais cuidadosa etc.
Pois quando saí do meu Highline alemão para o GTI mexicano comecei a perceber o ruído no teto, achei que o no Passat me livraria novamente...
mas tudo bem, faz parte...todo carro infelizmente tem suas "características"..

ahahahahah acho que 2 já são o suficiente...aliás agora só posso andar de vidro fechado desde que o pastor agarrou o braço de um motoqueiro ( erro meu )..

Segue foto do meu teto solar, depois de ficar debaixo de um sol de mais de 40 graus.

Olha o vão que abriu:

J72DY6y.jpg

kJkjkf2.png

Depois que esfriou, voltou ao normal!

Isso sim é um Pastor Alemão, e o motoqueiro, ta sem 1 braço? :o

3 horas atrás, Sobrinho disse:

Vcs são inocentes:P:D:lol:.

Vou mandar uma dúzia de trelados e grilos para cada um aqui. O teto do Jetta sofre do mesmo mal, some-se a isso a cortina corrediça, pura trelação, quando aberta.

Ficaram  tristes, tem mais, portas de garrafas pet's, uma sinfonia dos infernos:D:D:D.

Oh, minha cara de preocupado:P.

Já estava ciente disso tudo, ganha-se de um lado e perde-se de outro. O Golf também tinha suas cantigas de grilos.....DSG, bieletas, suspensão, retenção, one touch.

Eu desencano, ficar sofrendo por pouca coisa é besteira. Quanto mais encafifado ficar, mais os  trelados vão ficar audíveis. O negócio é "negociar" uma aceleradinha aqui, uma aumentadinha de som ali, uma potência a mais do AC acolá, e é vida que segue.

 

Qué isso? Escola de Samba Unidos do Santana???

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barulheira do teto solar do meu carro deu uma pausa já há uns 10 meses. Achei que ia ficar louco nesse verão mas desde que lubrificaram com a pasta de silicone produzidas por gueixas-mancas que vivem no Fuji-yama nunca mais fez barulho.
Vez ou outra ando com ele aberto e também não noto ruído.

Onde o bicho pega no meu (agora) é nos vidros dianteiros, mais notadamente o do motorista, que quando fechado faz ruído ao passar em lombadas. Culpa das películas anti-vandalismo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 at 1:09 PM, Sobrinho disse:

E aí Luiz Guilherme, firmeza!

Primeiramente meus parabéns pela escolha,  barca de presença! Ira ter muitas alegrias , tenho certeza.

Vai nos passando o seu feedback, é de grande valia para muitos aqui.

Me desculpe a indiscrição, pegastes um bom valor na negociação?

Tenho lido que os $ tem sido bem negociáveis. O Golf entrou base troca?

Felicidades e curta a máquina com prudência e sem moderação.;):lol:

Eu entreguei o Golf e dei mais R$ 48. O meu Golf era 14/15 e o Passat é 18.
Achei um bom negócio no fim das contas, sei que no particular eu pegaria melhor, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 at 4:50 PM, anghinoni1982 disse:

Segue foto do meu teto solar, depois de ficar debaixo de um sol de mais de 40 graus.

Olha o vão que abriu:

J72DY6y.jpg

kJkjkf2.png

Depois que esfriou, voltou ao normal!

Isso sim é um Pastor Alemão, e o motoqueiro, ta sem 1 braço? :o

Qué isso? Escola de Samba Unidos do Santana???

:D

Graças a Deus não, mas o motoqueiro voltou para me ameaçar, então eu o ameacei de volta dizendo que soltaria o cachorro...
Ele ponderou e foi embora, ufa...

Vocês acham que vale a pena levar na CSS ou em uma casa de teto solar para dar uma olhada?
Reparei que o barulho só ocorre quando passo em uma valeta ( por exemplo ) e a carroceria dá uma leva torcida..

Por se tratar de um carro mais silencioso que o Golf o barulho do teto solar tem me incomodado um pouco, e eu estava até tranquilo, até o dia que minha namorada entrou no carro e disse que barulho é esse?!?!
Aí sim eu comecei a reparar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...